quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A QUESTÃO DA VIDA


O mundo criou o homem e este criou o seu mundo dentro do mundo.
O mundo do homem dentro do mundo com o tempo se tornaram um só mundo.
A vida é a única questão a ser tratada, fora isso é só um mundo para ele “próprio” cujo nada nem ninguém nem mesmo “ele próprio” tem o sentido de existir, sob uma vontade ativa de ser e de viver.
É tão simples, mas o caos existe devido às formas que criamos e nos tornamos segundo essa máquina da natureza que potencializa e dá substância a qualquer coisa relacionada à vida.
Deus não criou o homem, mas este criou Deus e Deus não criou o mundo, mas este se apresentou como um deus e posteriormente como Deus.
O homem é o pai de todos os valores religiosos, sociais, culturais, políticos, econômicos... em um processo contínuo de ter que alimentar a corrente no qual é inevitável e impossível ele se sair e se livrar.
A vida é a projeção e ação do homem em qualquer coisa que de alguma forma ele está ou se relaciona.
A morte é a condição que direta ou indiretamente mais mexe com o homem em geral.
Não há mais nada para acontecer nem nunca precisou ser, acontecer, existir... tanto quanto o ontem, hoje e amanhã é não linear a qualquer coisa que se é.
Perguntas, respostas são problemas da alma.
Não é possível saber nem entender, e as perguntas tanto quanto as respostas são as mesmas coisas e ambas fazem parte de um estado fracassado por se ser ou apenas ser.
O homem nunca sentiu o vento, jamais se molhou na água nem andou sobre a Terra. O homem não é e nunca foi nem nunca será, mas o mundo usa o homem e este se acredita existir e ser real.
O homem é uma roupa, o mundo uma situação vestida nessa roupa. Logo, o homem acredita e se percebe como real e acha que o mundo é um lugar e algo no qual ele está inserido, relacionado e nele vive quanto também existe.
Deus é só um conto de fada fictício, os deuses, eternidade, Verdade, imortalidade da alma, espírito, ressurreição, reencarnação... fantasias mágicas que no homem está inserida.
Dinheiro, leis, sociedade, indústria, sistemas, culturas, valores, tradições, modos de viver, de ser e se organizar em que forma for é o meio que o homem não pôde escolher e então criou – os inspirado naquilo mais próximo do que podia conhecer, sentir, fazer por si mesmo, pelos outros, pelo mundo e por qualquer coisa no qual está inserido, relacionado e se é.
A morte é o fim da vida.
O ser é mortal, um dia morre e se acaba.
Toda realidade é uma passageira realidade, e toda Verdade é uma falsa Verdade.
Ser e não ser não é a questão, mas um meio conflituoso necessário que o homem fez de si mesmo. Se não tivesse feito, estaria no mesmo destino inevitável similar ou igual a questão de ser ou não ser.
Não é a vida um sentido, mas um sentido é a vida e o mundo dos homens, seres, pessoas e qualquer outra coisa mais.
A vida não tem um sentido, nem nada é, mas se faz, se torna e se é para que o sentido da vida seja considerado e aprovado.
A vida não é, mas se é para se ser, e se a vida fosse seria o que os homens chamam de “Deus, Eternidade...” e isso é uma ilusão fantasiosa, e se caso fosse, ainda assim não seria em nenhuma condição, nem em algo nem nada, já que se é eterno, divino... A perfeição não joga nem se esforça, não se apresenta nem se manifesta, não afirma nem nega, não vive nem morre... os deuses ou Deus não são fábulas lendárias cabíveis no dicionário de qualquer coisa ou dimensão.
A vida não é, nem nenhum sentido tem, o que é dado e o que se é, é mais uma das condições, estados ou dimensões do homem em relação a si mesmo ou ao mundo.
Não é o sentido a substância da vida, mas a substância do sentido é que é o sentido da vida. E se o sentido fosse ainda essa substância, daria no mesmo já que a vida é sempre um “é” de ser, está, viver, colocar, agir, fazer, morrer e assim por diante.
