quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SUPER HERÓIS MARVEL: JUSTICEIRO E DEMOLIDOR


         Quem não conhece além dos fãs Marvel os super heróis Justiceiro e Demolidor, ambos são Super – Heróis que combatem o crime, defendem os inocentes e combatem o mau... só que o justiceiro é habilidoso em  armas, mata e utiliza armas de fogo, já o Demolidor perito em artes marciais, não mata (só em último caso, quando necessários mesmo, mas isso não acontece...) e utiliza apenas uma arminha vermelha no Kobudô conhecida como Manrikikusari (só que ao invés da corrente, uma corda ou algo assim), que não mata. Mas a  questão é que a verdadeira dos dois é no pensamento e na atitude em relação ao crime ou o que é errado.
         O Justiceiro é violento, mata, não perdoa, castiga, maltrata e violenta os criminosos, a violência  e a morte é o seu   método. Já o Demolidor machuca como forma  de pegar os criminosos, evita a violência, e os coloca na cadeia, sendo o oposto do justiceiro. O Justiceiro mata, o demolidor os deixa para a justiça e a prisão, o justiceiro violenta, o Demolidor machuca por necessidade, o justiceiro pensa que o criminoso não tem direito a vida nem a felicidade, o Demolidor pensa que a justiça deve ser feita, mas o criminoso também é um ser humano, o erro é interno, mas como ser humano ele tem direito a felicidade, sendo desprezível e abominável apenas seus atos. Sendo Assim o Justiceiro representa a pena de morte e tortura aos criminosos, o Demolidor representa a prisão perpétua a justiça humanitária, com direitos humanos e com coração – justiça única, além disso é pseudo – justiça e sentimento de vingança, ódio e revolta, no qual adoece e envenena a alma.
         Esses dois Super – Heróis Marvel da ficção representam a lei ou o pensamento das pessoas em relação ao crime e ao erro. Os dois são realmente  do bem? Ou só um é do bem e o outro apesar de defender inocentes, tem atitude errada perante os que são errados? È a violência e a morte a melhor forma de consertar o mundo? Ou é a paz, a bondade, compreensão e uma determinada  forma educada e regenerativa (quando possível, quando não ser humano e civilizado em resposta ao erro ou errado) como forma de mudar os seres e os criminosos? Com isso o Justiceiro é um verdadeiro demolidor, e o demolidor é que é realmente o verdadeiro justiceiro, a violência é sempre a forma mais baixa de resolver qualquer coisa, o mundo só mudará realmente quando entenderem e aplicarem corretamente a atitude correta em relação aos problemas e dificuldades, teoricamente penso que a constituição brasileira é a constituição modelo em relação a de muitos outros países do nosso querido planeta, mas mesmo assim não é ainda a forma cristã, civilizada e correta para se cuidar dos problemas e erros. E Você é justiceiro ou demolidor?

Obs.: No filme - Demolidor: O homem sem medo, demolidor mata um criminoso, no meu ponto de vista erro do diretor, não é nem preciso ser fã Marvel para saber, qualquer um que lê quadrinhos do demolidor e justiceiro sabe desse simbolismo dos dois.


               

29 comentários:

  1. Justiceiro é a lei da época de Moisés e Demolidor são as coisas conforme Jesus Cristo ensinou.

    ResponderExcluir
  2. A gente ver principalmente em comentarios de videos onde algum criminoso é gravemente violentado todos comentando dizendo: - isso ainda foi pouco, eu faria pior, bem feito, isso merece é algo pior etc, mas muitos se dizem católicos, evangélicos, judeus etc, e esquecem desse ensinamento aqui do Demolidor que também é cristão católico, o Demolidor é muito catolico que se confessa ao padre, ouve seus conselhos cristaos, o padre fala pra ele o que é certo e errado, o que ele deve fazer e nao fazer, o padre ele escuta. e devemos lembrar mesmo que jesus cristo ensina a todos os catolicos, judeus e protestantes e pentecostais o perdão, o amor, jesus cristo nunca disse pra voce violentar alguem que te deu um tapa, te violentou tambem, mas orar por essas pessoas, pedindo que Deus as ilumine e esclareça para que elas possam conhecer Deus e se converter tambem... entao se voce se diz catolico, protestante, pentecostal, judeu e diz que o criminoso merece mesmo é sofrer, nao estar nem se esforçando para entender o que jesus ensinou, nao é facil perdoar muito menos fazer o bem a quem persegue a gente, mas jesus é diferente do mundo nesse aspecto gente, de tratar as coisas diferente do que qualquer outro trataria, ele nos ensina a paz e o amor, e para termo um mundo de paz devemos evitar a violencia a qualquer custo e concertar os que erram nao violentalos, pelo menos é isso que jesus nos passa.

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que no final das contas ninguem pode julgar ninguem não, somos todos viajantes do mesmo barco sendo amigos ou inimigos, bons ou ruins... o mundo é pra todos e quem poderá apontar ou condenar alguem por um erro a mais ou por algum problema conflituoso e não resolvido... adorei Tiaguinho esse seu post aqui, Demolidor é a ação de resolver as coisas conforme a justiça, a forma correta, pacífica e civilizada, o justiceiro a revolta, ódio e vingança (no lugar de justiça) para resolver as coisas e tentá - las colocá - las em seu lugar, a violência contra a violência, usar o mau para combater o mau, engraçado mesmo, no mundo existem esses dois caminhos mesmo que a lei e a justiça podem optar para resolver as questões e problemas sociais, mas a gente sabe que a maioria das pessoas, principalmente os brasileiros preferem o justiceiro, maltratar, espancar e violentar criminosos, matar, torturar etc, o povo anda revoltado demais, zangado, com ódio da violência, mas querendo violentar os que são violentos, e aí estão no caminho certo? essa questão aqui, esse post serve até mesmo para questões de cursos de Direito. lembrando que o Demolidor era advogado, formado em direito e católico, muito religioso nos princípios de Cristo do amor, perdão, bondade e responder o mau com o bem.

