Antigamente,
era vale tudo, onde lutadores de boxe, Wrestling, judô, jiu - jitsu, karatê etc, competiam uns contra os outros. No início, quase sem regras, sem luvas, depois colocaram luvas e melhoraram as regras até chegar hoje ao que se chama
M.M.A. (Mixed Martial Art, ou Artes Marciais Mistas), onde praticantes de diversos
estilos de artes marciais se confrontam em um duelo com luvas, protetores bucais, juiz e
regras.
M.M.A. é luta e contém artes marciais,
mas não é verdadeiramente Artes Marciais, pois não possui o verdadeiro espírito
e sentido desta.
Luta é o que acontece no M.M.A, socos
chutes, quedas, finalizações, defesas, trocação de porrada. M.M.A é apenas
isso. Nota-se que 98% ou 99% dos lutadores também é só isso aí, fazem apenas
isso e se dedicam apenas a isso também.
Artes Marciais é mais do que luta. Luta
faz parte das Artes Marciais, mas é só uma parte, e uma das menos importantes,
pois as técnicas de luta se desenvolve e aperfeiçoa-se para se defender e lutar
quando for necessário.
Artes Marciais de verdade é um caminho
de vida, um meio de se viver, em que o verdadeiro instrutor do aluno trabalhará
a parte de golpes, técnicas e lutas juntamente com um trabalho moral de
desenvolver o caráter, ensinar boas maneiras, em meio de melhorar-se como
pessoa, se abstendo de atos errados e seguindo um caminho correto, contribuindo
tanto para seu melhoramento quanto para ajudar a humanidade a encontrar o
caminho do Bem, do Amor, da mudança, estender a mão aos mais fracos e aos que
precisam de ajuda, disciplinar o aluno, falar-lhe sobre a vida, dando-lhe bons
conselhos e até ajudando se for o caso em algum problema pessoal.
Lutar é o de menos. Você não tem nada o
que provar, se é bom, o melhor ou não. Rivalidades são atrasos, besteiras,
coisas baixas.
Artes Marciais é um Caminho para Deus,
para a Iluminação. Onde o que se é vai ser visto, refletido e trabalhado para a
mudança, para a regeneração.
No caso das lutas, para se testar
habilidades, se faz tudo em treino até com outras academias, mas na harmonia e
um sabendo que apenas está ajudando o outro no desenvolvimento de suas
habilidades.
Primeiro, o caráter, depois, a técnica.
Pois de que adianta você ser um bom lutador mais ser desequilibrado, não ter autocontrole,
educação, disciplina? Esse não é um bom lutador, é um fraco, desequilibrado,
que se esconde atrás da cara feia e da agressão para se “sobressair”. Forte, de
verdade, é aquele que ganha do outro num combate, mas tem disciplina, vive em
paz e harmonia com os outros.
O M.M.A representa a ascensão da luta e
a queda do verdadeiro sentido das Artes Marciais. Através do M.M.A, as Artes
Marciais estão perdendo seu verdadeiro significado,mais é mídia,
exibicionismo, marketing, em que o espírito da coisa se torna superficial. Tudo
é só show, circo, dinheiro, apenas luta por luta, dramas idiotas e
sem sentido, rivalidades que são características de um espírito baixo, alma pequena condicionada pela vaidade e orgulho do ego. Então, M.M.A contém um
pouco de Artes Marciais, mas não é verdadeiramente isso, é luta,
apenas luta, exibicionismo, teatro, mídia, nada de grande, nada de especial e
muito distante do verdadeiro significado de Artes Marciais.
Luta não é Arte Marcial. Contém luta na
Arte Marcial, mas Artes Marciais têm um significado muito maior do que apenas
luta.
O M.M.A. como bomba na mídia, muita
gente leiga pensar conhecer Artes Marciais através dele, tendo uma imagem que
Artes Marciais é apenas aquilo: luta, porrada, golpes. Como já falei em uma das
minhas frases, aquele que conhece as coisas só pela mídia está muito distante
de conhecer a Verdade.
E até mesmo em questão de luta MMA é fraco devido as regras e demais limitações, MMA é uma degradação das artes marciais e até mesmo também do mundo das lutas, muito limitado, MMA é uma involução do progresso e acensão marcial.
ResponderExcluirMMA é 50% de luta e 50% de arte marcial, pois como disse mesmo o blogueiro arte marcial é mais do que luta. Segundo é que MMA é uma grande limitação, pois é só um básico de chutes, trocação e luta de chão, com treinos repetitivos e sem evolução, mesmices técnicas muito distante do verdadeiro processo marcial, mas até que agora em termos de técnicas estão se soltando mais onde já vemos chutes voadores e golpes diversos de capoeira, kung fu, karatê, taekwondo... mas mesmo assim ainda é limitado, pela parte de regras, tempo no qual um lutador com uma boa estratégia de pontuação ganha só enrolando nos pontos sem muita diferença do outro, e só por isso ganha e fica na vantagem, tem caras aí invictos, mas é só assim, não é obrigado finalizar nem nocautear, por pontos por pouco de diferença ganha e faz nome de vencedor. Também às vezes o cara tá ganhando, aí o limite de tempo esgota, o outro é salvo pelo gongo, sendo que já ia perder, salvo assim às vezes ainda ganha a luta por pontos ou não sendo que na verdade ali já ia perder de vez, é muito injusto, errado tudo isso, não precisa ser o melhor, o mais forte, basta ser inteligente, estrategista, esperto e saber enrolar, pronto, isso é MMA. Por outro lado também os atletas de MMA são condicionados apenas a este sistema de ringue, octagon e outros, na rua, num combate real é outras história, o lutador sabe trocar, chutar, levar pro chão e na rua que é mais de um oponente, armado ou não, diversos locais, vale tudo, pedra, pau, tijolo, morder, dedo no olho, e aí cadê o MMA? Então é só um sistema limitado de arte marcial apenas, não artes marciais de verdade mesmo.
ExcluirO MMA como é hoje, é só uma síntese da complexidade marcial, um básico muito limitado, estilo integrados entre aspas meus amigos, cujo quem pratica todas as áreas ao mesmo tempo, sabe muito pouco de cada uma individualmente, agora um Budoka como antigamente era perito no mínimo em 17 estilos, ele sim era mestre mesmo, não é coisa pela metade não.
ResponderExcluirMMA é apenas luta competitiva e com regras, onde aquele que mais estiver adequado ás regras e assim fizer o jogo estrategicamente nem precisa ser um grande guerreiro, entra para a tabela de o maior lutador do mundo estando longe de na verdade ser um grande artista marcial.
ResponderExcluirWing Chun, Jeet Kune Do, Krav Magá são estilos de artes marciais que visam o combate real, sem regras, vale tudo mesmo. MMA é só uma competição com regras, limites de tempo, com uma determinada estrutura e espaço, um lutador de MMA é só um competidor, um atleta que compete em tais eventos que contém luta apenas. Agora se um lutador de MMA ou qualquer campeão de muay thay, kickboxing, submissiom for participar de uma briga de rua ou de um combate um contra um no vale tudo a história é outra, se agarrar e for pro chão, o cara pode morder sua julgular, chutar seu saco, virilha, colocar os dedos nos olhos e fazer muitas outras coisas mais que é proibido em competições com regras e esportivas. Você ver numa competição de karate por exemplo, o cara chuta o outro na coxa e é desclassificado, o cara perdeu na competição, mas se fosse na vida real o outro é que teria perdido, no MMA o cara que levou uma joelhada no saco ou dedo no olho, ali mesmo se fosse na realidade ele teria era perdido o combate, mas a competição o protege, então até mesmo o MMA é limitado, não permite ver de verdade o melhor lutador, quem mesmo é o mais forte. Tem caras que só na manha e estratégia levam as lutas por pontos, o tempo acabou, ele fez pouco de diferença, mas ganhou por pontos, o que é isso? isso é sério? claro que não é, MMA não é sério também não, é igual a competição de judô, jiu jitsu, karate, kickboxing só que na sua forma, isto é MMA é só outra modalidade esportiva, igual existem muitas no mundo, não significa nada, não tem nada de especial nem de valor em termos de luta real e de verdade. O próprio Rorion Gracie que criou o UFC hoje critica demais o MMA e até o próprio UFC, é só uma modalidade esportiva a mais, só isso. Agora luta real, de verdade mesmo, aí a história é outra.
ResponderExcluirSão mundos diferentes, MMA é uma coisa, esporte, competição, briga de rua e defesa pessoal, são mundo diferente. Você é faixa preta campeão na sua modalidade, mas apenas nas competitividades, em uma briga de rua a história é outra, o cara é campeão de MMA, na briga de rua é diferente, são mundo bem diferentes. Numa briga de rua o cara pode meter dedo nos olhos, apertar os testículos, morder na julgular etc... numa luta de chão em uma briga, há várias formas de apelar, jogar sujo que o profissional de solo tá é perdido. Krav magá, Kombato, Wing Chun, jeet Kune Do, Aikido, Ninjutsu não competem, por que? são estilos para lutas reais, vale tudo, sem regras, esporte é esporte, competição é competição, luta rael, briga de rua, defesa pessoal é outra coisa, são mundo bem diferentes. Eis o que penso que o blogueiro quer passar, além tambem da parte educativa e espiritual que ensinam as artes marciais chinesas, japonesas, coreanas, vietnamista etc.
