domingo, 9 de março de 2014

CONFUSO DEMAIS


Sem saber no que acreditar. Sem saber o que ser. Sem saber o que seguir. Sem saber onde ficar. Sem saber do que gosta e verdade. Sem saber se continua aqui ou se se mata. Sem saber o que comer. Sem saber o que beber. Sem saber o que escrever:
- confuso demais, confuso demais, confuso demais.

Procurando se encontrar em alguma coisa. Procurando se encaixar em algum lugar. Procurando um caminha pra seguir. Procurando alguma coisa pra ser. Procurando de alguma coisa gostar:
- confuso de mais, confuso de mais, confuso de mais, confuso de mais.
Pense por exemplo numa palavra. Pense. Pense e pense até perder o significado da palavra e só enxergar a palavra. A palavra perderá o significado, perderá o sentido, perderá sua forma. Será vazia:
- Confuso demais, confuso de mais, confuso de mais, confuso de mais...

- Confuso, confuso, confuso... confuso de mais.

9 comentários:

  1. Confuso todos estão, os que acham que não estão, estão apenas não sabem que estão. O pensamento falhou, a religião falhou, a ciência falhou, o homem falhou, os homens falharam, os deuses falharam, a verdade falhou, nada deu certo, nem triunfou nem conseguiu, tudo saiu diferente e errado.

    ResponderExcluir
  2. Você nasceu em uma determinda hora, dia e momento que é regido por tal signo, orixé, guia espiritual, anjo, elemental, elemento, energia, raio etc morre em tal dia, momento, lugar, situação etc vive várias coisas em tal dia, lugar, momento etc onde a cada segundo tudo é regido por energias e coisas espirituais que regem tal matéria, físico, personalidade, comportamentos e etc. Tudo é uma corrente de ligação, uma jornada evolutiva para Deus. Deus é oniscente, onipresente e onipotente características inefáveis e que jamais nem os deuses vão entender. então tudo está sendo controlado, organizado por Deus e pela providência divina, espiritualidade, tudo é uma Ordem perfeita. Sofrimento, dor, alegria, experiências tudo é uma ordem perfeita e levará a todos a seus destinos supremos como felicidade e filhos de Deus. A lei do Yin e Yang na vida e no mundo, as energias, a astrologia e outras ciências mais, tudo isso explica o mundo, o sofrimento, explica tudo.

    ResponderExcluir
  3. Os Testemunhas de jeová não sabem e a minoria não aceita que Charles Russel o fundador dessa doutrina religiosa baseada na Bíblia adorava numerologia e simbologia, e muitos o associam a um Maçon ou místico mascarado e difícil de compreender, mas tudo bem, a Bíblia está repleta de numerologia, simbologia, misticismo e muita coisa mais. Só que é fato que Charles Russel, fundador das Testemunhas de Jeová estudou profundamente as simbologias ocultas e místicas de uma certa Pirâmide do Egito e inegavelmente reconheceu que ali estava um sinal da divindade também igual se está na Bíblia para os Testemunhas de Jeová, que na Pirâmide se encontrava escrito a profecia do Juízo Final, e em seu túmulo se encontram símbolos que ele muito estudou e particularmente decifrava a seus mais íntimos amigos. Charles Russel acreditava que o primeiro sinal comunicativo da divindade para os humanos sobre a profecia do Juízo Final, antes mesmo da Bíblia estava na Pirâmide do Egito. Outro é Allan Kardec o fundador do espiritismo, que segundo algumas das teorias de conspiração, este era Maçon (de uma Ordem não mais existente) e queria fundar um novo movimento religioso que combatesse o catolicismo. De qualquer forma o Evangelho Segundo o Espiritismo é uma versão da Bíblia, do Evangelho, do Novo Testamento na visão espírita. Allan Kardec considera a Bíblia, o Evangelho só que de forma diferente das outras versões, principalmente a católica e Protestantes em geral. O Espiritismo kardecista é todo baseado em Jesus Cristo, sua história, parábolas, ensinamentos... baseado também na Bíblia, mas apenas a sua maneira, por isos por mais que os espíritas achem que não, mas o negócio de Kardec é uma versão dele, espírita do Cristianismo, convencendo os espíritas de que eles são verdadeiramente Cristãos, e que a interpretação deles do Novo Testamento e das escrituras é que é o correto. O Evangelho Segundo o Espiritismo são trechos do Novo testamento e poucos do velho Testamento na visão e versão Espírita, Kardecista. O evangelho segundo o espiritismo, isto é, o evangelho, a bíblia segundo Kardec, e os espíritas falam: "Leia Kardec para entender Cristo" eles se acham os verdadeiros adeptos do Evangelho, onde interpretam correto, se esforçam pra viver, aplicar e etc. Então o kardecismo veio como uma nova versão Cristã, de interpretar e considerar a Bíblia.

