quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A Verdade sobre Frank W. Dux

Se você pesquisar na internet sobre Frank Dux encontrará textos dizendo que ele é um mito, uma lenda, que é uma grande fraude que nunca ganhou no Kumitê, que esse torneio não existe na vida real ou é tudo uma farsa.
         A Verdade é o oposto de tudo que é falado nesses textos. Frank Dux é real e venceu o Kumitê de forma espetacular, não literalmente como é demonstrado no filme “Blood Sport” (O Grande Dragão Branco) que enfeita um pouco pra causar mais emoção e dar mais beleza, mas inspirado na realidade de fatos. Dux é um ninja da linha Koga Ryu Yamabuchi, treinado por Senzo Tanaka, extremamente habilidoso em defesa pessoal, lutas e altas habilidades ninjas (ele já chegou a quebrar um vidro à prova de balas com as próprias mãos no ano de 1993 no Bercy Stadium em Paris na França), fundou sua escola na década de 80 na América a Dux Ryu, participou de Operações militares e de espionagem durante a Guerra Fria de forma tão fantástica e extraordinária a ponto de ter sido ocultado de muitos que também participaram dessas operações, realização que lhe concedeu ser chamado de "O Homem Secreto", nome também de um livro escrito por ele mesmo descrevendo sua própria autobiografia, é um verdadeiro guerreiro das artes marciais, conhecedor de grandes tesouros inacreditáveis dessa ciência da luta, hoje aposentado como lutador profissional, Frank dá aulas, ministra cursos, seminários e faz apresentações.
       Atualmente, existe muita mídia, teatro, máscara, conspirações em que vários artistas marciais são na verdade, pseudo guerreiros, e a maioria das pessoas que acreditam nesse jogo todo está por fora do que é realmente artes marciais e do que é verdadeiramente um guerreiro das artes marciais.
         Artistas marciais que compreenderam o verdadeiro significado de Artes Marciais, como Jigoro Kano, Gichin Funa Koshi, Morihei Ueshiba, Bruce Lee, Kwan Kun, Wong Fei Hong, Rickson Gracie, Frank Dux, Takamatsu Juntaro, Masaaki Hatsumi e outros, estão quase raros em reconhecimento mundial. Mas ainda existem muitos mestres, shihan, sensei, sifu de Kung Fu, Karatê, Judô, Jiu-jitsu, Ninjutsu, Ai Kidô e etc, que compreendem e vivem o verdadeiro Caminho das Artes Marciais.

28 comentários:

  1. Hi, Mr. Dux, I only regret you are not my sensei!
    God speed...

    ResponderExcluir
  2. As pessoas não acreditam, mas como disse Alber Eisntein se a ideia não for considerada absurda então não é verdade. Eu pesquisei, podem pesquisar é verdade mesmo, eu vi até os certificados de Frank Dux na marinha, como espião secreto, rapaz o cara é um Grão mestre mesmo, um super homem.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive um amigo meu aqui do Brasil de treinos que já foi em um seminário algo assim de Frank Dux e me falou que nunca viu nada igual nas artes marciais, o cara é bom demais mesmo, é mestre mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Frank Dux estudou com um japonês o Ninjutsu e que após a passagem por um kumite secreto como tantos haviam antes da era Vale Tudo no Brasil e tantos outros que vieram depois deste primeiro que participou, fundou seu próprio sistema de Ninjutsu americano chamado Dux Ryu.
    O mestre de Frank o senhor Tanaka havia estudado na Yagyu Ryu e havia feito o mesmo que Frank Dux fez depois, ou seja aprendeu Ninjutsu, Kendo etc, mas adaptou cada vez mais as artes aprendidas por ele, a ele mesmo. Segundo Frank Dux, o Ninjutsu em si sempre teve sua forma de ser em essência, adquirindo daqui e dali tudo que fosse eficiente tecnicamente falando e com isso se enriqueceu muito. Inclusive suas raízes de fato derivam da China. Tendo Dux aprendido com o seu Mestre esse princípio e visão que se encontram na filosofia e ótica também de Bruce Lee com o Jeet Kune Do em não se prender uma técnica só, acredito que isso o fez se tornar tantas vezes campeão em vários kumite dentro do período que participou. Isso traduz que Rolls Gracie fez o mesmo com o Kano Ju Jutsu (antiga versão do Judô) aprendido pelo seu pai Carlos Gracie com o ex aluno da escola Kodokan Mitsuyo Maeda, quando saiu do Brasil e estudou nos E.U.A. outras Artes Marciais assim como até aqui no Brasil para fazer o Ju Jutsu Gracie que conhecemos hoje. Até mesmo Hélio Gracie dentro apenas das técnicas de Ne-waza, adaptou para si a arte japonesa.
    “O segredo que falta na maioria das Artes Marciais ensinadas fora da Ásia, está perdido. A maioria dasArtes Marciais estão baseadas em reflexos condicionados, por isso quando você entra no Dojo, sai e alguém te ataca de repente, te desarma. Não pode fazer com que funcione. Não significa que as técnicas sejam pouco eficientes, mas não aprendeu e adquiriu um reflexo condicionado. O processo certo é usar as técnicas por instinto. Os japoneses chamam de (Mu-shin) “a mente sem mente”. Você se move de tal forma que perde a relação que dá sentido de onde está e tempo correto para usar suas técnicas”.
    Isso nos mostra que devemos treinar os sistemas sejam eles quais forem em primeiro lugar exaustivamente ao ponto que todas as técnicas se tornem parte de nós para que fluam instintivamente e sim, estudar sempre o que for bom para nós tecnicamente falando. Se assim não for ficam meros movimentos teatrais coreograficamente gravados por nós sem eficiência alguma em realidade. Segundo Dux, ele e o mestre dele adaptaram o conhecimento que se identificavam a eles.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte com essa palhaçada.
    http://www.coloradospringsninjutsu.com/Blog/Entries/2015/2/11_Frank_Dux-_Another_Lie_Exposed.html

    ResponderExcluir
  7. Se vc confia no que está dizendo, publique o meu link.
    http://www.coloradospringsninjutsu.com/Blog/Entries/2015/2/11_Frank_Dux-_Another_Lie_Exposed.html