ResponderExcluirMMA é só mídia, teatro, jogo de sedução. As pessoas se apaixonam pelo belo, pelo forte, pelo inteligente, pelo herói e essas outras ilusões. O MMA é só mais uma invenção para prender as pessoas, confiná - las e retrocederem do verdadeiro conhecimento e caminho marcial. Wanderlei Silva, Minotauro, Mauricio Shogun no antigo Pride fizeram muitos fanáticos pirarem da cabeça com todo esses show de MMA que o Pride e outros realizavam para causar toda essa emoção, paixão, alimentando a ilusão das pessoas. Muitos dos lutadores tops atuais são os iludidos que estiveram mais próximos das lutas do Shogun, Wanderlei, Minotauro, Minotouro etc. Jon Jones era fascinado por Shogun, aquele sonho, aquela ilusão. Cris Weidman inconscientemente e indiretamente se inspira no Shogun, ele imita o Maurício Shogun nas encaradas, ao estar de frente com seu adversário na hora da luta. Muitos se acham Wanderlei Silva, outros bocados imitam Anderson Silva... toda essa influência é indireta, inconsciente, imperceptível, vários cegos condicionados sem saber que estão sendo condicionados. Muitos copiam palavras dos outros e repetem nas entrevistas, Lyoto Machida mesmo caiu naquela onda de que é sucessor dos antigos samurais, de que é o Dragão, o sonho de ser o campeão, o escolhidinho, aí os ídolos dele fala e ele repete e nem mesmo percebe, e muito mais ainda. O MMA é mais um jogo criado assim como o futebol e outros mais para regredir, causar conflitos (fazer as pessoas se matarem entre si sem entender nem saber a verdadeira causa, e acharem que tá tudo normal, que as coisas e a vida é assim mesmo...). e digo para você blogueiro o seu blog é perigoso para eles, talvez pode dar problemas, eles já estão de olho, mas eles sabem, o coletivo, a maioria, o povo é idiota demais para entender, baixos demais para enxergar alguma coisa.
ResponderExcluirMMA é bom, mas é apenas um evento show para a mídia e para gerar dinheiro, não é para guerreiros de verdade, apenas para lutadores estrelhinhas iguais aos filmes de Van Damme, Rambo... agora guerreiros de verdade duelam de forma diferente, é outra coisa.
ResponderExcluirApesar do MMA ser só uma competição, não ser tão duro como acontece em combates reais e sem regras, tem luta que o lutador rala e soa muito pra ganhar, tem uns que saem tão arrebentados e a luta é tão complicada que quando acaba eles nem comemoram, mas se sentem aliviados por ter acabado.
ResponderExcluirE ainda esses lutadores de MMA se acham samurais, espírito do samurai, que nada, eles não sabem nem o que é isso, quando perdem saem é chorando, ficam se comparando a guerreiros de verdade que eram adeptos de uma arte que era um modo de vida, seguiam um caminho espiritual, eram treinados pra guerra e combates reais não competitivos, este é o erro do MMA não tem Budô, não tem disciplina nem espiritualidade não, é só um negócio, não tem nenhuma filosofia de vida, os lutadores não se respeitam, falam mais do que treinam, xingam uns aos outros, não tem nada haver mesmo com artes marciais não, tá é longe de ser arte marcial esse esporte.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTem um vídeo no Youtube que mostra a parte de uma entrevista em que o boxeador Myke Tyson afirma que fez um pacto com seres não - humanos do mau cujo este pacto representou a sua fortuna e sucesso nas lutas, depois que ele quebrou esse pacto, Mike Tyson caiu. No vídeo dá a entender também que Don "King" o rei do boxe também fez esse pacto, o mundo milionário e de sucesso do boxe tem haver com um pacto realizado da Conferedração de boxe com seres et's Reptilianos e Greys do mau, que também tem aliança com governo dos Estados Unidos (todo presidente dos Estados Unidos sabe disso... ) e com o governo Russo entre outros. O MMA está seguindo a mesma característica do boxe, no qual os lutadores não se respeitam, não tem disciplina, discutem, se xingam etc... até o Bellator que contém os melhores lutadores do mundo e é mais organizado do que o UFC em disputa de cinturão e casamento de lutas, os lutadores de lá também são a mesma coisa dos caras do UFC. Por isso associam UFC, Boxe com Iluminats (Ordem secreta que domina o mundo, no qual os maiores líderes financeiros e mundiais fazem parte secretamente desta Ordem). Tudo isso tem haver com coisas do mau e negras. Por trás dos Iluminats estão os seres Reptilianos e Greys que são extraterrestres do mau e não tem boa intenção com os humanos não.
ResponderExcluirFalta de respeito pelo adversário, não cumprimentar os árbitros ou adversários, indisciplina, discussões com palavras baixas, desrespeitosas e de rebaixo ao outro, xingar, falta de controle emocional, brigar na rua, machucar os outros etc isso tudo é contra os princípios das artes marciais, e isso tudo você encontra no boxe, MMA e aí chama isso de artes marciais? Isso é apenas luta mesmo, porrada utilizando apenas algumas técnicas de artes marciais só isso, mas a parte filosófica e moral que existe no Judô, Karatê, Taekwondo, Kung Fu, Hapkidô etc ninguém ver no MMA não. MMA nunca mais, está denegrindo e destruindo o verdadeiro e sagrado significado do que realmente é artes marciais.
ResponderExcluirQuando Alexander Gustafsson perdeu para Anthony Jhonson ele falou uma grande verdade, o mundo tem muitos probleams de verdade, esse minha derrota aqui não é nada comparada ás coisas sérias não, igual também falou o Treinador do lutador de MMA de Brasília Paulo Thiago que é também policial do BOPE, no MMA ele luta apenas por diversão, lá nada é sério não, é apenas uma luta. Aí você ver as pessoas chamam os grandes campeões do boxe de Heróis, cara Floyd Mayweather joga dinheiro no lixo, usa uma cueca, calça, calçado uma vez só e já descarta, o cara mora no luxo, tem do bom e do melhor, o cara é multi - milionário. Aí lá na África o povo passando fome, adoecendo, se cabando se esse dinheiro que o Mayweather joga no lixo e compra cada acessório que logo descarta fora, ia servir demais pra solucionar muitos problemas lá na África. é igual jogador de futebol o cara ganha milhões, é idolatrado pelo povo, é o primeiro a ser atendido da fila e o último a morrer da fila enquanto não sei quantos se sacrificam, ralam etc e nada tem. Aí o povo os consideram ídolos, heróis. Enquanto na verdade é só um esporte que o povo inventa, um conflito que o povo inventa devido colocar como competição, aí ficam todos ansiosos como torcedores, competidores, enquanto isso é apenas uma competição ali colocada, criada, e os problemas sérios é a violência que cad um sofre, aí sim ou você se defende ou morre, aí sim tem adrenalina, ansiedade e emoção de verdade mesmo, é a fome no mundo, é a falta de solidariedade uns com os outros, o capitalismo escessivo, esses são problemas sérios, algo a se preocupar, os heróis de verdade são os bons políticos que fazem pelo povo, os bombeiros, os bons médicos e enfermeiros, as pessoas de bom coração e etc. Então vamos abrir nossos olhos mesmo povão, heróis, ídolos... para com isso, nao vamos nos deixar nos iludir mais não povão, nos enganar mais não povão, vamos lá abrir os olhos para a realidade. Digam não a Rede Globo, a esses jogadores, lutadores que ganham milhões enquanto os verdadeiros heróis que cuidam da sociedade não ganahm nada. Digam não A Copa do Mundo, a Futebol, esse fanatismo, paixão que amarra as pessoas e nos tornam escravos deles. vamos gente, acordar, que nossos ídolos sejam as pessoas do bem, Jesus, Buda, Chico Xavier, Madre Teresa de Calcutá, Irmã dulce, defensores do ambiente etc. Entendi o blogueiro, ele fala de artes marciais, Karate, Judô, Kung Fu etc que serve pra educar, melhorar as pessoas, tirar do mal caminho, isso aí também pode ser, o esporte nesse sentido aí sim, mas esses ídolos milionários, ganhando através dos nossos fanáticos, vamos abrir o olho Povo de Deus.