    ResponderExcluir
  4. A Bíblia tem várias versões... a versão Romana,a vulgata, traduzida por São Jerônimo, o Pentateuco que é a Torá dos Judeus, uma outra versão da interpretação desta pelos Judeus. Depois veio a versão Protestante e evangélica, que excluiu alguns livros contidos na Bíblia Romana e católica, aí veio a versão do Espiritismo, de Kardec da Bíblia e do evangelho, mas só do Novo Testamento mesmo. E hoje comprovadamente a gente sabe que a Bíblia não só tem certas versões que aparentemente são bem similares, mas foi adulterada sim, inclusive certas versões mais do que outras. Estudiosos Adventistas Do Sétimo Dia, Testemunhas de Jeová e outros mais estudaram minuciosamente a Bíblia e sua história, desde a época em que foi escrita até suas milhares de vezes traduzidas até hoje em dia... até mesmo estes concluíram adulteração bíblica, que a Bíblia por exemplo dos Testemunhas de Jeová diferenciam em certas passagens das de outras, e que até mesmo pastores de outras correntes afirmam que a Bíblia dos Testemunhas de Jeová são as mais próximas da realidade, dos escritos primitivos e iniciais que se adulteraram e modificaram através dos tempos. Então a verdade é a Bíblia é sim o maior livro do mundo, é sim a verdade, só que a Bíblia não existe mais. Da forma como foi escrita primitivamente, de traduções em tradução até hoje foi adulterada, modificada e certos pontos irrecuperáveis, por isso essa confusão toda em cima da Bíblia. Agora se a Bíblia fosse realmente aqueles livros escritos como foi realmente escrito no princípio aí sim seria mesmo motivo de ser seguida e lida mundialmente, mas isso se perdeu e a Bíblia mesmo não existe mais, o que existe são escritos modificados e adulterados do que era a Bíblia verdadeiramente, Os Adventistas do Sétimo Dia e Testemunhas de Jeová acreditam e seguem ainda a Bíblia só porque chegaram a uma conclusão de que a Bíblia tem sim várias versões, foi sim em pequenos pontos adulterada e modificada, só que estes acreditam que as Bíblias que seguem é a mais perto possível dos escritos primitivos do quer era realmente a Bíblia, assim eles sabem da adulteração e tudo, mas acham que as suas eles conseguiram recuperar e concertar os pontos adulterados e modificados e assim estão certos, pois suas Bíblias são reais e as mesmas que existiram da época em que foram ainda escrito cada livro que compilando um a um e depois selecionado os que seriam colocados na Bíblia e os que não seriam colocados e aí se criaram a Bíblia, o pseudo livro Cristão da verdade, e que é verdade mesmo, mas não existe mais, foi adulterado e modificado.

    ResponderExcluir
  5. Aquele que tem conhecimento tem as respostas na ponta da língua, sabe tudo, tem informações de tudo, mas esses estão perdidos no caminho da verdade pois acham o mundo e atudo, mas jamais a si mesmos. Já os sábios nem sempre tem tanto conhecimento assim, nem tanta informação, respostas na ponta da língua, mas trabalham e andam com sinceridade, experimentando cada coisa no seu tempo, momento conforme é pra si mesmo, seu melhor e sua evolução, e por isso não são os reis do conhecimento nem saber, mas evoluem e alcançam a felicidade mais rápido, caminham certo, evoluem enquanto os que tem conhecimento demais, acabam se confundindo, s eperdendo em emio a tant conhecimento, tanta informação e ficam sem saber o que fazer e como caminhar. Por isso para se adquirir conhecimento se acumula mais e mais, e para se ter sabedoria se retira mais e mais, jogando fora tudo o que é desnecessário e alcançando a si mesmo, o seu objetivo final sempre. Por isso que "aquele que conhece os outros é um cientista, quem conhece a si mesmo é um sábio"... o cientista é confuso, perdido e se não mudar chega a loucura e o sábio sempre triunfa em seu destino e objetivo.

