terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Minha assinatura de forma incorreta - Parte VIII


 



                                                               A Mentira

Todos dizem as mesmas coisas
Todos fazem as mesmas coisas
Todos vivem as mesmas coisas
Todos são as mesmas coisas.
Um dia, um cisco de areia trazido pelo vento
Veio até meus pés
Dizendo que ninguém é capaz de ouvi-lo
E raro, eu fui capaz.
Conto isso a alguém e me tacham de louco
Porque dizem que a Natureza não tem linguagem alguma
E ainda mais eu conversar com um cisco.
Não falo de você, nem de mim, nem de nada
Sou louco porque converso com a Vida
Sendo eu também uma vida.
Quantas coisas repetidas do Princípio até aqui?
Tudo.
Não é tudo uma coisa só?
Até o Nada?
Tudo é uma Mentira.

3 comentários:

  1. Acho que o blogueiro aqui retrata a questão de tudo é uma questão de valores e culturas apenas. Por exemplo Moralidade, ninguém pode definir nada como certo ou errado em questões de leis e valores culturais de uma nação ou região. O profeta Maomé casou com uma menina de 8 anos, mas nos países mulçumanos com 12 anos um menino é um homem e uma menina é uma mulher, isso é cultura deles. aqui no Brasil é correto o casamento gay, em muitos países é crime e tem até punição severa para quem pelo menos praticar relação sexual com alguém do mesmo sexo. Na Roma antiga, Egito antigo o incesto era cultural, muitos casavam com suas mães, pais e irmãos, Nos Estados Unidos a maioria dos estados possuem pena de morte, aqui no Brasil isso não existe, lá na China não existem crimes contra animais, aqui na América maltratar gato, cachorro etc é crime e tem punição. lá na ìndia antigamente as pessoas casavam ainda crianças, o que é um absurdo para muitas outras nações, mas para eles lá naquela época era normal e um costume natural. No passado antes da Dinamarca houve uma civilização no qual todos os príncipes antes de serem reis deviam ter relações sexuais com éguas em um ritual e só assim podiam serem reis. Tem religiões que sacrificam animais, tem outrs que não. Abrhãão personagem da Bíblia casou com sua própria irmã, algo que este livro condena e ao mesmo tempo houve essa exceção, mas porque naquela época não tinha problema não. Krishna teve várias esposas, salomão também, eram poligamistas, os Cristãos hoje condenam isso a qualquer custo. por isso os Evangélicos homossexuais defendem que apesar de condenar tal coisa na Bíblia, mas tudo é conforme sua época e costume da mesma, Deus se adapta a época, por isso permitiu Salomão ser poligamista e hoje não permite mais não. para um mulçumano um homem casar com uma menina de 12 anos é normal, mas ter relação sexual com alguém do mesmo sexo é pecado e é crime, já no Brasil e Argentina é ao contrário. Enquanto as leis dos Mulçumanos é ridículas para um brasileiro, para eles é ridículo um país não fazer nada nos casos de traição e aceitar casamento do mesmo sexo, é um absurdo para eles, alguém do casal ser traído e ficar por isso mesmo. Na França antigamente alguns casavam com crianças, era normal naquele tempo, só que naquela época era diferente, se um homem casasse com uma menina, ele criava ela como filha até ela completar certa idade e poder viver como um casal mesmo, naquela época era assim, hoje seria outra coisa. Interpreto eu que neste post disso retrata o autor... tudo é uma mentira, tudo é época, valor, cultura, região, nação... sagrado, Deus, divino, certo, errado, acho que é isso que elle quer dizer aqui.

    ResponderExcluir
  2. Acho que além de muitas coisas, até mesmo indiretamente o blogueiro fala nesse texto aqui sobre o futebol. O Futebol significa uma Ordem, Organização, Partido Ideológico que visa mudar o mundo, melhorar as coisas, cada time é como se fosse um partido ideológico, filosófico, espiritual, a bola representa o Globo e o mundo, os partidos e ordens jogam no mundo, no globo, jogam o Globo, o mundo de um contra o outro partido ou Ordem, e ambos tentam vencer através de um jogo com o globo (a bola)em determinadas regras, as leis da natureza e universo, e assim aquele que vence o campeonato, sua ideologia domina o mundo, o Globo inteiro. cada uniforme, símbolo, emblema, animal, time, seleção de futebol tem uma história, simbologia, significado, hino, pois quer passar uma ideia, mensagem social, filosófica, ideológica, espiritual. Assim o time e seleção que ganha é como se dominasse e o mundo é todo seu. O futebol representa a competição e rivalidade de ideologias e pensamentos sob determinada regra e jogo da vida. Quem ganha se impõe. Assim o futebol representa na verdade a face da verdade no mundo, onde no qual há várias verdades, e cada time, seleção, Ordem defende e representa uma verdade, e no jogo da vida com o Globo, mundo (bola) cada um tenta vencer tentando provar e se sobressair com a sua verdade. Então é rivalidade, competição ideológica, e quem ganha predomina seu pensamento.Com isso futebol é competição, rivalidade de ideologias e diversas verdades e realidades existente na vida e no mundo, os times são faces das verdades existentes, sendo todas verdades e não "A verdade", pois essa é imparcial, não compete nem rivaliza. Futebol é rivalidade e impõe sua verdade, não a verdade, enquanto existir o futebol o mundo será assim, parcial, cheio de verdades, se um dia o futebol se fosse, o mundo encontraria a "Verdade", mas ninguém quer isso, e sim a competição, rivalidade, a paixão, adrenalina do jogo "das verdades" e não da Verdade.

    ResponderExcluir
  3. É um código, uma chave, está falando a certos espíritos que não escutam, mas fingem a si mesmo escutar, e aqueles que escutam, veem, entendem, são limitados a entender e vivenciar os códigos que passa o autor.

    ResponderExcluir

Transcenda