Dor
e sofrimento
O
que te dói, Criatura?
Algo
te faz sofrer?
A
infelicidade é uma sensação causada pelo o quê?
Ou
você acredita que Felicidade é possível e infelicidade não?
Ou
então que ambas existem e são possíveis?
O
seu tato não experimentou ainda tatear a vida em dimensões que ele não conhece?
Não
enxergue o que a Vida te mostra
Não
sinta o que a Vida te passa
Não
viva o que a Vida te dar
E
jamais acredite que algum dia chegar-se-á ao Fim.
Use.
Se
a Vida permite, use
E
se não permite, mas for possível também, use.
Se
você não acredita em remédio algum
Acabe
com a dor e nem traga a Felicidade.
Você
já começou a ver alguma coisa que cure sua dor.
Tiago Mendonça e Silva
O autor é bem complexo e indefinível, inexplicado e inefável é este seu quadro completo. Mas sobre essa dor aqui causada por parte pela pessoa em si por ignorância, um exemplo por exemplo é o racismo que existe em uma própria pessoa de determinada raça. Por exemplo se um negro é chamado de preto e este se ofende, é porque ele é racista, não aceita sua raça, sua cor, não aceita ser preto (cor da pele) e negro (raça), ele se ofende por ser negro, se se pergunta a este negro de que raça ou cor da pele ele é, se ele disser que é pardo, moreno ou outra é porque ele é racista, racista com ele mesmo. Se eu fosse um promotor e um negro chegasse me dizendo que foi chamado de preto ou nego por alguém eu lhe perguntaria que cor da pele ou raça ele pertence, se respondesse a dele, diria por que se ofendeu ao ser chamado pela raça que é, caso contrário seria racista, não aceita sua raça, sua cor. Muitos negros tem esse problema, são racistas, se chamados de sua cor da pele ou raça se ofendem, é a mesma coisa de se acharem inferior por serem negros, branco é lindo, asiático, mas negro é uma ofensa, e na verdade qual é o problema de negro? Nenhum, é racismo dos próprios negros, todo mundo é igual, e cada um deve ser considerado pelos seus atos, não por cor da pele ou raça, existem brancos e negros, asiáticos e mulatos bons e ruins, criminosos e não, honestos e desonestos. Então um conselho aos negros e pretos racistas, aceitem - se, digam que é negro, preto, se alguém lhes chama de negro digam: "Sim sou eu mesmo", vamos abrir os olhos, todo mundo é igual, esse negócio de raça não existe, todo mundo é igual gente. acho que isso é um exemplo de uma parte do que o autor indizível quer passar.
ResponderExcluirVerdade mesmo seu comentário, será por que que não é crime chamar um branco de branco e é chamar um negro de negro? O racismo começa aí, pela própria lei que nessas atitudes dá a entender ser uma ofensa ser negro, como se fosse inferior, tem algum problema em ser negro, já branco, asiático, índio não tem isso, só negro, será por que? Isso tem que ser visto mesmo. Outra coisa esse negócio de sistema de cota no Brasil isso também causa divisão e incita racismo, provavelmente foi criado por algum neo nazista camuflado de deputado ou algo assim, ou pelo ex - presidente Lula que segundo uma ex-mulher dele nas eleições contra Collor de Melo afirmou na TV que Lula é racista e não suporta negro. Tá é dividindo as coisas, onde negro tem tal lugar, branco tal, índio tal, separando as coisas. É algo mesmo que tem que ser visto, analisado, estudado e trabalhado em cima, começando pelas autoridades. Lá nos Estados Unidos existe uma Igreja racista, a Igreja Mundial do Criador fundada por Benjamim Smith, desprezam os negros e só aceitam brancos, são neo nazistas Comtemporâneos na Ideologia deles, nos Estados Unidos isso é aceito assim abertamente, acabam pensando e dizendo que nossos líderes governamentais e nacionais são pessoas boas e de mente boa, capaz de criar e administrar leis e organizar bem uma sociedade, dá onde?
ResponderExcluirBom muito bom sobre o respeito, mas deve - se separar as coisas, respeitos ponto de vista, todos devem respeitar o outro sempre, crença, raça, cultura e tudo, mas ter pontos de vista diferente não é crime. por exemplo não é homofobia discordar de aceitar o homossexualismo, é um ponto de vista, ninguém tem o direito de aceitar, concordar, tem o direito de respeitar e não discriminar apenas, agora concordar não é obrigado. na questão de intolerância religiosa também se tem o dever de respeitar e não discriminar não de concordar, se um evangélico pensa que os espíritos de luz do espiritismo é o demônio disfarçado de bonzinho ele tem todo o direto de pensar assim e de propagar livremente seu pensamentos, isso não é discriminação nem desrespeito, é ponto de vista, crença pessoal e isso todos tem todo o direito. Então não confundam as coisas, desrespeito é uma coisa, ponto de vista é outra. No debate do Grande pastor Silas Malafaia com Jeane Willys o pastor deixou claro sobre a cura gay, é se a pessoa assim pensar, concordar e assim quiser, não é obrigado e nisso todos tem direito de pensar e acreditar no que quiser. então onde a lei pode proibir isso, estará proibindo o direito de pensar, acreditar e de expressão de cada um, agora se houver desrespeito, discriminação aí tudo bem, é errado, senão é ponto de vista, igual ao boxeador Manny Pacquião, primeiro ele desrespeitou comparando os gays a animais, depois pediu desculpas pois reconheceu sua discriminação, mas deixou claro por ser evangélico, olhem na Bíblia, estou errado? Claro que não meu caro, Cristão católico nem evangélico pode aceitar homossexuais, deve respeitar mas jamais aceitar. Aí dizem que o papa e alguns padres tentam não julgar o homossexualismo, mas jamais eles dizem, se aceita o homossexualismo, como eles não querem atacar, desculpam sobre o assunto com palavras que fogem deles falarem a verdade pois nenhum papa nem padre pode jamais dizer: "A Igreja católica aceita o homossexualismo" pois estará contra os princípios e crenças da própria Igreja.