    ResponderExcluir
  6. A verdade pode ser facilmente falseada, a maior prova concreta pode ser falseada, a evidência nítida pode ser falseada... tá aí o motivo do ceticismo, agnosticismo, falta de certeza e confusão extremista.

    ResponderExcluir
  7. A religião tem uma força e grande poder, não é uma questão de Verdade é uma questão de fé, poder. A pessoa pode ter fé em uma mentira, a vida dela melhora, ele vence, consegue as coisas e tudo tem rumo e sentido conforme essa mentira. eu não acreditava, mas ouvi falar que certas pessoas ao deixarem sua religião, muitas coisas em sua vida começa a dar errado, muita coisa muda pra pior, e qual seja a religião há um poder, um força. Num terreiro a entidade cura e sabe de coisas extraordinárias, numa Igreja Neopentecostal o Espírito Santo cura e sabe de coisas extraordinárias, mas não é que ali seja Deus (o Grande criador) ou Espírito Santo e sim um ser, deus, energia criado por aquela força de energia que se concretiza na fé, na crença e no trabalho de alimentar aquilo de todos os crentes e fiéis dali. É por isso que hoje nas Igrejas Neopentecostais todos oram, jejuam e fazem penitência e outros mais misticismo para luxar, comprar seus carros e motos, ganhar dinheiro, ter sorte no amor e são bem sucedidos, pois o ungimento e outros rituais traz verdadeiras bençãos, pois a fé, a crença e o poder de cada ritual tem uma magia de fazer acontecer, não se trata de Deus nem Verdade e sim de poder, magia da fé, da crença e dos rituais voltados para aquilo, por isso muitas Igrejas Neopentecostais se ligam muito a magia e ao misticismo, pois só muda o nome e o deus, mas a essência tá sendo a mesma. E quando se está em um caminho religiosos, seja que fé for, Mulçumana, evangélica, Católica, budista, Judeu, Espírita, seja o que for ali é uma crença, fé e tudo faz sentido para o crente, há um poder e sustento da vida em tudo isso, independente de ser verdade ou não, por isso ao abandonar aquilo de qualquer jeito o ex-crente, ex-fiel de que fé for pena e sente a diferença. Agora se dentro de si mesmo você se sentir desiludido de alguma fé se tornar cético ou ir para outra fé,aí sim não há tanto perigo quanto sair de qualquer jeito. Se era um Umbandista, conheceu Jesus Cristo de uma Evangélica e se converteu mesmo, aí pode deixar os guias e a fé da Umbanda que não tem nenhum problema, se for um católico que conheceu o Kardecismo e ali reconheceu o verdadeiro esclarecimento dos ensinamentos de Cristo, pode sair de suas rezas deixar seus santos e fé católica e se adaptar a essa nova fé espírita caso ainda não seja Espiritólico (Espírita católico) e assim por diante. Mas esse negócio de religião é coisa séria mesmo, tem um poder, tem um deus, uma energia aí, que não é Deus nem a verdade, mas crença, fé e poder. Logo porque além do misticismo Evangélico de hoje, um pastor jejua, ora, realiza rituais ara determinado fim pessoal e particular dele e aquilo acontece, isto é não é Deus, é magia, poder, uma outra coisa. Assim com qualquer fé e religião também. Daí andando na linha, mesmo da ilusão, mas tá dando certo e tá bom, não há confusão, saiu da linha ou quando bater de frente com a verdade, confusão inicial e dependendo pode - se desiludir mesmo e quem sabe enxergar a verdade além dos santos, Deus, mitos, dogmas, super tições e qualquer outra coisa seja religiosa, científica, filosófica, mitológica e o que mais for, menos a Verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí também entra outra questão, por que os profetas erram? Muito bem colocado por você essa questão aí da religião onde sempre há uma colocação humana, a divindade se manifesta, mas quem entra em contato com ela é a mente humana incapaz de entender a divindade, daí sempre símbolos, formas e á linguagem mais próxima que a divindade pode trazer ao humano ao se manifestar, pois sua real essência jamais