O transcendente é o sonho do divino acordado e o não transcendente é o sonho do divino dormindo, a eternidade é a ilusão do divino ser real, e se mesmo assim fosse o mundo seria uma representação pobre demais tanto do grande quanto do pequeno ou de qualquer coisa mais de consideração ou de não consideração.
O homem é seu próprio começo e seu próprio fim, o mundo é o começo dele mesmo, a criação do ser e o fim sem um fim.
Não existe esperança porque não é real, se caso fosse real era esperança e não se precisava ter esperança.




17 comentários:

  1. Nunca li nem vi nada igual, logo também que não entendi, mas nunca vi isso em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, acho que tudo isso que você descreveu aqui é indizível, então acredito eu que você não falou o que realmente quis passar, pois isso não é possível. Mas interessante mesmo que, A razão, Deus, Verdade não é o sentido do homem, mas o homem sentido de Deus, Verdade, Razão. Deus não criou o homem, mas o gomem criou este e o colocou como criador de si mesmo. A vida não tem sentido, mas algum sentido é dado e posto a vida. Não existe Verdade, existe coisas e mais coisas que ocupam o lugar de Verdade.

    ResponderExcluir
  3. Se a vida, o homem e todas as coisas são um sistema ilusório aparentemente real momentaneamente apenas, e se por outro lado tudo fosse diferente e de outra forma, e mesmo assim é só mais um sistema a mais, diferente ou não, até mesmo a maior verdade é tão quanto o que se é mais simples e se tem menos valor, a pedra do gêneses de Raul Seixas, jogando o jogo da velha, o jogo da guerra sem poder vencer.

    ResponderExcluir
  4. O sistema é inevitável, existir, ser, estar... é um sistema em si, é inevitável essas condições, se Deus existe, está na condição de existir, seja em que dimensão ou condição for, mas é, existe, estar, transcendental que for, inefável que for, mas não deixa de estar fora do sistema.. a eternidade em si, o nada absoluto sem forma, cor, existência é inexistente, nem Deus está aí, pois se assim fosse não haveria o mundo nem ele mesmo, isto que o autor quer dizer. Interessante que no Livro de Urântia esclarece tudo isso, pois Deus é personal, pessoal, o monoteísmo fala desse Deus, só que Deus teve um início, mas jamais terá fim, pois a eternidade, vácuo absoluto saiu de si mesmo e se manifestou em forma de uma personalidade absoluta, onipotente, onipresente e superior a tudo, manos a eternidade em si, então Deus se colocou como persona e administra tudo, é esse Deus, o maior, absoluto que Maomé, Cristo, Krishna... falam, mas ele teve início, história, é incriado, mas teve início, só que uma história e início inefável até mesmo aos deuses e Jesus Cristo, e Deus evolui na sua condição divina, inefável até mesmo aos deuses e Jesus Cristo, pois cada Universos que engloba bilhares de universos, cada criação do mais denso e grotesco ao mais sutil e dimensional espiritual são as experiências de Deus, sendo que aeons, eternidades são um milésimo de segundo para o eterno, isto é, nossos mundos, universos, vidas já passaram muito tempo, pra gente ainda é agora, pra Deus ele já está em uns Universos, mundos, vidas futuramente muitíssimo além do nosso, e ele assim evolui, é Deus, mas é o maior apenas, mas não ainda a grande verdade absoluta mesmo, é sim, para nós, para tudo e todos, mas é uma persona, é pessoal, uma personalidade, claro transcendente e inefável até mesmo para os deuses, mas é uma personalidade, assim ainda não é o nada absoluto, a eternidade em si absoluta e informe, o próprio blogueiro fala isso em outros posts, mas não entendi essa aqui que aparenta se resumir em um niilismo extremo e absoluto na condição de divindade. Interessante que os autores extraterrestres do Livro de Urântia são os mesmo que se comunicaram com Moisés, Abrhaão e outros, como a Bíblia foi modificada eles retornaram agora e fizeram o Livro de Urântia que não se encontra fiel ainda, pois houve colocação das pessoa que receberam tais revelações. Já se sabe na Ufologia mística que nos contos bíblicos eram de seres evoluídos... hoje o livro de Urântia é o evangelho mais atual e esclarecedor Cristão dos tempos de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livro de Urântia é o mais novo evangelho atual