ExcluirRapaz é o seguinte o direito homossexual no Brasil e em outras partes do mundo é um direito civil não religioso, isso não tem nada haver com religião. Você paga imposto, o homossexual também paga, você trabalha, o homossexual também trabalha, do mesmo jeito que você tem suas crenças e sua orientação sexual o homossexual também tem, cada um tem a sua vida particular, todo mundo é igual, tem os mesmos direitos e deveres, trabalha, paga imposto, os mesmos direitos e os mesmos deveres, então por que ser contra o direito dos homossexuais? por que sua religião condena? Isso não tem nada haver com religião meus irmãos, estamos falando de direitos civis, questões sociais, na nossa sociedade, nação existem várias crenças, várias orientações sexuais, várias culturas, gostos, ideologias e todo mundo trabalha, paga imposto tem o mesmo direito e dever, responde pelos seus atos e tudo mais, pronto o que mais se quer? Discutir religião, crença? O que isso tem haver com civilidade? Homossexual e heterossexual trabalha, paga imposto, tem o mesmo direito e dever, é a mesma coisa ora. Eu não sou lésbica, mas não tenho nada contra e deixem o povo ser feliz ora, civilmente não existe nada de errado. Religião tem muitas, se os evangélicos condenam, saibam que existem Igrejas Evangélicas que não condenam, a Umbanda, o espiritismo não condena, religião tem muita e cada uma é diferente da outra, por isso o que vale é o civil e aqui eles tem direitos, caso contrário vamos tirar de você seu direito de ter crença, ir a Igreja e aí você vai ver o quanto é ruim não gozar daquilo que quer e gosta de ser e fazer, do mesmo jeito é o outro, puro egoísmo, por que que sua ideia pode e a do outro não, porque que seu pensamento deve prevalecer e o outro não, isso não existe, direitos iguais a todos. Aí dizem que o Brasil é uma país laico só no papel, que a igreja católica ainda domina, os feriados católicos e outras tradições da Igreja predomina nacionalmente, mas se fosse assim totalmente era obrigado todo mundo ser católico então, se é um País laico só no papel, mas por uma parte ainda predomina, tanto que não existem só católicos no Brasil e nem o governo obriga ninguém a ser católico, assim é na orientação sexual. Eu penso que é etno centrismo, egoísmo e narcisismo ser contra os homossexuais, é não enxergar o gosto do outro, o pensamento do outro, é querer que o mundo seja a sua imagem e semelhança, é querer impor seu pensamento, é puro egoísmo e ainda por cima maldade se achando certo só porque não é aquilo, se achando na vantagem, julgando e detonando o outro, mais uma vez egoísmo e orgulho, já se perguntou por que que você pode ser heterossexual e o outro não pode ser homo? Ora se não é egoísmo? Etnocentrismo? Daiane.
Excluiracho engraçado um cara que estuprou na cadeia um estuprador, sexo oral e anal e depois se disse heterossexual, engraçado um heterossexual conseguir ereção num outro homem, se desculpando que é porque o outro era estuprador e merecia aquilo, então por que não o violentou de outras maneiras, precisou ter sexo com ele? Claro que este cara não é heterossexual e sim bissexual, inventa desculpas para se sair do que ele é e não aceita, teve ereção, ejaculou num ânus de um homem, é sim bissexual. Igual também muitos homens que tem relação com outros de forma ativa e não passiva, e não aceita ser chamado de bi jamais, diz que é só uma fraqueza do momento, quis transar e tal, mas que desculpa, não tem pra onde correr, é bissexual sim, heterossexual só gosta de mulher e só tem ereção para mulher, caso contrário é bissexual sim, se desculpam de uma forma ou de outra, mas não tem pra onde correr, se tem ereção, tem atração, se faz é porque que gosta, então existem muitos que são bi e escondem isso de toda forma, não aceitam só aceitam serem hetero e até homossexuais falam que já ficaram com homens que não são gays, mas fizeram e fazem de vez em quando uma de ativo às vezes, ora essa claro que é bissexual, caso contrário nem só por prazer nem por aventura tinha coragem de ficar com um homem. Assim como também em muitas Igrejas evangélicas existem muitos gays camuflados com medo de se assumirem para não serem expulsos da Igreja, muitos mesmo. A Rede globo que ultimamente mostrou nas penúltimas novelas esse tema com muita visibilidade nada mais quis do que abrir os olhos das pessoas para entenderem que estamos no século XXI no terceiro milênio, e que isso sempre foi legalizado nos países Europeus, Ásia e América e outros. Essa é nossa realidade, isso é normal, comum, todas as horas existe beijo e sexo gay em várias partes do mundo, isso é normal, igual o heterossexual, acordem, aceitem isso como algo normal, pode ser seus filhos, netos ou bisnetos também, é hora de acabar com o preconceito de vez, é hora de entender isso, aceitar isso, homossexualismo é normal.
Excluir