terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

POR QUE O MUNDO É ASSIM?







A vida é mágica, cheia de mistérios.
Há muita coisa desconhecida, como um grão de areia em meio ao encantado universo
Faço mil perguntas sem cessar
Confuso sem saber no que acreditar
Sem ter respostas para diversas situações e perguntas que me aparecem constantemente
Acreditando em coisas sujeitas ao equívoco
Existindo apenas como mais um, faço-me perguntas sem cessar
Levando a vida como posso, jogando, lutando, desafiando e sofrendo em meio a diversas circunstâncias
Com medo de sentir o cheiro do azar pelo ar
É a consequência de min mesmo, minhas buscas e ações
O preço que pago por existir e ser uma vida, com medo da loucura e do que me agride, do que eu desconheço
Implorando por pena e piedade
Certo ou errado sou mais um que quer viver e ser feliz, rezando ao nosso Deus, misericórdia e me dê a felicidade
Não me condenem, pois sou errado ou certo
Mas todo certo ou errado não sabe o que faz
Faço-me mil perguntas sem cessar
Por que que o mundo é assim? Por que que a vida é assim?
Eu sou um louco
Todos nós somos loucos
A vida nos fez assim
O mundo nos fez assim
Todos se esforçam
Tudo se esforça
O mundo parece sem fim
Por que que o mundo é assim?
Por que as coisas são assim?
Quem sou eu?
De onde vim?
 Pra onde vou?
 O que é a vida?
Por que sou assim?
Por que eles me desejam o mau?
Por quê?
 Por quê?
Por que o mundo é assim?
Por que tudo?
 E o que é o nada já que é nada?
Faço-me mil perguntas sem cessar?
Aonde vai dar tudo isso?
Pra que tudo isso?
No que vai dar tudo isso?
 Por que o mundo?
Hã?
 Por quê?
 Por que que o nosso mundo ou o dos outros é assim?
Por que que o mundo é assim?

Um comentário:

  1. Sernamente a explicação para tudo se encontra no cérebro ou na Biologia.

    ResponderExcluir

Transcenda