ResponderExcluir" você ver as pessoas chamam os grandes campeões do boxe de Heróis, cara Floyd Mayweather joga dinheiro no lixo, usa uma cueca, calça, calçado uma vez só e já descarta, o cara mora no luxo, tem do bom e do melhor, o cara é multi - milionário. "
ExcluirDesconheço esse fato mas caso seja verídico esse sujeito é um LIXO TOTAL
Enquanto os fanáticos estão nos estádios de futebol e nas arquibancadas das arenas de luta torcendo apaixonadamente por seus ídolos, seus filhos, famílias estão sofrendo algum tipo de violência, você mesmo em casa está passando por grandes dificuldades, enquantos esses seus ídolos que se alimentam e ganham a vida através do seu fanatismo e paixão estão tendo segurança, bons médicos, vevivendo no luxo e tendo dinheiro. MMA, boxe, futebol é tudo a mesma coisa e tem o mesmo propósito em atrasar a cultura e mentalidade de todos os fãs e fanáticos. Vamos dizer não ao Big Bosta Brasil, a Rede Globo, Copa do Mundo, UFC etc.
ResponderExcluirPelo que eu entendi o que o autor quis dizer é que MMA tem um pouco de artes marciais, que é apenas a parte de luta, apenas isso, não é um estilo nem nada, apesar de hoje estar existindo como um estilo que contém todos os estilos, mas não tem a filosofia e espiritualidade marcial da disciplina, do desenvolvimento do bom caráter, respeito, humildade, eu entendi dessa forma.
ResponderExcluirpelo que entendi o autor ele faz uma crítica ao MMA moderno, com suas características negativas de como ele é e se encontra, ele não condena não, não julga, apenas faz uma crítica.
ResponderExcluirMMA não deixa de ser um sistema, o Jiu Jitsu é o estilo mais eficiente de defesa do mundo. mais eficiente apenas nos ringues, octógonos, vale tudo e MMA, não na rua, em um piso de cimento, dentro de uma cela na cadeia, em uma esquina perigosa e etc. Você leva alguém pro chão, aí vem outro por trás e... aí o cara pega a faca e corpo a corpo no chão... igual Frank Shamrock que por baixo pelo Jiu Jitsu de Renzo Gracie o nocauteou com joelhadas na nuca, ele foi desclassificado, o que se fosse em uma luta real ele tinha era ganhado do Renzo. então esporte é esporte, luta real é outra coisa, briga na rua outra e assim por diante. Vocês veem, Douglas Brosé campeão mundial de Karatê, apenas em Shiai Kumitê (luta competitiva do karatê), então ele treina quase 24 horas por dia só isso, não treina katá, não treina defesa pessoal, luta nem nada, apenas esse sistema competitivo, aí o cara se dedica só a isso, como não ser o campeão? Não faz outra coisa. Lucas Valdesi treina apenas o katá que el vai fazer na competição, apenas esse Katá que el vai fazer, não treina os outros, não terina luta nem nada, só apenas o katá, desse jeito como é que não ganha, não aperfeiçoa mesmo, entendem o que quero dizer? Ou seja o cara não é um bom karateca não, é bom em uma coisa só, apenas isso. assim no Jiu Jitsu competitivo, Judô etc o atleta só faz isso e mais nada, apenas confinado conforme o sistema da competição, desse jeito qualquer um. No Jiu Jitsu os caras armam uma estratégia boa para pontuar, enrolam e se tronam grandes campeões, apenas levando por pontos, há desse jeito qualquer um é um grande karateca, jiu jitseiro, judoca, Kung Foca etc, entendem como é que é o processo de competição e ser campeão. na verdade eles são apenas aquilo, se confinam nisso e vivem só pra isso mesmo, mas não são na verdade grandes naquilo não, e sim só naquela determinada área que devem fazer e se tornarem campeões, só isso. Esses são os campeões, essa é a farsa de nossos campeões. Não é algo natural, saudável não. É igual você ver um garnde campeão de MMA e achar que ele é bom de artes marciais. Ele é bom ali na pontuação, naqueles movimentos repetidos, naquelas regras, naquele tempo com tanto mês de preparação, aí depos o cara pode parar e enferrujar suas habilidades. Aí a mídia enfeita e para todos aquele cara é o grande artista marcial, mas na verdade não é não, apenas confinado naquele sistema ele só vive e faz conforme aquilo ali só. aí o povo pensa que o campeão de Jiu Jitsu, de MMa aguenta alguma coisa na rua, como? se é apenas um competidor com regras? Ora o cara nunca desarmou uma faca na vida e na hora real vai ficar todo perdido, vai ser cortado, furado etc até para os caras que só treinam isso é difícil ás vezes, imagine para um competidor que talvez treinou isso algumas vezes ou apenas competiu. A campeã de Jiu Jitsu Renata Pimentel memso falou que é tão acostumada ao Jiu Jitsu competitivo que para defesa pessoal não serve pra nada, pois ela é uma atleta não uma artista marcial que se defende e luta de verdade mesmo. Por isso que MMA, competiçaõ, se você for abrir seus olhos mesmo, isso aí é zero quanto a luta de verdade mesmo, artes marciais pra defesa pessoal e etc. MMA é só uma competição com regra igual qualquer outra competição, só muda as regras... todos os dias aparece uma nova revelação, um novo campeão no MMA. Qualquer um hoje é lutador de MMA. Aí a mídia transforma, enfeita e ilude o povão que não entende, não conhece, aí cai o que falar é certo e pronto. Hoje se voc~e aprende um pouco de boxe, alguns chutes básicos, quedas e finalizações básicas, pronto já é um lutador de MMA. se eu sei algusn golpes básicos, soco na manopla, saco de pancada, treino um pouco no tatame, já sou um artista marcial, memso sem faixa, graduação nem nada. Por isso hoje qualquer um é um lutador artista marcial, tá sem graça demais UFC, MMA, Lutas, muito sem graça, conforme aquele sistema ali definem o campeão, lutador, mas na realidade mesmo nada a ver competição nem esporte não.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPoucos lutadores de MMa se salvam como verdadeiros artistas marciais, Carlos Gracie, Hélio Gracie, Rickson Gracie, Lyoto Machida só por uma parte e raros outros. Veja que Rickson Gracie é humilde, consciente, técnico, sincero, verdadeiro, coração de bondade verdadeira, vejam que ele até na vitória é controlado, equilibrado, não sai se exaltando, berrando de alegria e felicidade nas comemorações de vitórias, o cara entende que aquilo ali é praticamente mesmo nada quanto a verdade e essência mesmo marcial. No Morganti Ju Jitsu eles tem um costume diferente e muito correto dos outros estilos, quando se ganha uma luta, não se comemora, por que? por respeito ao seu adversário, disciplina e porque do jeito que você se exalta e se alegra quando vence, todos vão ver você de cabeça baixa e triste quando perder, então pra que esse desequilíbrio todo de emoção e de alegria quando se vence, é tolice isso, foi só uma luta, um momento, fase, deixem de serem tolos. Eu acho que nem mesmo Shohei Baba (Giant Baba) conseguiria manter para sempre o equívoco do MMA para a maioria das pessoas.
ResponderExcluirchamam de heróis lutadores, boxeadores e etc. Rapaz nossos heróis são os médicos, bombeiros, samuzeiros, alguns policiais etc... os ídolos da mídia e famosos são ilusões. Vejam a Xuxa fala no bem, no amor, na fraternidade, mas ela é rica, milionária, se encontra no luxo, duvido se ela se sacrificaria para salvar pelo menos metade da humanidade, ela vai é muito sacrificar seu luxo e boa vida. Bob Dylan fala da dor, defende os pobres, os pequenos, mas duvido se entra no Show dele um pobre de graça, vai ver o preço de um ingresso, ele tá bem, tem dinheiro, tem tudo. Quantos ídolos por aí que na frente dos fãs é uma coisa, depois nem sabe se ele existe, o considera um tolo o idolatrando (com razão também). talvez tudo isso possa até ser um castigo pelos nossos ídolos não serem Jesus Cristo, Chico Xavier, Buda etc e sim serem os jogadores de futebol, lutadores, atores e atrizes da TV etc. Esse negócio de ídolo é ilusão, não entrem nessa não. Anderson Silva o melhor lutador do mundo, foi sempre natural, nada forçado, nada interesseiro ele chegou ao topo da luta, as pessoas o adoram porque quer, ele não está nem se importando com ninguém não, quer saber é do dinheiro dele. e assim são todos, o UFC quer saber da audiência e do dinheiro que entra na empresa, não está interessado em ajudar nem fazer o bem não, Rede Globo tudo isso.
ResponderExcluirSó em a mídia fazer a cabeça do povo como: Fedor vs Hong Man Choi - Davi vs Golias. Chael Sonnen é um gangster do mau, Anderson Silva é um super herói a salvar a sociedade do gangstêr... tudo se chama Telecatch. O personagem místico, heróico, Messiânico que existe sobre Anderson Silva como "O Muhamad Ali do MMA", "o Bruce Lee do MMA", "A lenda depois de Bruce Lee", 'anderson Silva é o Neo de Matrix e defenderá o mundo da ilusão e do mundo irreal..." tudo isso mostra que nada é sério, tudo isso é intenção, vaidade, interesse, marketing, jogo teatral etc não é nada sério, é tudo feito, criado, posto, o MMA é tão mentiroso quanto WWE e tetaro de Telecatch.
ExcluirMMA nunca mais.