    ResponderExcluir
  8. Na polêmica do grande lutador Philiphe Cadoret, ambos Frank Dux e Cadorette se parecem fisicamente, ambos tem um nariz grande, tem um físico bem similar um ao outro e também são grandes artistas marciais. O Ninjustu é na verdade uma compilação resumida de todos os estilos ajponeses de artes marciais, desde Aikidô, Ju Jutsu, Jiu Jitsu, Judô, Aikujujutsu, Yawara, Sumô e muitos outros mais. A questão é que o Ninjutsu engloba treinos de escalagem , espionagem, estratégias de guerra e etc. Existem até mesmo alguns praticantes de Ninjutsu que modificam este criando seu próprio estilo, é o caso de Frank W. Dux, Ricardo Muller e muitos outros. E por outro lado outros são Ninjas, por pertencerem completamente ao Bujutsu japonês, é o caso do Grande mestre Rogério Gouvéia de Goiânia - GO. Em certos pontos fica complicado diferenciar o rela Ninjustu (se é que esse existe mesmo) com o falso Ninjutsu (que pode er na verdade estilos eficientes, só que fora do padrão histórico e técnico de uma rate que se chama Ninjutsu), logo também não s esabe se o real Ninjutsu morreu e se foi com os Yamabushis e tudo o que se conhece hoje é fragmentos destes que chamam de Ninjutsu. A questão que eu acho não é se esse ou aquele é fraude ou real não, logo porque ninguém nem nada pode provar isso, nem Masaaki Hatsumi, e sim você saber o que está praticando, fazendo, se é eficiente, funciona ou não, pois se é eficiente, funciona, eficaz, bom... pronto, o que é que voê quer mais?

    ResponderExcluir
  9. Pilhippe Cadoret desmacarou Frank Dux, logo que este sem achar que um dia a casa não cairia para ele, postou um vídeo dele, achando que ia só ganhar sobre isso, mas caro blogueiro acho que você assiste filmes, escuta contos e acredita nas histórias sem antes saber da verdade, este é o caso de Frank Dux e muitos outros falsários do Ninjustu como Ashida Kim, que discípulos de Hatsumi como Daniel Hernandez já declarou ser tudo invenção dele, Rogério Gouvéia de Goiânia que também se diz ser do Krav Magá, mas nem mesmo é aceito pela Federação Brasileira de Krav Magá, o próprio Kobi já falou sobre ele, e diz que não é Krav Magá e assim muitos outros mais. Quero esclarecer que lendas nas artes marciais são apenas mitos que quando colocados a prova, nada são demais assim. Rickson Gracie é porque pegou japoneses e lutadores de baixo nível de luta, com os atletas de hoje desde peso leve a pesado jamais faria o que ele fez. Bruce Lee mais é a mídia que o fez. Ronda Rousey ontem mesmo o mito caiu, provando que não existe lutador especial, escolhido, invencível, superior e muitas outras fantasias escatológicas das artes marciais. O cinema criou heróis em cima de artistas marciais e das artes marciais, a mídia e coisas mais, sendo que na real nada disso existe não, é ilusão essas coisas, é igual defesa pessoal, algo que colocado a prova não funciona, só com leigos e situações de baixo risco, e poucas vezes, raramente. Frank Dux também tem um perfil de adorar se aparecer, ser compreendido, visto, admirado... gosta muito de contar suas histórias e feitos. Acho que vocês, Dux e companhia precisam amadurecer, cair na real e deixar de ficar acreditando em contos heróicos e Cia. Estamos no século XXI, num mundo globalizado, da ciência, razão, humanista e não de fantasias escritas nos livros sagrados, ficção e outras baboseiras mais. É hora de acordar pra realidade e separar duendes, fadas de seres humanos e reais, principalmente no mundo da luta e das artes marciais que é o ramo de vocês.

