quarta-feira, 30 de abril de 2014

ERONDINA

Herondina...

Princesa, mãe das matas e dos animais, cabocla ajuremada cujo destino que sempre esteve traçado, se divinizar como princesa para num reino espiritual ir morar, no qual a história conservou e sua lenda, todos agora podem abraçar.

Princesa, maravilhosa, linda, bela, magnífica, digna de adoração, se encantou como princesa como mágica do destino, como o sopro de Deus guiado pela mão da verdade, tu és princesa encantada, tu és maravilha da natureza, tu és divindade, princesa turca que ajuremada Deus escolheu para encantar, aquela que o destino selecionou para com ele dançar.
Agora danças comigo, fazendo tremer toda a mata, abraça-me e me leva sem jamais me devolver, encantando também a mim para com você eu também poder morar. Que as divindades sejam invocadas, que os tambores comecem a soar, que os guias, orixás, caboclos, divindades, encantados, Voduins e Inkices façam a roda para nela nós dois dançarmos e aí mesmo nos unificarmos. Se eu vou, você também vem, e se você vem, eu também vou, o sinal é você quem dá, pois o dia certo chegará. Herondina princesa encantada, assim como o teu destino eu também te convido para dançar.


OBS: Herondina é uma divindade cultuada no tambor de mina, em terreiro de umbanda etc ela é uma princesa turca que se ajuremou (passou a se vestir e seguir hábitos indígenas) aqui na Amazônia brasileira, quando veio com seu pai e suas duas irmãs, Mariana e Jarina.




46 comentários:

  1. QUEM E HERONDINA?
    SAUDAÇOES!
    CARISSIMOS:
    A VIDA DE DONA HERONDINA FOI E SERA SEMPRE ENCOBERTA DE NUVENS E RELATOS CONFLITANTES. PARA MIM ESTA HISTORIA CONTINUA A SER CONTADA E VIVIDA A CADA MOMENTO, NOS TERREIROS, QUANDO A FORÇA DESTA ENTIDADE SE MANIFESTA ATRAVES DOS INUMEROS FILHOS SEUS.
    DEIXO AQUI PARTE DE MINHA VIDA E CONHECIMENTO POR ESTAS DECADAS DE CONVIVENCIA COM DONA HERONDINA.
    “De todas as turcas, a mais guerreira.”
    Das filhas do Sultão Dar Sa Allan, Herondina sobressai como a mais guerreira, independente e atrevida. Sua entrada na encantaria deu-se juntamente com a primeira leva de Turcos em busca de abrigo segura nas terras da Mauritânia. Esta viagem nunca chegou ao destino, sendo eles levados ao portal tridimensional da encantaria. Ao chegar às terras encantadas brasileiras, não duvidou, embrenhou-se nas matas e foi a primeira turca a se ajuremar, ou seja, deixar os padrões turcos e se apossar da vivencia dos juremeiros.
    Já, nas terras encantadas de El Rei Dom Sebastião, nos Lençóis Maranhense, a vida de ajuremada não se adaptou mais aos comportamentos de fidalguia, que provocou sua ida para o Reino de Dom João, Rei Junkal, que liderava guerreiros valentes bantus, encantados no oceano. No Junkal, Dona Herondina encontrou seu verdadeiro paraíso, de posse de uma grande região convive com os temerosos Fulupas, os surrupiras africanos, e seus animais sagrados: as misteriosas onças pintadas. Devido sua rebeldia, na época em que estava na África, seu pai o Sultão Dar Sa Allan, o teria deixado durante um longo período na aldeia de Camundá, cujas terras hoje estão hoje na Republica Popular de Angola.
    Sua festa se da exatamente no dia em que raiou na crôa do filho; nos cultuamos Dona Herondina em duas ocasiões: no primeiro domingo após a páscoa e no dia 23 de julho. Suas cores são a da Turquia, Verde, Amarela e Vermelha, os cabos são verdes e as cristalinas grenás.
    ESTE TEXTO FAZ PARTE DO PROJETO PARA O DOCUMENTARIO DAS TRES PRINCESAS TURCAS.
    QUE MAWU LISSA NOS ABENÇOE
    BABA TAYANDÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculbri que tenho ela cabocla Herondina queria saber mais os suas histórias e pontos vc podeira passar pra mim por favor ?

      Excluir
    2. Sou filho dela meu nome e heron gostaria de saber os pô tos a oração

      Excluir
    3. Aqui nos comentários tem. Postaram nesse post nos comentários pontos, história e muitas informações sobre essa entidade da umbanda e tambor de mina, candomblé Jeje e Nagô.

