quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ESCOLHO VOCÊ

Atrás das montanhas azuladas brilhava um lindo sol clareando o lugar e dando mais beleza a uma paisagem maravilhosa. Me deram um copo com mel e uma passagem para o céu, mas escolhi você. Havia dois deuses se divertindo no palácio sagrado experimentado o prazer dos deuses. Me ofereceram seus reinados, mas mesmo assim escolhi você. Queriam me dar o direito de manipular e fazer a felicidade na mecânica e sistema das coisas e do mundo, mas escolhi você. Quiseram me dar tudo que eu desejasse em troca de você, mas resolvi ficar com você.

Seus olhos encantam o meu ser. Seu rosto hipnotiza minha alma. Seu corpo seduz meu eu e meu ser me embriaga como orvalhos que saem das cascatas do prazer. Você surge como canto que brilha e contagia as almas mais tristes. Desde outrora até hoje, na arca dos deuses, na própria casa de Deus, somos andróginos. Os deuses com inveja nos separaram. Escolho sempre você.

6 comentários:

  1. Eu sou encantada por histórias de amor, nada no mundo é mais lindo ou se compara ao verdadeiro amor a Dois. O amor inspirou contos, histórias e dramas reais e na ficção, o cavaleiro e a dama, o guerreiro, herói e sua princesa, a magia dos contos de fada, as belas canções de grandes cantores retratando e inspirados no amor, poesia de grandes poetas, temas de grandes filósofos e pensadores, desafio para a própria ciência, o amor é tema universal na vida de todos os mundos e seres, almas - gêmeas tudo isso é um encanto e fascínio sem tamanho. Carl Jung definiu como ânima e ânimus, o feminino que existe dentro de todo homem e o masculino que existe dentro de toda mulher. Todo homem tem seu aspecto feminino e toda mulher tem seu aspecto masculino, como seria se caso um homem fosse uma mulher e uma mulher fosse um homem? esse aspecto existe em ambos os gêneros. O perfil feminino em um homem e o masculino em uma mulher existente em si mesmo como característica interna e oculta é realidade em cada um de nós. Assim quando um homem encontra uma mulher com seus aspectos femininos internos ele se apaixona por ela, e uma mulher quando encontra um homem com seus aspectos masculinos interno ela também passa a amálo, e daí nasce o amor. Por isso é que alma - gêmea é a outra metade, metade de si mesma, no qual no outro está e se encontra o seu outro aspecto interno, por isso se completam, e por isso de verdade mesmo não existe alma - gêmea, existe alguém mais próximo possível de nossos aspectos interno do gênero oposto ao que somos, e aí amamos e nos apaixonamos. Esta é a origem e verdade do amor, este pode ser assassinado e proibido, mas nunca é vencido, este é o amor que Deus uniu e nada separa. Krishna e Radha, Tiago e Émily, Tiago e Jarlice, Roberto Carlos e Cleonice Rossi, Vishnu e Lackshimi, A princesa e o Plebeu, A bela e a fera, a princesa e o príncipe encantado em um sapo, Romeu e Julieta e etc... O amor é a canção real de um homem e uma mulher.

    ResponderExcluir
  2. História de amor que retrata que o amor é mais forte e vence tudo, a história de amor da cabocla Jurema, é só uma lenda, mas retrata bem o amor.
    Jurema. Cabocla, filha valente de Tupinambá. Adotada pelo mundo, foi encontrada aos pés do arbusto da planta encantada que lhe deu o nome, e cresceu forte, bonita, com a formosura da noite e a firmeza do dia. Corajosa, a cabocla tornou-se a primeira guerreira mulher da tribo, pois a sua força e agilidade no manejo das armas e na ciência da mata, se tornara uma lenda por todo o continente; onde contadores de estórias, aos pés da fogueira, falavam da índia da pena dourada, que era a própria Mãe Divina encarnada.
    Nada causava medo na cabocla, até o dia em que ela encontrou o seu maior adversário: o amor. Jurema se apaixonou por um caboclo chamado Huascar, de uma tribo inimiga chamada Filhos do Sol, e que fora preso numa batalha.
    Os dias se passaram e o amor aumentava, pois o pior de amar não é amar sozinho e sim ser amado em retorno, pois exige do amado, uma ação em prol do amor.
    Pelo olhar, o caboclo Huascar dizia:
    "Oh doce Cabocla

    meu doce de cambucá

    minha flor cheirosa de alfazema

    tem pena deste caboclo

    o que eu te peço é tão pouco

    minha linda cabocla Jurema

    tem pena desse sofredor

    que o mal destino condenou

    me liberta dessa algema

    me tira desse dilema

    minha linda cabocla Jurema"