    ResponderExcluir
  10. A questão de Dux ter imagens de vídeo de um torneio totalmente secreto é porque uma repórter que de forma secreta, disfarçada entrou lá como expectadora e conseguiu filmar algumas coisas, principalmente a de Dux que teve um caso com ela na época. Logo também que se Dux foi o primeiro a colocar o vídeo na Net, isso demonstra que o vídeo é mais dele do que de Philipe Cadoret, já que se este fosse o real dono só veio manifestar seu vídeo depois da publicação de Dux, então se Dux veio primeiro, provavelmente deve ser dele mesmo, que guardou por um bom tempo o vídeo e depois o publicou. Sabe - se também que depois que um vídeo é posto na net, qualquer um pode copiá - ló para si, editá - ló como quiser e muitas coisas mais, aí depois que Dux publica, aí aparece o cara dizendo que o vídeo é dele e que ali é ele na verdade, sendo que por tanto tempo esse vídeo guardado em sua casa particulamente, nunca postou nem nada, e se postou, então seria a prova de que Dux pegou o vídeo do cara e o postou como quis, mas o cara tinha como provar, pois havia postado ele primeiro do que Dux, aí Dux é que seria o secundário na postagem do vídeo, aí sim ele seria a fraude mesmo. Sendo que na verdade o cara do vídeo se parece muito mesmo com Philipe Cadoret, mas atmbém se parece com Dux também. Agora independente de tudo isso, o que tenho a favor de Frank W. Dux são suas habilidades mostradas em vídeos que até agora ninguém apareceu dizendo que ali não é Dux, e sim a própria pessoa. Dux em vídeo foi mostrado que ele quebrou um vidro a prova de balas, ele quebrou várias garrafas com chutes e sosos e outras exibições mais, que no meu ponto de vista um farsante não tem tal habilidade, só um cara que pratrica, treina com assiduidade desenvolve com o tempo tal façanha, porque senão José Aldo, Holly Holme e outros faziam essas coisas com facilidade ainda mais se tratando de um farsante. Dux já mostrou certificados de que foi Marinheiro, trabalhou como espião, deu vários seminários de artes marciais, treinou espiões, marinheiros na arte de defesa pessoal igual a um mestre mesmo da área. Então um cara farsante se disfarçar de mestre das artes marciais sem a farsa cair no meio dos que realmente sabem, quebrar um vidro a prova de balas, garrafas... e se disserem que não é a prova de balas, que só acreditam vendo, mesmo assim uma habilidade pra quebar um vidro daquele que ele quebrou, ser um farsante, então Frank Dux é um farsante muito bem feito, pois consegue realizar proeza igual aos caras que sabem mesmo, se assim é, é um farsante quase original então. O Tiagorius Sparda que também é um grande blogueiro, me parece ser amis um membro da Bujinkan que acham que são únicos no Ninjutsu no mundo inteiro, únicos herdeiros dessa arte milenar e antida, que descende dos seres divinos Yamabushis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao meu amigo ,vc tem q enteder bem as coisas, ninjutsu da Bujinkan e sem duvida a unica representante assim como seus praticantes do Ninjutsu Togalure ryu uma das nove escolas q fazem parte do ensino total de minjutsu , todos para serem conpletos comaçam a entender o poder do ninjutsu depois do cinturao negro shedoshi ho, depois vai passar por todas as move escolas e tem q se formar em todas para ser um ninja dominador da arte, mas voltando todos da.Bujinkan sao os unicos representantes do nimjutsu de Iga ryu ,os ninja de Iga ,omde o unico cla de iga q temos ate hoje e da linhagen de Togakure q deu o nome a escola tigalure ryu iga ninjutsu, sao 3 escolas ninja e 6 escolas samurai, para ser domanante da arte , todos os outros q vc fala, frank dux, o ronald duncan pai do ninjutsu americano,entre outros mestres ninja, sao representantes do ninjutsu de koga ryu,outro estilo de ninjutsu q por sinal ate eram concorrentes e inimigos, ma luta desarmada e com armas os 2 estilos de ninjutsu sao identicos poucas diferenças ai, onde eles se diferenciavam era nas especialidades q uns davam mais enfase e estudavam mais e os outros se especializavam em outra disciplina , a diferenças era q os iga eram peritos. Em golpes de mao, assasinatos, infiltraçoes, e is de koga eram especiaçistas em espionagem ,informaçao e assassinatos corpo a corpo usando as suas konuichi ou mulheres ninja pelo qual o cla tanaka e takeda eram especiaçistas meste tipo de ninjutsu onde por serem konuichi o seu treino era diferente dos homens, onde elas estudavam personificaçao, interpetaçao teatro , entre outras tecnicas para se infiltrarem nos terrenos inimigos sem serem notadas seduzirem seus alvos e os matarem corpo a corpo , e aqui q os iga e os koga sao diferentes ambos tem as mesmas capacidades de luta mas com especialidades diferentes ... os representantes de iga ryu sao a associaçao Bujinkan e a associaçao internacional de Budo-taijutsu estes representao iga ryu togakure ryu ninjutsu, os outros como a Dux ryu, a nindo ryu e o grande mestre Ronald Duncan representam o estilo de Koga ryu ninjutsu... espero ter ajudado a esclarecer um pouco as enormes duvidas q tenho lido aqui , abraço e aos q tem duvidas quanto a eficacia do nimjutsu lembrem-se alem da fase comercial do ninjutsu, esta é mais do q uma arte marcial, sendo uma arte mitica de guerra, foi consebida unicamente para subrevivencia e morte, sem regras eles sao o q hoje chamamos de forças especiais, comandos,esquadroes da morte, hj da-se o lado comercial mas as tecnicas estao la, se ensinando, dai falar q o ninjutsu nao e eficaz e a mesma coisa q falar q os.comandos ou ate mesmo o famoso Bope q nao sao eficazes q sao so publicidade quando as tecnicas e treinos poderosos edtao la para quen treina o mesmo se aplica ao ninjutsu onde ser leal na luta, lutar limpo isso e merda de quem ve tv , para os comandos assim como para o ninjutsu e sempre caso de vida ou morte vc mata ou morre , e e assim q temos q ver e respeitar aqueles q treinam e estudam a beleza da morte para q possam o mais possivel saborear a vida ... filme e filme realidade e outra coisa , nao confundir desportos de combate, sistemas de luta ( tbm eficazes),com artes marciais e artes de guerra misticas ou nao matar faz parte de 70% das tecnicas , o resto espionagem, fugas,venenos, bombas pirotecnia,e dominio da polvora e explosivos, artes de guerra sao para respeitar, quem quizer falar q va treinar antes falar com os shedoshis e tirar duvidas e so depois abrir a boca com conhecimento de causa , abraço tudo de bom.

      Excluir
    2. De IGA ainda há o pessoal da Saika. Sob o comando de Tsushima Yoshihiro. Ele mostra toda a Denkei, tem pergaminhos, evidências históricas. Inclusive um antigo soke da Koto ryu foi soke de uma das escolas deles também. Tem o ninjutsu da família Tsushima chamado de Tsushima Ryu ninjutsu, além da Nishi Kai Ryu ninjutsu que estão em poder da dita família. Então há um pessoal de IGA ainda existente.

      Excluir
  11. Será por que que todos os grandes são perseguidos, caluniados, falseados e coisas mais. Porque Rickson Gracie muitos dizem que ele jamais fez mais de 400 lutas, que ele não é grande coisa, é mais estória do que história. Bruce Lee dizem que ele não era tudo aquilo não, que a mídia e a ilusão dos leigos fizeram ele maior do que realmente é. Conor Mc Gregor dizem que seus oponentes vendem as lutas, que Gregor não é capaz de ganhar como ganha de verdade. Frank Dux nem se fala e assim também muitos outros. Todo mundo que é Grande as pessoas querem desafiar, vencer, humilhar, denegrir, seus atos por mais que sejam provados ou não, as pessoas querem sempre inventar uma desculpa de que não é aquilo mesmo, querem colocar eles no mundo dos mitos e não da realidade, mas sempre foi assim mesmo, todo mundo que é Grande mesmo muitos sempre vão duvidar, não acreditar ou então sempre ter uma desculpa para satisfazer sua crença de que sempre está certo no que pensa e acha das coisas.