      Excluir
  2. No mar tem folha tem rosario de nossa senhora ( bis )

    arueira de são benedito cabocla herondina chegou nesta hora ( bis )



    Com facas e punhal na mão seu corpo cravado de agulhas e ela cabocla herondina

    e não lhe bole e não lhe bula,e não lhe bole e não lhe bula hô herondina ela baia é na ponta da agulha hô herondina

    muitos trabalhos ela tem feito é muitos dele aprovados hô herondina ela manda fazer uma flecha com a pena do gavião hô herondina pra acertar seus inimigos na veia do coração e de cocorio e de cocoria cabocla herondina e de umbanda so ( bis )

    ResponderExcluir
  3. Cabocla Herundina

    Olha que pancada certa na veia do coração…

    É a flecha de Herundina que é do osso do gavião..

    Herundina é cabocla ….

    Cabocla de guerrear..

    Cabocla Herundina foi quem chegou nesse congá..

    Herundina êêêêêêêêêêêêêêêê

    Herundina áááááááááááááááá



    Sua flecha é certeira e acerta o coração

    Ela atira e não erra …

    E nos dá a proteção…

    Herundina é cabocla ….

    Cabocla de guerrear..

    Cabocla Herundina foi quem chegou nesse congá..

    Herundina êêêêêêêêêêêêêêêê

    Herundina áááááááááááááááá

    ResponderExcluir
  4. cabocla Herundina

    Como ela vem,

    Numa veia da água, (bis)

    Veio arrastada pelas correntezas,

    Banzeiro grande que lhe trouxe aqui,

    A maresia é o seu cavalo,



    ———-



    No mar tem flores,

    Tem rosário de nossa senhora,

    Aroeira de São Benedito,

    Cabocla Herundina chegou nessa hora,

    Oh embala, embala, embalaô, cabocla Herundina embala se só,

    Ela embala se na rede cipó,

    Cabocla Herundina embala se só.



    ———-



    Ela não tem amor na terra,

    Ela não tem por quem chorar,

    A sua mãe foi muito ingrata,

    Atirou-lhe em alto mar,



    ———-



    Oh não lhe mexa, não lhe bula, Herundina,

    Ela dança é na ponta da agulha, Herundina,

    Corrente forte ela vem quebrando Herundina,

    E seus trabalhos realizando Herundina,



    ———-



    Herundina faz coroa em terra,

    Herundina faz coroa no mar,

    Como ela vem toda faceira, como ela vem no balanço do mar (bis).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber a letra do ponto dela o que fala oh Herondina mulher guerreira sou Herondina e não é de brincadeira onde encontro esse por favor

      Excluir
    2. Nos comentários aqui postaram.

      Excluir
  5. “Você pode instalar ídolos e adorá-los. Mas não se esqueça do significado interno de toda essa adoração. Todas as atividades externas são necessárias apenas para ajudá-lo a obter o espírito de não-dualidade e experimentar unidade na diversidade. Amor e sacrifício são muito importantes. Onde existe amor puro, imaculado, abnegado, sagrado e sublime, não há qualquer medo. Dar e não receber é o princípio fundamental da disciplina espiritual (sadhana). Seu coração está cheio de amor, mas está usando-o apenas para fins egoístas, em vez de redirecioná-lo para Deus. Deus está no coração e não na cabeça. O coração está cheio de amor. Todos os dias, lembre-se que Deus é um só; todas as religiões defendem o mesmo princípio de "um Deus, que é onipresente." Não tenha desprezo por qualquer religião, pois cada uma é um caminho para Deus. Promovendo amor a seu próximo, receba as bênçãos do Divino. Este é o objetivo da vida.
    Sathya Sai Baba

    ResponderExcluir
  6. muito bom suas observações companheiro que a
    paz esteja em seu coração