    ResponderExcluir
  4. Como Cristão qualquer um é o Demolidor, inclusive caro blogueiro quero aproveitar o ensejo aqui para dizer que naquele caso do Welligton Menezes de Oliveira, o psicopata que matou várias crianças e adolescentes na escola Tasso de Oliveira em Realengo no Rio de Janeiro, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta realizou a missa em homenagem ás vítimas, correto, mas ele não se esqueceu de orar pelo criminoso não, como diz o dever Cristão, a pressão da mídia e das pessoas não o deixava nem citar o nome do criminoso, mas como Cristão e representante de Cristo esse arcebispo deveria além de homenagear as vítimas, orar e pedir a Deus a restauração da alma do criminoso, pois Jesus disse são os doentes e não os sãs que precisam de tratamento, cura, que na verdade precisam de oração e evangelho, tudo bem arcebispo se compreende a pressão e nessa hora ter que negar o ensinamento Cristão por causa da pressão, mas mesmo assim, o Cristão correto mesmo, podem tirar sua vida, mas ele não pode negar a Cristo nem seus ensinamentos, mas Pedro o negou quanto mais você e a gente, mas mesmo assim é preciso refletir nisso seu arcebispo, pois somos Cristãos e você representa o sagrado ensinamento do mestre, reveja isso seu arcebispo, esse comentário é para você.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela garota que cometeu suicídio em Monção no Maranhão, que escreveu uma carta que comoveu todo mundo, Thalia Mendes Meireles, em uma parte da carta se refere aqueles garotos que entram em uma escola e assassinam várias crianças, professores, jovens depressivos, revoltados que causam tragédias sociais, são frutos da negligência humana, não conseguem resolver seus infernos, dramas, conflitos internos e acabam apelando contra a sociedade como uma forma de chamar a atenção para a dor e problemas que passam, não foi com estas palavras que ela falou, mas foi esse sentido que ela quis dizer. Assim, desde o homossexual que comete suicídio por não saber lidar com isso em uma sociedade ou família preconceituosa até mesmo um transtornado que causa uma bárbarie social levando crianças, adolescentes e adultos inocentes, é fruto da falta de empatia, humanismo que Thalia se refere em sua carta.

      Excluir
  6. todos se dizem ser de Deus e pertencer ao Cristianismo, pura hipocrisia, como que você é de Cristo se nem ao menos se importa em se esforçar para ser melhor, amar e fazer o bem, você fala isso da boca pra fora, mas de verdade ninguém quer isso não, como ser de Deus se você é inveja, egoísmo, orgulho, stress, raiva, revolta e falta de fé... como diz o adágio - "filho do diabos sois, pois se fosseis filho de Deus, faríeis a vontade dele e não do diabo". E aquele que se zanga e critica o comentário do outro já pertence ao diabo, pois neste já há a maledicência de ser contra o outro e querer - lhes ferir, mesmo que el seja errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o sargento Fahur ainda fala: "Deus no comando", "Jesus na frente" se este ensinou que se deve é perdoar, amar os inimigos, virar a outra face e jamais violentar ou matar quem quer que seja, mas que hipocrisia. Por outro lado também todas as religiões são contra a pena de morte, catolicismo, protestantismo, pentecostalismo, espiritismo, budismo, islamismo, judaísmo... todas são contra o aborto, pena de morte, violência, responder o mal com o mau, todas... e ainda dizem Deus está comigo, mas nos atos não existe o perdão nem o virar a outra face, é igual um bandido que vai cometer um crime e diz: "Deus está comigo", "vai me proteger", isto é os bandidos e aqueles que os combatem com violência são quase a mesma coisa, a diferença está só na justificativa mas nos atos a mesma coisa, e aquele que responde um mal com o bem, este sim é o que não é verdadeiramente mesmo igual ao bandido, ao errado, pois seus atos são bons não ruins seja com quem for. E a pessoa que perdoa não é a favor do bandido, ao contrário, não é igual a ele, ela é contra o crime e a violência muito mais do que ele, pois não realiza seus atos criminosos. Jair Bolsonário também já foi mais radical, mas é visível uma mudança gradual nele, no início era muito agressivo e sem perdão, agora começa a perceber que as coisas não são bem assim, e que violência e essa revolta toda é um veneno pra própria alma, antes ele se dizia Cristão, o que era na verdade um pseudo Cristão por não pregar o amor aos inimigos e concordar com a lei de Talião, e agora recebeu apoio de homossexuais que ele tanto combateu percebendo que o radicalismo é um extremismo sem sentido mesmo e também agora mudando mais sua postura, comportamento está se inserindo a ser um verdadeiro Cristão mesmo, é tanto que a gente já viu ele mais calmo em acusações que ele é prejudicado, isto é está amadurecendo, tendo mais calma, sabendo discutir, dialogar com respeito e harmonia, depois que ele foi batizado em Israel algum pastor por aí deve ter aberto os olhos dele. E policias da mídia temos o Marcos do Val que você observa bem é o mais cabeça, equilibrado, que mais tem juízo, vai mesmo pela razão, não pelo impulso de ódio, revolta que algo hostil atinge cega e envenena a alma, pois ele também é um cristão fiel, um cara equilibrado.

      Excluir
    2. Ultimamente se percebe no mundo um contágio de direita negativa. sargento Fahur, Trump, Bolsonário... são direitas negativas, pois ao contrário de direitas normais, organizados, promovem a violência e o caos em responder violência com violência, crueldade com crueldade, incitam a homofobia, o radicalismo extremo, penas absurdas como tortura... e outras coisas mais. Estes são os pseudo de direitas, são extremistas, direitas negativos, pois os reais mesmo de direitas não aprovam o casamento gay, mas não incentivam nem concordam com desrespeito nem homofobia, combatem o crime dentro da lei e da justiça, com Ordem, não com violência e tortura, são organizados, mas não radicais, não permitem de tudo ou de qualquer jeito mesmo... mas são democratas e sabem ouvir também o outro, discordam de grandes correntes de pensamentos, mas não lhes tira o direito de falar nem mesmo discutem com esses impondo seu sistema condenando gravemente o outro lado, os de direita são educados também, não são a favor da violência nem da tortura, são a favor da justiça e dos direitos humanos, os verdadeiros de direita mesmo prezam uma sociedade pacífica, justa, sem guerra e sem o negativismo da revolta, do ódio, da violência e da lei de talião, dente por dente e olho por olho, sangue se paga com sangue e vida com vida, pois estas são as leis e códigos de condutas dos bandidos, não das pessoas de bem. Assim Sargento Fahur, Bolsonário, Trump e outros são de direita negativos, não são os verdadeiros de direitas como a maioria quer, e enganam o povo, o extremismo destes levará a sociedade pro buraco mais rápido do que os erros dos de esquerda. Com a vitória agora de Donald Trump e o crescimento gradual que se percebe de Sargento Fahur, Bolsonário e CIA, essa vitória de Trump não foi nenhuma surpresa. Pode - se ficar alerta para Bolsonário presidente do Brasil e outros crescimento mais de tudo isso, isso está visível, estão conseguindo e vão conseguir, vão se manter no poder até a sociedade virar vítima de sistemas tão radicais, pois enquanto o povão seguidores destes continuarem confundindo discordância de ideias com desrespeito, intolerância, justiça com vingança, Ordem com crueldade e tortura, e aí começarem uns aos outros se fazerem de vítimas, começarem a se julgarem entre si, condenar radicalmente... vão perceber a fria que se meteram em confundir melhorar as coisas com tomar medidas radicais para solucionar problemas sociais. Os direitos humanos vão cair muito, esses de direitas negativas estão em seus tempos atualmente e agora, e é o começo do retorno do mundo as trevas como o mundo sempre esteve no seu passado, ao invés de progredir, vai dar uma parada e voltar aos sistemas antigos da lei de talião, imposição sobre o outro, desrespeito, violência, egocentrismo, etnocentrismo e assim por diante.

