segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Minha assinatura de forma incorreta - Parte II



 
Para o poeta tudo é sagrado; tudo são virtudes, valores e todo caminho está correto. Para esse tipo de gênio não há limites e nem mesmo há fim, e tudo que se conquista, por mais que seja importante, ainda é pouco. Qualquer que seja o lugar, há sempre um espaço para ele. Qualquer que seja a cultura, tudo é valorizado por ele. Qualquer que seja a situação, tudo para ele sempre está bem, ótimo e maravilhoso. Ele não tem opinião alguma e tudo para ele é uma linda história; é um mundo; é um Universo onde qualquer coisa é sempre sua casa para imaginar, sentir, experimentar e usar de toda a sua criatividade para brincar de escrever. Pois, o poeta brincando de ser tudo e nada ao mesmo tempo, ele é envolvido de Luz dentro de um mundo fantástico, de belezas, canções, contos, histórias, viagens, aventuras, realidades e fantasias. Mostrando, assim, que nunca houve nem haverá profecia apocalíptica alguma e que cada segundo é uma profecia; cada dia é uma vida, e cada vida é um sonho.

11 comentários:

  1. A loucura é expressão criativa de uma razão irracional ao padrão humano e seja lá do que for, mas na verdade é uma outra vertente da razão desconhecida a nossa linguagem e razão de ser e viver. A esquizofrenia é uma bagatela orgânica e psíquica que aflige gravemente o ser humano, mas que retrata na verdade condições de desafios e formas de vingança do ser humano em relação a um deus mais próximo de si mesmo. Loucura não existe, nada sabemos, nada somos, nem mesmo a verdade quer dizer alguma coisa quanto a falta de sentido e nadificação que predomina e certamente é tudo, tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Poucos sabem mas o Russo de Renato Russo era de Rouseu de Jean Jackques Rouseeou, devido Renato ser muito íntimo das ideias desse pensador Iluminista. Jean Jackes falava de pureza, inocência, bondade, de paz, de um mundo utópico onde todos fossem bons e pudessem confiar uns nos outros, uma irmandade e fraternidade mundial, e isso hoje é pregado e vivido por certas comunidades isoladas do mundo e do governo, como também por Ordens Rosa Cruz, Teosofia, Gnosticismo e outras... . Renato Russo era rebelde, errado, mas sua alma era de preocupação com o mundo e a sociedade... por isso ele falava tanto em jovens, pois são o futuro do mundo. Na música Índios Renato Russo fala de História do Brasil quando colonizado por Portugal quanto também o pensamento Rousseano. Quando ele diz "quem me dera ao menos uma vez, ter de volta todo ouro que entreguei a quem, conseguiu..." fala do homem branco que chegou aqui e encontro Terras e mais tesouros indígenas, enganou estes que viviam em harmonia com a natureza (Os índios segundo Jean Jackes Rouseau) e aí escravizaram os Índios e levaram seus ouros... os Índios é a inocência e pureza, o homem branco a maquinagem e maledicência, interesseiro... tanto que em outra parte Reanato fala: "Não ser atacado por ser inocente"... os índios inocentes que não recem mau algum por causa da inocência, dessa virtude divina de ser bom, puro e aí nenhum mal acontecer a eles. Nessa música Renato fala de quem me dera o homem fosse bom, o homem perfeito, irmão, amoroso e não violento, maldoso, egoísta. Renato era Russo de Rousseau, você blogueiro é Tao de Lao Tsé eu sei, li o seu mundo de lay, seu livro e conto, sei das suas intenções, que voc~e fundou em sua cidade me parece uma comunidade ou centro espiritual só de bondade, caridade e coisas assim espirituais e divinas... mas isso é só algo pueril, não funciona nem nunca funcionará, se todo mundo fosse seguir Jesus Cristo de verdade, fosse todo mundo bom, amoroso,não ego´sita, que se preocupa com o próximo, faz o bem, estende sua mão a todos que precisam, faz o bem sem olhar a quem, ama, perdoa, não guarda rancor, mágoa, vive apenas para mudar e melhorar cada vez mais... esse mundo que você pensa e quer implantar na Terra, iso é uma Utopia seu Tao (Tiaguin), utopia de você e outros loucos de sonharem com um mundo bom, perfeito, sem dor nem sofrimento.