    ResponderExcluir
  12. Quando a gente vê comentários como alguns aqui dizendo q rickson não venceria os atletas d hj, não dá nem vontade de comentar, hehe, fica parecendo perda d tempo, as pessoas esquecem d considerar o fator tempo e idade, o ritmo já não é mais o mesmo, e todos os lutadores comentam, até os que estão no topo dizem q se você ficar um tempo sem lutar em campeonatos, mesmo q treinando o rendimento não é o mesmo. Fazem estes comentários sobre os grandes lutadores de cada época, esquecem novamente d considerar o fator tempo, se estivessem na ativa nos dias de hoje como foram em sua epoca com certeza seriam artistas marciais excepcionais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim também com Bruce Lee, quando dizem que se fosse hoje ele não daria nada no MMA. Ora esta a época de Bruce Lee foi uma coisa, as lutas eram sem regras e em qualquer lugar, depois veio o vale tudo e hoje o MMA. Bruce Lee lutou boxe profissional e ganhou, isto prova que ele se adapta, se hoje ele fosse lutar MMA, com certeza treinaria submissão e outros pontos mais, devia se adaptar ao sistema atual, agora se ele viesse em uma máquina do tempo para o hoje, tudo bem, seria o Bruce Lee daquele tempo como era na realidade marcial de hoje, mas se ele vivesse agora neste tempo, como é que ele seria aquele Bruce Lee antigo se ele tá acompanhando esse tempo de hoje? Então estaria atualizado e se fosse lutar, estaria atualizado também e assim como no tempo dele não tinha pra ninguém, aonde é que hoje por mais evoluído que esteja ele não teria chances? E se Bruce estivesse vivo, não lutaria MMA por causa da idade, então é algo que jamais daria certo, poderia está vivo treinando atletas de MMA, não lutando, sendo que na verdade seu Jeet Kune Do é para luta real, na rua e em qualquer situação não apenas para competição ou campeonato com regras seja quais forem. Fim de papo.

      Excluir
  13. Rogerio Gouveia treinou com quem? O pessoal do Hapkido (MARCELO e DARCI) e o sensei da segmento dojo (Aikido, afirmam o o Rogério treinou com eles e o que ensina vem deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grão mestre Rogério Gouvéia treinou na verdade com vários mestres e instrutores em geral, formado em Bujutsu, Kendo, kenjutsu, Systema, Krav Magá e muitos outros, treinou por exemplo com o mestre Akaoni do Kampai Tai (serviço secreto japonês) no tempo ainda da guerra, sua família viveu o holocausto, conheceu o Krav Magá no exército pela primeira vez ainda, passou por várias experiências e trilhou um vasto caminho espiritual interno (esotérico) e físico da grande sabedoria e eficiência marcial. Agora Grão mestre Rogério Gouvéia por ser Cristão – judeu concilia a grande mística do budismo, taoísmo com o misticismo judeu/cristão desde as partes internas e até mitológicas, é uma nova face mística, religiosa e espiritual nas sagradas artes marciais. Nas religiões afro – americanas existem centenas de misturas com suas divindades animistas com algumas faces do Cristianismo, tanto na parte católica quanto também na evangélica, e interessante que boa parte de Muçulmanos que tem na África, muitos tem ainda um sincretismo com o animismo natural da África, um tipo de sincretismo Muçulmano/espiritismo animista, Cristianismo/espiritismo animista (caso de até mesmo algumas igrejas Neo pentecostais), e Grande mestre ou Grão mestre Gouvéia sincretiza o Judaísmo/Cristão com a mística do budismo, taoísmo e Confucionismo em uma mistura onde a essência é sempre uma só. A questão é que muitos grandes mestres de Ninjutsu, grandes mestres do Krav Maga mais antigos que treinavam exércitos e outros mais, são bem apagados até mesmo da história, sendo conhecidos só mesmo por seus contemporâneos ou algum arquivo de Instituições da época mesmo, e algum ainda pode ter saído em algum jornal, revista da época, mas para hoje, algo já inexistente. Por isso muitos farsantes se aproveitam da situação para enganarem o povo, e muitos não farsantes podem ser confundidos com farsantes muitas vezes sem ter como prova convincente, logo porque é fato que os verdadeiros e grandes mestres jamais tem interesse algum de provar nada para ninguém, ele é o grande guerreiro sagrado, capaz de grandes proezas, mas sem nenhum interesse de se aparecer, e é socialmente alguém comum, sem reconhecerem este como a pérola que ele é, principalmente nos tempos antigos, e ainda hoje existem milhares de lutadores que poderiam ser muito melhor do que aquele grande campeão que a mídia exalta, mas vivem de forma simples sem interesse de estarem nos ringues nem competições de luta, outros por falta de oportunismo ou algo mais, existem grandes mestres, guerreiros capazes de se defenderem igual a personagens do cinema, só que totalmente em branco, e se alguém testemunhar ou contar suas histórias, vão para o mundo das fábulas, e assim algo que quer realmente ou é feito para aparecer e que a mídia mostra, sai e é visto ainda feito e produzido pela mão da mídia, enquanto o que é desinteressado de méritos e interesse, pode ser um grande herói, morre igual a qualquer pessoa comum no mundo como diz a frase “Aquele que é ninja, não diz que é, não faz questão de provar nem de ser reconhecido, se ele morrer e ninguém souber o que ele foi, para ele tá maravilhoso”, logo porque o que importa é a verdade, não a superficialidade que a mídia, a televisão e os jornais podem falar, dizer, mostrar, transformar, criar, fazer e etc.