pode ser vista ou compreendida pela mente limitada humana. E aí vem a confusão da manifestação da divindade para um médium, tulku, clarividente... com as projeções e colocações particulares da mente humana do contatado, a divindade já se manifesta em uma forma ou símbolo para melhor compreensão humana, o mais perto possível da percepção dos sentidos do contatado e ainda não é realmente ali o divino, a divindade em sua essência, esta é improvável e in contatável, imagine com a mente condicionada, culturalmente influenciada pelo meio e assim por diante. Por outro lado também nas casas espíritas se ver casos que não é aquilo que viram ou disseram, uma entidade se passa por outra, um ser das trevas se disfarça de luz, imagine todas essas diversidades onde cada profeta, médium, contatado etc afirma que viu, falou, recebeu... tal arcanjo, et, espírito santo, divindade, santo... isto é, nada é cem por cento garantido ser aquilo mesmo, se um pastor afirma que ali é o espírito santo, outro pastor afirma que o diabo está naquela Igreja se disfarçando de espírito santo e assim com tudo e com todos, por isso na área astral e espiritual, tomem cuidado, há muito engano, colocação pessoal do próprio contatado, ilusão e etc, o que gera mais confusão, descrença, dúvidas e para realmente entender, saber é necessário se encontrar em uma linha de consciência liberta e realmente do bem, caso contrário se perde mesmo, a confusão é bem maior. A Amorc mesmo afirma que aqui no Brasil foi fundada por um brasileiro uma Ordem Esotérica que segue toda a linha certa e da luz, mas é um engano, está muito bem disfarçada, mas não é a luz, Fábio De Santoro também já alertou para tomarem cuidado com cultos ocultos, sociedades secretas e outros, pois certos, muitos se disfarçam muito bem de luz. E voltando aos profetas estes erram porque em alguns casos existe ali uma projeção ou colocação do inconsciente dele que se confunde com a revelação a ele dada, por outro lado também por exemplo no caso de Baba Vanga cujo sua profecias tem data e descrição positiva de tudo, é complicado porque no momento em que ela teve aquela visão, aquela data ali apareceu com outro significado ou por outro motivo, suas visões são revelações das divindades de forma simbólica e pode ser interpretada de outra forma, quando ela teve a visão, pode ter sido uma coisa, dias depois que ela contou ou escreveu já pode até ser outra coisa, o dom é real, é fato, a vidência também, mas certos detalhes podem tornar aquilo outra coisa diferente, a mídia mesmo logo se aproveita, enfeita como quer, passa o que quer e acaba tirando o credito real da coisa ou dando crédito sem ser na verdade aquilo. Essa questão da religião, espiritualidade com toda essa diversidade de crença, pensamento e outras doutrinas, ideologias, partidos políticos e e pensamentos, culturas, meios de vida multi diversos e muitas coisas mais você procura algo como "verdade", "solução absoluta", "remédio que cura, salva tudo".... e acaba que a vida vai te mostrar um dia que ainda se está distante e que nada é tão simples assim nem também complicado demais... mas e aí como as coisas terminam acaba sendo a questão, quando não, é como elas são ou estão e acaba que um círculo sem fim, uma corrente prisional jamais te deixa e te impõe condições sempre, o confuso demais do autor é essa corrente misteriosa, é aquilo o coringa do jogo de tudo, cujo se se ganha, se passa uma fase e depois se tem muito mais coisas, o jogo jamais acaba é tão imortal quanto o espírito, tem a toda eternidade pela frente.

      Excluir
  8. "Pense por exemplo numa palavra. Pense. Pense e pense até perder o significado da palavra e só enxergar a palavra. A palavra perderá o significado, perderá o sentido, perderá sua forma. Será vazia:" Essa parte aqui, que coisa mais profunda. Que visão, entendimento, percepção.

    ResponderExcluir

Transcenda