      Excluir
    3. Sargento Fahur, um satanista influente na mídia. A lei de talião, seja bom com quem é bom com você, cruel com quem é ruim com você. Trate as pessoas da mesma maneira como elas lhes tratam. Faça pior ou igual a quem te prejudica, odeie seus inimigos, maltrate os criminosos, o grande princípio e anti Cristão apoiado por todos os satanistas, amor a quem merece, fazer o bem a quem merece, quem não merece deve ser prejudicado por nossas ações. Nós mesmos somos a justiça e temos o direito de fazer ela com nossas próprias mãos. Um grande herói satanista, disfarçado de Cristão, atrás de uma capa de Cristão, um herói do povo, Satã agradece por mandar os caras pro inferno e por defender a ideia de combate - los com ações monstruosas iguais ao que eles são, o laço do diabo, você não é ruim, é ruim só com quem é ruim, responda o mau com o mal e o bem com o bem, aplausos. Grande princípio anti Cristão, e como já disse pro que todo mundo concorda, ora ninguém é bom, cada um é apenas a si mesmo com seus interesses, perspectivas e percepções pessoais e não o sistema que realmente acreditam seguir, o satanismo é o natural do ser humano, é apenas ser, ser humano.

      Excluir
  7. Apenas quero corrigir alguns comentaristas aqui que Moisés e Cristo era a mesma doutrina, o amor universal e o bem geral, esse negócio de dente por dente e olho por olho era coisa da lei na época, Moisés não podia ir contra a lei social não, mas o próprio Moisés ele não era a favor de violência essas coisas não, isso era lei da época, falta de civilização como assim é até hoje também. Então aquele que é Demolidor como coloca o blogueiro é Jesus Cristo e aquele que é Justiceiro é Karl Marx, porque este sim falava no bem social, defendia a justiça, o bem, só que Marxista não tem a orientação espiritual não, é por isso que eles respondem o mau com o mau, se alguém é errado desse a pisa e o violenta, que é ai que estar o erro, violentar os violentos e errados, então Demolidor aí sim é Cristão e Justiceiro aí é karl Marx, são os marxistas que se dizem bonzinhos, justiceiros e querem uma sociedade boa e pacífica, mas apenas não tem orientação o suficiente para realizar isso não, pois não sabem como tratar os errados e criminosos não.

    ResponderExcluir
  8. Os comunistas são o Justiceiro que querem ser bons e justos, mudar o mundo e melhorar a sociedade, só que por não serem Cristãos (Demolidor) falam de bondade e melhoramento e acabam fazendo uma ditadura pior do que os carrascos capitalistas. E os capitalistas são os demônios nessa história toda também.

    ResponderExcluir
  9. Como fez Mahatma Gandhi através da não - violência tornou a Índia independente mesmo sofrendo violência, ele não respondeu com a mesma moeda, inspirado nisso Martin Luther King falou que a forma de vencer o racismo não é violentando os brancos racistas que maltratam os negros, mas através do amor e da não - violência para assim tocar o coração do branco racista, respondendo o mau com o bem e resolvendo a violência com a paz e o amor.

    ResponderExcluir
  10. É muito lindo isso aqui colocado pelo blogueiro assim como também os comentários dos seus seguidores, é muito bonito mesmo, quem nos dera se o amor prevalecesse, o bem, quem nos dera se as coisas fossem como Cristo ensinou mesmo, mas não é o blogueiro nem os seus discípulos, nem mesmo sua comunidade nem movimento espiritual que vai mudar esse mundo não. É muito lindo, falei certo, mas na prática não tem como ser assim não. Vocês veem tem um pastor por exemplo falando as coisas mais lindas de Jesus Cristo, um espírita falando sobre perdoar e não guardar rancor dos nosso ofensores e criminosos, mas na prática não tem como não. Aquele pastor que está pregando Cristo apenas fala por palavras, só isso, mas quando ele for provado na prática mesmo, que negócio de jesus o que rapa, isso ai merece é ser linchado mesmo, muito bem feito, negócio de viara a outra face... ora na teoria é bonito, quase todos falam, mas na prática é dente por dente e olho por olho, é por isso que Cristão de verdade não tem ninguém, só da boca pra fora, agora eu quero ver de verdade quem é capaz de estender sua mão aquele que tanto te prejudicou, orar por aquele que quer ver sua caveira, perdoar de coração quem tanto tramou sua derrocada, é por isso que falo, evangelho é igual a Constituição Brasileira, é só no papel, na prática não tem como não.

    ResponderExcluir
  11. O satanista segue a regra dente por dente e olho por olho, o Cristão perdoa e faz o bem a quem lhe deseja o mau. O satanista odeia e deseja a caveira de quem lhe faz mal, o Cristão perdoa e ora aquele que lhe faz grande mal, o Satanista responde o mau com outro mau e grande violência, o Cristão responde o mau com o bem. O Satanista se resume as coisas da matéria, o Cristão entende além da matéria as coisas do espírito. O Cristão vive para os outros e um mundo melhor, o satanista vive pra si mesmo, quem quiser que se vire. O satanista não tá nem aí para os outros a não ser pra si mesmo, o Cristão sente compaixão pela pena e dor alheia. O satanista age de acordo com seus interesses particulares e vontades pessoais, o Cristão vive de acordo com a vontade de Deus, fazendo o bem e tendo fé no pai, desinteressado de suas particularidades e vontades pessoais que são baixas e vulgares, verdadeiras prisões. O satanista só considera quem faz algo por ele, o Cristão estende sua mão a todos sem olhar a quem nem o que é e faz. e Assim por diante. E aí existe no mundo algum Cristão?