ResponderExcluirO MMA, Vale Tudo tem quase o mesmo sentido dos gladiadores de Roma antiga, é como uma arena de briga de galos, só que com técnicas, golpes e movimentos de luta marcial. Espiritualmente quem é ligado a MMA não tem nada de grandeza não, é uma rinha humana o MMA, é anti - evolutivo é o mesmo significado do duelo, dos gladiadores, das arenas de combate e violência, não tem nada de nobre nada de grande nem de valor não, é uma baixa vibração, baixa energia, não é evolutivo nem crescimento em área nenhuma, e sim involução, atraso... . Agora praticar artes marciais apenas para defesa própria, com disciplina, educar seus impulsos agressivos, conter a agressão e a violência tudo bem. Agora competir, aí já é errado, MMA é atraso, involução, não tem nada haver com algo nobre, nem grande nem mesmo de valor não, boxe, kickboxing, Muay Thay, MMa tudo a mesma coisa, involução.
ResponderExcluirO blogueiro não errou em nada no seu texto, é isso mesmo que ele falou, só falou o que está nítido, visível e o que qualquer um entendedor de luta e artes marciais já sabe, ele apenas errou em dizer "crítica", isso não é uma crítica, é falar a verdade, só isso. A questão é que existe luta e artes marciais, lutadores e artistas marciais. Boxe, é só luta não é artes marciais, Kickboxing, Muay Thay, Savate etc é luta e artes marciais, só que visa apenas luta, só isso, não tem defesa pessoal nem nada, um faixa preta de Kickboxing, Savate, especialista em Muay Thay é apenas um lutador, treinam apenas para o ringue e as regras da competição, na rua ao enfrentarem um cara com faca, facão, arma de fogo são incapazes de se defender. Agora Kung Fu, Karatê, Judô, Taekwondo etc são exemplos de artes maarciais, eles contém luta, mas são mais do que isso. São para se defender, desarmar, matar. machucar seriamente etc. MMA é luta, se um lutador de MMA for brigar na rua, ele não é capaz de se defender, há não ser que seja contra um cara muito fraco e desarmado, mas se um lutador de MMA luta com um cara armado de faca, porrete, contra mais de um etc ele apanha pra caramba, ele é treinado apenas para o MMA, para lutar um contra um dentro das regras. Se um lutador de MMA for pra rua, suas quedas, chão não vão quase nem surtir efeito, primeiro porque é cimento, asfalto, calçadas, bloquetes etc, segundo é mais de um cara, armado e aí rolar no chão é muito é perigoso e arriscado. Se um praticante de Kung Fu, karatê, taekwondo for se meter em lutar MMA só com o seu estilo não dará nada, passará vergonha, ele vai ter que se adaptar ao MMA, lutar no solo, aprender finalizações, saídas de luta de solo etc, porque aí ele terá que ser um lutador voltado ao MMA, mas já em uma briga de rua, ele poderá usar suas técnicas mortais e fatais de Karatê, Kung Fu como dedo nos olhos, golpes na parte genital e etc o que no MMA é proibido e na luta real é vitória do cara que se desclassificaria no MMA e na vida real venceria, notam a diferença. Um praticante de Krav Magá, pega um bom Wrestler no MMA e vai pro chão sim, isso no MMA, agora na rua o Wrestler se agarrar ele, tá é frito, pois na rua ele conhece sem regras modos de se defender que as regras no MMA limitam. Então cada um no seu quadrado, Artes Marciais é uma coisa, luta é outra,, no qual luta serve só para aquilo, lutar naquele sistema de regra e forma de competir. é ilusão achar que os caras do MMA sabem se defender, sabem desarmar etc e é ilusão achar que um artista marcial indo para o MMA só no seu estilo também terá sucesso, não ou ele se adapta ao jogo ou está fora. O erro das pessoas é achar que MMA é tudo no mundo das artes marciais, não o MMA é só mais uma parte e existem muitas coisas mais além disso nas artes marciais, nem um é melhor e nem pior, mas cada um no seu quadrado. MMA é luta, artes marciais transcende isso como falou o blogueiro. Quem quer entrar no MMA, então esquece defesa pessoal, esquece artes marciais e vai treinar apenas luta própria para ter sucesso naquilo, e quem quer treinar artes marciais pode treinar para se defender, competir na sua modalidade, para ir pro MMA (tem que se adaptar ao MMA) e etc. Cada um escolhe e faz seu caminho como quer, como escolhe, nada é pior e nem melhor, é o caminho que cada um escolhe para si mesmo. Creio que o próprio blogueiro estará de acordo comigo. Os caras do MMA são lutadores igual aos lutadores de boxe, kickboxer etc... lutadores nesta determinada área, só isso.
ResponderExcluirNa minha opinião não vejo o blogueiro errado não, o que ele quer dizer é que na situação em que o mundo se encontra, neste caos, problemático e doentio deve - se usar as artes marciais como instrumento do bem, ao invés do povo ficar ligado apenas em luta, agressividade, bater, fazer o que disse Gishin Funakoshi "contenha - se de agressão, jamais use alguma técnica do Karatê para machucar alhuém, jamais agrida... ", fazer como fez Morihey Ueshiba em dizer que mudar a si mesmo, amar ao próximo, melhorar - se como pessoa é mais importante do que aprender técnicas, do que ser invencível tanto quanto é ser melhor do quer ser o melhor lutador, fazer igual a Rórion Gracie, Rickson Gracie usar as artes marciais para educar, trabalhar com cada atleta naquilo em que ele é fraco, em que ele é defeituoso e transformá - ló se tornando uma pessoa mais cheia de vida, saúde, uma pessoa boa que possa contribuir para um mundo melhor. O professor de artes marciais tem que ser como um psicólogo para seu aluno, o ajudando no bom desenvolvimento do seu caráter, a vencer seus medos e fantasmas internos, a ser uma pessoa melhor, mais feliz etc é isto que o que eu entendi que o blogueiro quer dizer, as artes marciais como instrumento para se fazer algo de útil, ajudar a humanidade, contribuir para um mundo melhor. Vejam que Floyd Mayweather considerado herói do boxe, não é um bom exemplo, o cara que ganha milhões, joga dinheiro fora, compra e joga fora etc enquanto na África e em várias partes do mundo pessoas não tem nem o que comer, se esse dinheiro ele fizesse obras de caridade este seria um dinheiro abençoado, mas como gasta d eforma banal, pois tem demais, Floyd Mayweather peca, algo que vai pagar caro em sua próxima encarnação na Terra, igual a parábola dos talentos, não soube usar corretamente o que Deus te deu e assim perderá o que tem. Jon Jones também não e bom exemplo, apesar da mídia ter feito o possível para colocalá como herói dos mais fracos, homem da paz, homem de bem, alma grande... seus atos sempre mostraram o contrário, acredito eu que era sim o destino do Jon Jones ser tudo isso de grande e bom que a mídia quis fazelo, mas na verdade é um cara que tanto no passado fez várias coisas erradas assim como também ele é a favor das discussões, desrespeito a seus adversários, dizer que não gosta da pessoa e quer que ela ..., falta de disciplina e etc ainda ele quer dizer pro mundo que personifica e representa as artes marciais, é igual a Floyd Mayweather ele é muito bom de luta, talvez um dos melhores mesmo, mas no lado espiritual e do bem como a mídia quis fazer dele e ele também queria dessa forma se mostrar pro mundo, isso não é não. Anderson Silva que é melhor do que Jon Jones, melhor do que Michael Page e o melhor do mundo também não é um bom exemplo não, logo depois que a pessoa fala uma coisa e faz outra, defende uma coisa uma hora e despois é outra e assim por diante. Então esses ídolos do Boxe, MMA não são bons exemplos para os artistas marciais não, são bons no que fazem, podem até ser os melhores do mundo em luta, mas como pessoas... Precisamos de artistas marciais mesmo como Léo Imamura, Rickson Gracie, Rórion Gracie, Jigoro Kano, Funakoshi, Yong Sul, Morihei Ueshiba, Yip Man, Bruce Lee, Ashida Kim, Masaaki Hatsumi etc, alguém cujo o significado de artes marciais seja algo para contribuir para um mundo melhor e uma sociedade mais branda e benéfica.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirUma vez o lutador de MMA Chael Sonnen falou que é muita hipocrisia a religiosidade dos lutadores nas lutas de MMA. Ele disse que Deus não gosta de MMA, não tem nada haver. Aí o lutador é profundamente religioso e pede a Deus que ganhe, massacre, que Deus o abençoe ao lutar dando sucesso a ele e fazendo o outro apanhar. É a mesma coisa de ir assaltar alguém e rezar antes pedindo a Deus que o assalto seja bem sucedido, que eu leve o máximo de bens do outro e eu saía ganhando. Hipocrisia total, igual disse Chael Sonnen Deus não gosta de MMA e quem luta isso tem a cara de pau ou ignorância de pedir sucesso pra Deus em uma luta. Outra coisa também é que o sucesso do lutador é a dor do outro, o outro se machuca, o outro perde, o outro se dá mal e através da desgraça alheia o cara é feliz, se dá bem, tem sucesso e cresce. na Roma antiga os Gladiadores se enfrentavam e aí morriam, se machucavam gravemente... e o povo adorava aquilo, cada braço que um gladiador arrancava fora do corpo do outro, a torcida vibrava, achava aquilo um máximo, o cara que cortou o braço do outro é um herói, é cultuado, durante os tempos as arenas de luta, os duelos sempre foram sucesso pro povo em geral. Aí você ver no MMA hoje, o cara acerta joelhada, cotovelada, pisa na cabeça do outro, provoca, bate... aí todo mundo vibra, adora ver um fazendo isso com o outro, esse cara é um herói, é muito forte... O outro está acabado, só o resto estirado no chão, esse cara é incrível, ele é o herói do povo... aí o cara bateu, bateu, ganhou, brilhou e o outro se deu mal... e aí qual o sentido de tudo isso? Pra que isso? O cara machucou o outro e ai? Só isso? Esse negócio de duelo começou quando um herói que era forte e defendia os mais fracos de bandidos, criminosos, monstros... o povo viu suas habilidades e força e aí quis pegar alguém igual a ele e colocar para duelar apenas para diversão, para um show, espetáculo para as pessoas... Aí nessa onda a força e a habilidade do guerreiro perdeu seu sentido (lutar pelo bem, pela justiça e para defender o povo) virou espetáculo exibicionista para virar show e exibição para o povo. Desde épocas antigas existe o duelo, no Egito, Índia faziam competições de luta livre, lutas, nas tribos... desde os tempos antigos, mas é como um colega comentarista aí de cima falou, isso é rinha humana, briga de galos, cachorros, animais só que o Show é com o animal ser humano.