    ResponderExcluir
  7. Umbanda e Quimbanda "mão esquerda" não é magia negra. É fato que Exu e Pombo Gira jamais trabalham para o mal, jamais separam casais, assassinam, adoecem alguém, nenhum exu nem pombo gira, nenhum mesmo. Existem os quiumbes no qual vários trabalhadores de santos (vulgo pai e mãe de santo) a estes se ligam em baixas vibrações e estas entidades se passam mesmo de forma teatral perfeita por entidades como exus e pombo giras enganando a todos. A questão de pombo giras serem relacionadas a sexualidade errada, promíscua, de que se faz tanto o bem como o mal isso está fora da verdade sobre essas entidades, o que existem são os quiumbes que se disfarçam dessas entidades e enganam até médiuns que são neutros em relação a fazer o bem quanto o mal e aí se envolvem com essas entidades por vibração semelhante, e qualquer médium que queira fazer o mal tem quiumbes a sua disposição para isso. A linha da esquerda na Umbanda, os exus, pombo giras trabalham apenas em uma frequência mais pesada, não sutil nem suave como as entidades de luz, estes penetram mesmo nas trevas mais densas, barra pesada, nas situações mais pesadas e difíceis, encaram com firmeza, força, poder, domínio e vencem para assim a justiça e o bem predominar. Na linha da direita se trabalha a luz de forma direta e suave, na linha da esquerda se fica frente a frente com energias densas, vibrações negativas pesadas e se luta para assim vencer o negativismo, a doença e o mal. Existem regiões umbralinas e facções negras tão pesadas que até seres do astral intermediário e outros tem dificuldade para enfrentar e lá entrar, as coisas divinas também tem certas hierarquias e organizações, e os exus e pombo giras são entidades para esse tipo de trabalho, encarar coisas mesmo pesado, igual em um hospital onde existe a parte mais light de encarar simples curativos e atendimentos normais e as áreas mais pesadas de acidentes e doenças feias, assim a mão esquerda não é do mal, e sim um trabalho apenas diferente, por isso os erês (mão direita) e os exus mirins (mão esquerda), um é suave e doce, o outro é mais azedo, porque o trabalho não é moleza mesmo. Mas na Umbanda não existe magia negra nem do mal, linha da esquerda é diferente, mas não é magia negra, trabalha frente a frente com o mal e negativismo de forma bem duelamente, mas não sendo do mal. Então por que os termos de algumas pombo giras e exus de lúcifer, inferno? Por que o tridente, garfo? Não são do mal, não pertencem a falange de Lúcifer nem negra não. O garfo e outros objetos cortantes representam em um objeto a arma para se lutar contra as trevas, de maneira quase igual, agressiva e violenta, de forma barra pesada, para cortar, furar e machucar o negativismo, a doença, expulsar os quiumbes que se encontram nas portas de terreiros e trabalhos esperando uma pequena oportunidade para entrarem e distorcerem a história, em um trabalho bem feito os exus e pombo giras com seus garfos expulsam estes os retornando para suas regiões sombrias, impedindo estes de fazerem o mal. Os termos inferno, Lúcifer nestas entidades são aceitos ate mesmo por estes, no sentido de que são da esquerda, e cujo o trabalho é frente a frente mesmo com essas vibrações, pombo gira conversa com o diabo, dialoga, briga por alguém frente a frente com este para libertar, curar e fazer o bem. E também no sentido de que o outro lado, não é o mal, a guerra nem a doença, mas a verdade mais pesada e doída que liberta, cura, quebra os mitos, a hipocrisia e mentira e assim realmente se pode evoluir, é a face de que a dor, o sofrimento, os erro são necessários para a evolução espiritual, através do erro se aprende e se acerta, através do sofrimento deste mesmo se liberta e através da dor se tem lições, para se melhorar e mudar. Assim entidades da esquerda trabalham para a luz, o bem, a cura, a libertação de uma forma sem alisar o couro de ninguém, mostrando a verdade mesmo, mas fazendo o bem e tratando a alma de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diz que umbanda faz o bem e o mal, não conhece nem mesmo a história desta religião genuinamente brasileira aqui no Brasil. Zélio de Moraes e seus guias só faziam o bem, não existia história de prejudicar alguém ou fazer o mal, e isso ficou bem claro na origem da Aumbanda que depois e até hoje é conhecida como Umbanda, que quer dizer "Deus conosco"... . Vale ressaltar que Zélio e os primeiros médiuns que o ajudaram na fundação desta e lá estavam com ele no começo já alertavam que na porta de terreiros ficam obssessores, kiumbas esperando qualquer chancezinha de entrar, se intrometer ali, colocar o negativismo no coração e na cabeça das pessoas, já alertavam que os caboclos, preto velhos, erês... guias em geral nem sempre se manifestam quando a vibração do médium, nível moral elevado não está de acordo com a vibração do guia, por isso as regras e mandamentos da umbanda que o médium deve seguir, para preparar o médium a vibração do guia, existe ali uma entidade que se diz ser tal guia, fazendo isso e aquilo, mas não é aquele guia. Hoje a gente ver mais visivelmente, tal médium estar dizendo que ali é caboclo tal, e na verdade não é, é um outro espírito ali. Assim um ponto riscado, qualquer outra simbologia representando tal guia, muitas vezes pode ser que tal guia não atenda aquilo ali e sim outro espírito enganador na mesma vibração do médium que invoca tal espírito com aquela simbologia, por isso os preparos, mandamentos para que realmente possa ocorrer as coisas certas e não enganos como em muitos casos. Por isso também o médium umbandista assim como no Kardecismo deve se preocupar muito com seu melhoramento e elevação espiritual, sair das prisões e ilusões da vaidade, orgulho, maledicência, inveja, maldade... o médium sendo qualquer um, errado, vaidoso, orgulhosos, maldoso é certeza que será mais um Umbandista enganado por kiumbas e outras entidades, é certeza que seus trabalhos ali nem sempre será regido mesmo guia que ele acha que é, nem por este atendido realmente, por mais certo que faça toda a simbologia em seus trabalhos, sua vibração, conduta, seguimento das leis, regras e mandamentos corretos o afastarão do verdadeiro espírito de luz da Umbanda. Zélio e alguns médiuns contemporâneos seus que estiveram com ele na fundação dos primeiros terreiros e alguns destes que ficaram responsáveis por alguns destes já alertavam que muitas vezes os guias ficam ali por perto, mas não se manifestam se o médium não seguir realmente as regras certinhos, se estiver limpo, coração e pensamento voltado pro bem, eles mesmo disseram dos casos dos médiuns enganados por espíritos, por isso a Umbanda é sério, e o médium também tem forte influência ali, caso contrário, sendo qualquer um médium, aquilo vai dar lugar a engano, mentira e ao mal que existe em muitos terreiros, infelizmente. Depois que Zélio e alguns dos primeiros médiuns desencarnam, os terreiros continuaram com a supervisão de outros novos médiuns, e muitos destes embriagados de vaidade, orgulho, até mesmo por assumirem tais cargos, se acharam donos do terreiro, se envaideceram mesmo, e alguns começaram a cobrar pelos trabalhos, outros colocaram outras coisas, inventaram novas regras, leis, alguns vendo o poder da Umbanda, deixando seus corações serem guiados por interesses pessoais e pelo mal, abriram espaço para os espíritos ruins entrarem ali, enganarem os médiuns e as pessoas, alguns se passando por guias, dizendo que fazem o bem e o mal, distorceram os ensinamentos do bem e assim foi uma tremenda queda para esta religião que até hoje muitos ainda não entendem a luz e a essência que é a Umbanda para o bem da humanidade. Assim é também no Catimbó da Jurema e outros que muitos dali afirmam que se faz o mal e o bem.