    ResponderExcluir
  3. Tiaguinho aqui nós somos da Patrulha dos homens pássaros, vimos através deste, por meio do seu blog se manifestar para lhe falar sobre a gente. Nós temos asas e voamos, não somos plantados na Terra iguais aos homens, podemos ficar na Terra, mas também podemos voar e voamos para cima, para o mais alto pico da montanha do saber, do conhecimento e da liberdade, estamos aqui na Terra, mas não somos daqui, somos invisíveis a vocês, bebemos da fonte que futuramente vocês beberão no tempo e na hora certa, como você já banhou nessa fonte, podemos falar com você, que é o grande pai, professor e guru. somos seres pássaros e voamos, livres da TV, da mídia, da manipulação, do governo, da polícia, do sistema social e governamental. Não nos alimentamos de podridão que empobrece o espírito, polui a mente, retrógrada o ser, vivemos no espaço, sendo capaz de pousar em qualquer Terra, Plano ou mundo, somos livres, entendemos, compreendemos, podemos ser humanos, mas libertos, podemos estar com os deuses, mas sem o domínio de seus poderes, somos as tribos pássaros, os patrulheiros da poesia que liberta, do sonho que se torna real, o humano que se ligar a gente será um de nós, aqueles que não seguirão seus caminhos de prisão em um mundo escuro, de cadáveres guiando zumbis e zumbis guiando cadáveres, somos a grande equipe dos pássaros, voando e voando até um dia chegar lá, numa jornada eterna tendo a poesia em companhia e a vidência como guia, somos os homens pássaros, artistas do universo, representando a arte no mundo e o mundo na arte, criando e fazendo o Universo em Multiverso e o Multiverso em Universo. Cumprimento da Patrulha pássaros Tiaguinho.

    ResponderExcluir
  4. Interessante que o palhaço e a arte, a poesia é a mesma coisa, palhaço é tudo, expressa a mente, emoções, vida, rotina, valor e tudo mesmo, é um ator que vive de tudo, humorista para adoçar um pouco a treva da vida, irônico, fictício e real, o palhaço é tudo. A ideia do palhaço criminoso é a de que no fim das contas na realidade o vilão é o único personagem verdadeiro na vida, o bonzinho é uma farsa, um ator, só é bom para se aparecer, agradar e ganhar crédito em cima disso, e o errado é real. O santo que não faz sexo, reprime isso em si, é um revoltado ou transtornado que desviou de si a grande força da vida, o grande instinto mais humano que qualquer outra coisa, já o tarado é real, não um doente, mas alguém que é fiel ao seu instinto sem medo, sem negar a si mesmo, nem suas artísticas natureza e condições inerentes a si mesmo. O Super Herói é o heroizinho por vaidade e ego, por trás do sentimento de herói se encontra uma camuflagem do ego em receber créditos por causa disso, já o malvado, perverso é simplesmente ele mesmo sem medo nem timidez por proibirem ou condenarem o ato dele. Ele é fiel a ele mesmo, algo que a maioria considerada boazinha tem medo e se trava por causa das leis e ideias do sistema. O mal, errado é mais sincero, real, verdadeiro, o santo é um artista, uma máscara, por isso os palhaços em última análise são do mal e o Coringa (palhaço) não fica atrás, o crime é pouco, a grande arte mesmo é negra, não boazinha nem de luz. E além de tudo o coringa é o palhaço da última charada, último código e chave a ser aberta, representa a poesia, vida seus segredos e mistérios, o grande enigma da charada da vida, os dramas, rotinas, sociedade e além de tudo isso o maior mistério da vida, por isso o coringa é um palhaço. E no jogo da vida o palhaço rei (coringa) representa o grande enigma. O palhaço e a poesia é a mesma coisa, poesia é tudo, arte é tudo e palhaço é tudo. A arte é tudo, estrelas, céus, formas, sons, movimentos tudo é arte universal em suas várias faces e variações e a arte do homem é limitada, principalmente por ninguém levar a sério e só considerar o teatro como teatro. Palhaços só existem nos palcos e circos, assim a arte é limitada e pueril. Ser humano é arte natural da vida, apenas uma face da arte universal, ser demasiado humano, loucura e qualquer coisa que aconteça é só um aspecto a mais da arte universal. Tudo é representação, arte e vontade artística de algo ou alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que o lutador e artista marcial irlandês Conor McGregor faça uma analogia de si mesmo com certos reis do crime, porque estes dominam, controlam o jogo, e na verdade não são a parte negativa do sistema capitalista, mas a verdadeira natureza do sistema capitalista, que se camufla de justo e certo, mas se retirar a máscara o comum é ser errado, é conquistar para si, crescer, ter sucesso pessoal. Conor Mcgregor criativamente repete casos históricos em suas apresentações em debates e lutas transmitindo uma mensagem, faz analogias a traficantes para demonstrar que é o grande chefão, domina o jogo, passa uma personalidade satanista para demonstrar que o ser humano é hipócrita, todos são, querem o luxo, sucesso, a fama, ser o amigo igual a Mcgregor, criticam ele, mas na verdade querem ser igual a ele, e são igual a ele na vontade. O simbolismo do palhaço ser a expressão da vida como se é, é o grande show sincero de Conor McGregor, ele é sincero, honesto, expressa a si mesmo, não nega a si nem teme os riscos do sucesso, Conor McGregor é um herói de verdade mesmo, o coringa do jogo é também Conor McGregor , até agora ele vem conquistando tudo, dominando tudo, criativamente falando em códigos, metáforas, sabe como controlar e controla o sistema mesmo, ele é o maior, é o coringa, decifrem Conor McGregor e encontrem a chave do sucesso, e muitos lutadores, muitos de forma indireta imitam ou agem conforme a influência de Conor McGregor, podem observar certos detalhes e você vai ver a influência de Conor McGregor na maioria dos lutadores, inclusive os que criticam Conor Mcgregor, se se enxergassem iam perceber que estão querendo ser igual a ele, então Conor é a chave do mundo das lutas e do jogo todo, estão aprendendo com ele, interpretando ele, estudando Conor. Assim Conor McGregor vai além das lutas, ele traduz os segredos da vida em todo o seu espetáculo, daí o circo, o show, em suas lutas ele explica de forma metafórica a arte de vencer na vida, a arte da invencibilidade. Esse seu comentário aqui me lembrei de Conor McGregor.

