quinta-feira, 24 de abril de 2014

A ESPADA QUE ME FERE


“Não existem pessoas extraordinárias, existem pessoas ordinárias em situações extraordinárias.” Provérbio Popular.

Eu sei que do desenho do Super Homem eu sou ele. O principal. Mamãe foi rainha. Eu sou príncipe, o herói do nosso povo fui eu. Venci a besta e emocionei a todos. Cuidei muito bem das crianças. Todos me veem com bons olhos. Não se preocupem, eu estou sempre aqui para cuidar e ajeitar o mundo. Sei que todos esses aplausos para mim que me enchem de emoção e orgulho é bem merecido. Fui muito mais do que isso. Sempre cumpri o dever. Fiz tudo certinho. Será se sou um anjo? Não, mas esse não é proposital em se comportar como humilde para ganhar crédito das pessoas. É sempre assim. Não muda nunca.

Tão longe da verdade, mergulhado em fantásticas obras que tanto tive vontade, eu sei que são mentirinhas mas é assim que me sinto bem, sabendo lá o fundo que a verdade não é nada disso e que em frente a ela, eu acordo com uma forte pancada que me machuca pois é desagradável e tudo que menos quero.

 
Não, Não, não é assim também não, eu posso ser tudo isso de verdade sim...
Retire essa máscara, são só bonecos de teatros você ainda acredita em santos e em heróis?
Na brincadeira tudo é possível, na verdade só a verdade é real...
Anjinhos de nuvens, asas de ilusão...
Quem me dera se tudo fosse real?
Essa espada fere eu prefiro uma que me mate de uma vez, mas essa não existe, será apenas mais um sonho...

Não me empurre fantasias, dói demais, eu sei que sou apenas isso que sou, meu super ego não é verdadeiro.
  

Tão longe da verdade, mergulhado em fantásticas obras que tanto tive vontade, eu sei que são mentirinhas, mas é assim que me sinto bem, sabendo lá o fundo que a verdade não é nada disso e que em frente a ela, eu acordo com uma forte pancada que me machuca, pois é desagradável e tudo que menos quero.

8 comentários:

  1. Falou tudo, a ilusão que nos consome e nos agarramos, entender isso aí é primordial, quanto mais se agarra a ilusão, mais também sofre.

    ResponderExcluir
  2. Um conjunto de cacos de vidro, cada sentimento, medo, pensamento, situações ruins e boas, fatos, coisas e mais coisas, máscaras e camuflagens e dilemas entre ilusão e realidade se é que existe realidade ou algum tipo de verdade... corre, corre e corre, não há nada e sempre tudo vai dar em nada... cada um termina em si mesmo, mas quem saberá que ali é o si mesmo de verdade? Depois das máscaras talvez exista muitas outras máscaras e mais máscaras, jogando sempre o jogo da velha sem poder vencer.

    ResponderExcluir
  3. vejo um pedaço deste incrível poema como um pastor que fala a uma Igreja sobre virar a outra face quando lhe violentarem e lhe fizerem o mau, a entregar um manto a quem lhe roubou uma túnica, mas quando colocado em prova passando por estas desprezáveis e difíceis situações, é o primeiro a se zangar, querer o mau de quem lhe faz o mau e a agir do seu jeito, conforme sua raiva individual, ou seja é só mais uma máscara, hipocrisia, enganando a quem o segue e enganando a si mesmo. assim como também aqueles que se acham muita coisa e quando bate em seu ponto fraco ele sente na pele que também não é tão grande assim não e que caminha igual a todo mundo. Acredito eu que muitos gurus igual ao blogueiro existirão nesta Era de aquários, no qual este é o momento do desvelar do véu, das máscaras humanas caírem, na religião, política, sociedade, negócios, Instituições, eventos, espiritualidade... em tudo, é hora da fraude ser revelada.

    ResponderExcluir
  4. Este post seu aqui foi um golpe em mim mesma, um golpe de mim para minha mente e minha alma, fui golpeada por mim mesmo.

