segunda-feira, 17 de março de 2014

MÚSICA



O piano é tocado suavemente. A flauta acompanha docemente. Uma bateria tocada de forma leve também. Entra na corrente a guitarra. O cantor (a) que solta sua linda voz.
Música que contagia, música que me consola, música que me traz lembranças, música que me faz sonhar, música que m traz boas energias, música que me enche de saudade, música que me traz alegria, música que me enche de prazer,  música que me faz sentir  bem,  música que me coloca pra cima, música que me emociona, música que me ajuda a viver, música que mexe com a minha alma, atiça minha imaginação, música que me faz bem, música que me distrai, música que me levanta o astral, música que me faz leve, música que me faz voar, música que mexe comigo de diferentes formas... .

Piano, guitarra, violão, flauta, bateria, sanfona, saxofone, gaita e violino, teclado, voz, pandeiro, berimbau e etc... Música para tudo e para todos, música.

8 comentários:

  1. O som, o verbo é como o espírito sutil em uma dimensão tão delicada que é como o que é a origem de tudo invisível a qualquer sentido ou percepção em que condição for... a medida que o verbo vai se densificando vai surgindo outras dimensões e formas cada vez mais densas até chegar a matéria densa e grotesca que somos. O som é o princípio, a melodia é a segunda forma mais densa que o primitivo, mais ainda em um estado dimensional ainda muito sutil e o ritmo é a matéria, essa terceira dimensão em que nos encontramos. Para o som não existe dança, para a melodia existe apenas uma dança suave, romântica, sentimental e já no ritmo existe as danças mais frenéticas e agitadas. A não - dança são os primeiros deuses, a segunda dança são os deuses acima de nós humanos e a dança frenética somos nós humanos, nossas vidas, nosso mundo. O som e dança representam a vida, nós e tudo em cada dimensão, estado e vibração e assim forma de viver e de ser também. Existe uma música universal que apenas os sábios são capazes de escutar e apenas os santos são capazes de dançar. Existe uma dança Universal que apenas os deuses são capazes de dançar e viver em tal estado e dimensão. Do grande som veio a carne dançando conforme a vibração do som em que ela se situou. Do grande som Sheeva Nataraja começou a dançar e conforme dançava ia criando as coisas conforme a vibração e estado do som, conforme seus passos da dança o mundo foi ganhando forma e condições até tudo se originar da dança todas as coisas como são e do jeito que estão... então Sheva Nataraja dança até hoje, pois se ele parar de dançar o mundo se acaba, e cada situação, momento, estado, dimensão, forma de tudo é e se encontra vai ficando e se modificando conforme os passos do deus Sheva Nataraja. Tomara que não chegue no samba nem no Rock porque senão é perigoso o mundo se acabar... que Sheva dance lentamente e serenamente uma valsa... algo mais suave e romântico porque assim o mundo pode ficar tranquilo e se ele dançar samba ou pagode e exagerar demais o mundo pode até se acabar. Tudo é dança, tudo está dançando uma música, um som, algo que contagia e condiciona os passos. Esotericamente música, dança, arte, teatro, luta, cores, cinema... são muito mais do que nossa vã ciência pode conceber estão expressas nos deuses, nos planetas, na vida, no destino, no dia – a – dia, nas verdades do mundo, da vida, dos universos, em Deus e em tudo.

    ResponderExcluir
  2. A música é o som racionalizado assim como a filosofia é a racionalização das crenças, ideias e do senso comum. Então existe o som e a música é racionalizar esse som podendo até mesmo chegar a perfeição do som conforme a música.