      Excluir
    2. Neste blog mesmo tem um post sobre a história do Ninjutsu e até mesmo nos comentários de tal post quanto no texto do autor fica aquela questão do verdadeiro Ninjutsu mesmo, acaba que ninguém prova realmente nada e fica os lados defendendo suas histórias e teses, uns dizendo que a Bujinkan é única no Ninjutsu, já outras fontes também históricas já demonstram que não. No caso do Grão mestre Rogério Gouvéia não só no Ninjutsu como também no Krav Magá, cujo grande mestre Rogério Gouvéia não faz parte da Federação brasileira de Krav magá nem da Bukan de Krav Magá, mas treinou sim com um mestre autêntico de Krav Magá, que não foi brasileiro e acabou ficando de fora dos dois sistemas reconhecidos no Brasil. Mas a real questão é que o Krav Magá assim como no Ninjutsu e tais guerreiros lendários é uma grande polêmica sobre o que é realmente mesmo o Krav Magá, qual é o Krav Magá autêntico mesmo? E acaba também se transformando como nos outros casos em algo vago, ninguém sabe bem prova nada, pois Kobi Lichtenstein e Yaron Lichtenstein são filhos do fundador do Krav Magá Imi Lichtenstein, e ambos ensinam um sistema de Krav Magá diferente um do outro, Yaron diz que Krav Magá é uma arte marcial e seus uniformes são kimonos, já Kobi afirma que Krav Magá não é uma arte marcial e usa outro tipo de uniforme, até porque Kobi não sabe mesmo nada de arte marcial, não sabe nem dar um chute praticamente, mas sabe defesa pessoal simples e direta mesmo, já Yaron sabe chutar, socar e lutar como um artista marcial e combina isso com a simplicidade de defesa pessoal também, e assim os dois são irmãos que pregam o mesmo estilo com o mesmo nome, só que cada um de uma forma diferente um do outro, e ambos foram alunos de Imi, e aí? E ainda mais os dois discutem tentando um provar que o sistema de Krav Magá do outro é errado e o do outro é o certo, e aí? isso só no Brasil e o Krav Magá no mundo? Os primeiros formandos de Imi Lichtenstein se desintederam uns com os outros levando um Krav Magá diferente, e Imi morreu, e agora? Todos são sim considerados, pois foram alunos sim de Imi e isso é inegável, e por que tanto Krav Magá assim? Numa guerra de um criticando o outro e querendo impor apenas o seu Krav Magá, e aí? Entendem o que quero dizer. Então Ninjutsu, Krav Magá, certos guerreiros e outros estilos mais se complicam em uma polêmica de que um conta uma história de fonte confiável e outro praticamente da mesma fonte outra história, o que é isso? Então o que é Krav Magá? Alunos do Kobi afirmam uma coisa, do Yaron outras e todos vieram da fonte verdadeira, e aí? Entenderam? E grão mestre Rogério Gouvéia com o seu Krav Magá de outros sistema não Kobiano nem Yaroniano, mas também arte marcial de Krav Magá, traz ao Brasil a linhagem do seu mestre, aí já se sabe, completou o frito de tudo. Este e o caso de Rickson Gracie, Bruce Lee, Frank Dux, Ashida Kim, Rogério Gouvéia e muitos outros também, acaba que ninguém nem nada pode julgar nem defender, pois a real verdade não se sabe mesmo, e agora? mas se dar pra saber da verdade por exemplo considerando o mestre Kobi como o co-criador do Krav Magá criando sua linha desse estilo que ele chama de não arte marcial e Yaron Co-criador do Krav Magá,criando seu Krav Magá que ele denomina como arte marcial. Considerando a Bujinkan como uma linha Ninja e as outras uma outra linha diferente da Bujinkan, mas que não deixa de ser ninja também. Rickson, Dux, Bruce Lee e outros mais existiram de verdade e existem também, talvez a forma como a gente encara as coisas como ceticismo ou credulidade atrapalha a gente entender certas coisas, ceticismo extremo é um erro e credulidade extrema também é um erro, nem ceticismo nem credo algum, mas o equilíbrio entre estes dois nos podem fazer entender verdades que tanto polemizam e acabam colocando no reino dos mitos seja em arte marcial ou qualquer outra coisa.

      Excluir
    3. Se você for olhar em detalhes a questão histórica das artes marciais e qualquer outra coisa mais, é mais polêmica, conspiração e carência de provas muito grande em tudo. Aqui mesmo no Brasil agora tem um cara da federação brasileira de Muay Thay querendo acabar judicialmente com o Muay Thay no Brasil, isso porque brasileiro pratica kickboxer, contato usando o cotovelo e chamam isso de Muay Thay, o real Muay Thay é um estilo de arte marcial tailandesa que leva anos de prática pra se conseguir uma graduação, enquanto aqui no Brasil com alguns meses e poucos anos já se é professor de Muay Thay. José Aldo por exemplo todos o conhecem por causa do MMA como alguém perito em Muay Thay, a única graduação marcial que Aldo tem é uma faixa preta de Jiu Jitsu apenas, ele treina golpes e técnicas que tem no Muay Thay e as aplica bem, aí todos falam o cara sabe Muay Thay. Na história do Jiu Jitsu Mitsuyo Maeda era praticante de Judô especialista em Ne - Waza, parte de solo do Judô, em seus combates Conde Koma aplicava os Ne - Waza, mas do que a parte de queda do Judô (Tashi - Waza), o que se diz que foi mérito de Hélio Gracie é simplesmente o ne - waza do Judô que foi - se aperfeiçoando até se formar o Gracie jiu Jitsu que existe hoje, sendo que também as chaves de pé, perna não existiam no Jiu Jitsu inicialmente, depois de confrontos com a luta livre passaram a adotar esse tipo de chaves para assim aprimorar mais ainda a arte. E é assim ninjutsu, krav magá, ju jutsu e muitas outras mais mesmo, desde a terminologia até suas técnicas é sempre uma polêmica mesmo, se você treina com um Gracie ele te conta uma história de Jiu Jitsu depois você vai ver outras fontes confiáveis o termo é Ju Jutsu, igual no Ninjutsu, o termo mesmo é Ninjitsu e outros pontos mais. No Ninjutsu o japonês que o blogueiro fala que é do Clã Ban no seu post da história do Ninjutsu, é um ninja cujo a linhagem é de família para a família, não é reconhecido por Hatsumi da Bujinkan, mas só porque Hatsumi não conhece seu sistema, seus antecessores familiares que vem desde o início do Ninjitsu não quer dizer que sua linhagem não é ninja, ninguém sabe como era no início do ninjtsu, tal praticante treinou pela metade, outro tal se formou, abandonou, depois retornou ao treino, ensinou a alguém que passaram para seus filhos e assim por diante... tem até agora uma nova teoria histórica que diz que o Jiu Jitsu se iniciou mesmo foi na China, vai saber.