mesmo, a bíblia inspirada por seres divinos teve vários escritores, o Livro de Urântia também inspirado por seres divinos teve vários escritores, a Bíblia fala da queda de Lúcifer, alegoria de Adão e Eva, Jesus Cristo, a gênese, origem do universo, da Terra e Deus, o Livro de Urântia também. A Bíblia foi escrita por médiuns profetas, o livro de Urântia também. A Bíblia é constituída de vários livros, o Livro de Urântia também, de vários escritos recebidos por vários médiuns profetas mais atuais, logo que os contatados de hoje equivalem aos mesmos profetas antigos, só que agora em outra roupagem. A diferença é que na Bíblia os identificados são os que escreveram, não os seres divinos que inspiraram e no livro de Urântia, os seres divinos que inspiraram e não os que escreveram. Hoje já se tem Igreja de Urântia, comunidades de Urântia, grupos espiritualistas de Urântia e etc. A bíblia foi adulterada em algumas partes, deturpada em outras e mal traduzida quanto interpretada em outras partes e ainda correta em muitas outras partes também, e o Livro de Urântia que é bem atual, já foi modificado, confundido, mal interpretado em alguma parte também. O Livro de Urântia é o mais novo evangelho da atualidade mesmo.

      Excluir
  5. Os Reptilianos são bem inteligentes mesmo, não são nada bobos, sabem se disfarçar de luz muito bem. Eles distorcem as coisas de forma muito inteligente, ás vezes fica difícil separar a verdade do que eles passam, o mal e o bem são linhas na mesma situação, mas em condições diferentes, o bem é a liberdade, a independência, a sabedoria... e o mal também apresenta tudo isso de forma praticamente convincente, na mesma situação, só que a condição é outra, detalhe difícil de ser visto para a maioria. Os Reptilianos, tem um conceito de Deus, reencarnação, karma, verdade muito bem convincente, tem grande sentido, parece até mesmo ser da luz, parece libertador mesmo, mas não é nada disso, é mais uma armadilha para que não se possa se libertar. A estratégia deles agora não é falar e passar o satanismo abertamente, é fácil reconhecer o mal assim, a estratégia agora é defender Jesus e os outros, é dizer que os reptilianos são maus mesmo, que escravizam mesmo, mas nessa ideia de que o bem vence, luz é lei universal é uma ilusão, o que conta é o que se é, se faz e é ´você e você mesmo, não existe uma lei cósmica, ordem perfeita... o mal tem seu espaço, desde que não aceite as imposições do bem dessas ditas leis, no qual o bem é um caminho imposto, algo que se aceita, e toda ideia, pensamentos, condição que se aceita, torna verdade para si, e isso se torna uma autoridade para você, sendo assim a luz é uma prisão também e tem poder porque a crença de quase todos é que ela rege tudo, por isso sofrem o karma, pois aceitam essas leis, o negativismo deles é que suas consciências não aceitam amsi nada mesmo de imposição da luz, mas o mal é livre e feliz também, karma, Deus é só mais uma prisão... não dar pra mim esclarecer aqui direitinho essa questão, isso aqui é mais uma distorção e engano, entendo o conceito de prisão, está certo, mais é essa a estratégia mesmo, defender uma verdade, numa mesma situação, sendo que imperceptivelmente levará a uma condição diferente por causa de um simples detalhe, que só é visto, quando se enxerga a alma mesmo, algo que o disfarce de luz consegue esconder. Digo pra vocês que Marcelo Marins, entre outros, estão em todo o sentido certo mesmo, mas ainda assim não é isso que eles passam , o Marcelo é um contatado sim... mas tem uns grupos atuantes agora, ditos de luz, e bem disfarçados mesmo de luz, vão levar muita gente, Marcelo Marins e outros estão muito bem nesse trabalho, nada contra nenhum destes, nada mesmo, garanto que sim, mas, o negócio é minuciosos e difícil de entender mesmo. Essa história de seres humanos serem uma experiência reptiliana que deu errado, karma, providência divina ser uma prisão, sim karma, reencarnação é uma prisão sim, mas tem um outro detalhe no conceito deles que vão te fazer entender na mesma situação, mas em outra condição, aí está o perigo... tudo isso e muito mais, armadilha deles, e muitos deles nem falam de que os humanos são experiência deles, se mascaram ainda melhor. Já foi visto que o lutador Conor McGregor tem o espírito