ResponderExcluirNão tem muito haver com o que blogueiro colocou, mas é uma colocação minha. O Boxe atualmente é o pai da luta, claro que nos primórdios é a luta livre, e para alguns o Kung Fu. O vale Tudo veio do Pró – Wrestling e este veio do boxe. O MMA nunca alcançou nem se encontra na frente do boxe não. Primeiro o MMA como empresa, negócio é um sistema copiado do boxe, mídia, propaganda de seus eventos, lutadores, marketing de seus lutadores é coisa que veio do boxe, essa característica atual dos lutadores se provocarem, não se respeitarem, ficarem frente a frente tudo isso veio do boxe. Se enfrentarem dentro de um ringue ou octógono veio do boxe. Empresários, negócios, lutadores veio do boxe... O vale tudo e MMA copiou o boxe em tudo. Os heróis do MMA como Anderson Silva (seu herói é o boxeador Roy Jones Júnior, Bruce Lee e Muhamada Ali boxeadores), Cain Velasquéz seu ídolo é o boxeador Júlio César Chaves (maior do que qualquer um em toda a história do boxe depois dos velhos atletas desconhecidos Olímpicos e Gregos – Romanos de antigamente). Ronda Rousey se inspira em Mike Tyson etc. Segundo o boxe é o esporte mais difícil do mundo, em questões de coordenação, foco, imprevisibilidade, algo que a qualquer momento pode mudar tudo, atuar em níveis iguais com dificuldade de resistir ou se sobressair... nenhum atleta no mundo ótimo em sua modalidade seria isso se fosse no boxe. Tantos rounds, tantos minutos, apenas trocar socos (limitando apenas a isso), com momentos bons e ruins sempre, sem certeza absoluta de nada... nem sempre as estratégias valem... cada boxeador sabe o quão é difícil o boxe... só quem luta sabe o quanto o boxe é difícil, complicado... Nas outras modalidades uns são mais habilidosos, muita chance da estratégia dar certo, muita chance de imprevisto, poder fazer a diferença, pode – se perder e ganhar outras vezes mais, no boxe nunca se sabe quando levantar realmente... O boxe é um quebra – cabeça, jogo de xadrez simples e ao mesmo tempo uma ciência muito difícil, complexa, quem olha acha fácil, simples e banana, mas quando faz, percebe o quão a arte nobre é difícil e complicada, nada no mundo se compara ao boxe. Tá certo que os lutadores de boxe, não tem como sair para um profissional de MMA, mas o que um boxeador faz no boxe um lutador de MMA não faz no boxe, faz no MMA por ser mais fácil e muito mais possível várias coisas, do que você ter que ser bom e grande confinado apenas às mãos. Nada se compara a um boxeador não, nem o artista marcial que desarma faca e arma de fogo, pois jamais no boxe ele seria assim. Essa questão de Ronda Rousey ser superior a Floyd Mayweather em uma briga ele pode bater sim nele, vencer e massacrá – ló, mas jamais no boxe ela faria e seria o que ela está sendo no MMA não, se ela fosse lutadora de boxe não tinha esses recordes nem fazia essas proezas que ela faz no MMA. Ronda Rousey e seus padrinhos estão por fora do que é boxe e o quanto é uma arte bem mais difícil do que o MMA, está por fora de quem é Floyd Mayweather e de quão impressionante é suas habilidades. O MMA está longe de pagar o que o boxe paga, está longe de vender lutas como ainda os grandes do boxe vendem... Chael Sonnen disse que o boxe está cada vez mais sem graça, não sabe o que é boxe, não tem visão do significado e valor da arte... em uma encenação disse a Silvester Stallone que boxe era telecatch, levou um soco e caiu quieto no chão, tudo bem só uma encenação, não foi de verdade, mas olha só quem é telecatch de verdade, boxe ou MMA? O MMA vive querendo criar Muhamads Alis, Myke Tyson, vivem citando esses grandes boxeadores e fazendo comparações de seus lutadores com os do boxe... e aí vocês acham que o MMA ganhou do boxe ainda mesmo por pontos? O MMA levou um Knock Down e ainda se levanta... está muito longe ainda do boxe.
ResponderExcluirno dia que no MMA tiver caras como Floyd Mayweather, Manny Pacquião, Holly Holm, Simone Duarte, Mike Tyson, Muhamad Ali, George Foreman, Vladimir Klistyshiko, Acelino Popó Freitas, Júlio César Chaves, Éder Jofre, Hollyfiled, Oliveiras (Servílio, Miguel, Alex, Carlinhos Furacão...), George Arias e muitos outros aí sim o MMA é o maior, mas nenhum grande de alguma modalidade jamais faria no boxe ou seria o que é se caso fosse no boxe e não na sua modalidade, para ver que no boxe o buraco é mais embaixo.
ResponderExcluirO problema é que o povo quer saber é de defesa pessoal, o que é uma ilusão, na vida real, na prática não é possível não, então querem saber de ser mais forte do que o outro, iguais os Gracie antigamente (mas devem saber que luta é um contra um, na rua é diferente... do que adianta Ronda Rousey no um contra um ser mais forte que Floyd Mayweather se isso só é possível caso casem uma luta no octógono? Então isso é ilusão, Ronda é mais no Octógono, MMA na sua maneira, Floyd é mais no boxe a sua maneira... ser mais forte ou não em uma luta um contra um ninguém é o mais forte nem mais fraco do mundo não, uma luta de excelência e sem vaidades igual aos outros das artes marciais, lutadores e heróis de verdade só no boxe mesmo, a arte nobre.