    Jurema que aprendera a resistir ao canto do boto, ao veneno da cascavel e da armadeira, já resistira bravamente a centenas de emboscadas e que sentia o cheiro à distância de ciladas, não conseguiu resistir ao amor que fluia do seu peito por aquele guerreiro. Observando o caboclo preso, ela viu nos olhos dele, as mil vidas que eles passaram juntos, viu seus filhos, o amor que os unia além da carne e percebeu que não foi por acaso, que ele fora o único caboclo capturado vivo, e decidiu libertá-lo, mesmo sabendo que seria expulsa da sua tribo.
    Na fuga, seu próprio povo a perseguiu, e em meio a chuva de flechas voando na direção do caboclo fugitivo, foi Jurema que caiu, salvando o seu amado e recebendo a ponta da morte que era pra ele, no seu próprio peito.
    Conta a lenda, que o caboclo Huascar voltou a Terra do Sol e fundou um império nas montanhas andinas e mandou erguer um templo chamado Matchu Pitchu em homenagem a Jurema, onde, só as mulheres da tribo habitariam e lá aprenderiam a ser guerreiras como a mulher que salvara a sua vida. E no lugar onde a Jurema caiu, nasceu uma planta robusta e muito resistente que dá flor o ano inteiro, cujo formato exótico e o tom amarelo-alaranjado intenso chamou atenção de todas as tribos, pois tudo dessa planta poderia ser utilizado, desde as sementes, até as flores e o caule; e porque as flores dessa planta estão sempre viradas para o astro maior; ela ficou conhecida como girassol.
    Tem Romeu e Julieta, A Bela e a Fera entre muitas outras, mas essa da Jurema é uma lenda muito boa. A sandy tem uma tatuagem que diz " O amor vence tudo", até hoje eu sou fá de Sandy e Júnior, nas músicas deles o amor é o único tema, poucos falaram de amor como a cantora Sandy, eu gosto dela.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade também o amor mesmo ele não existe, o que existe é uma vaidade e um ego teatral, no qual na realidade o apaixonado ele gosta mesmo é de estar apaixonado, se sentir apaixonado, ele gosta desse jogo de acreditar que ama, gosta, ele gosta sim de sofrer, ele quer mesmo é isso. Não se ama mesmo o objeto amado não, mas o ego adora esse drama de amor, adora se fazer de vítima apaixonado, o amor mesmo não existe, e sim o gostar de sentir que se ama. Acho que também ninguém observou que o blogueiro fala que no início nós éramos um só e que os deuses com inveja nos separaram e aí precisamos um do outro pra nos completarmos, o autor na verdade retrata que nós dois éramos Lemurianos e assim éramos um só, masculino e feminino em um só corpo, uma só mente e consciência. Imagine você e seu aspecto feminino em um só, se só uma pessoa já é inteligente, forte imagine duas pessoas como uma só, então vendo essa característica boa e invejável dos Lemurianos, os deuses com inveja cujo nem mesmo eles eram assim, trabalharam tanto até conseguir separar o homem e mulher de um corpo e espírito só, e esse é o sentido de alma - gêmea que o autor quer passar.

    ResponderExcluir
  4. Meu taozinho, está longe de você tem sido estar só em um quarto escuro, que demora é esta que a luz não chega mais, parece que não existe, está tão turvo, os gostos tão azedos, os sentimentos tão sombrios, só uma sensação de algo que perfura a alma e é para sempre essa dor, nem aceitação nem reação de tentar sair, só uma dor e sofrimento constante, constante e constante sem chance de sair e se libertar, parece que é a dor da paixão por alguém de forma cega e indescritível ou é mesmo a dor de um amor de alguém que se foi e ainda aqui existe a esperança de você retornar, pois te espero para continuarmos juntos nessa jornada perante a eternidade. Num universo passado você me deixou sozinha, dessa vez estamos nos reencontrando, você deve cuidar de mim, te espero, enquanto isso chega apenas dói.