      Excluir
  5. Tudo bem as saudações da patrulha dos homens pássaros que são invisíveis e praticamente inexistentes na nossa sociedade, mas o que o blogueiro quer mesmo dizer é que desde a sua mais tenra infância já manifestava sinais artísticos para pensar, escrever, ser poeta e escritor. Seu senso crítico foi sempre sensível a entender os esquemas mentirosos por trás da política organizada dos Juízes, promotores, políticos e governos mundiais. O capital, interesses e fachadas camufladas de leis e sistemas sociais sempre foram o princípio dos conflitos, criminalidade, roubos, mentira e caos no mundo. A história da dor humana que sempre se repete é interpretada e avisada por pensadores e pessoas igual ao blogueiro, mas que nunca terá fim, pois o homem que criou o sistema, hoje é dominado por este de tal forma anão ter chances de contornar a própria história... por isso que em um de seus poemas desse quadro aqui do seu blog ele fala que "Eu peuqei brincando, mas de propósito, e agora me tornei vítima e não consigo mais contornar essa situação, criei o mundo e não posso fazer nada mais por ele". Como o caro blogueiro afirma aqui ser espiritualista que disso na verdade não tem nada, talvez eu aceite não conceituua - lo de comunista ou algo assim, mas não me engana você ser mais um dos chefões do poder da elite de lutar contra o sistema, ser contra este, mas como qualquer outro falhar e ser mais um fracassado que fala e age em vão, entendo você e raras pessoas como você blogueiro, mas te afirmo, o sonho nunca existiu e jamais vai acontecer.

    ResponderExcluir
  6. É aquela história, quando se decora sem aprender para a prova, passa na prova, agora quando se aprende e não se decora para a prova, fica na prova, por que? Ora a prova é um sistema, se você souber, não passará na prova, agora se como um cego que sabe mas não entende, seguirá cegamente o sistema da prova, por isso passará na prova, saber é liberdade, entender é libertação, claro que o blogueiro jamais dirá do ponto "T" dele que conspira no mundo, mas como poucos seu silêncio secreto ás margens de alguns post's e palavras poderá pelo menos assoprar uma questão ou outra para que alguém entenda e assim fique na Prova dos líderes e donos do mundo. Jeane e Marciane.