ResponderExcluirSou mais o boxe também, até mesmo para briga de rua o boxe é melhor também, não se ilude com negócio de defesa pessoal, no qual os casos dessas coisas, é porque os artistas marciais só pegaram Zé mané que lhes agrediram com faca, facão, de dois... e aí desarmaram, venceram e tal. Mas se pegassem um cara de verdade mesmo, iriam é se furar, levar tiro etc. Se no caso de uma briga ir pro chão é perigoso, pois o cara pode pegar alguma arma, vir mais de um, também rolar no chão duro é diferente do macio tatame, então o boxe é só trocação, direto, logo porque também chutes, truques de luta... podem até funcionar, mas é em raros momentos, a gente sabe que existe mais beleza do que eficiência, então um boxeador vai no ponto direto, sem plasticidade de movimentos, sem ilusões e troca socos conforme o que é mesmo real. A gente ver muitos vídeos também de boxeadores em brigas de rua que não tem pra ninguém, trocou soco ali o cara cai rapidamente. Logo também nos outros estilos o lutador se especializa em várias coisas, chutes, cotovelos, joelhos, quedas, finalizações etc o boxeador não, apenas os punhos, assim ele é melhor do que qualquer um no que ele faz, nos punhos, ninguém ganha dele na trocação, só se usar outro artifício, mas nos punhos tá despachado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirInteressante como ensinou até Jesus Cristo: "Aquele que humilha será humilhado, e aquele que se humilha será exaltado". A gente ver o psicopata maltratando sua vítima, "corre coelho"... e o coelho apavorado, em pânico foge e é violentado pelo seu predador e aí amanhã esse predador será a presa e sofrerá do mesmo jeito que fez o coelho sofrer... os bandidos maltratam as vítimas e na cadeia sofrem nas mãos dos carrascos o que fizeram suas vítimas sofrerem e até pior. Assim também esses PM'S da polícia que se acham quando estão com a farda, bate, humilha, espanca, faz tanto o bandido quanto o cidadão de bem chorar e tremer, mas na hora de um assalto sério no qual eles tem mesmo que aí serem fortes, darem conta do recado, cadê? pra pegar um cara normal tudo bem? Agora na hora do sério mesmo que aí você tem que provar que é bom, cadê? o valentão se tornou o franzino... igualmente também um cara que bate em mulher, animal, em um mais fraco, aí na hora de um contra um no sério, cadê? não aguenta, treme e chora igual faz tremer suas vítimas mais fracas. Daí por isso Rickson Gracie falou que a violência é característica de fraqueza, e é mais mental, espiritual do que física, pois a física é consequência do desequilíbrio e transtorno do agressor, sendo o real problema a questão interna e não apenas o ato de violência em si. Daí também o homem violento na hora da grande guerra mesmo, ser um fraco e não vencer, pois só triunfa na violência, em um que é mais fraco, e na hora da verdade não aguenta... por isso Rickson Gracie entrava com humildade no ringue, jamais desrespeitou nenhum dos seus adversários, jamais se exaltou em comemorações com extravagância e muito ânimo após sua vitória, sempre controlado, equilibrado, humilde e respeito e assim ele foi e é o maior de todos, através da humildade, respeito e bondade. Muitos que enfretaram Rickson Gracie saíram de cabeça baixa, chorando, decepcionados, mas com uma grande lição na alma, a de que o Jiu Jitsu é superior e das qualidades de um verdadeiro guerreiro e samurai de verdade mesmo. Aí você ver Rickson Gracie é bondoso, humilde, não bate no mais fraco nem comete violência, mas ele sim é o forte de verdade mesmo, se alguém o bater ele só se defende, não machuca, enquanto os fracos no desespero e medo agridem covardemente qualquer um, e ele que é forte e grande não agride, vejam só como é a diferença da alma grande para o fraco e pequeno. Essa é a mensagem para todos os praticantes de Jiu Jitsu e artes marciais, a mensagem do bem e da humildade, estes sim são os heróis, grandes e verdadeiramente fortes.
ResponderExcluirEm primeiro lugar nenhum estilo ou arte marcial foi criada por esporte nem para competição, toda arte marcial foi criada com o intuito de auto defesa, todas, sem nenhuma excessão. Aí você diz que o Jiu Jitsu é um estilo de arte marcial competitiva, mas olhe na história do Jiu Jitsu, nos princípios e você verá que el foi criado para se defender, o Muay Thay é outro estilo competitivo, veja historicamente o Muay Thay foi criado para guerra, era ensinado no exército Tailandês para soldados que lutavam nas guerras, foi criado para defesa, luta real, o Judô é só competição, só serve pra isso, veja o Judô de Jigoro Kano e saberá que o Judô é defesa pessoal e um caminho de vida também, a luta livre, o Wrestling era treinado pelo exército Egípcio, Grego, Romano... para a guerra, o objetivo era auto defesa, depois é que se tornou competitivo também... então toda arte marcial foi criada para defesa, todas em geral, boxe não é arte marcial é luta... Competição veio depois com o tempo, devido a existir apenas para defesa, criaram outras atividades para se fazer com a arte marcial, aí criaram as competições e hoje artes marciais tem o sentido de esporte e competição também, mas na sua origem o objetivo é auto defesa. então MMA é só um lado das artes marciais esportiva, competitiva, é claro que não é as artes marciais em seu todo, por completo, é só um esporte de luta competitivo com regras, limites de tempo... é só isso e a mídia como é dona mesmo de colocar coisas na cabeça das pessoas, cumpre bem seu papoel em fazer a maioria acreditar que MMA é tudo nas artes marciais, mas quem conhece artes marciais sabe da verdade, agora leigos... acreditam, aceitam o que pra eles forem mostrados conforme se quer convencer e fazer com o povão em geral.
ResponderExcluirNenhuma arte marcial, nenhuma foi criada com o intuito de competição nem tampouco esporte. Até o Muay Thay que hoje é só competição, mas nada nas suas origenas não foi feito para este fim, o de ser um esporte competitivo, era treinado por soldados para defesa e para lutarem na guerra, o Muay Thay é um estilo criado para um homem vencer um leão a sós só ele e o leão, hoje é apenas esporte, mas não foi criado para isso. E com o Karatê não é diferente, é um estilo que não foi criado para ser apenas um esporte, para competição. Karatê é um estilo marcial do Budô, um caminho de vida, não é para competir, para se exibir, se auto promover, provar nada pra ninguém, ser o mais forte do mundo, machucar nem violentar nem mesmo agredir ninguém nem nada. Acabaram criando competições no karatê, o transformando em esporte e tal, mas nenhum estilo nem o Karatê foi criado para isto não, isso é o povo que cria com o tempo. Karatê na verdade é apenas para defesa, é a arte de matar, destruir, acabar com a luta com um golpe só. Sentidos e reflexos aguçados, boa movimentação, não se movimentar em vão... atacar na hora certa, defender e contra atacar no momento certo se adaptando conforme a situação da luta no chão, em pé, no ar etc e com apenas um golpe de determinada forma em determinada parte do corpo acabar com a luta ali mesmo... se for vários oponentes chutar no joelho, atacar rapidamente com eficiência certos pontos, quebrar braço, perna, machucar gravemente... o Karatê é completo, tem tudo de chute, joleho, mãos, qualqeur parte do corpo é uma rama de fesa e de ataque, é algo feito só pra defesa mesmo, competição que é a parte mais valorizada é na verdade a parte mais superficial do Karatê. mestres como Masahiko Tanaka sabem do que eu estou falando, ele já foi campeão mundial, contribui um pouco para esse lado, mas entende que Karatê de verdade não é isso não. Mestre Masahiko Tanka conhece técnicas no qual com um soco, um único golpe você destrói um lutador de Sumô gigante e bem mais pesado que você, técnicas suficientes e eficientes para você se defender em qualquer situação de qualuer tipo de pessoa ou ser. Existem técnicas secretas no Karatê ensinadas secretamente e apenas para um certo Dan, técnicas de auto defesa elevada. Masahiko Tanaka foi campeão mundial, mas devido a competição ser limitada e com regras ele também se limitou conforme a competição, em uma luta real seria diferente, aquele que venceu ele em uma luta de Shiai Kumitê (competição) em um combate real seria outra história, pois se separa competição de luta real ou defesa pessoal, esses grandes mestres do Karatê conseguem matar uma pessoa com um único golpe com o mínimo de movimento e esforço, esse sim é o verdadeiro Karatê, mestres assim quando competem se limitam também às limitações da competição,, porque senão matam seus adversários com quase um sopro. MMA também é só uma competição, por isso grandes mestres de Karatê e grandes praticantes dessa arte não participam desse tipo de esporte, porque se eles entrarem no octógono, ringue, tatame... e forem lutar pra valer da maneira como se defendem e como lutam realmente a vida dos seus oponentes corre sérios risco... logo nem vale mesmo golpe na garganta, pescoço... mas se fosse num vale tudo certos mestres e praticantes não podem nem participar, pois o risco de aleijarem ou matar seu oponente é muito grande.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAntigamente existia Vale Tudo, mas não era esse vale tudo de regra que existiu a um tempo atrás não, vale tudo mesmo, duelos realizados em vários lugares valendo até mesmo matar e tudo o mais. Hoje não existem mais lutas, não existem mais duelos, nem combates, existe espetáculo de lutas e combates, a muito tempo luta e vale tudo deixaram de existir, hoje ninguém luta mais, praticam esporte de luta só isso. O Wing Chun é o sistema de arte marcial e defesa pessoal mais eficiente e correto do mundo. Na época de Yip Man que existia Vale Tudo, ele lutou e jamais foi vencido, lutou contra vários artistas marciais de várias modalidades e jamais foi vencido, Bruce Lee com o Wing Chun jamais perdeu também, a questão é que só com o Wing Chun ele vencia os caras em questão de segundos, o povo pergunta, como pode Bruce Lee vencer um cara em um segundo? Cara ele sabia Wing Chun, os outros eram do Karatê, Kung Fu, Jiu Jitsu, Wrestling... não sabiam Wing Chun, aí ele ganhava mesmo com facilidade dos caras, eles não sabiam Wing Chun. Leung Ting também no Vale tudo nunca perdeu e jamais foi vencido, tudo no Wing Chun, é o melhor sistema do mundo. Cara que pratica Wing Chun e vai pro MMA, não é Wing Chun, pois os praticantes destes jamais podem lutar em algum esporte ou combate desportivo, pois Wing Chun visa defesa pessoal e luta real, sem regra, vale tudo, não existe essa história de que isso ou aquilo não vale, vale tudo, é luta real mesmo. Então praticante de Wing Chun que vai pro MMA, não é Wing Chun, este não se encaixa no MMA não, só em coisas reais e sem regras. Existem vários sistemas de Wing Chun o melhor e mais eficiente é o da ISMA de Wing Tjun cujo até hoje em toda a história da família desse sistema de Wing Chun nenhum membro deste jamais foi vencido e jpa lutaram contra Jiu JItsu, Kung Fu, Karatê, Muay Thay etc e nenhum jamais foi vencido, vencem com facilidade, dominam qualquer um sem deixar chance e como se seus adversários não soubessem nem lutar, nenhum destes lutam nem nunca vão lutar MMA, só combate real, sem regras, por isso a mídia ainda não reconhece o Wing Chun, principalmente o sistema da ISMA, mas quando começarem a filmar as lutas de vale tudo, sem regras do Sifu Davi Borges de Belém – PA e outros membros e perceberem que o sistema da ISMA é invencível este vai dominar o mundo inteiro igual o Jiu Jitsu que por causa de lutas com regras dominou o mundo. A arte marcial do futuro é o Wing Chun, a evolução da arte de combate como um todo. Já está provado pelos praticantes que o Wing Chun é o sistema mais eficiente e melhor, superior a todos os outros em todo mundo Marcial.
