terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

VOU FUGIR DO MUNDO







Caminhando para o distante eu estou
Caminhando em novos rumos, novas vidas, novos caminhos, novas aventuras
O homem é do tamanho das suas vontades, e limitada a ela também estar.
Essa viagem, esse caminho, essas pegadas que deixei e fiz com meus próprios pés
Passei pelo mundo em branco
Sou o branco e o preto do teu mundo
A jornada do Dragão eu a vi
A casa dos mistérios eu senti
O mundo mágico de Lay eu imaginei
As lendas das minhas vidas eu inventei
Brincando de ser eu mesmo
Correndo com toda velocidade
Sem medo de tropeçar, cair, se machucar ou até mesmo morrer

Vou para bem distante de tudo que possas imaginar.

9 comentários:

  1. que lindo demais "caminhando para "o" distante", magnífico, genial, impressionada.

    ResponderExcluir
  2. Você quer dizer que você é o mundo? Ou que o mundo é você? Você vai fugir de você? Ou fugir do mundo ou do mundo que há em você? acho que você fala do seu mundo e do mundo fora de você tentando loucamente encontrar algo totalmente inédito à vida, ao mundo de tudo o que se conhece e desconhece.

    ResponderExcluir
  3. Tiago Mendonça e Silva - TAO na academia brasileira de letras.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião o autor fala na verdade sobre o tempo, o tempo verdadeiro incalculável e universal.

    ResponderExcluir
  5. Fugir do mundo no sentido em que o autor quis dizer aqui, é fugir de tudo o que é humano e ser... uma utopia, algo transcendental impossível a condição humana, o blogueiro é um poeta do transcendental, do não- humano, do divino na linguagem não humanês. este aqui é um autor dos mais complicados que já vi.

    ResponderExcluir
  6. Interessante você deixar a última frase separada do verso inteiro, será que você quer dizer algo com isso, isto é, faz parte da sua mensagem isso?

    ResponderExcluir
  7. O capitalismo é o câncer social, nossa humanidade estaria muito mais desenvolvida se não fosse pelo capitalismo, ele atrasa o mundo, tudo é um negócio, interesse, na base do lucro, o homem já não é mais ele mesmo, não é sincero, é tudo interesse, negócio e lucro... ciência, cura, conhecimento... tudo é negócio, na base do capital, muita coisa de grande poderia estar aqui hoje e estaríamos bem mais avançados, mais devido ao capitalismo, as coisas não nadam para frente, poderíamos ter automóveis movidos a água... o caso também do cientista Nikola Tesla, entre suas contribuições para o avanço do mundo moderno estão o desenvolvimento do rádio, demonstrando a transmissão sem fios em 1894, robótica, controle remoto, radar, ciência computacional, balística, física nuclear e física teórica.
    Infelizmente ele foi apagado dos livros de história pelo pensamento que segue:
    "A energia elétrica está em toda a parte, presente em quantidades ilimitadas, e pode impulsionar a maquinaria do mundo sem a necessidade de carvão, petróleo, gás, ou qualquer outro dos combustíveis comuns." (Nikola Tesla) isso foi dito a 100 anos atrás, vejam bem.
    Obviamente que essa não era a ideia dos empresários da época, pois cobrar uma conta de luz, instalar postes, fiações, gasodutos, queimar petróleo e etc dava muito mais dinheiro do que proporcionar abundancia energética limpa e sustentável para toda a humanidade... se não fosse por esse pensamento materialista, que infelizmente existe até hoje, a humanidade já estaria a séculos na frente do que nem podemos imaginar. O mundo ser controlado por dinheiro, é um atraso mesmo. Eu observo quantas crianças, pais de família trabalhando tão duro pra ganhar micharia, a pessoa não tem saída, ou aceita ou perde em tudo, todos tem que se submeter a isso... pagam não sei quantos milhões por um jogador enquanto na África tem família que não tem nem o que comer durante o dia. Aí você ver depressão, transtornos, medos... devido a pressão social, devido a questões financeiras, crimes tudo por causa de dinheiro, muitas vezes o outro se sente tentado sem saída, por causa da pressão, consideração social do dinheiro, a pessoa erra, sofre muito e tudo se torna caos por cima de caos... muitas pessoas em suas rotinas limitadas, stressantes, pressionadas trabalham, trabalham e trabalham... ganham aquele dinheirinho no final do mês... depois vem um vazio muito grande devido suas rotinas de servir, servir e servir e o que ganha é pouco, e mesmo se ganhar muito, tudo na base do lucro, interesse, negócio... mão é tratar as pessoas como cada um merece não, como ser humano que tem direito a vida e felicidade, todos em geral. O capital ilude, o tombo é grande, a decepção não tem tamanho... por isso hoje muitas pessoas preferem viver em comunidades cada vez mais distante de leis, governos, negócios de dinheiro, porque ninguém aguenta mais esse negócio de negócios, conta, ganhar dinheiro, pagar coisas... todo mundo quer fugir desse, fugir de tudo isso... vê se direto policial carente, suicídio de policial, funcionário, depressão geral por causa de conta, dinheiro, trabalho, relacionamento (que envolve dinheiro), todo mundo que fugir desse mundo, sair desse sistema, quer se libertar, ser livre, feliz, ninguém aguenta mais dinheiro, negócios, Capital, ninguém que isso mais não.

    ResponderExcluir
  8. Krig Ha bandolo, Cuidado... o grito do Tarzan. aquilo que te dar prazer e lhe é muito agradável pode ser na verdade o veneno, pode ser sua derrocada, cada um abraça o sucesso, a fama,a riqueza com extravagãncia e se achando dono do mundo, grande e aí se deleita e faz o que quiser... aí está o perigo, beira a ilusão... muitas vezes na dor, no sofrimento tá o remédio e poucos enxergam e sabem aproveitar isso como bem, detestam e só querem o bem bem. Cuidado por onde caminha, o que faz, onde estás... acha - se dono do mundo, que a vida é legal demais, que o dinehiro, a fama é tudo? Ilusão, o veneno está aí e você o está tomando... Krig Ha Bandolo meus irmãos nos alertou um mago em um Messias, a vida é muito complexa, quem se acha, pensa que sabe tudo, é o grande, é mais... quem acha que a vida é só isso aqui e pronto, quem acha que conhece e sabe sobre o segredo, mistérios da vida e doi universo é tão jovem que parece que agora é que está começando talvez a abrir os olhos e começando a ver pequeníssima parte deste mundo, universo... eu sei que os Tiaguistas do Tiaguinho também entendem e tem um pouco do raulseixismo, vamos abrir os olhos, não é só olho físico do corpo não, outros olhos também. O Grito do tarzan Krig ha Bandolo... . Krig Ha apresenta a Sociedade da Grã Ordem Carvenista, a Grande Ordem Esotérica e de magia de todos os tempos e Eras.

    ResponderExcluir
  9. Toda a gente cria um mundo para si mesmo e vive nele, aprisionado pela própria ignorância. Tudo o que temos que fazer é negar a realidade à nossa prisão.
    Nisargadatta Maharaj

    ResponderExcluir

Transcenda