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar o Estado Islâmico, da ideia de construírem uma imagem errada do Islã por causa de Grupos terroristas que pertencem a esta religião. Por muito tempo o Cristianismo assombrou a Idade Média com a Inquisição, ignorância religiosa e muita violência, violência absurda, se sabe como se torturou inocentes considerados vilões pelo Cristianismo na Inquisição, nas Cruzadas e outros pontos, nem por isso o Cristianismo é isso, líderes, pessoas do poder usaram o Cristianismo para isso, agora só porque está sendo a vez de pessoas violentas e terroristas serem assim com o Islã, esta é a religião demônio atual, então olhem para o Cristianismo e seu lado negativo na história, aí julguem a religião não os envolvidos nesse radicalismo e fanatismo religioso. Também quero alertar que muitos os que se dizem "conscientes de escravos do sistema", que dizem que sabe que a humanidade é escrava e controlada e o papel dos EUA nisso tudo, boa parte destes ainda continuam escravos do sistema, acreditam ser livres e sabedores, mas o sistema de enganou mais uma vez, ele mentiu mais uma vez pra você e te convenceu ele ser um vilão, mas sendo que você não se libertou, é só um conhecimento vago e teórico que no final das contas é o mesmo que ainda pertencer ao sistema, você acha que é livre e ainda é preso, acha que sabe mas ainda não entendeu, armadilha deles para assim te ganharem te convencendo que você não foi ganho. Também quero dizer que aos que enxergam que os EUA são um dos maiores vilões da história mascarados de heróis da humanidade e bem camuflados de "Justiça, igualdade, liberdade, bem dos povos e assim por diante", é uma máscara bem colocada, enganam mesmo e os que acham que sabem, a maioria pensa só que sabe apenas. Ninguém imagina que alma é George Bush, pai, filho e avô, não se tem noção da mente e espírito desses homens, é tão fácil pra eles. Pergunta - se se Átila, Genghis Khan, Alexandre "O Grande", Napoleão Bonaparte e outros são heróis, pois o que cometeram de violências e assassinatos, e o que destruíram e tiveram sucesso em cima da desgraça das outras nações e povos através da guerra, força, violência e uma grande inteligência, assim também se pergunta se Saddan Hussem, Hugo Chavez e outros são também esses vilões que os EUA já passaram geral que estes são. Não vou entrar em detalhes, mas Sadan Hussem, Hugo Chaves e alguns outros viam o monstro e o sistema monstruoso disfarçado dos EUA que de tão bem disfarçado estava e está enganado a humanidade inteira, assim fizeram uma ditadura no Iraque e na Venezuela para defendererem seus países do sistema mascarado de bonzinho e certinho dos EUA, eles fizeram muitas coisas erradas, mas estavam procurando defender seus países e até a humanidade dos EUA, porque todo mundo foi convencido que este é o do bem no jogo todo, e fizeram um jogo muito bem feito, aproveitando até certos pontos no qual estavam certos para se promoveram mais ainda como bonzinhos da história. Sadan Hussem e alguns outros não foram tão vilões como colocados por estes não, estavam tentando mesmo através da violência tentar defender de algo pior que vem por aí o que já se está a caminho a um bom tempo e tudo dando certinho, quando chegar no ponto certo, aí já era. Muita gente sabe que a verdade é manipulada por eles, e os canais de TV e a maioria dos sites e muitas coisas mais é tudo controlado e os resto, os blog's e alguns outros que falam o que sabem e descobrem, são considerados amadores e não sérios para o povão. A TV e a mídia é real, você é a ilusão, os Estados Unidos é uma nação humanitária que planta a justiça, o bem social, a liberdade, democracia e assim por diante, o que falam é verdade mesmo e você sempre sabe onde eles mentem ou não, você não é um escravo, isso não existe é demagogia e assim vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo Chavez, Sadan Hussein e outros foram obrigados a fazerem o que fizeram, foram negativos como uma forma de defender o Iraque, Venezuela do sistema dos Estados Unidos, Sadan Hussein foi um grande visionário político, amava seu país, foi contra as loucuras de seu filho, a ditadura foi a única forma de se defender dos Estados Unidos, que sabendo da resistência destes inventaram mentiras do Iraque na época, dizendo que tinham aramas químicas secretas e etc, pegaram Sadan Hussein e o colocaram como vilão, de uma certa forma foi sim, mas questão militar e política todos são demônios, a questão é conseguir sair do que os Estados Unidos tem de maior segredo na humanidade de forma secreta. Aqui no Brasil agora existem marxistas e comunistas fiéis que ainda sonham com esse sistema no poder, sem chance alguma, eles vêêm tudo dos dois lados, comunistas, sistemas... eles estão sabendo de tudo no mundo, crenças, pensamentos, níveis intelectuais, conhecimento... e tem vários lados... eles contra eles também, mas tem uns grupos que é mais invisível ainda dentre os outros, e esses mais invisíveis ainda lutam contra outros ainda na mesma dimensão, e assim por diante, é uma salada de coisa, tudo pela humanidade, tudo pelo planeta Terra.