ResponderExcluirCada um no seu mundo mesmo. Acho interessante que o pessoal do BOPE por exemplo são os leões e os outros os coelhinhos da história quando eles estão no caveirão, com suas armas e coletes... mas quando colocados em cima de um tatame ou briga real um contra um estes são os coelhinhoes e o outro que é bom e mais forte o leão da história. Se o Bope em trabalho pegasse Anderson silva, este seria o coitado e humilhado, mas se Anderson Silva pegasse um a um, mão a mão um policial do Bope no tatame, já este é que seria humilhado e nada seria nem daria para Anderson Silva, ia sentir na pele o medo, apavoração e humilhação que ele faz quando está no seu mundo e comando, oi que faz com os bandidos, mas quando este está na farda e com a arama, ele é o bicho papão, o grande leão que domina, mas em outro mundo é um nada, igual a seus adversários criminosos que ele pega ao estar armado. Emtão cada um no seu mundo e saiba hoje você é o Leão, domina, humilha e estar por cima, amanhã em outro mundo você é o coelho e sofrerá tudo aquilo que você fez sofrer os coelhos enquanto você era o leão, fica a dica pra quem se acha bad boy, superior e valentão como certos policiais militares e do Bope, cuidado são os valentões depois tá tudo aí transtornado com síndrome do pânico, fobias, timidez ao extremo, depressivos, se achando sozinhos, com medo, usando drogas, medicametos e doentes iguais a muitos orgulhosos sem humildade e compreensão, como diz na música dos Titãs dizendo que hoje você está por cima e sorrindo, mas "Um dia o sol ainda vai nascer quadrado", aí vão saber na pele o que é ser um lobo mal para os outros e ser humilhado só porque covardemente estão com fardas, armas e tem um treino para estarem a um nível superior em tiro e armas de fogo. Por isso eu gosto mesmo é do Rickson Gracie, quanto mais se é superior mais humilde e delicado se é com o próximo, e na hora da verdade é o Leão que aterroriza a todos, mas sem covardia, no um a um, mão a mão, cara a cara, aí sim ele é superior mesmo e ainda assim não humilha e respeita seu adversário. Agora em um caveirão, arma de fogo, colete, treino preparatório de tiro... o ego vai lá pra cima e o cara se acha o Rei sendo na verdade um nada, pequeno como qualquer outro e na sua cabeça e atitudes se diz um deus grego que flutua, domina e estar por cima... nadinha, grande é como Rickson Gracie que é superior e não humilha, é grande e respeita a todos e sem covardia nenhuma ganha justamente dos caras e se sobressai. Rickson é só um exemplo, sabemos de Bruce Lee. Morihei Ueshiba, Funakoshi, Oyama e muitos outros, estes sim são os verdadeiros heróis, não aqueles criados pelo sistema de considerar e achar conforme certas atitudes e fascinação do ego.
ResponderExcluirUm comentarista aí de cima falou que MMA é uma rinha humana, também, mas se parece mesmo é com circo, é um espetáculo onde vários acham bonito, aplaudem e adoram assistir, é igual circo, um espetáculo, um show. Os lutadores estão lá realizando um show de golpes e técnicas e o povo gostando, achgando bonito, delirando. A mídia se aproveita disso e transforma em espetáculo, faz marketing apresentando os lutadores como heróis, grandes artistas e especiais... por exemplo uma loira aí Americana campeã do UFC, faz cada golpe bonito, cada queda, cada coisa e tá lá o povo delirando, aplaudindo igual em um circo, onde o artista faz o espetáculo e o povo aplaude e gosta de ver... na Roma antiga a arena dos gladiadores é que deram início ao circo, show, espetáculo pro povo ver. O lutador tá lá, fazendo bonito como em um show, e cada moimento é reistrado, tem replay e vira uma história cultuada e adorada, muito marketing, show, espetáculo, um verdadeiro circo é o que é realmente mesmo o MMA. Já vi alguns mestre se artes marciais dizerem que isso não é arte marcial, e sim um circo, marketing, algo pra mídia, dinheiro e empresa... não algo sério, para a verdade e com verdadeira essência marcial. Também acho que luta é algo ridículo, lá está o grande lutador batendo, agredindo e ganhando do outro, ele é bom, é maior, está por cima, batendo, o outro não tem chance, está apanhando e perdendo, qual é o sentido disso? bate, bate... se sobressai, agride, se mantém por cima do outro através de uma habilidade física, e daí? O que quer dizer isso, pra que isso? bate, agride, o outro apanha, todo mundo gosta, acha bonito, paga pra ver... e daí? O que tem de valor e de grande nisso? provar pro mundo que você é o cara mais forte? bateu, agrediu, finalizou, nocauteou... todos aplaudiram, gostaaram de ver isso... Mas qual o significado disso? Então vamos fazer competições de bala, armas... ver o outro morrendo, espumando sangue e agonizando, ele está perdendo, está feio demais, está ruim, vamos aplaudir o vencedor e o derrotado por esse espetáculo de agressão, violência, morte, ver o mais forte e mais habilidoso sobre o mais fraco... Pra que isso? Pra que lutar? Pra que estar em cima de um ringue, octógono e ser o espetáculo do povo? Gostei do blogueiro de ter coragem de falar algo que a maioria vai contra, e vai fazer de tudo para que não seja visto ou ignorado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAs artes marciais foram criadas inicialmente como sistema de defesa pessoal, todas em geral, com o tempo é que se criaram as competições, graduações, criaram instituições e coisas mais. Certos revolucionários das artes marciais como Frank W. Dux, Bruce Lee e outros adaptaram a seus modos e estilos de luta e de defesa uma mescla de treinos e estilos diversificados, por isso que Dana White o atual presidente do UFC afirmou que Bruce Lee é o pai do MMA. E hoje esse negócio de estilo é ultrapassado, a maioria dos artistas marciais de hoje praticam dois ou mais estilos no mínimo, senão praticam o básico de lutas de solo e de lutas em pé, sem se firmar em nada, mas treinando e aprendendo o básico apenas. Conceitos como "Lyoto machida representa o karatê", Machida não representa estilo nenhum, ele é faixa preta de karatê, mas ao treinar para uma luta, ele não treina kata para lutar, não treina os kihons... ele treina sparring de contato, treina com equipamentos e aqui e ali ele pode fazer um katá, mas não é treino, é só para fazer, se ele realmente representasse o karatê, ele treinaria karatê para suas lutas e não MMA. Além disso Lyoto Machda é faixa preta de Jiu Jitsu também e deixa para trás a essência do karatê (os katas e kihons) ao treinar e se preparar para suas lutas. Então hoje esse negócio de estilo não existe mais, é algo ultrapassado, sem um artista marcial pratica só kung fu, karatê, taekwondo já é desconsiderado no meio das lutas, pois é incompleto. Você pode ser 10º dan de karatê, mas em um combate perderá de um simples praticante de MMA que só treina o básico. Hje em dia luta, artes marciais é um estilo em, si, não existe mais essa de estilos, praticar uma coisa só... um faixa preta de Judô é só um faixa preta de Judô, se ele é só Judô já é desconsiderado no mundo da luta. Depois principalmente de Bruce Lee o negócio mudou mesmo, ate Bruce Lee e um pouco depois ainda era esse negócio de estilo (luta livre, muay thay, jiu jitsu, kung fu, karatê...) e aí cada um se dedicava só ao seu estilo e em desafios um queria provar qual era o melhor estilo. Hoje em dia isso é ultrapassado, hoje em dia se foi esse negócio de estilo, ninguém hoje precisa mais ser faixa preta nem se formar oficialmente em estilo nenhum para ser o melhor lutador, para se dar bem no mundo das lutas e da alto defesa pessoal. Você treinando o básico com eficiência é o necessário, foi se o tempo onde um faixa preta tinha valor, era temido e tal, hoje qualquer faixa preta perde facilmente para qualquer lutador normal e simples sem graduação nenhuma... por isso que em algum outro post desse blog o blogueiro fala que: "Se foi o tempo do Messias e seu Messianismo", ele quer dizer que estamos em um outro tempo, outra época e esse negócio de estilo, graduação e outras bobagens mais, já se foi, hoje é o tempo de artes marciais, luta em geral sem denominação, graduação formal, sistema oficializado esse tempo já passou, é tanto que até os estilos hoje criados e contemporâneos todos são uma mescla e bem diversificado não um estilo propriamente dito. Estilos morreram depois de Bruce