    ResponderExcluir
  5. Yang e Yin são energias. Em tudo existe a energia do "masculino" e energia do "feminino". Não é sobre "sexo", é sobre yang e yin. Até mesmo no homossexualismo por exemplo, prova isso, não tem como dois homens, duas energias masculinas, um homem faz o papel da mulher, o outro faz o papel do macho, isto é, é dois homens ali, mas um é energia masculina o outro feminina. Porque tudo é yang e yin, dois yangs e dois yins não vai, pode ser dois homens, duas mulheres, mas um representa uma energia masculina e feminina, pois tudo é yin e yang. Até mesmo em nível Ceslestial, avatares, monádicos, no mais alto nível dos reinos de Deus, dos Cristos, Budas, em tudo tem o par espiritual, energético, tem a chama gêmea, gêmeos espirituais. Brhama e Sarasvati, Shiva e Durga, Vishnu e Lackshimi, Krishna e Radha, Cristo e Maria Madalena, Sananda e mestra Nada, Yavé (Jeová) e Asherá e asism por diante. Arcanjo Miguel e Fé e assim todos os arcanjos, o Elohins Hércules e Amazonas e assim por diante. Até as mônadas maiores tem seu par, onde nos reinos superiores, se unificam. Quando arcanjo Miguel trabalha sozinho é uma força e poder espiritual, quando trabalha com a energia Yin seu par, a energia é maior e mais forte ainda. Shirdi Baba veio como Shiva, na sua posterior reencarnação como Sathya Sai Baba veio Shiva e Shakti juntos, na próxima Prema Baba vem só Shakiti. Sem exceção todos tem a chama gêmea. Assim Jesus e Maria Madalena por exemplo. Em um tempo, ciclo onde Jesus era imperfeito como nós, estava ainda longe de ser um Cristo como é já tem muito tempo, ele era uma alma imperfeita como a gente em evolução. Mesmo aí Maria Madalena já era sua chama gêmea de forma Celestial, Monádica, só que cada um tinha suas reencarnações, ele tinha suas esposas, ela tinha seus maridos e vice versa, porque reencarnaram como homem e mulher muitas vezes, mesmo imperfeitos tiveram vínculos com várias outras almas, e tiveram diversos pares espirituais e energéticos até, e independente se estivessem no mesmo Planeta ou universo, ambos eram chamas gêmeas. E no final das contas o Cosmo os revelou como chama gêmeas. E assim nós sem excessão, temos. Até o mineral e vegetal tem, pois estão no início de processo evolutivo até futuramente irem para o hominal e assim até arcanjos, Cristos, Budas, Tirthankaras etc há várias linhas. O planeta Terra em seu sistema evolutivo aceita todas as linhas para ajudar o homem. Nos contos de fada, os dois amores se uniram e foram felizes para sempre, só quando a alma se unifica yang e yin ocorre a plena realização divina, e verdadeira felicidade. Simbolismo das chamas gêmeas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um de nós tem uma alma gêmea, ou chama gêmea, que foi
      criada conosco no princípio. Deus criou você e a sua chama gêmea a partir de um "corpo de fogo branco" único. Ele partiu este ovóide de fogo branco em duas esferas de ser — uma com a polaridade masculina e outra com a
      polaridade feminina, cada uma delas com a mesma origem espiritual e o
      mesmo padrão único de identidade.
      Éons atrás, você e a sua chama gêmea apresentaram-se perante Deus
      Pai e Mãe e ofereceram-se como voluntários para descer aos planos da matéria e expressar o amor de Deus na Terra. O plano original era de que vocês passassem por uma série de encarnações, tomando ora a forma masculina ora a forma feminina, para que cada uma das metades do Todo Divino aprendesse a ser um instrumento de Deus Pai e Mãe.
      Inicialmente, a nossa vida na Terra foi feliz, e cada um de nós teria
      continuado a compartilhar da beleza do relacionamento dos amantes cósmicos com as nossas chamas gêmeas por muitas encarnações, se tivéssemos mando a harmonia um com o outro e com Deus. Mas caímos do estado de perfeição ao usarmos mal a luz de Deus. Este é o verdadeiro significado da história do Jardim do Éden. Elizabeth Propet – Sumith LightHouse.

      Excluir

Transcenda