segunda-feira, 31 de março de 2014

MEUS ERROS, MINHA SORTE


Quando eu quero, acontece o contrário,
Quando eu desejo, as oportunidades e sorte se tornam minhas inimigas,
Quem eu amo não da a mínima pra mim,
Quem eu quero não me quer, quem eu defendo sempre está contra mim,
Quanto mais eu ajudo, menos se importam ou me valorizam,
Quem eu mais elogio, pensa mal de mim,
Quanto mais eu quero estender a minha mão e ajudar, mais se voltam contra mim,
Quanto mais carinho eu faço, mais comigo se irritam,
Quando eu sou muito bom abusam e ainda me criticam.
Quando eu tenho boas intenções falam mal de mim,
Quando eu sonho, eu nunca consigo.
Quando tenho esperança tudo se vira contra mim.
Quanto eu mais rezo mais tentação aparece.
Quando decido mudar para melhor não suporto as provações.
Quando as coisas querem melhorar o errado ganha mais espaço.
Quando falo a verdade não dão certo as coisas.
Quando reconheço o meu erro já é tarde demais para me desculparem,
Quando choro ninguém dá a mínima.
Quando estou no buraco acabam de me empurrar mais ainda,
Quando estou com sorte, todos me viram as costas.
Quando brilho ninguém faz conta.
Quando faço não me reconhecem.
Quando sofro ninguém conta,
Quando quero fazer tudo certo pioro a situação ainda mais.
Quanto mais eu quero acertar mais eu erro.
Quando quero ajudar atrapalho ainda mais,
Quanto maior a vitória maior também a peia logo depois.
Quando consigo logo, me é tirado, não sou eu, são as minhas tentativas e tendências, se benzer, exorcizar?
Olhar para dentro de mim mesmo e fazer a minha história como eu quero.




4 comentários:

  1. Nunca vi nada igual, que coisa mais bela, descreveu de forma bem interessante mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade mesmo, e quem sabe não tem conhecimento, e quem tem conhecimento não sabe, quem é, não faz e quem faz não é, quem quer não consegue, quem nem se importa consegue, quando se sonha se vive e se morre por uma coisa, jamais aquilo é seu, quando você nem dar importância tanto assim, tudo vem naturalmente e normalmente, quem corre atrás demais, não alcança, quem nem liga, alcança tudo. Aquilo que você mais quer jamais terá, no dia que não quiser mais, você consegue. O mundo dos seus sonhos é uma utopia, mas se não fosse o mundo dos seus sonhos, seria realizável, é sempre assim. Os otimistas nunca conseguem e verdade, os pessismistas tem smepre mais chance, o otimista é um tolo cego guiado por uma fé sem raciocínio, o pessimista é mais cauteloso, duvida, não arrisca e tem sempre mais chance. Enquanto o otimista entra de cara e se decepciona, apanha, o pessimista nem tem certeza se luta e corre atrás, depois percebe que sempre pra ele é mais possível. Anderson Silva nunca sequer sonhou nem imaginou um dia ser o maior e melhor lutador do mundo, e onde ele chegou. Mike tyson nem sabia o que era boxe, jamais fez conta do sucesso, da fama, riqueza, ser o maior boxeador do mundo, e onde chegou... enquanto muitos outros que vivem alucinados de sonhos e desejos continuam a ser as mesmas e simples pessoas que sempre fora, sem fama, riqueza, brilho, idolatrado etc. Então se você quer muito uma coisa, não se apegue, não se iluda, não se apaixone, senão nunca conseguirá.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma fábula chinesa que diz que um Imperador era apaixonado por Dragões, tudo dele era dragão... seu palácio, quarto... tudo tinha desenho, escultura e coisas de Dragão. Vendo isso do Reino dos Dragões, um Dragão foi até seu quarto e colocou o rabo pela porta, o Imperador amendrotado e com medo se enfiou debaixo de sua cama, tremendo e rezando para o Dragão ir embora... a moral da história e que aparentemente o rei adorava Dragão e seu sonho era conhecer um, mas na verdade era só fantasia dele, achava bonito mas pra conhecer mesmo um, a realidade era diferente da fantasia que ele imaginava. Assim também nossos sonhos e desejos, às vezes achamos que somos aquilo, gostamos, mas na hora de viver aquilo, praticar... aí vem a preguiça, a falta de esforço, determinação... então isso prova que na verddae você não quer isso, não gosta disso, acha bonito, está encantado, mas não é nada disso. vejam que o blogueiro fala no último verso que ele encontra e consegue tudo por ele mesmo, mas de forma certa, não superficial, liberto dos teatros do ego, ele não é pessimista é realista, derruba a ilusão para depois se conseguir o que quer, mas sem ilusão. As pessoas é que não entenderam direito. é possível sim sonhar e realizar, mas desde que seja realmente mesmo um sonho, não uma fantasia em se convencer de que se quer e se gosta, mas na verdade mesmo não é nada disso. Em outros posts o blogueiro também fala disso, eu li não me lembro aonde, mas li nesse blog aqui mesmo, o sonho e a esperança existe, mas não o sonho e a esperança sua, mas o sonho e a esperança real. percebi que pensar que o blogueiro é pessimista é a mesma coisa de chamar Buda de ateu, Krishnamurti de materialista, equívocos de quem não entende.

    ResponderExcluir
  4. Irônica a vida mesmo, nem Freud explica e nem ninguém consegue entender por que. Mas para os que são certos as coisas dão erradas e para os errados as coisas dão certas.

    ResponderExcluir

Transcenda