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha lido esse post aqui e foquei principalmente a parte em que fala que a diferença de um Cristão para os outros comuns, é que o Cristção responde o mau com o bem e não o mau com o mau como é o comum das pessoas. Esses dias agora estava conversando com um ancião que é Testemunha de Jeová, e a gente estava falando de criminosos e aí ele falou que se alguém fizer algum mal com alguém da família dele, ele ia buscar o cara onde quer que fosse e o mataria, faria isso e aquilo... aí eu falei assim: - Bom, um dia desses eu assisti uma palestra sua lá no Salão do Reino e você estava falando que ser um Testemunha de Jeová é ser diferente dos demais, devido vocês serem verdadeiros Cristãos e tal, que enetndem e seguem a Bíblia e tal... então onde fica a questão que Cristo ensinou, perdoardes todas as vezes, fazeio o bem a quem vos faz o mau, amai vossos inimigos, orardes para quem lhe deseja e faz o mau, aprendeste o que foi dito olho por olho e dente por dente, mas eu vos digo, amardes vossos inimigos e fazei o bem a quem lhe faz o mau... O Ancião logo começou a gaguejar: - Eu falo assim que pego, mato, mas é brincando, eu sou Cristão, Testemunha de Jeová - Ancião ainda por cima, eu não tenho coragem de fazer mau a ninguém não e nem faço, eu devo servir de exemplo, eu falo assim amis é brincando. E eu já havia dito: - Bom, você tá lá no salão do reino falando de Cristo, se dizendo seguidor dele, querendo fazer as pessoas seguirem ele e na prática você faz o contrário... há que Cristo o que? se faz o mau eu desconto é na mesma moeda... Bom mais Cristo disse que é o contrário dessa lei, será que é fácil falar de Cristo, e quando o negócio pega pro seu lado, você só atende seus medos, raivas e desejos pessoais, cadê o amor, perdão, bondade? Eu sim posso falar em pegar alguém que me faz mau, pois eu não ando falando em perdão, amor aos inimigos, mas quem fala e faz o contrário, tudo bem todo mundo é imperfeito, mas pelo menos reconhecer que na verddae você pensa diferente, mas ainda não está a nível de ser bom a ponto d eperdoar ou algo assim, e no mínimo se esforçar em melhorar.

    ResponderExcluir
  13. A lei dente por dente e olho por olho... responder violência com violência é condenada por Cristo, Buda, Krishna, Sathya Sai Baba, é apenas aceita pelo Satanismo e demônios, espíritos inferiores e malignos. Aí se você agride ou violenta alguém independente do motivo, a quem você está servindo? quem está contente com tamanha violência Deus ou o mau? Quem está bem do seu ladinho nesses momentos? Precisa falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  14. O cantor de Rock Universal e Messias do povão satãnico e anti Cristo Marily Manson disse que: "Qual o valor do amor quando se ama todo mundo e até seus inimigos?". Jesus Cristo, Deus é fraude, já se foi esse tempo, agora cada um é seu próprio Deus, não há nenhum Deus senão o próprio homem. Somos do lado do Super herói Justiceiro, somos mesmo anti Cristãos, todos são, quem não é, na verdade é, apenas é hipócrita por isso diz que não é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega a frase do cantor, pintor, ator, humanista capitalista Marilyn Manson “Quando somos ensinados a amar todo mundo, a amar nossos inimigos, então que valor o amor possui?” só demonstra o quão seu pensamento ainda é mediano e não evoluído ou de grandeza ainda madura quanto as verdades da vida e do universo. Apesar de Marylin Manson ser um rockeiro muito sincero, verdadeiro, um cara que vive a vida conforme ele mesmo, de forma intensa e genuinamente sincero, ser um cara que acredita em Deus (menos o Deus das religiões), acredita na espiritualidade e na arte ele é um artista igual a todos os outros que se dizem bons, pensadores, poetas da música... esses caras tem dinheiro demais, são todos ricos, vivem no luxo e no conforto que o dinheiro pode dar a qualquer um, falam as coisas mas jamais são capazes de serem bons como falam não, pois são milionários e aí é a sua base de felicidade, conforto e tudo de bom, eles não conhecem o outro lado não, não conhecem o anonimato nem a outra verdade não. Sobre essa sua frase do amor, Marylin Manson trata o amor como um negócio, como algo que eu dou e ganho em troca, ele se refere ao amor como mais um objeto do sistema capitalista e não sabe que o valor do amor está em trazer a verdadeira paz quando todos se amarem mutuamente de forma incondicional e sem olhar a quem, não sabe que o valor do amor não se pode comparar a qualquer coisa que se encontra no sistema capitalista não, está além de tudo isso, não sabe que o valor do amor se encontra no que há de mais lindo e importante no ser, que por falta de amor ao próximo como a si mesmo o mundo se encontra no caos que está, então isso só prova que Marylin Manson tá por fora do real e verdadeiro valor do amor, que não se resume a algo como no sistema capitalista não, não é dinheiro nem lucro, nem ganhar nada em troca não, e sim algo de tamanho valor que nada pode medir seu valor, apenas a paz, a felicidade são as condições vindas devido ao amor. Além disso eu entendo Marylin Manson ele é sincero, humanista e parte dele mesmo qualquer coisa. Mas o seu pensamento é simplesmente um tipo de irreligiosidade devido as mentiras e hipocrisia do Cristianismo, Islamismo e Judaísmo, mas ele se esquece que o Cristianismo é o maior fazedor de ateus do mundo devido a suas crenças sem fundamento, mas isso não quer dizer que Cristo verdadeiramente está errado não, Cristo não tem nada haver com esse Cristianismo Católico, evangélico não, estes sim são mentira, equívoco etc, mas Cristo, há Cristo não tem nada haver com as religiões que o povo criou em cima dele não. Frases de Marilyn Manson como: “Para mim, tudo que é igreja é realmente mente fechada demais.” E frases como: “Na bíblia está escrito que você deve ser salvo para ir para o paraíso, mas no meu modo de ver[está escrito que] você deve ser apenas você mesmo para ir para o inferno”. Sim Marilyn Manson está certo, mas isso é o início do sair da caverna para a verdade do mundo, ele ainda está no início, porque considera ainda as questões religiosas Cristãs, Muçulmanas e Hebraicas, mas isso aí qualquer um que seja sincero, racional... vai ver dessa forma mesmo, mas não quer dizer que Cristo, Buda, rama etc façam parte disso não e isso é só o início, quando partirem de outros pontos mais avançados que não seja o religioso, aí sim ele vai começar a compreender verdades bem maiores do que ele já pensa e se encontra.