      Excluir
    2. Se o próprio Zélio afirmou que a Umbanda é abaixo de Jesus, e que este é a luz maior, que guia todo o movimento, que está por trás de tudo, onde a Umbanda, a encantaria é só mais uma porção da força, do poder e da providência divina na humanidade, é só mais uma parte do trabalho divino na Terra, regido por Jesus, Deus, avatares em suas diversas faces na vibração de luz, do amor, do bem em um trabalho coerente para a evolução do espírito humano. Umbanda é só do bem gente, é só luz, seus guias são só do bem, não faz o mal, a Umbanda contribui para a evolução espiritual dos espíritos imperfeitos humanos, a Umbanda, encantaria, catimbó, Tambor de mina, pajelância... todos são de luz, não existe o mal, e isso foi falo e alertado pelo próprio fundador da Umbanda. Mudaram muita coisa da Umbanda original até hoje, pela vaidade, orgulho e maldade, abriram espaço para espíritos ruins e negativos, e os guias ajudam, fazem seu dever corretamente, mas se o médium nãoq que, não se esforça, não dar ouvido o que se pode fazer, se o coração do médium é ruim, ele não quer mudar, o guia de luz sente muito, mas não pode se intrometer, até mesmo pela lei de Deus. Por isso o meu alerta também, sigam a Umbanda, mas olhem bem quem vai iniciar vocês, olhem bem o terreiro que frequentam, abram o olho, não se deixem enganar, tanto fraudulentos, quanto trabalhadores indiretos de forças negativas, isso não é Umbanda, não é catimbó, não é candomblé... de qualquer jeito, mesmo parecendo está tudo certo ali, qualquer um abre um terreiro, principalmente enganado e acompanhado por um espírito negativo e enganador. Se ali diz: "separa casal, amarração de amor, mata, prejudica, destrói a vida dos outros..." não é Umbanda, não e Catimbó, não é Candomblé... é um terreiro constituído de espíritos negativos que realizam aquele tipo de trabalho. Abram o olho, só existe a luz, o bem, não existe ser ou trabalhar pro bem e pro mal, esses são do mal, só existe o bem, só o bem e o amor.

