segunda-feira, 31 de março de 2014

EU NÃO QUERO MAIS


A noite ainda não chegou, nesse restante de dia ainda posso trabalhar,
Necessito do meu cigarro para ainda relaxar quem sabe me dar esperança de um dia tudo isso acabar?
Saio pela janela do quarto. Estou preso nas amarras do destino que ainda tenho que completar sinalando em meio as voltas tudo que um dia ainda tenho que aceitar. O meu Super Herói do quadrinho não sou eu e é loucura achar que em ser ele eu ainda posso cogitar, sonhar, sonhar, ser jamais vou conseguir, nessas teias de ilusões que me prenderam por me fazer acreditar, vontade de viver é simplesmente tudo, até a morte é a vingança da vida que sem entender não nos pode aceitar, já é o tempo sempre vai ser o tempo de nunca desse sonho ninguém nem nada acordar.



4 comentários:

  1. babei, babei, tô babando, rapaz tu é crânio mesmo. Que coisa mais linda rapaz, poesia de mestre mesmo. Poema de pensador avançado, rapaz.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas confundem que ser de esquerda é ser comunista. Comunismo é extrema esquerda, é um regime totalitário, violento, desumano, assim como fascismo é extrema direita, é também um regime totalitário, violento, desumano, dizer que alguém de direita é fascista é o mesmo erro de dizer que alguém de esquerda é comunista. Esquerda é concordar com o grande estado, onde o estado olha as crianças, idosos, trabalhadores etc de perto, acompanha tudo... direita é neoliberal, pequeno estado, privatizar as coisas, tudo é negócio, lucro, capitalismo selvagem, mercenarismo e riqueza, acreditam que assim o país enriquece e é algo para ricos e bem sucedidos, esquerda olha pra todos, dar chance a todos. Capitalismo mais humano.

    ResponderExcluir
  3. Milton Santos esclarece que televisão, grande mídia etc controlam as propagandas. E estas tem por objetivo o interesse das grandes empresas seja de televisão ou o que for. Sempre as empresas que tem poder, dinheiro e controlam as propagandas tem por objetivo o lucro, o aumento de riqueza, a “venda” de seus produtos e interesses, e dentro do sistema só é crime se for ilícito ou ilegal, caso contrário fazer as pessoas comprarem, consumirem, se interessarem etc é o objetivo. Milton Santos fala que o consumismo é o maior fundamentalismo social. Por isso o capitalismo é selvagem e Milton fala de uma nova globalização, porque esta é regida por esse sistema, uma empresa, algo fixo, dentro dos fluxos, ações de propaganda, venda, comercialização etc dessa empresa, só se visa o aumento de sua própria riqueza. Daí religião, meios de comunicação etc tudo é usado para controlar a população e manter o sistema capitalista selvagem da forma que está sendo. Até mesmo uma garota que usa sua rede social mostrando sua roupa, jóias, alimentação etc é de forma indireta uma propaganda para “vender” dentro daquilo que se apresenta, algo para que as outras garotas que se fascinam por tal coisa etc possa ter interesse e assim alimentar ainda mais o consumismo, a venda daquilo etc. Até mesmo no cinema, carros, fuscas heróis com histórias que emocionam as pessoas, de forma indireta fazer com que tenham interesse nos carros, nas compras etc. Filmes de ação, terror etc apresentam situações que prendem as pessoas, e de forma indireta acabam se amarrando mesmo dentro da indústria de algo, ter algo para si, participar de algo dentro da sociedade que vai alimentar o sistema. As pessoas não percebem, não sabem mas tudo é controlado. Pierre Bourdier fala da escola conservadora, que tem por objetivo central, conservar o sistema dessa forma, tudo para o capitalismo, apesar de ser ampla em questões de pensamento etc, mas conserva o que deve ser, treina, educa para o sistema social futuro que precisarão das crianças de hoje. Karl Marx estava certo. Veja os detalhes e verás tudo é o capitalismo. A luta de classes desde a antiguidade, só muda de forma e versão, mas a essência social é a mesma. Milton Santos não é comunista, é mais um neomarxistas, um marxismo mais suave, não ditador, humano. Milton santos veio para mudar o mundo, abrir a mente das pessoas, fazer com que entendam a sociedade em que se vive, o que está por trás de cada coisa, é preciso estudar o Capital de Marx, estudar Milton Santos e abrir a mente. “Eles” querem excluir Milton santos, ele abre sua cabeça e seus olhos, você vai entender os mecanismos desse sistema todo. Milton santos tinha esperança, eu acho que era utópico, sempre será controlado, e a minoria entenderá.

    ResponderExcluir
  4. Essa postagem me lembro uma frase de uma música do Engenheiros do Hawaii: "Eu vejo as placas dizendo
    Não corra, não morra, não fume
    Eu vejo as placas cortando o horizonte
    Elas parecem facas de dois gumes".

    ResponderExcluir

Transcenda