      Excluir
  15. Muito bom seu blog Tiaguin. Interessante que os Super Heróis trabalham em defesa dos inocentes, protegendo as pessoas do crime e da violência, e isto sem desejo de reconhecimento (por isso seus uniformes para que ninguém saiba quem são de verdade), não pedem nada em troca, tiram tempo, esforço e energia de si mesmos só para fazer o bem. Interessante que estes não tem sorte no amor, suas vidas são um drama muito grande de desafios, decepções, ingratidão, calúnia e etc. Estes fazem tudo certo e muitas vezes se dão mal por causa disso, seus jeitos de ser e de se comportar não agradam muito as mulheres nem as garotas, no amor sempre se dão mal e ficam para trás, são heróis, mas nunca suas amadas, mas nunca são felizes, vivem para fazer os outros felizes, vivendo em um drama psicológico em suas vidas, sem jamais serem felizes nem realizados. E muito interessante que Moisés queria ficar com seus filhos e esposa, mas Deus não permitiu. Queria que sua vida fosse de tal jeito e modo e Deus o colocava em uma missão diferente dos seus sonhos. Moisés viveu uma vida de sacrifícios, de serviço a Deus, enquanto os outros viviam suas vidas particulares, Moisés vivia só para sua missão que Deus lhe dava sem realmente saborera o viver a vida igual os outros que vivem e fazem o que quer. Moisés não tinha sorte no amor, nem com mulheres, era caluniado e desprezado, chamado de louco e bobo por obedecer a um Deus ao invés de viver sua vida como bem entendesse conforme sua vontade particular. E muito interessante também que todos os grandes, gênios, sábios da humanidade foram assim também. Não tinham sorte no amor, eram injustiçados, caluniados, pagavam por algo que os outros erravam, chamados de loucos, estranhos e esquisitos, eram diferentes, meio malucos em seus comportamentos e atitudes das outras pessoas comuns. A missão ingrata de sacrifício, trabalho para o bem para ainda ser desprezado e ridicularizado pelo povo, no qual a estes sempre se faz o bem. Ajudar quem nem imagina que você existe no mundo e que se um dia você precisasse dele, jamais te estenderia a mão como você fez a ele. Esse negócio de fazer o bem sem olhar a quem, amar vossos inimigos é uma loucura mesmo para este mundo egoísta, capitalista, que só pensa em lucro, reconhecimento e recompensa.

    ResponderExcluir
  16. O homem, o indivíduo é egoísta de natureza, no qual isso é natural e normal de todos em geral, se relaciona ao amor próprio, o si mesmo em primeiro lugar (Isso é satanismo) e o si mesmo como o próximo também (isso é Cristianismo), onde tudo se resume em egoísmo, pois até mesmo o bem que se faz é o egoísmo de se ter alguma vantagem boa em se fazer o bem, o ser santo é o egoísmo de se ser algo no qual se tem vantagem e se é mais do que os outros. O sexo é o cúmulo do egoísmo, no qual se usa o outro para gozar, sentir prazer, se dar bem... se o que faz sexo agrada o outro, este se sente atraído e o trata bem, porque o agradou, mas não deixa de ser egoísmo. O egoísmo é inerente a todos, mas isso é natural mesmo, a diferença é que o satanista se ama mais acima de tudo em primeiro lugar, e o Cristão se ama (egoísmo inerente e natural) mas ao outro também como a si mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o blogueiro que a constituição no Brasil, teoricamente é a Constituição mais avançada e modelo para todas as outras nações do mundo inteiro, do mundo inteiro, a melhor Constituição mais humana, civilizada e melhor para qualquer nação no mundo todo, nada é como o Brasil, este está a frente em tudo, mas apenas teoricamente, mas prática ainda tem muito ainda o que andar. Lá nos Estados Unidos todo mundo tem uma arma de fogo em casa, se fosse aqui no Brasil a violência duplicaria, pois qualquer besteirinha as pessoas iam já apelar para a arma de fogo para resolver a maioria dos seus problemas. Já nos EUA lá tem lei, qualquer um pode ter arma, mas agora faz algo de errado com essa arma pra ver se a lei não é pesada e rigorosa, quem lá se atreve a atirar em alguém por qualquer coisinha ou besteira, ninguém, porque lá tem lei, lá não é aqui como no Brasil que qualquer um anda pra cima e pra baixo com uma faca, fura um monte de gente, vai preso, no outro dia tá solto, furando o dobro e assim só perde é a vítima, o criminoso tá sempre de boa, um assassino no Brasil é rei, nos Estados Unidos é um pobre coitado que vai penar e sofrer pra aprender que se deve respeitar a todo mundo, e que só porque se tem uma arma, se acha que é dono do mundo, então você vai ver o que é penar e sofrer. Mas também por outro lado os Americanos são mais egoístas, individualistas, materialistas, não solidários ao contrário do Brasil, que é um país solidário, bondoso, que estende suas mãos e braços a todos os necessitados, a todos os que precisam de ajuda. A cadeia no Brasil era pra ser uma escola da vida, onde o preso se modificasse e se tornasse uma melhor pessoa, e nos Estados Unidos o preso tá lá é pra sofrer, pagar pelo crime que ele cometeu, sem desculpa nem justificativa, lá se cobra o ato de cada um, sem se importar se entendia, tem educação, se é sábio ou ignorante, se a pessoa tem condições de responder pelos seus atos ou não, se ela sabia e entendia o que é certo ou errado não, lá se paga mesmo pelo o que se faz, pelo ato cometido, não pelo o que a pessoa é, se fez por culpa ou não, por isso lá eles não se preocupam em doutrinar ninguém em nada não, nem mesmo em questões morais, lá você é o que você quiser ser, e independente de suas condições ou forma de ser, o que você faz, sem se importar com o que é, aí será cobrado. Então ainda assim se ver que o Brasil está na frente dos EUA, pelo fato da solidariedade e tudo o mais. Nos Estados Unidos é cada um por si e o diabo contra todos, quem quiser que se vire, ninguém tem pena nem se importa como ninguém não, se sofre, é injustiçado, problema é seu, se tem o que pagar, você tem, se não tem como pagar, você nada é nem nada tem, se você chora amargamente azar é seu, ninguém tá preocupado com você não, desde que você pague ou agrade os outros, caso contrário é só dor e sofrimento. Pena de morte é desumano, apenas cobrar dos outros sem entender o lado dele pelo o que ele é ou pelas condições que o levaram a tal ato, tudo isso é ignorância, características de seres irracionais, selvagens que julgam conforme suas vontades e experiências pessoais, não conforme a verdade, a justiça e a razão.