    ResponderExcluir
  5. É como o blogueiro fala mesmo, eu posso dizer que agora eu dei um passo a olhar para mim mesmo e separar ilusão de verdade e assim também separar sofrimento de felicidade. Agora eu sei porque o inferno é um lugar onde as pessoas querem e gostam de lá ficar, agora eu sei porque o inferno é um lugar tranquilo que acomoda as pessoas, ninguém quer e verdade não, ninguém quer o céu, ninguém quer a felicidade não, pois querem conforme o seu ego, seus interesses pessoais, suas projeções etc todos querem impor a si mesmo no mundo, quer a sua verdade, quer convencer, quer ser concordado, quer a torcida, a atenção e concordância de todos. E tudo isso é máscara do ego, é jogo do nosso orgulho, vaiddae, ambição, ego, ciúmes, inveja para que assim nos sintamos felizes e realizados, só que a verdade não vai de acordo com nossos interesses e jogo do ego não, porque ela é universal, justa e imparcial, e se o mundo fosse de acordo com o meu jogo de ego, ele seria meu e não de todos... rapaz o negócio é só jogo mental, interno mesmo... é necessário mesmo a dor, as doenças, o inferno... é necessa´rio mesmo, mas lembrando que cada um aí se coloca, mas é complicado enxergar isso e mais difícil ainda vencer isso, pois quando você enxerga que o problema é você, mais difícil é vencer a si mesmo, porque o seu ego é orgulhoso e se fere ao ser humilde, se entregar, reconhecer e declarar seu erro e sim concertar... rapaz o negócio é interno e espiritual mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Isso tudo é estudado em Psicologia. Inveja por exemplo se trata de que o invejoso é fã de quem ele tem inveja, ele admira, quer ser como o outro, o outro é e tem o que ele queria, então não tendo e nem sendo ele sente inveja, deseja a derrota e mal ao outro. Certas raivas, ciúmes, sentimentos hostis se tratam de uma paixão, admiração, desejo pelo outro, no qual não sendo correspondido conforme suas expectativas, quer que o outro se der mal e não se der bem em nada. Se caso o outro lhe correspondesse com gratidão e amor, não sentiria raiva, mas como o outro não valoriza nem se importa, a dor nasce e só aumenta no peito. Muitas vezes ironicamente você uma pessoa pode se curar de um trauma, no qual na forma mais lógica ela jamais se curaria... existe muita coisa, a psicologia, psicanálise, psiquiatria tratam muito bem de tudo isso... sabendo que a ciência nunca é cem por cento em nada, nem mesmo confiável, hoje prova algo, amanhã descobre outra coisa capaz de mudar a verdade do passado... logo também existe a Psiquiatria e a Anti - psiquiatria que tratam do estudo e tratamento dos transtornos e problemas mentais, mas que tem pontos de vistas diferente sobre essas questões e formas de trabalhar também diferente. Existe a Psicanálise e Anti - Psicanálise, psicologia cognitiva, evolucionista e assim vai. Mas o povão em geral acha bonito é Big Bosta Brasil, gosta de ver confusão, brigas e barracos, adoram coisas baixas e fúteis, são facilmente diretamente e indiretamente manipulados pela televisão, mídia e outras coisas mais, ninguém quer saber de melhorar, mudar nem ajudar não, só se caso isso form bom para sua imagem e lhe trouxer créditos, caso contrário, tá todo mundo preocupado em ganhar, se aparecer, ser valorizado, apoiado e concordado, ninguém está interessado na vida não, está interessado apenas nas suas vulgares particularidades que até mesmo este mundo Capitalista e sistemático muito contribui para tornar suas pessoas pequenas, frágeis e vulgares do jeito que são.

    ResponderExcluir
  7. Me lembrei também lendo este seu poema aqui da música da Pitty "na sua estante" no qual retrata alguém que projeta o outro conforme suas expectativas, mas na verdade o outro não é nada disso, ele é ele mesmo do jeito que ele é, como sempre foi, não como você quer ou sonha que ele é, daí vem as decepções com nossos heróis e ídolos, nunca são na verdade o grande mago que a gente acha que eles são não. Por trás do mito há sempre um homem, o papa é pop e nem mesmo Deus é tão bom e perfeito como imaginamos que é. Interessante que tanto as músicas quanto os álbuns da Pitty são magníficos e significativos, cada letra da música dela fala da vida, sociedade, alma, coisas e mais coisas, tem sentido filosófico, intelectual, espiritual e etc. Mas o Rock em geral é assim, é uma religião, filosofia, modo de viver através da ausência de preconceito, liberdade de pensamento, New age, pensamento quântico, esotérico e etc... Pitty é sucessora de Cazuza, Raul Seixas, renato Russo e outros grandes, mas assim mesmo diferentemente de Cássia Éller, Paulo Ricardo, Lulu santos e outros ela tem seu caminho e sua própria marca, estou falando de algo além da música, de algo cujo ela pode ser de uma certa forma um águia ou guru do caminho. Cada álbum de CD’s da Pitty é como um livro ou transmissor de alguma mensagem ou algo assim, ás vezes temos uma Pityy niilista e pessimista, como na letra da sua música “saída de Emergência” que fala do suicídio como refúgio e solução de muitas coisas, outras vezes temos uma Pitty mais esotérica, em outros casos uma Pitty mais filosófica, nesse agora “Sete Vidas” caramba a Pitty é Kemetista até Esotérica Teosófica, e temos outros grandes assim também como Los Hermanos, Chorão (Charles Brown Júnior), Engenheiros do Hawaii (uma das bandas mais filosóficas, místicas e cultural do Brasil inteiro), Capital Inicial (por uma parte), Zé Ramalho (não é do Rock, mas tá dentro), Bob Dyllan, Jonh Lennon, Beatles, Chico Buarque (mais poeta e criativo, mas tá valendo), os maiores do Brasil a trindade Raul Seixas , Renato Russo e Cazuza, a banda Nenhum de Nós e assim vai.

    ResponderExcluir
  8. Hoje mergulhei no seu blog por horas e quase não saio mais, tive um sonho e uma aventura com tudo aqui, achei os comentários de qualidade e legais, logo que o comum é vermos comentários baixos e sem sentido, teus leitores são até elevados, muito bem. Seria bom se houvesse um espelho da alma, no qual quando a gente ficasse de frente a ele, a gente se visse como se é, com qualidades, virtudes, defeitos, condutas, comportamentos... e assim a gente pudesse ver o quão bom, farsa, monstro e coisas mais que se é de verdade mesmo, longe de qualquer aparência ou máscaras que podemos nos esconder de nós mesmos, dos outros, da sociedade e de tudo. Quantas lições, aprendizados íamos ter, seria bom se algum deus inventasse esse espelho mágico para nos conhecermos e aprendermos. Por isso Buda disse: "O eu é o mestre do eu".

    ResponderExcluir

Transcenda