      Excluir
  8. Muita gente pensa que esses terroristas do Estado Islâmico e outros são burros, sem inteligência nem tem pensamento algum por serem radicais, violentos e fanáticos islamistas, se enganam eles tão por dentro do mundo, acompanham a realidade de todas as nações, estão vendo as coisas, sabem o que estão fazendo, tem uma crítica acompanhada de uma boa retórica, são muito inteligentes, conhecem ciência, filosofia e coisas demais e estão por dentro do mundo, muita gente vai se espantar, por incrível que pareça para vocês, mas é sim, apenas o grande mal é a religião como sempre foi. O sistema capitalista impõe um limite de acordo com o sistema que é em si, crimes, suicídios, males, doenças, saúde, sucesso, insucesso, tragédias, coisas boas e ruins, tudo é uma consequência partidária indireta e indireta dos sistema capitalista, ele é um jogo que favorece tais e os outros são altamente condenados ao inferno que eles impõem, em tudo está o espírito do capitalismo sabendo ou não, enxergando ou não, esse câncer social, nacional e mundial é a complicada dialética de Marx que até hoje até os que entendem ainda não entenderam realmente, é um jogo e um sistema, esse sistema predomina neste jogo, os outros existem, mas não triunfam e ainda há aqueles que existem só de forma invisível, lembrando que não defendo comunismo nem Marx, mas é só uma colocação necessária, o caminho está tão aqui que ninguém enxerga, nem direita nem esquerda, nem comunismo nem capitalismo, mas o ponto que ainda se encontra invisível e é tão nítido, o bem e o mal num romance astral.

    ResponderExcluir
  9. Tem um documentário, livros falando sobre o mito de Jesus Cristo, retratam deuses solar relacionado a Cristo e outros pontos tentando provar ser Cristo um mito apenas. Bom não estão errados nem certos, certos porque suas colocações são verdadeiras e errados porque apenas se esquecem de pontos não visto por vocês que provam que um Cristo é mito, mas Cristo não é mito este existiu sim. Na questão do Cristo ligado ao sol, sim no conceito esotérico Cristo é o Sol, não há nada de errado nisso nem isso quer dizer que Cisto não existiu, 25 de dezembro foi criado pela Igreja católica como nascimento de Jesus imitando mesmo deus Mitra e outros relacionado ao sol, sabe - se que Constantino era pagão e ligou muito bem os deuses pagãos com o sistema do Cristianismo, isso é catolicismo, a Igreja Católica inventou seu Cristo, pegou u personagem real e factual e criou em cima deste um outro conforme seus interesses para dominar, controlar o povo, o jesus católico é um mito, mas este existiu sim, não como conta a Igreja e a Bíblia de hoje, criticara apenas o jesus Cristão, mas estes é falso sim, mas Jesus existiu sim, era um ser iluminado do alto sim, apenas não é como conta a Igreja, este sim é um mito e invenção da Igreja para controlar o povo e atender seus interesses pessoais. Apenas corrigindo, pois o Jesus que há nesses livros e documentários sim é um mito, mas este existiu e foi apenas falseado pela Igreja para atender seus interesses políticos, pois Roma jamais acreditou em Jesus, usou a imagem deste para controlar, criou seu Jesus em cima do verdadeiro Jesus. tem até uma teoria de conspiração que diz que a terceira revelação dita a Lúcia e as três crianças é sobre a Igreja católica revelar a verdade pro povo, algo que mais uma vez o Papa camuflou e disse o que quis para o povo, controlando a verdade, falseando - a e usando isto para atrair mais fiéis conforme os interesses da Igreja e não da verdade. Olha Papa e presidente dos Estados Unidos a no mesmo, Igreja católica e Estados Unidos dá no mesmo, só muda o trabalho, mas a alma enganosa, mentirosa e que falseia a verdade é o mesmo. mas Jesus existiu sim.

    ResponderExcluir

Transcenda