    ResponderExcluir
  18. O Brasil é abençoado, o Brasil tá bom, só precisa de alguns toque e retoques em muitas partes e coisas, o Brasil tem sim o espírito que pode salvar o mundo, só não vive essa condição de espírito na prática, já se depender dos Estados Unidos ele domina o mundo e não o salva, já o Brasil ele não dominaria o mundo, ele salvaria as nações e o mundo. O espírito desses Super heróis todos é brasileiro, não Estados Unidenses, jamais um ser Americano seria capaz de sacrificar sua vida para ajudar os outros, o brasileiro sim, o Estados Unidense não, pois esse só acredita no paga, recebe, não paga, azar é seu. Nos filmes como "O lutador" que conta a história de Iuri Boyka, "O imbatível" de boxe, Quebrando regras e outros demonstram claramente o espírito americano, nada é de graça, pagou, você tem, não pagou, azar é seu, se deu mal, e ainda colocam no cinema essa ideologia americana como "razão", os heróis pensam assim e são assim.
    O filme Chileno "Mirageman" o ex - presidente Venezuelano Hugo Chávez se surpreendeu com o Super Herói do file e afirmo "Ele tem um espírito venezuelo - boliviano", sintetizou todo o espírito Latino e sul americano, os solidários, aqueles que estendem as suas mãos para salvar e ajudar a humanidade, não dominá - lá e fazer dela o que bem entender. Super heróis são Latinos americanos, não Estados Unidenses.

    ResponderExcluir
  19. Demolidor é o Brasil, Justiceiro é os Esatdos Unidos da América. Lá nos Estados Unidos se alguém ver um pai de família com grandes problemas de fome, economia, com um filho bebê, alguém querendo se suicidar por lá, ninguém tá nem aí, lá é cada um por si e pronto, quem quiser que se vire, já aqui no Brasil todo mundo se comove, não deixa a pessoa cometer suicídio, ajuda solidariedamente uma família necessitada e sofrida, o povo brasileiro tem sentimento, nos Estados Unidos é dente por dente e olho por olho, é negócio, é capitalismo, a vida em si não tem valor, o que tem é o sistema criado em volta da vida. Por isso o Brasil é uma país espírita, um País Cristão, da caridade e solidariedade. Os Estados Unidos um país materialista e desumano. Alguns heróis do esporte nos Estados Unidos como certos boxeadores e certos wrestlers como Dan Henderson, Chad mendes adoram caçar, matar animais por esporte, Daniel Cormier você percebe suas personalidades individualistas, adeptos do quem quiser que se vire, Floyd Mayweather que ganha bilhões por lutas, enquanto na África metade desse dinheiro resolveria muitas questões de economia, fome e miséria em vários países do continente. No mundo todo existem as ovelhas do sistema, estes são babões dos Estados Unidos e existem os que são mentes abertas, odeiam os Estados Unidos, mas tanto um como o outro não sabem que o maior perigo da besta fera chamada "Estados Unidos" está em um pacto feito deste secretamente com Et's do mal com nenhuma boa intenção com a humanidade, mas esta história para os dois lados, tanto os ovelhas do sistema como os mentes abertas acham que essa história de alienígena é fábula, conto fictício, lenda, mito, bobagem, crendice, história que o povo conta, sendo que existe um sistema próprio para falar desses assuntos para o povão, esconder as evidências e tentar provar mentirosamente para todos que essa história de alienígena é boato e conversa fiada. A Rússia é a mesma coisa dos Estados Unidos disfarçadamente, são farinhas do mesmo saco, e ambos são bestas feras mundiais do Planeta. Outra questão é que ser bom é na verdade ser um bobo e que ser egoísta é sinal de esperteza e privilégio, por isso dizem brincando que "O céu estará cheio de bobos"... "Advogado, juíz, promotor não vão pro céu"... "Militares são retardados mentais ovelhas do sistema cegamente sem independência e razão própria - e por isso qualquer mente aberta odeia militar e seus sistemas, pois querem abrir a mente do povo, não alienar a uma ideologia limitante, estúpida, ridícula e de grande lastimação"... mas tudo isso demonstra que o mundo que se quer é o mundo onde você em primeiro lugar acima de tudo, isto é, amar a si mesmo acima dos outros, isso é, satanismo, enquanto ser Cristão é "Amar ao próximo como a si mesmo, e não a si mesmo acima do próximo". E é por isso que o mundo é assim, um mundo de Floyds Mayweathers pobres, ricos, milionários e em outras situações mais. Então é melhor ser o bobo, desprezável, idiota do que ser um deles, mas errado e totalmente enganado com a verdade do mundo e da vida. é melhor ser um brocha, impotente sexual, levar risadas e mangações dos outros do que aquele que assedia, exagera em dar em cima das mulheres, trae, estupra e etc as mulheres. é melhor ser honesto, certinho mesmo ficando sem nada, ficando para trás, saindo perdendo, ser vítima de mangações e risadas dos outros, do que ser um político, policial corrupto, do que enganar e puxar o tapete dos outros. é melhor ser um bobo de bom coração e receber risadas e mangações dos outros, do que ser aquele valorizado e querido pela sociedade só porque tem dinheiro ou tem um certo status, só porque é famoso ou uma estrela do esporte ou do mundo da luta, mas em caráter e em verdade não vale nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante seu comentário, mas olha só, os errados é que são só comuns da história, os bonzinhos são assim por convenção apenas. Comumente todo mundo quer o sucesso, o prazer, o bem estar, a segurança e outras coisas mais ainda, assim o natural, comum é o egoísmo, é o ciúme, a inveja, responder o mal com o mal... porque tudo isso te fere, machuca e esses sentimentos negativos são uma resposta do si esmo machucado para os outros e a vida, a psicanálise fala isso, Freud explica, por que que você acha que Conor McGregor está fazendo tanto sucesso assim no mundo? Porque a humanidade quase toda é Conor McGregoriana, vou te explicar: Alguns por aí dizem que Conor McGregor é satanista e tal, enquanto na verdade os pontos destes que apontam como satanista em McGregor é simplesmente os pontos que é comum em todo ser humano, mesmo negando, se saindo todos são assim. Conor Mcgregor representa o luxo, o dinheiro, a satisfação material de total bem estar, aquele que nega o luxo, o dinheiro e todo esse conforto, dentro dele é claro que ele quer isso, é claro que ele anseia por total sucesso material na vida, pode negar, mas lá no seu íntimo ele quer esse luxo e conforto, é satanista? Não é ser humano. Conor McGregor ganha todas as lutas fácil, domina mesmo seus adversários, o melhor lutador quando luta com o Conor parece que não sabe nada, ele fez pacto com o diabo pra conseguir tal façanha como uns afirmam, não ele estudou luta minuciosamente, cada passo, estudou os pais do boxe criadores do boxe científico, estudou as bases mais eficientes do karatê, taekwondo, kickboxing, sua postura, percepção na luta, movimentação, trabalho de velocidade, timing, distância certa é que fazem a diferença, isso é pacto com o diabo? Não, é estudo, treino, dedicação fica -se na frente mesmo dos outros. Conor McGregor se tornou uma personalidade de simbologia de sucesso material, quanto mais McGregor fala, luta, age, participa... ele atrai sucesso para ele, chama a atenção, cumpre tudo o que diz, impressiona, cala sempre seus críticos, todas as vezes, mas o sucesso é a chave do pecado. Então porque que você trabalha, vive, segue uma rotina, o que é essa vida aqui senão uma busca do melhor para si mesmo sempre? É pecado? Não é humano apenas. Conor McGregor se vinga, responde na mesma moeda, triunfa sobre seus adversários de forma cruel, é Anti Cristão. É, então me diz quem é Cristão aqui? Quem for é hipócrita, porque ninguém aqui consegue perdoar de verdade mesmo, guarda mágoa e quer se vingar, por que que você acha que esses caras que defendem a lei dente por dente e olho por olho em cima de criminosos e na própria vida são aceitos pela maioria da população, aqueles que concordam com o linchamento e pena de morte em muitos casos e ainda de um povo que se diz católico, protestante, espírita, judeu...? Porque na prática ninguém é bom, ninguém é Cristão, ninguém, é difícil ser bom, é difícil ser Cristão, nosso natural é se vingar, todo mundo é anti cristão, protestantes, católicos, espíritas... é só um sistema camuflado, no final das contas são todos seres humanos errados, imperfeitos, muito longe do que Jesus ensinou, na prática ninguém quer saber disso, quer saber do seu salário, seu bem estar, seus desejos, gostos e por aí vai, ninguém quer saber de mudar nem amar não, porque senão fica para trás nesse mundo capitalista e competitivo. Conor McGregor tem um corpo sexy, abdômem, musculatura definida, um corpo de violão masculino, tem uma anatomia física de tipologia de simbologia sexual, sensual, é o maior de todos os pecados. Todos os homens querem um corpo desse para si, estão nas academias por isso, a vaidade masculina, quem não quer? As mulheres gostam de sexo e querem um homem desse, como dizem minhas amigas: - Não é toda vez que encontramos um homem desse tipo tão sensual, pena que só podemos ver e não temos o privilégio que só a namorada dele tem. É pecado? Mas o homem quer ser isso, e as mulheres gostam de homem assim também.