      Excluir
    4. 90% das artes marciais,tem influencias,indianas ou chinesas,o jujutsu tbm tem dedo chines,assim como o ninjutsu tbm é rastreado ate aos monges da china,exemplo disso é o(tigre da mongolia) o soke 33 do ninjutsu de iga da togakure q treinou com monges chineses e provou seu ninjutsu em varias batalhas lutas de vida ou morte por varios paises,onde andou lutando ate ser reconhecido como tigre da mongolia depois de varias lutas,ficou surdo de uma orelha parou de lutar e treinou hatsumi,pois nao tinha filhos para a linhagem nas artes ninja de iga ryu,togakure ninjutsu,hatsumi treinou desde os 6 anos de idade,ganhando o titulo de soke do clan e do estilo e escola togakure recebendo o controlo das nove escolas de ninjutsu representantes de iga ninjutsu,q e um estilo ninja com varios clans onde de iga infelizmente so temos a togakure ryu representando os ninjas de iga onde o soke o chefe e o medico Dr Maasaki Hatsumi,representante da togakure ryu e das nove escolas do ninjutsu onde 3 sao especialidade ninja e as outras 6 sao especialidades samurai eo codigo bushido,o Soke Hatsumi nao pode reconhcer estilos de outros clans,q nao pertencem a togakure mesmo q sejam de Iga,entendes? O Soke Hatsumi so pode reconhecer quem pertencer a togakure q e onde ele tem documentos de posse e de poder para reconhecer quem faz parte do clan a qual ele e o 34 soke ou chefe,agora Hatsumi nao pode reconhcer quem pertence a outras familias ou clans mesmo q sejam da mesma regiao de Iga,entendes ? Ele so pode mandar na casa dele e nunca na casa dos outros e muito menos sem documentaçao ou identificaçoes parentais como fizeram com Hatsumi e como fazem em todos os clans secretos como exemplo a togakure-ryu(escola da porta oculta)(escola do guerreiro divino)q mesmo secretas tem pregaminhos com as doutrinas,os segredos,as tecnicas completas e as mortais,as armas etc todos tem esse tipo de documentos q passam de pai para filho ou de soke para o seu melhor aluno,agora lembre q com documentos e provas reconhecidas a togakure ryu,atravez da associaçao internacional Bujinkan e a associaçao internacional Budo-Taijutsu representam os ninjas de Iga,ou Iga ryu ninjutsu, porque depois tens outras q representam os ninjas de Koga,ou seja Koga ryu ninjutsu,como a Dux ryu q representa koga ninja, assim como o grande mestre Ronald Duncan ryu q representa koga ryu ninjutsu,e e o pai do ninjutsu americano,e tbm a associaçao internacional de nindo-ryu,tbm representa os ninjas de koga,quanto ao ninjutsu esta respondido,agora vamos ao Kra Maga onde vc pergunta qual e o verdadeiro.e eu posso te dizer q vai depender do teu instrutor,e da vontade dele te ensinar a totalidade do sistema de luta militar Krav Maga,pessoalmente te afirmo q 99% das academias nao ensinam a arte como em israel onde so tem uma forma de Krav Maga,a forma mais eficaz q e a forma militar e no Brasil ou em outro pais o q eles dao e uma parte do programa de krav maga para (civis) porque para nos paises democraticos sem guerra ou terrorismo para vc poder ter krav maga completo vc tem q ser militar ou policial,caso contrario eles ensinam para vc ktav maga civil,o q e bem diferente do militar assim como a eficacia tbm e diferente.mas tudo depende do instrutor e da hablitaçao q ele tem em krav maga e a vontade dele ensinar o krav militar a vc sendo civil... mesmo q ele diga q e tudo igual, nao engula isso,por alguma razao tem krav maga pra civis,depois krav maga policial, e por fim o desejado krav maga elite q e para uso militar e este e o q se aprende em israel, krav maga civil e para polocial e coisa inventada para vender nos paises de fora,onde o dinheiro abunda e as ofertas tbm para terem o triplo do povo, em vez de terem o militar q e pesado e nem todos aguentam , criaram versoes mais softs(leves) com tecnicas eficazes mas nada q ver com o militar,e tudo grana ,e vai depender de vc saber comprar o q vc quer... vc perguntou qual o real krav maga.o eficaz,potente e poderoso,e esse e o krav maga militar. Agora vc ja sabe. Abraço e
      bons treinos

      Excluir
  14. A maior parte duvida de Dux ao escutar que este quebrou um vidro a prova de balas, venceu tantos adversários em combates reais, Rickson Gracie venceu mais de 400 e assim por diante. Lendas que algumas destas vemos de perto nas artes marciais sempre existiram, dizem que praticantes de garras do dragão antigamente perfuravam a pele humana com os dedos, dizem que o fundador do Aikidô Morihey Ueshiba sem tocar na pessoa, apenas com gestos derrubava, dizem também que este cerca de 8 homens novos e fortes seguravam em seu braço e não conseguiam envergar - lhe, eu mesmo já vi em um programa de televisão um mestre de Kung Fu perito em Chi Kung que pegou uma furadeira a ligou e enfiou em sua cabeça sem esta lhe perfurar nem causar dano algum pra ele, também tem vídeos aí de mestres do Ba Gwa, kung fu, chi kung atingindo a pessoa sem tocar nela e outras coisas mais, neste blog mesmo tem uma postagem sobre o poder das artes marciais que o blogueiro conta casos e afirma ser real e ainda diz que artes marciais se liga ao esoterismo e espiritualidade, será mesmo? será que alguns artistas marciais conseguem dominar energia eterica ensinada pelos ocultistas e esotéricos para fins marciais e outras proezas mais, até mesmo no Jiu Jitsu Carlos Gracie era um médium que tinha um guia espiritual que quando encarnado na Terra foi um Peruano e Hélio e demais eram e são todos espiritualistas que acreditam e entendem de coisas espirituais... será mesmo artes marciais mais do que luta ligada a coisas assim? E será mesmo Dux e outros fenômenos mais reais mesmo? Pois é só naquela cena da moeda e do quebramento do último de baixo no filme blodsport, o grande dragão branco já marca o impressionante que leva qualquer um a sonhar e fantasiar nas artes marciais, e se isso for real mesmo? Possível também?

