domingo, 23 de março de 2014

A INEXISTÊNCIA DO EU






O eu, o ser, o existir, o eu estou existindo, o eu sou isso ou aquilo, o meu eu, ser, existir tem seu apoio de existência nas coisas exteriores em que me relaciono (pego, vejo, ouço, sinto...), quando você toca uma mesa, você identifica a sua existência na mesa, você está tocando a mesa, você está andando em cima do chão, está passando por debaixo de uma porta, está sentado em uma cadeira... você está existindo, utilizando de objetos exteriores que fazem com que você identifique sua existência, ou seja a minha existência tem seu apoio, base de existir no objeto em que toco, no lugar em que eu sento,  das coisas que vejo, percebo.
O Eu não existe, eu não toco o objeto, eu não sento no chão, eu não olho o papel no sentido de que existo e sim eu me sinto existindo ao ver, tocar, sentir as coisas... o eu não existe, o meu eu ser passa a existir quando vejo, toco, sinto as coisas exteriores.


13 comentários:

  1. se o eu inexiste quem sou eu então? ou o que sou eu ou o eu? então o que é o eu? mas se ele inexiste como ser eu ou o eu? ou como o sentir ou pensar que sou o eu? agora fiquei confuso, se o eu é tudo e ele não existe cara?

    ResponderExcluir
  2. O eu são eus que constituem "EU", a vida é uma jornada a unificar os eus no "EU", se você observar em outros posts o blogueiro diz isso aqui.

    ResponderExcluir
  3. O eu é tudo o que não é o outro e nada de fora que se sente e percebe como a si mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Vocês tomam cuidado, esse negócio de filosofia, ciência é tudo artimanha do diabo, ele é o inimigo e ilude vocês. Fiquem sabendo que o inferno é ruim demais, esse negócio também de católico adorar santo, pessoas que adoram Alá, Brama, Jeová, Yavé, Deus de Abrãão, Deus disso daquilo, tudo isso é Deus falso, devemo adorar apenas ao senhor, Deus e não esses deuses aí não. Eu não falto um culto, pago o dízimo direitinho, sempre contribuo na oferta que é pra Deus me abençoar, ajudo o pastor e irmãos da Igreja, vamos procurar uma Igreja Evangélica, pois só nós evangélico vai ser dado a salvação e o resto inteiro vai arder no inferno. Quando chegar o julgamento, nós crentes vamos ser salvos e vamos morar com Deus e do céu vamos ficar só olhando vocês arderem e pedirem socorro, aí tudo que a gente falou a gente vai passar na car de voc~es tentando ajudalos mas vai ser tarde demais. Vejam o Corinthias, vejam a pistola de Paulo, vejam Mateus, João, Pedro, Tiago, atos, leiam a Bíblia, se convertam e vão para uma Igreja adorar Jesus Cristo. Leiam o livro de Maria Bacteria A divina Revelação do ceu e do inferno. Uma coreana viu o inferno minha gente e é ruim demais. Vocês vã terminar igual a Roberto Marinho o fundador da Rede Globo, no fogo do Inferno. A pastora Yonara em seu testemunho ela foi ex - lésbica e foi ao Inferno 15 vezes e lá ela viu Roberto Marinho ardendo no ácido quente igual uma serpente dentro de um óleo quente se retorcendo, urrando e reclamando de dor, dizendo para a pastora avisar para sua família que tomou conta da Rede Globo pra largar esse canal demoníaco e servir a Jesus, logo foi dito a ele, não tem como não, e aí a dor de Roberto Marinho aumentou ainda mais, a pastora retorna ao plano físico novamente e relata em seu testemunho o que viu, Roberto Marinho no inferno ardendo em água quente, fogo e enxofre como castigo por ter fundado a Rede Globo e através dela enviar milhões ao inferno também. Saiam desse mundo meus irmãos, venham conhecer Jesus, filosofia, ciência, Xuxa... vai tudo pro inferno, só o Edir Macedo que vai direto pro céu e de la´verá Roberto Marinho urrando e se contorcendo enquanto ele se deleita no céu. A Universal está aí meus irmãos, deixem o pecado, vamos contribuir com a Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Verdade mesmo, até mesmo nas cantigas infantis ta cheio de coisas do demo, na galinha pintadinha, o pastor mostrou um vídeo, Pai Francisco vem de pai Joaquim, pai preto velho tal, a roupa branca e chapeu branco que o galo Carijó usa, é a mesma roupa que Zé Pilintra usa, a borboletinha da galinha pintadinha é feiticeira e tem muitos outros exemplos mais. A Rede Globo, o globo simboliza o mundo, isto é, o mundo é o que é contra Deus, não sejais iguais as pessoas do mundo, e sim devemos fazer a vontade de Deus. Zacarias dos Trapalhões era espírita. Xuxa, Xu de Exu e Xa de Xangô. Didi Mocó quer dizer Didimo isto é, distorcendo dízimo e có de cô, cocô, cocô no dízimo, isto é, zombando do dízimo. Então se vc for atrás vai encontrar o demônio nessas coisas todas, é preciso abrir o olho, alertar nossos filhos, não assistam galinha pintadinha, bolomofo, Rede Globo, Didi, xuxa (vejam Tio Chico (Ex macumbeiro se converteu em jesus, o que ele fala da Xuxa, o pacto e tudo, a verdade revelada) etc tudo tem coisa errada.

      Excluir
  5. Freud explica, depois de Freud tudo tá bem explicado, este gênio completou o mundo, nada mais é necessário.

    ResponderExcluir
  6. Freud explica, Karl Marx entende e Jung conscientiza.

    ResponderExcluir
  7. O eu inexiste dentro de sua capacidade de existir, mas ele existe como ser fora de sua capacidade e sim como condição de ser.

    ResponderExcluir
  8. A natureza de qualquer ilusão é que, quando vista claramente, ela perde seu poder. Você nunca pode perder a si mesmo. Tudo o resto você pode perder, mas você não pode perder o seu verdadeiro Eu, porque somente ele é real. A pessoa é apenas uma camiseta usada pelo Infinito por um momento ou dois.
    Mooji

    ResponderExcluir
  9. Existe o eu e o mundo, o si e o outro, o interno e externo, o eu mesmo e as outars coisas e tudo se resume num contínuo conflito entre essa dualidade, tudo se resume nisso.

    ResponderExcluir
  10. Aquela frase principal do blogueiro de existir é só uma aparência em direção ao que se é, provando que o eu que conhecemos é uma farsa, são vários eus de situações no qual se está sendo e não que realmente se é, agora o ser mesmo, o eu, é a Verdade, as virtudes, a sinceridade sem máscaras e hipocrisia, o bem verdadeiro. Acho interessante que se é mal, ainda não é o eu, não é você, pois se mente é uma máscara, não é ainda, se finge também, se prejudica, faz o mal, faz a si mesmo ou os outros infelizes, ainda não é o eu, O EU mesmo é só quando em situação do bem mesmo.

    ResponderExcluir
  11. DEUS É O TODO SEM ACEPÇÃO DE NADA.
    NÃO EXISTE DEUS FALSO POIS NÃO HÁ DOIS DEUS.
    DEUS ESTA EM TUDO E TUDO ESTA EM DEUS.
    NÃO HÁ ÓDIO SÓ HÁ AMOR NO SEU NÍVEL DE INTENSIDADE.
    NÃO HÁ IGNORÂNCIA, SÓ HÁ COMPREENSÃO NO SEU NÍVEL DE INTENSIDADE.

    ResponderExcluir

Transcenda