      Excluir
    2. Continuando meu comentário aí de cima. Conor McGregor compete, duela e ganha sem piedade? Ora essa, o que é o mundo senão várias competições e desafio que temos direto na vida, quem aqui joga pra perder na vida. Conor McGregor é famoso demais, agrada o mundo e não a Deus, Ora essa o auge do sucesso quem não quer, aquele que isso nega, é porque é revoltado porque nunca conseguiu, não ver chances disso acontecer, mas lá no fundo é louco para ser famoso também e ser o número um igual a McGregor também. Os lutadores que criticam McGregor, ora se eu fosse também uma lutadora, eu também criticaria ele, se o meu sonho é ser igual a ele, conseguir o que ele conseguiu, estar no lugar dele, ele conseguiu e eu não. Isso aqui e muitos outros exemplos mais, então dizem que quem fez Conor Mcgregor foi a mídia, mas eu digo que o povão se identificou com o que é, o que quer e viu em Conor mcGregor tudo o que sempre quis ser na vida, ter o domínio dele, estar por cima igual a ele, ter a influência dele, ter dinheiro, luxo igual a ele, isso é psicologia, não é a mídia que faz o famoso, é o povo que tem no arquétipo do famoso seus desejos e intenções despido de hipocrisia e em seu estado mais natural possível, por isso o mundo é Conor McGregoriano, e até seus críticos e ofensores são Mcgregorianos por serem parte do efeito da influência de Conor McGregor, pois se ama e se odeia Conor é porque foi abatido pela sua influência, em positivo ou negativo, aqueles que se revoltam com ele, são marcados pelo grande poder e sucesso deste, é tanto que torcem contra ele, é tudo efeito de Conor McGregor. Então o povo critica a mídia, Conor McGregor, o futebol, a luta, as paixões dos torcedores, o dinheiro jogado fora nisso tudo ao invés de ser investido em ajudar a humanidade, só que o povão é isso aí, o povão é futebol, luta, Conor McGregor, UFC, dinheiro, sucesso, fama, poder... as pessoas são isso aí. É do diabo, então todo mundo é do diabo, os que não são, são hipócritas, mas intimamente querem e são isso aí. O que oblogueiro coloca em Justiceiro e Demoildor, eu digo que os hipócritas são Demolidor e os sinceros Justiceiro, no qual ninguém aqui é Cristão de verdade, nem judeu, nem espírita, nem budista, ninguém é a favor do bem e sim de si mesmo. Desde os primóridos do tempo o homem é do diabo, o homem é de César, do dinheiro, do sucesso, do seu bem pessoal, o homem é Conor McGregoriano, sempre foi, criticam Conor McGregor, mas todos são Conor McGregor. Apenas usei Conor como uma metáfora, uma figura simbólica para explicar o homem e a humanidade, aquilo que o homem mais condena e critica, isso ele é. Se elogia Conor McGregor é Conor e se critica também é ele.