de liberdade e independência na mesma natureza de não aceitar para si nenhuma imposição, por isso ele é livre de verdade, não tem medo do sucesso, da fama, do poder, da conquista, do luxo, é feliz sem medo... a religião controla as pessoas porque impõe medo por causa das crenças, através do medo e da superstição as pessoas são controladas, impedidas de serem livres e de gozarem de si mesmo plenamente, sem medo de Deus, do inferno, do umbral, do karma etc por isso alguns juram que Conor McGregor é um reptiliano de Órion ou de Draco nato. A questão é que isso é verdade mesmo, só que como esclareci, está na mesma situação de luz, mas em um pequeno detalhe é diferente, e aí é que eles enganam as pessoas, se libertem, despertem, saiam da matrix... sim está certo mesmo, mas eles distorcem tudo isso em apenas um detalhezinho que tira a pessoa da luz e vai pra eles, só essa a diferença, cuidado também com a Eubiose, que em todo ponto está certa, mas no mesmo caso destes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No gnosticismo se fala que existem muitas lojas e ordens bem disfarçadas de luz, tudo indica ser de luz, mas não é, não é do bem. A rosa Cruz não citou nome, mas disse que no Brasil no século passado foi fundada uma em especial, bem disfarçada de luz, mas não é da luz. Na ufologia mística e esotérica citam Chico Penteado, que defende muitos os reptilianos tentando tirar desses o aspecto negativo sobre o planeta, e por outro lado sempre se entrega entre as linhas, afirmando que não gostam de humanos, são indiferentes a Deus, a luz e assim por diante. Marcelo Marins entre outros também são desses disfarçados de libertação e de luz, mas é do outro lado, lembrando que o mal também fala em libertação e eles se consideram a verdadeira luz e liberdade. Também dizem que Claude Vorilhon (Rael) foi enganado por um grey maligno ou algo assim, o levando a criar um grupo bem desviado do verdadeiro caminho da luz. Os Raelianos tem base alienígena sim, mas através de um engano de um Grey do mal ou outro. Valentina de Andrade também, que criou a seita ufológica Lineamento Universal Superior, ela foi acusada no Pará de crimes contra crianças em rituais macabros, mas nada que se possa provar, mas existem suspeitas, ela confirma a contatação alienígena e diz que os questionou e tudo mais, viu que tudo ali fazia sentido e por isso aderiu ao pensamento de talvez um grey, reptiliano, inseptóide ou outro do mal que se disfarçou muito bem de luz e a enganou e muitos outros casos mais, sempre ficar de olho, é algo muito delicado... falar em despertar, luz, libertação... o mal tem essa linguagem também, muito bem convincente, muito bem argumentada e engana mesmo, cai mesmo. Agora esse novo livro que provavelmente vai revolucionar a ufologia mundial projeto alienígena de contato com a humanidade 2036 / 2046 – do escritor ufólogo Edson Pereira da Rocha alguns já desconfiam que se trata de mais um engano Grey, até o próprio autor deve estar sendo enganado por esse grupo secreto contatado, e talvez o próprio grupo, teve contato com algum grey do mal, e os “revelou” tais verdades e enigmas da ufologia... tudo engano provavelmente, para levar o ser humano ao cientificismo extremo, colocando a própria ufologia em um aspecto do cientificismo material e muita coisa mais... mas ninguém tem prova de nada ainda, apenas um alerta para se ficar de olho. Assim como Karl Marx também está na teoria de conspiração no qual o ateísmo e materialismo são propositais de um grupo secreto para não elevar o homem a um entendimento superior da espiritualidade e da vida maior, o comunismo (fachada de igualdade e harmonia) e muitas outras correntes de pensamentos mais que atolam o homem na lama se achando certo, bom, verdadeiro e não é nada disso. Até Leandro Karnal agora caiu também na teoria de conspiração, para uns, alguma corrente de ateus ou comunistas pagam ele muito bem secretamente para defender o que ele fala e escreve tão bem, de forma tão coerente e perfeita, ele já é um missionário do ateísmo mundial, contribuinte para essa influência no mundo de forma magnífica, elegante e convincente ao estilo intelectual e heroico de Leandro Karnal, e algumas coisas mais sobre Leandro Karnal. Teoria de conspirações, o povo adora elas.