Lee. Se você num mundo de hoje quiser ser um lutador, aprender defesa pessoal e tal, não precisa mais se formar em um único estilo, basta praticar certas bases e básicos com eficiência. O campeão do TUF III Warley Alvez ao ganhar sua última luta no programa cantou uma musiquinha: "Foi Deus quem fez foi Deus quem fez, fui campeão do TUF 3" e depois declarou isso é MMA, não é Jiu Jitsu, Muay Thay nem nenhum estilo específico, é MMA" querendo dizer que não se precisa mais treinar nada especificamente, mas apenas MMa e já se abrange o básico necessário de tudo, demonstrando claramente que os tempos agora são outros e esse negócio de estilo, graduação, sistema já tá ultrapassado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirLi todos os comentários e texto do blogueiro completo, este ele faz uma crítica ao MMA, e não dizendo que MMA não é bom, nõa é nada não, ao contrário ele reconhece o MMA como ele é, é um esporte, competição, o que na verdade o blogueiro quer dizer é que MMA não é tudo das artes marciais, o que a mídia está fazendo, tornando o MMA tudo nas artes marciais, onde a refer^Çencia de artes marciais é só MMA, mas não MMA é só mais uma coisa nas artes marciais, não tudo, o conceito nem alma das artes marcias. O blogueiro diz que artes marciais é algo nobre, de valor inestimável muito antes e muito mais do que luta e competições, que a luta, competições, MMA e outros fazem parte, tem suas importâncias, mas não é tudo nas artes marciais, talvez até memso por preocupação da denegrição das artes marciais por causa do MMA que a mídia está fazendo em tudo hoje em dia ser só MMA na mídia, luta, artes marciais na mídia hoje é só MMA, boxe e isso não é tudo, não é a verdade apenas, artes marciais tem muita coisa além do MMA, luta real, defesa pessoa também está muito além doq ue acontece no MMA apenas, que não é tudo, é só uma competição esportiva de luta com estilos de artes marciais, com regras e um sistema a ser seguido, é isso que o blogueiro quis dizer gente, ele critica o lado negativo do MMA, isso existe em tudo, até na melhor coisa do mundo e alerta para que não se iludam com MMA, por causa da mídia, onde daqui uns tempos MMA é o centro e alma das artes marciais no mundo, e na verdade não é bem assim, MMA é bom, tem seus benefícios, pontos positivos e negativos, mas não é tudo, assim eu entendi.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO MMA até que serve para quebrar certos mitos: Marcin Held grande no Jiu Jitsu, perigosíssimo no chão foi finalizado facilmente por Michael Chandler que é um simples Wrestling e que só treina finalização para MMA apenas, nem dar tanto crédito assim para o Jiu Jitsu, sendo Marcin Held a arte suave a sua vida, e foi finalizado como se não soubesse nada de Jiu Jitsu. Jon Jones recém faixa azul de Jiu Jitsu finalizou facilmente o velho e experiente Jiu Jiteiro Vitor Belfort. Chael sonnen recém faixa branca de Jiu Jitsu finalizou facilmente Maurício Shogun velho e experiente de Jiu Jitsu, André Galvão num rola de submission com Sonnen deu a nota 5 para este em luta de solo, e olha só o que ele fez com quem é nota 9 no Jiu Jitsu no MMA, finalizou. Jim Miller finalizou Sakuraba como se este nem soubesse lutar no solo, e olha que o solo de Jim Miller é só para o MMA e para Sakuraba é a sua vida. Então se foi o mito de que o faixa preta campeão de Jiu Jitsu e perigoso no chão seja o bicho papão do MMA para quem nem é tão grande assim de Jiu Jitsu, logo porque os caras hoje treinam solo nas reais situações do MMA, são compeltos e sem serem profissionais de Jiu Jitsu podem sim finalizar o melhor de Jiu Jitsu. Assim como também Roger Gracie que não conseguiu finalizar Tim Kennedy em uma posição que ele é acostumado a finalizar os melhores no submission e Jiu Jitsu. Isso tudo demonstra o mito ao redor do bicho papão do bonzão de Jiu Jitsu no MMA. Marcos Ruas já havia alertado que Jiu Jitsu é bom, mas MMA é diferente, que se o Jiu Jiteiro não se adaptar ao MMA de nada vale seu Jiu Jitsu a não ser para competições deste mesmo. Outro mito também é o de que capoeira, karatê, kung fu, taekwondo e outros não é eficiente no MMA, que golpes belos é coisa de cinema, hoje vemos no MMA profissional chutes altos, rodados, saltados, coisa que só se ver no cinema sendo aplicado e funcionando realmente no MMA. Se coloca a mão no chão e o pé na cara do adversário, se faz vários golpes belos e não é coisa de cinema mas não, aplicado corretamente funciona sim na vida real, um mito de que luta de verdade não tem espaço para tais estilos e tais golpes, isso é mito, aplicado corretamente funciona sim. O que era mito na realidade marcial do passado hoje é fato, se foi o mito. Outro mito também é o de que tal lutador não pode com tal outro por ser menos técnico, faixa menos graduada e outros motivos, sabe aquele que é a zebra do MMA geral e ganha convincentemente daquele que todos juravam que ia ganhar, pois é, aquele que todos juravam que não é capaz, não tem técnica nem habilidade suficiente para ganhar de tal atleta, ganhou e surpreendeu todo mundo, outro mito de que há esse é invencível, jamais vai perder, ta num nível acima dos outros, é o maior e melhor de todos os tempos e tal, isso não existe, às vezes o faixa branca dar uma surra num preta, isso acontece várias vezes. Mas ontem não era asim, o kung fu teve seu tempo, o karatê, a capoeira, o jiu jitsu, a luta livre, hoje temos o MMA e amanhã? A realidade é a época, tempo, região, lugar... uma série de coisas que constituem a verdade e realidade atual de cada estilo e arte marcial, ontem ninguém imaginava um karateca com Jiu Jitsu para este não dominar, hoje vemos Michael Page dando show em cima de glapper de primeira sendo intocado na luta, por que isso? Tempo, época? Realidades e mitos que vão e vem? Mitos são criados e quebrados em cada época e situações de artes marciais.
ResponderExcluirOutro mito também é o de que um oponente que se venceu pode te vencer amanhã ou não, em 10 lutas você pode ganhar nove, mas pode perder uma, provando que vencer, perder não é só uma questão de ser melhor, outros fatores também, e aquele que se vence também se pode perder para alguém que perdeu daquele que se venceu, igual Royce Gracie ganhou de Kimo Leopoldo por finalização, e perdeu para Sakuraba e Kimo Leopoldo finalizou Sakuraba como se este nem soubesse luta de solo, olha só as coisas como são. E é isso se acabou esses mitos de dizer isso e aquilo, de se acreditar em verdades absolutas no mundo da luta, que tal lutador é invencível ou tal estilo extremamente superior. E hoje na mídia é boxe, MMA, Kickboxing, Muay Thay, K1 e submission e na realidade artes marciais em geral desde defesa pessoal a esportes. Eu acho que esses mitos se fazem e se quebram também por feito de pessoas e interferência da providência divina. Por exemplo geralmente o povão é maldoso, quando um lutador vai enfrentar outro, lá vem, não vai dar conta, vai apanhar muito, é um fracassado, perdedor... aí vem a zebra e domina, calou a boca do povão cheio de maldades, sem respeito pelo outro. A gente tem que entender que quando o outro perde, se tem que respeitar a derrota do outro também, se lhe é dado uma tarefa e a mesma para o outro e você dar conta e o outro não dar conta, você tem que respeitar o outro, o fracasso dele, a perda, criticar só se for para o bem dele e seu crescimento e melhoramento, para denegrir, rebaixar, humilhar isso se chama maledicência, maldade no coração, o respeito deve ser lei universal em tudo sempre, na derrota ou no sucesso, é essa lição que se deve aprender todos nós. É por isso que as coisas acontecem dessas formas aí, surpresas e tal, por que quando alguém se acha o rei do mundo e tem muita maldade e desrespeita e humilha os outros, um dia sua hora vai chegar e você vai saber o que é desrespeitar, explorar, humilhar alguém de verdade. O Karatê, Judô, Aikidô, Kung Fu, Hapikidô, Ju Jutsu e outros todos ensinam o respeito ao próximo, todos, independente da situação do outro, sempre se deve respeitar, até o Chico Xavier disse uma vez, do lado dos seus amigos e respeito pelos seus adversário, e é isso mesmo, respeito sempre, humildade é a chave do sucesso, o orgulhoso e vaidoso sobe e sobe quando vem o tombo seria melhor nem ter tido subido tão alto assim.
Excluir