      Excluir
  20. E está certinho mesmo o erro do diretor no filme do demolidor, o estuprador que este super herói assassinou foi absolvido pela justiça americana, aonde que nos Estados Unidos um estuprador tem tanta sorte como tem aqui no Brasil pela injustiça de nossas leis. É igual algum comentarista por aí falou que, os Super Heróis não são americanos, são brasileiros, os filmes, as leis de lá são personagens brasileiros, não americanos. Rapaz o cinema em geral tem tantos erros em tanta coisa.

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante esse texto e boa parte dos comentários também, vale a pena ler. Inclusive nessa questão aqui colocada entre Justiceiro e Demolidor, os direitos humanos que é Demolidor é muito incompreendido pela maioria que não sabe o que diz, falam "direitos dos manos", "só defende bandido", muita ignorância e falta de visão real das coisas, nunca que direitos humanos é a favor de bandido, ao contrário direitos humanos combate a pedofilia, crimes, violência, agressões e tudo mais de ruim, as pessoas é que não entendem, direitos humanos protege a vítima e não bandido, apenas o bandido que é punido tem também seus direitos, pois não se vai tratar bandido com violência já que se é contra a violência, a tortura. Nunca que direitos humanos apoiou um criminosos, o puniu e o pune dentro da lei, apenas lhe concede direitos de seres humanos universais, no qual ninguém pode ser julgado através da vingança nem com medidas extremas de violência, isso é desumano e demoníaco também. Esse é um equívoco de muita gente em não entender as medidas humanas e justas dos direitos humanos. Agora se a lei é impune, falha é um problema da lei, isso está errado, não que direitos humanos apoie isso, nunca, impunidade está errado, a justiça e não vingança deve ser feita sempre, não é ser do lado de bandido, ao contrário é cumprir justamente algo muito sério, logo na justiça cada caso e julgamento é um processo diferente do outro, para que haja justiça e não vingança, não se pode confundir as coisas. Outro ponto pena de morte é desumano sim, aí dizem "pra que mais desumano do que as práticas criminosas", isso mesmo o bandido é desumano, mas eu, você e a lei não devemos ser, ele sim, mas a gente não, se nós aplicarmos uma lei desumana, estaremos sendo tão desumanos quanto eles e seus crimes, por isso mesmo não deve existir na lei algo desumano jamais como a pena de morte e outras atitudes mais. O bandido é desumano, a lei não, é isso mesmo "pra que mais desumano do que práticas criminosas, lei de talião predominou por muito tempo e até hoje o mundo é assim, isto é, violência com violência não resolve, sempre foi assim e nunca resolveu, já foi provado. Por isso também acredito eu que Estados Unidos que é a atual grande potência mundial não é digno de julgar os grandes criminosos mundiais, por causa da pena de morte, existe lá medidas desumanas com pessoas desumanas e a lei jamais deve ser igual ao criminoso, a lei é a ordem, o bem, a paz e a harmonia, não a violência e outras medidas desumanas. Eu não acho Estados unidos um exemplo nesse lado, já o Brasil é, pena de morte não resolve, os bandidos são desumanos se a lei também for aí tudo fica perdido mesmo. O objetivo é o progresso e a paz, tá certo que as leis do Brasil tem falhas de mais, a impunidade está grande mesmo, mas isso é algo a ser consertado, se a lei funcionasse mesmo, íamos ter um Brasil bem melhor, com mais educação, respeito pelo próximo, solidário, os líderes mundiais admiram demais o humanismo teórico do Brasil, que só falta a prática agora.

    ResponderExcluir
  22. Bastante interessante essa colocação, vejo que a maioria dos super heróis seguem a linha de pensamento do Demolidor, até o arqueiro verde que no início era radical e defensor da lei dente por dente e olho por olho, foi entendendo no decorrer de sua jornada que as coisas não são da forma como ele achava que era. Mas um que também é de destaque nesse pensamento é o Batman, este não usa arma mortal, é contra o assassinato, Batman evita matar sempre, não utiliza arma mortal por causa disso. Batman faz a justiça, não se vinga nem abusa com violência absurda, ele faz a justiça, existe uma ordem, lei humana no Batman, não de acordo com os códigos morais dos criminosos, matar, torturar, descontar na mesma moeda. No Batman também existe o Asilo de Arkham, no qual são para os criminosos de alta insanidade mental, algo muito de acordo com os direitos humanos, no qual se deve prestar medidas educativas e regenerativas aos criminosos, e não violentar ou julgar, como diz a frase : "O grande educa, o fraco e pequeno julga e condena", "se avalia o nível de elevação moral de uma alma, não como ela trata os seus e aqueles que com ela concorda, mas como ela trata aqueles que lhe deseja o mal e são errados" e assim por diante. Outro ponto também é do direito a vida, não importa quem seja, tem o direito a vida, só o processo natural da vida e da natureza pode tirar a vida, o sol nasce pra todos, todos que tem vida, nasceram merecem viver até o fim, Batman é sempre a favor da vida, seja de quem for, ele não mata e não concorda em ser assassinado nunca, ele sempre preserva a vida, até os criminosos mais insanos e cruéis a beira da morte, Batman salva a vida deles, utiliza a justiça para todos, mas matar ou deixar morrer não, Batman combate o crime, mas não com outro crime como matando ou outra coisa, mas através de princípios morais que tornam a alma elevada acima dos ignorantes, e interessante é que o Batman é sempre de acordo com a polícia, isto é, o ideal mesmo da polícia é este, fazer a justiça, conter a violência, não alimentar a violência, trazer paz pra sociedade, não abusar do poder, maltratar, violentar quem quer que seja, a polícia deveria ser arma de proteção e de paz, não pra causar revolta, ódio, vingança, incentivar justiça com as próprias mãos, torturar etc. E em muitos outros aspectos mais, Batman também entra nessa linha de pensamento aí, assim como também o super homem, Jiraiya, Jaspion, homem aranha, He-man, Thundercats e a maior parte dos outros, os guerreiros do bem e da luz, todos tem essa linha de pensamento.

    ResponderExcluir

Transcenda