      Excluir
    3. Realmente é isso mesmo, porque é uma pena a Umbanda ter tantas distorções assim, para uns é o bem e o mal (isto é, é do mal), e para outros é só o bem, mas acontece que para muitos que acreditam que Umbanda é o bem e o mal, acreditam estes que existam um significado espiritual da dualidade das entidades, elas não são do mal, mas também fazem o mal no sentido de contribuir para a evolução espiritual, para estes, as entidades são espíritos comuns e simples que evoluem no seus sistemas de encantados e o que mais representam e ajudam a humanidade em sua evolução espiritual, mas dentro de um processo natural, como são espíritos comuns e simples que trabalham para a luz, é diferente dos espíritos evoluídos mesmo, então sentem ciúmes, raiva e assim por diante. Com isso castigam, são adeptos do ensinar através da dor, do castigo, da rigidez e assim trabalham na umbanda. Ás vezes dizem aceitar fazer o mal, para que no decorrer do trabalho possam ajudar no bem verdadeiramente essa pessoa, em outros casos aceitam fazer o que a pessoa pede, o mal, mas por isso são responsáveis e são justos, fazem o mal e depois castigam a pessoa severamente, em outros casos já transferem imediatamente o mal para quem pediu, em outros realiza o pedido do cliente e depois o castiga, por isso se ver muitos depoimentos de pessoas que fizeram amarração amorosa e depois se deram mal demais, em alguns caso o que pediu saiu como vítima, em outros tudo se transformou em um inferno e acabou foi pior e assim por diante, em todos os casos, as entidades que fazem o bem e o mal, elas não fazem o mal, atendem o mal para depois fazer justiça, é o caso da Umbanda aqui no Maranhão, que dizem fazer o bem e o mal, mas o mal é nesse sentido aqui, é um risco e muito prejudicial pra quem faz isso, algumas entidades atendem, mas depois fazem justiça, essas entidades não são do mal, ensinam a cada um que atendem de forma rígida, de forma de castigo e de sofrimento, logo são espíritos simples, comuns em uma missão ali, para a Luz, mas trabalhando do seu jeito. Sendo assim de qualquer jeito de um lado ou do outro, nas distorções que existem na umbanda, esta é uma religião de luz, do bem, só que constituída desde entidades puramente de luz até entidades mais simples que trabalham do seu jeito, mas é pra luz e estas também evoluem para a luz. Mas eu penso que as entidades não atendem o mal mesmo, porque já foi constatado por vários especialistas e médiuns de espíritos que se passam por pretos velhos e outros de forma que engana mesmo qualquer um, e não se trata ali do preto velho verdadeiro. E as entidades que acompanhavam o fundado da Umbanda, nunca atenderam o mal, nestes casos davam conselhos e ajudavam quem desejava o mal, e não atender o mal solicitado. As entidades são seres de amor, bondade, entendimento das coisas espirituais... . Mas a umbanda mesmo e o espiritismo em geral, é algo que quanto mais se aprende, desvenda os segredos e mistérios, mas se descobre o quão distante se está ainda, Deus é uma jornada infinita que envolve não só religião (esta comprime e restringe demais o sentido de Deus, Deus não é religioso e entender Deus de forma religiosa, é está mesmo distante dessas verdades), mas vida e tudo, já que tudo é criação dele, já que tudo é Deus.