    ResponderExcluir
  15. Pessoas excepcionais, com treinamento e disciplina podem dominar o corpo e realizar muito mais do que pessoais normais fazem apenas em casos extremos, vejam esse artigo: https://hypescience.com/quao-forte-e-a-forca-de-vontade/

    ResponderExcluir
  16. Acredito que Dux fala a verdade. Outros alunos alegam ter treinado com Tanaka Senzo: Count Dante e Harunaka Hoshino. Primeiro alegaram que Tanaka Senzo nunca existiu... aí descobrimos que ele nasceu em 1888 na cidade de Nagasaki, era sobrinho do general Tanaka Kunishige, imigrou para os Estados Unidos com a ajuda da família Sego e também trabalhou como espião para o coronel Motojiro Akashi (assim como Takamatsu). outro rumor não confirmado diz, que ele chegou a conhecer Takamatsu e que chegaram a trabalhar juntos na Manchúria. Os 2 chegaram a se estranhar e quase culminou com os 2 se matando, segundo o rumor. É óbvio que Takamatsu, por uma questão de ética, jamais diria o que foi fazer exatamente lá na Manchúria e com quem esteve. Quando chegou aos EUA, ele treinou também um filho e outros parentes. Posteriormente conheceu Count Dante, Frank Dux e Harunaka Hoshino. Ensinou escolas diferentes para ambos. Dizem que nos anos 1910 ele esteve com o imperador em pessoa. Tanaka Senzo foi apresentado a Fujita Seiko, e quem apresentou a ele foi Konichi Yasuhiro (que era aluno de ambos no Japão). Ele era herdeiro da Matsuda Ryu e que Dux chamou de "Yamabushi Ryu"e também da Rappa Dokuro Tai Fuma Ryu Shinobijutsu. Ambas as escolas não tinha conexões e por isso resolveu ensinar cada uma delas para alunos diferentes. Mesmo porque como se sabe o Ninjutsu da Fuma Ryu é totalmente alienígena se for comparado ao de Koga e Iga, isso porque não deriva de nenhum dos dois.Ao Dux deu Menkyo Kaiden em Matsuda Ryu (mas não o transformou em Soke) e transformou Harunaka em Soke da Fuma ryu. Quem herdou a Matsuda Ryu no Japão foi a kunoichi Tanaka Emiko (que provavelmente tem diversos alunos) e nos EUA foi seu descendente que se tornou o soke chamado Tanaka Toshitero. O atual soke tem 2 discípulos próximos: a kunoichi Tanaka Michiko e o norte-americano J. MCcornell. A Fuma ele deixou só com para Hoshino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que existem outros membros do Clã Tanaka que treinaram outros estilos de Ninjutsu. Como Tanaka Minoru que foi soke da Kurokawa Ryu Ninjutsu. Outro foi Tanaka Fumon que também treinou ninjutsu de Koga.

      Excluir
  17. Vou contar uma História sobre a Fuma Ryu Ninjutsu. O clã Fuma tem uma origem diferente dos ninjas de Koga e Iga. Fuma Ryu, significa "Escola do vento demoníaco". Todos os clãs, exceto a Fuma ryu, derivam desses dois. A Fuma ryu surgiu como uma terceira via. Os Ninjas de Koga surgiram a partir dos ensinamentos do clã Otomo misturado com o conhecimento dos Yamabushi. Já Iga tem origem na mistura dos ensinamentos marciais de um general chinês refugiado no Japão com os ensinamentos dos Yamabushi. Por último Fuma tem origem em bandoleiros, saqueadores, ladrões e piratas especializados em guerrilha e combates aquáticos. Eles se uniram pra promover "arrastões" no Japão, depois promoveram saques e roubos sob às ordens do clã Hojo, que os organizaram em esquadrões e criaram um sistema pra ensinar novos seguidores... o primeiro líder do bando recebeu um novo nome do clã Hojo, ele passou a se chamar Fuma Kotaro. Todos os 5 primeiros líderes da Fuma Ryu tinham o mesmo codinome: Fuma Kotaro. O quinto é que se sabe é que se chamava Kazama, ou Kotaro Kazama. Foi o quinto líder da Fuma Ryu é que foi responsável pela morte do Hanzo da Lança no fatídico dia que os ninjas Fuma nadaram por baixo dos navios e danificaram os lemes. Os caras foram levados pela maré, e tiveram a brilhante ideia de pular dos navios e nadar até a costa pra ver se conseguiam arranjar alguma coisa pra consertar os navios sabe-se lá o quê. A água ao redor deles estavam sujas de óleo... e Fuma Kotaro lançou fogo nelas. Todos os morreram queimados. Bem, com a queda do clã Hojo, os Fuma viraram um bando de criminosos. Até que em 1603, Fuma Kotaro foi capturado com a ajuda de um traidor chamado Kosaka Jinnai (ex-ninja), e Kotaro foi decapitado sob às ordens de Tokugawa Ieyasu. Com a morte do líder, os Fuma se dividiram em 2 grupos. Uma parte seguiu o esquadrão dos Crânios (Sentai zugaikotsu) e outra parte seguiu o esquadrão das libélulas (tonbo-tai). Um desses 2 grupos teve os ensinamentos guardados por muitas décadas pela família Osutawa, e que era a Rappa Dokurotai Nosubito-shinobijutsu. Ao que parece a escola foi herdada por Osutawa Yumiko (20° Soke) e passou para a filha Osutawa Nariko Atksaki (21° Kantokusha) e depois com o seu falecimento passou para o irmão Osutawa Kazuo Atksaki (22° soke). Não se sabe bem como esses conhecimentos foram parar com a família Osutawa. Alguns dizem que foi através Imai Kotaro, o último descendente vivo de Kotaro Kazama a treinar a Fuma Ryu. Outros dizem que foi de outra forma já que Kotaro Kazama não teria supostamente deixado descendentes. Os conhecimentos do segundo grupo da Fuma Ryu, foram parar na numa escola chamada supostamente Shin Fuu Ryu e teria sido herdada por Tanaka Senzo (18° soke). Além de Harunaka Hoshino (19° soke) ter herdado a escola, ele teria sido mestre de Osutawa Nariko Atksaki, e reunificando os ensinamentos da Shin Fuu Ryu e da Rappa Dokurotai Ryu, ele restaurou o nome da Fuma Ryu. Ou seja, ele reunificou os conhecimentos do esquadrão dos crânios com o esquadrão das libélulas. Pra quem não sabe Tanaka Senzo teve 3 alunos Gaijin (forasteiros): Frank W. Dux, John Keehan e Harunaka Hoshino (metade japonês, metade chinês). Tanaka Senzo é o pai de uma famoso lutador de jiujitsu metade japonês metade irlandês chamado Jack Seki, por isso, Tanaka Senzo era chamado às vezes de Senzo Seki. Há outros herdeiros de Tanaka Senzo como Tanaka Toshiteru, Tanaka Emiko e Tanaka Michiko. Ao Dux ele não ensinou a Fuma Ryu, só a Matsuda Ryu que é de Koga.