    ResponderExcluir
  3. Em algum outro post desse blog, o blogueiro fala que a música, a dança e as artes marciais são as as artes que mais se ligam a espiritualidade e as coisas de Deus. Realmente a gente ver em terreiros de Umbanda, Candomblé a dança e a música, mas por trás disso existe um significado esotérico que só os Orixás compreendem, nem mesmo as outras entidades "catiços" não entendem, só os Orixás compreendem o significado da música e da dança. Além disso an Maçonaria por exemplo tem simbologias com a arquitetura, pedreiros e etc no qual Deus é o grande arquiteto do Universo, Carpinteiro, Desenhista, Pintor (onde pintor um ser e da vida e característica a ele, cor e tudo o mais)... Deus é o artits e pedreiro universal, pintor, desenhista, poeta, escritor e etc. Tudo é arte e esta representa a vida, o mundo, o universo, o pensamento e tudo o mais. Quem sabe decifrar esotericamente o significado de pedreiro e suas obras? O pedreiro é só um simples trabalhador, mas esotericamente tem um grande sentido e significado, a dança, a música e todas as artes, arte é tudo, nós somos arte de Deus, o mundo, a criação, apenas um artits e outros artistas (os deuses) superirores a nós. A arte humana é o microcosmo, a arte divina o macrocosmo, ambos estão interligados. São Yang e Yin. Além disso a música e a dança, e dizendo o blogueiro que as artes marciais também tem um grande sentido esotérico de explicação da gênese de tudo. Onde "A pedra do Gêneses" é a música, o som e a dança, e todo o resto é variação dessa artes.

    ResponderExcluir
  4. A música tem cor, forma, é um personagem, é uma história... a música tem vida e ganha vida... a música é uma vibração... pode curar, matar,adoecer, libertar e aprisionar... A música é uma voz de deuses criando e descriando a Grande Criação...

    ResponderExcluir
  5. A história do mediunismo espírita ocorreu da seguinte forma: Na Lemúria os lemurianos possuíam o terceiro olho desenvolvido, assim realizavam suas vontades com facilidade, sabiam do futuro, do momento de seu desencarne, pra onde íam etc... viam os mundos espirituais, extraterrestres e naves invísiveis, viam a outra dimensão, se comunicavam com seres desencarnados e outra dimensão... mas tudo isso através do terceiro olho aberto... não eram dominados por espíritos, não sofriam incorporação, nao eram subjulgados e usados como 'aparelhos de espíritos"... Quando Lemúria foi decaindo espiritualmente, moralmente o terceiro olho foi se cristalizando... e também perdendo suas grandes capacidades extraordinárias, Lemúria caiu tanto em degradação que esse terceiro olho se cristalizou e ficou apenas em forma da glândula pineal que temos hoje... Assim as capacidades de comunicação e contato com outras dimensões também foram se degradando... gerando com o tempo o mediunismo... onde no qual espíritos conseguiam incorporar, subjugar seu "Aparelho" etc principalmente isso se iniciou na África que são descendentes das últimas raças Lemurianas... daí espíritos da natureza, com aspectos da natureza, espíritos das matas, águas, mar etc... elementais e elementares começaram a usar os africanos para seus trabalhos e ajudar os humanos, daí a origem ancestral das religiões espiritistas tradicionais africanas... E no processo mediúnico a irradiação de tais espíritos que nunca encarnaram como humanos, que vem de energias de elementos da natureza, irradiação tão forte que o Negro médium africano treme, cai no chão, se contorce e é usado pelo espírito ficando o médium totalmente inconsciente. Aí muitos desses espíritos vem experimentar coisas humanas, fazer trocas, vem dançar, cantar... Ajudar os humanos, curar etc... A medida que o ser humano for evoluindo novamente esse tipo de manifestação mediúnica vai se perdendo... O terceiro olho se abrirá... e o canal não será usado e manipulado como no mediunismo... Terá total controle e independência de si mesmo... e esses espíritos continuarão se comunicando com os humanos, mas não de forma mediúnica mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Historiadores, especialistas, teólogos tem um grande preconceito em relação a África e contribuem para denegrir esta... o comentário aí de cima, animismo, fetichismo, mediunismo só se liga a África. Observe que a Religião Tradicional Chinesa, Shenismo, é o que? Culto a espíritos, feitiçaria, magia, magos, xamãs chineses... o Thanismo, religião Tradicional Vietnamita, é o que? Xamanismo, culto a espíritos, feitiçaria, magia, espíritos da natureza etc... O Xamanismo na Coréia, o Bon Po no Tibet, A Arábia pré Islâmica, países da Ásia na antiguidade e idade Média, Oriente Médio etc... culto a espíritos, possessões, magos, feiticeiros, xamanismo etc... Na Coréia, China, Japão, Vietnão, Arábia Pré Islâmica etc espíritos da natureza, elementares, elementais, Gênios da natureza... Esses espíritos eram cultuados, trabalhavam com médiuns, sacerdotes, xamãs assim como na África... então feitiçaria, magia, mediunismo está praticamente em quase todas as civilizações, culto a espíritos... a primeira religião do mundo, o Fetichismo nunca nasceu nem existiu exclusivamente só na África, o animismo nunca nasceu nem só existiu só na áfrica... mediunismo nunca nasceu nem existiu exclusivamente só na áfrica, isso de forma geral é de todos e sempre existiu... gênios da natureza, elementais, elementares, espíritos de tudo da natureza, médiuns, feiticeiros que trabalham com esses espíritos sempre esteve praticamente em todas as civilizações... Aí chega religiões como Taoísmo, Budismo, Confucionismo, Judaísmo, Cristianismo, islamismo, Zoroatrismo etc e toma de conta, toma o lugar desses cultos tradicionais de cada povo... Esses cultos sempre perdem para as outras religiões... Mas colocar a áfrica com algo que criou e é exclusivo desta, nunca foi... A África hoje é Mulçumana, Cristã, Rastafari (que é Cristão) e um pouco Budismo e outras... O Islamismo herdou do paganismo seus gênios da natureza, no Budismo, Taoísmo, Confucionismo, Hinduísmo etc religiosos existem espíritos da natureza, no Cristianismo Espírita e esotérico também existe... e assim por diante... existe sincretismo e herança do paganismo, da feitiçaria e do culto a espíritos... Mediunismo, xamanismo, bruxaria, magia, culto a espíritos da natureza é de todos.