      Excluir
  8. A magnífica guerreira amazonas cabocla Herondina, antes de Herondina sua última encarnação na Terra foi na Roma Cristã no início ainda, era filha adotiva e irmã também adotiva das outras duas, líder de ponta dos povos de Caruê na encantaria amazônica [esse povo é pertencente à linha dos felinos, o que quer dizer, obviamente que tem como animal de força, os felinos, muitas vezes se manifesta ou se transformam nesses animais no “astral”, como já foi descrito por muitos videntes], atua sob o comando de mãe Oiá [Iansã], orixá feminino que atua na linha da justiça junto com Xangô e na linha de lei junto com Ogum. Mãe Herondina é muito reconhecida pelos seus trabalhos quebrando demandas, desfazendo baixas magias, desativando “bombinhas” e até mesmo curando seus pacientes ou filhos de cabeças de larvas astrais, oriundas muitas vezes de trabalhos magísticos perniciosos fruto em geral do desespero, da mágoa, dos recalques, sentimentos mal resolvidos, enfim, da pequenez humana. Além do arquétipo da guerreira é bem menos “faladeira” que as outras irmãs; austera apesar de acolhedora e muito protetora, em especial, com seus filhos de cabeça. Cabocla Herondina lembra muito a carta no. XI do tarot , a força, a qual é representada por uma mulher subjugando elegantemente um leão, assim como geralmente se “manifesta”, acompanhada sempre de sua onça preta ou pintada. Ou seja, simbolizando determinação e autocontrole, o controle dos instintos e o equilíbrio interno; ela pode ser relacionada, ainda, com as cartas no. IX, o Eremita, o solitário caminho sabedoria e a carta no. I, o mago, o iniciado, lembrando assim exu, que é a linha esquerda da Umbanda.
    Não obstante dessas três caboclas, a cabocla Herondina é a única que atua como exu nos dias de trabalho dessa linha, guardando, protegendo, abrindo os caminhos e executando a lei, assim como todos os bons guardiões, exus e pombas-giras. Em sua linha virada, Herondina em Ganga canta bravamente: “Deu uma ventania em ganga no alto da serra/ É ela oh, Herondina oh ganga / Que vem vencer a guerra”.

    ResponderExcluir
  9. A história de Herondina na Roma Cristã, contada por ela mesma em um terreiro:
    Em tempos da Roma antiga, no período Cristão, Herondina, teve sua penúltima encarnação. Era Romana, de temperamento muito intempestivo, mas dona de um imenso coração. Não gostava de injustiças e sempre defendia os escravos, da fúria dos Senhores, atacando-os ferozmente, era exímia guerreira, lutava melhor que muitos homens, desafiando-os abertamente, por conta disso vivia se metendo em encrencas, que só lhe eram aliviadas, por causa do Pai, um Senador Romano de muito poder em Roma. De família riquíssima e tradicional, mesmo Real, Herondina, que naqueles dias se chamava de outra forma, queria entrar para os exércitos de Roma, acariciava esse desejo desde menina. O Pai, embora orgulhoso e altivo, como cabia a um Senador Romano, sempre lhe fazendo a vontade, dessa vez negou-lhe o "capricho", e cansado dessa inquietação da filha e de suas feituras "transloucadas" pela Roma Antiga, resolveu por bem ou mal obrigá-la a casar. Esse fato provocou uma imensa revolução, a Romana se rebelou, esperneou, de tudo fez, e mil histórias criou, mas não conseguiu nem que seu Pai voltasse atrás ou mesmo o noivo, a quem ameaçou matar sem clemência na Lua de mel.Um dia, ouvindo escondida uma conversa do Pai, com o tal noivo, descobriu que o Pai e o Noivo, tinham o mais profundo desprezo pelos chamados "Cristãos". Ouvindo isso, a moça Romana, deleitou-se com a ideia de se tornar por sua vez uma tal de Cristã também, assim o noivo desistiria do casamento, nem sabia como era, mas resolveu se tornar uma Cristã seja qual fosse o significado disso.Depois de procurar em segredo, através de uma escrava de confiança, descobriu aonde se reuniam os Cristãos. Nas Catacumbas, era principalmente o lugar em que os Cristãos faziam suas reuniões. Continuou frequentando as reuniões, e de certa forma concordava com o que se pregava ali, mas estava muito mais interessada em se desvencilhar do "maldito" que é como definia o noivo.Certa feita, em uma dessas reuniões, a legião Romana passou e prendeu a todos os presentes. Fez-se então uma brutal jornada entre as catacumbas e as prisões, a Romana então esperneou, espraguejou, anunciando-se como filha de um Senador Romano, em suas vestes pobres e disfarçadas, tudo que conseguiu foi o deboche dos insensíveis e cruéis guardas. Aprisionada juntamente com os outros e ferida, pois era atrevida e enfrentava os guardas, esperou juntamente com uma pequena multidão, entra mulheres, idosos e crianças, o inevitável, no dia seguinte seriam devorados pelos famintos Leões, feras que eram criadas somente para esses espetáculos terríficos e perversos. E assim, sob um sol de verão na Roma Antiga, juntamente com os Cristãos primitivos, a Romana, fora jogada às feras, sem que sua família atinasse pela sua falta, pois vivia sempre sumindo em suas incursões pela Cidade de Roma. Olhando aquele espetáculo terrível, daquelas pessoas que aprendera a estimar de longe, em sua farsa de falsa Cristã, sentiu imensa dor pelos que estavam ali, viu o significado do que era Roma, um monstro devorador e cruel. Depois de algum tempo vendo tudo aquilo sem poder fazer nada, ainda com dor dos ferimentos, por ter apanhado, percebeu o olhar de uma das feras sobre si. Sua alma gelou, era agora a sua hora, então pensou rapidamente em Jesus, nas lições que ouvia nas Catacumbas, ajoelhou-se olhando aos céus e disse -" Se és o Cristo Jesus, então ensina-me a domar as feras", fato é que o Leão então aproximou-se e a Romana, olhou em seus Olhos, eis que que a fera ajoelhou-se em mansuetude , submissa a seus pés, Ela não era mais a mesma, havia sido ungida por Jesus, tudo estava claro agora. Olhando em volta os outros serem devorados, sentiu-se injusta e corajosamente ordenou que o Leão a devorasse. No que foi feito sem, que não antes, ela se mostra-se ao Pai, que impassível assistia a tudo esse espetáculo monstruoso, ela queria despertar-lhe a alma para a bondade e o amor Divino.