    ResponderExcluir
  18. Gente o Senzo Tanaka não podia passar ryu a ninguém nem fazer ninguém de Soke porque a escola nao era dele ..
    Lembrem-Se que Senzo Tanaka era Shedoshi e Shedoshi não tem menkio kaiten para passar escolas a ninguém nem deixar herdeiros porque ele não é dono de nada acima do Shedoshi tem o Shihan e este sim a partir do 10 dan recebe menkyo kaiten como recebeu a doutrina total do ryu escola que estudou. Um Shedoshi não pode fazer isso apenas pode ensinar até à graduação dele nada mais Shedoshi começa no 5 Dan até 9 Dan depois passa a shihan e aí completa os estudos e tem menkyo kaiten para fazer da arte o que ele quiser. .. Por isso deixe o Tanaka em paz porque até ver não existe prova nenhuma que ele existiu. Nenhuma apenas especulações nem.uma foto una só o Dux tem com seu mestre ... ora eu tenho dezenas de fotos com meu mestre com Hatsumi e outros shihan e o Dux não tem ??? Ora . Não tem documentos de passagem de grau .não tem nada relutante a aprendizagem do ninjutsu e não me digam que era naquele tempo não se fazia isso porque o Stephen Hayes treinou na Bujinkan na década de 70 até Shedoshi e tem tudo fotos com o mestre e documentos provando seus graus e o Dux não tem nada disso porque ??
    Não é a toa que nos estados unidos ele é um aldrabão e tanto que nem partecipa em nada que tenha que ver com ninjutsu seja Iga com Hatsumi sensei seja de Koga com o único representante de Koga ryu o Soke Jinichi Kawakami da família Ban de Koga ban to ... que ensina na shinobi no den ... Por isso é muito mais o DuX e outros famosos são picaretas usam o nome ninjutsu para venderem banha da cobra e gato por lebre ... Ele o Dux quebrou um vidro que dizem ser a prova de bala na 2 ou 3 tentativa .mas não foi confirmado se era prova de bala ou se vidro reforçado. .. O certo é que ele nunca mais fez parte de show nenhum de artes marciais desde que fOi exposto como mentiroso compulsivo e entre outras patologias ...Dux não fala nada já foi chamado desafiado e ficou calado saiu de cena sem ter nada como comprovante nem.uma hkiva foto com seu mestre ora que aluno não tem 1 foto apenas do seu mestre ?? Enfim cansei de ler muita besteira aqui ... Nos que estudamos o ninjutsu e averigua-mos as veracidades do ninjutsu seus clã seus passagens pergaminhos e do um entusiasta legais junto com o governo japonês e os curadores dos museus históricos Ninja e vcs vêem me falar de picaretas. .. Eu falo de novo já investigados Senzo Tanaka e tem povo com nome igual e não tem nada que ver com ninjutsu ou USADO, ou Frank dúX. .. Esse senhor como Dux fala não existiu nunca nada bem identidade nem ligações no Japão nem no ninjutsu nada o que foi dito em cima não é verdade nem aqui nem no Japão. .. Só se Tanaka for de Marte. .. da terra não é. .. lamento pelo fans que gostariam que fosse verdade mas infelizmente não é. .. e o exercício americano veio tbm a desmentir Dux e processaram o cara que pagou multa para não ir preso . Gente não precampionato tempo com mentirosos saibam pesquisar as coisas ... Dux e picareta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade Felipe. O atual líder e cabeça da família Tanaka e sucessor de Senzo Tanaka é uma mulher. Ela tem 50 anos de idade e mora numa região costeira nas proximidades de Nagasaki. O nome dela é Emiko Tanaka, ela é a 41° Soke da Matsuda Ryu/Yamabushi Ryu Ninjutsu, que atualmente é chamada de Tanaka Ryu. Existiram outros membros conhecidos da família Tanaka no passado, como Minoru Tanaka. Minoru Tanaka já foi líder da Kurokawa Ryu Ninjutsu. Teve também Hiroyuki Tanaka líder da sociedade secreta Roninkai. Emiko Tanaka é sucessora no Japão. Nos EUA o sucessor é Toshitero Tanaka. Agora em relação a Dux este foi apenas um aluno de Tanaka, se graduou pouco mas não o herdou em nada, acontece que Dux criou seu próprio sistema de ninjutsu e luta baseado no que aprendeu com Tanaka, o Dux Ryu, é inspirado em Tanaka e não sucessão de Tanaka, assim como também Count Dante que foi um mero aluno de Tanaka, aprendeu grandes segredos, mas não o sucedeu em nada, aqueles alunos que se formam, aprendem e depois saem, se tornam independentes. Dux não é um sucessor Tanaka, aprendeu com este e fundou seu próprio sistema de Ninjutsu, hoje a Dux Ryu é fato e existe até aqui no Brasil e continua se disseminando cada vez mais.

      Excluir
    2. Olha esse link aqui Felipe, http://ashidakimmessageboard.yuku.com/topic/58/Tanaka-Clan-Research#.VEmiDRi-ndE. Acontece que já descobriram a verdade e estão querendo destruir a imagem de ícone de Bruce Lee propagando em blog's, youtube que Bruce Lee não era grande coisa, era uma farsa, que os caras antigos é mito, Benny Urquidez não é como está no papel, Dux é farsa etc querem apenas tornar o MMA como única verdade e mais nada, querem aí mudar muita coisa... .

      Excluir

Transcenda