      Excluir
    2. Outra questão também equivocada, preconceituosa e que denigre a mãe África de especialistas, historiadores e etc é a imagem de que a áfrica na antiguidade e Idade Média é formada por tribos, guerreiros, feiticeiros, pessoas atrasadas... que viviam de caça, pesca... homens tribais e das matas etc. A África desde a antiguidade houveram diversas civilizações assim como na China, Índia, Roma, Grécia onde no qual existiam reis, rainhas, língua, escrita, religião, medicina, astronomia, matemática, ciência etc igual a qualquer outra... até sociedades secretas existia, esoterismo existia... Não é só Egito antigo não... A África foi como qualquer outro continente de grandes civilizações... Aí vem esses historiadores, arqueólogos etc e discrimina e exclui a África... O conceito sangue azul... É Africano... Grandes coisas vieram da áfrica... nada é reconhecido... deve se começar a mudar a história... A África sempre fez parte, mas dessa forma... A África é tão grande quanto qualquer outro continente e suas civilizações... só se fala de ásia, Europa, Oriente Médio, América de um tempo pra cá e a África como algo vulgar, atrasado etc... que injustiça...

      Excluir
  6. Sheva Nataraja, o Deus da dança. Tudo no universo é como um ser divino que dança, a vida, os seres, a coisas, existir, não existir, o nada, o tudo, tudo, todas as coisas é apenas um ser divino dançando eternamente, quando ele parar de dançar acabará tudo e também o nada absoluto, o tempo todo Shiva dança, dança e dança. Assim como também tudo é um sonho de Vishnu, se ele acordar acabou se o tudo e o nada. Sheva nataraja, Sheva Nataraja é uma canção acompanhado de uma Eterna dança. Ninguém entende.

    ResponderExcluir

Transcenda