    ResponderExcluir
  10. Com facas e punhais nas mãos
    E o corpo cravado de agulhas
    Ela Cabocla Herundina
    Oh não lhe toque!
    Oh não lhe bula!

    ResponderExcluir
  11. Ah eu cheguei agora com minha fecha e meu punhal
    Eu venho afastando todo o mal
    Sou Herondina sou mulher guerreira
    Sou Herondina e não sou de brincadeira

    ResponderExcluir
  12. Pororoca me pegou e me jogou em alto mar
    Me pegou me levou jogou em alto mar(Bis)

    ResponderExcluir
  13. Ela vem de Roma ela é romeira
    Ela é Herondina e cabocla feiticeira
    Ela vem de Roma ela é roseira
    Ela é Herondina e vem formar sua trincheira

    ResponderExcluir
  14. Com facas e punhais nas mãos meu corpo e cravado de agulhas,sou eu a Herondina, oh não me toque oh não me bula
    Oh não me toque oh não me bula Herondina
    Eu danço na ponta da agulha Herondina
    Quantos trabalhos tenho feito Herondina
    E todos eles são perfeitos Herondina
    Quantos trabalhotenho quebrado Herondina
    Serviço feito e desmanchado Herondina
    Eu já mandei fazer uma flecha Herondina
    Com a pena do gavião Herondina
    Para acertar meus inimigos Herondina
    Não veia do coração Herondina
    É de cocoricó é de cocoriá eu cabocla Herondina sou de umbanda só,
    Sou de umbanda só
    Sou de umbanda só
    Sou cabocla Herondina de umbanda só
    Sou Herondina sou desgraçada na encruza eu sou malvada (bis)
    Sou Herondina sou moça faceira eu tenho fama de feiticeira (bis)
    Chegou eu Herondina na ponta da agulha (bis)

    ResponderExcluir
  15. Sou Herondina uma flor que brilha ao dia
    Sou a pororoça uma donzela da Turquia
    Pororoca me bateu e me levou pro mar
    Foi assim que vim rolando e pra que foram me chama (bis)

    ResponderExcluir
  16. Senhor meu pai se eu não tivesse minha morada
    Não saia pras matas procurar onde morar
    Mas eu sou filha da onça negra e minha morada fica lá em alto mar

    ResponderExcluir
  17. Alguém tem os pontos da cabocla herondia? Se alguém tiver me manda no meu whatsapp 097981089867

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho interesse nos pontos desta linda cabocla 9193480566

      Excluir
    2. No youtube tem todos... só baixar... aqui nos comentários também tem todos escrito.

      Excluir
  18. Interessante Herondina está ligada ao segredos das feras felinas, no reiki xamânico tem um chamado reiki Xamânico coração de jaguar, que se trata de xamanismo e reiki relacionado aos felinos em geral, tem os símbolos Jobim, iroco, vira mundo, Iawá, Jurema etc. È um reiki não muito famoso ainda como o estelar, o Ama Deus que é dos índios brasileiros, o Mahe’o que é dos índios Norte Americanos e o coração de jaguar que é um reiki meio Karuna reiki, xamanismo, meio hinduísta, meio umbandista e reiki ao mesmo tempo, este reiki faz curas, desmancha magia negra, faz leitura de alma, abre portais dimensionais dos elementais, realiza desobssesão e etc. Reiki Xamânico Coração de Jaguar. Está ligado ao lado místico das feras felinas, igual Herondina.

    ResponderExcluir
  19. Hoje descobrir que sou filha de herondina

    ResponderExcluir
  20. Queria sabe pq ela mi escolheu como filha

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Eles escolhem pela vibração, alguma ligação com eles... escolhem o médium certo de que precisam.

      Excluir
  22. Cores da guia da cabloca Herondina adorei os comentários 👏👏👏👏👏


    Eu queria saber as cores da guia da cabloca Herondina

    ResponderExcluir
  23. Herondina é hora é hora de trabalhar, oh céu, oh terra, oh mar, eu herondina vim no balanço do mar

    ResponderExcluir
  24. Alguém pode me dizer qual das 3 princesas e a do pensamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quatro aspectos que em síntese caracterizam o ser, o físico, mental, emocional e espiritual. As três princesas possuem um significado profundo de grandes mistérios da espiritualidade a nível esotérico. Jarina era a mais apegada a seu pai, aos costumes turcos etc, por isso das três foi a única que continuou fiel às suas tradições, ela era a mais sentimental das três e representa o corpo emocional. Mariana desde criança foi educada pelo pai para administrar, ser líder, comandar... esta era muito razão, cabeça... representa o corpo mental. E Herondina se ajuremou facilmente, isto é, abandonou seus costumes e se aderiu aos costumes indígenas... logo se ligou às matas etc... representa a alma... logo se entregou a mística indígena.

      Excluir
    2. Os animais de Herondina é a pantera, jaguar, onça, tigre, leão, felinos selvagens. Jarina a cobra, serpentes, daí a cura também, os mistérios esotéricos da medicina, e Mariana é a Arara.

      Excluir
  25. Bom dia, gostaria de saber por que fui escolhida para ser filha de herondina??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma ligação com ela, nada é por acaso. Ela irá trabalhar usando vc como médium dela. Os espíritos escolhem as pessoas certas para eles.

      Excluir
  26. Gostaria de saber quem matou Herondina e se ela foi casada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela teve uma encarnação na época de Jesus, era uma mulher de personalidade forte, espírito de liderança, firme, guerreira. Nessa época teve seus amores, mas não se deu muito bem. Ela conheceu Jesus, seus ensinamentos, foi atraída a ele e se converteu interiormente. Como Cristã nesta vida ela foi devorada por leões, feras felinas, houve aí uma conexão dela com as feras, na sua fé cristã, ela conseguiria dominar a fera e não ser morta e comida por elas, mas na sua humildade, aceitou seu destino, e permitiu ser morta dessa forma. Em sua encarnação como Herondina, foi uma princesa turca mulçumana, foi escolhida por Jesus para trabalhar na espiritualidade, ela veio para o Brasil com as suas irmãs e posteriormente seu pai, que foi um grande sultão mulçumano na época das cruzadas ainda, acontece que devido aos conflitos religiosos, mulçumanos, cristãos nas cruzadas, ela e suas irmãs vieram pelo mar ao Brasil, séculos e séculos se passaram elas adormeceram no mar, num processo de encantaria, onde sem comer, beber, estarem lúcidas, seus corpos físicos, energéticos e espirituais estavam se encantando espiritualmente, aos poucos, num processo gradativo, estavam sendo envolvidas vibracionalmente e alterando assim todos seus corpos, onde a morte não existe, corpo físico, energético e astral se unificam e vai ao outro mundo sem desencarnar. E assim ao chegarem ao Brasil séculos e séculos depois, Herondina se ajurema, se identifica com hábitos e costumes indígenas, e passa a se unir cada vez mais e mais com as matas e florestas do Pará e Amazônia brasileira. Ao se completar seu encantamento. Herondina se encanta na linha dos Caruê, encantaria dos felinos, ela conhece e sabe os segredos das feras, da onça, jaguar, tigre, leão, gatos... e está ligada espiritualmente a estes, utiliza dos aspectos dos mesmos de forma espiritual. É uma cabocla que cura, quebra feitiços, muito sábia e faz uma amplo trabalho espiritual no Brasil e no Planeta. É uma caruê dentro da encantaria. Não foi casada e se encantou, não foi matada.

      Excluir
  27. Gostaria da oração da dona herondina

    ResponderExcluir

Transcenda