      Excluir
  6. O Anarquia, um dos inimigos do Batman: segundo ele, o herói, o salvador são as portas para os vilões e os maus, primeiro só existe a ideia e pensamento do bem, o mal vem depois, surge equivocadamente como a contra parte do bem, O “bem” sendo verdade absoluta, naturalmente manifesta sua contraparte, também, mas na verdade como desafio, provocação, justificativa do bem, quando você acredita, considera e aceita o herói, salvador está apenas contribuindo para um jogo mascarado de um “bem”, está na verdade só dando crédito ao jogo de luta bem contra o mal e está ainda mais dando força ao mal. Toda hierarquia, todo “bem”, “lei”, “solução”, “salvador” é uma estrutura hierárquica construída em cima de um jogo intencional de “realização”, “felicidade” e assim dominam e manipulam convencendo a todos de que “o caminho” tem que ser conquistado. Todos são vítimas disso, nenhuma mente se liberta dessa condição toda. Juiz, promotores, delegados, advogados etc são processo dessa estrutura social, no qual o desafio é chegar a essa “cadeira”, e estes estão imunes no limites das condições da natureza dentro da própria organização social humana, mesmo que “errem”, tem seus privilégios a mais. Quando você concorda com a sociedade, a ordem, está se iludindo com todo esse sistema, o anarquismo é o que mais se aproxima de um questionamento social, no qual a fachada da própria “ordem”, “certo” é questionado e enxergado como o maior vilão tão mascarado de “certo” e “bem” que nada tem poder de mudar toda essa condição que assim foi imposta. O bem justifica o mal, o maior culpado não é o errado, este apenas foi vítima de uma provocação e desafio que caiu de gaiato nessa artimanha toda, agora é o “grande culpado”, sendo que nem este mesmo sabe o que realmente aconteceu e nem mais como sair de nada disso. Qualquer hierarquia e ordem social é só uma estrutura constituída atendendo a grande condição de todo esse jogo, quando você contrata um advogado, recorre a uma promotoria, escova os dentes de manhã e almoça no horário de almoço, está sendo apenas um escravo cego, sem condição de enxergar ou mudar nada disso que foi inventado por acaso por homens, condicionado indiretamente por outra lei, que sendo vítima da cegueira, tem que continuar as esferas de baixo cegas em níveis menores e assim até o fim sem nunca mais haver uma saída. Para o Anarquia (o do Batman) o “salvador”, juntamente com seus vilões são todos os culpados por toda essa onda de prisão, e o principal culpado, é “o salvador”, depois dele, o “mundo trevoso” é convidado naturalmente a vir a alimentar esse jogo, que é a grande causa de tudo. Usando uma metáfora religiosa para este caso aqui, Lúcifer foi criado por Deus, e por mais que seja errado e tenha culpa sem desculpa alguma, foi o “Senhor perfeito” que na sua criação, deixou essa tendência ou brecha para a queda, ele de uma certa forma, já sabia de tudo, há da parte dele, uma grande desculpa e explicação, mas foi ele, e não o “grande vilão” em si e por si, e hoje este “Senhor” é a grande solução sem saída, todos estão submetidos a ele sem nenhuma condição a mais, estão desviados dele por tempo que for, mas a condição final é o retorno a ele. O Anarquia (do Batman) se diz representar não a voz do povo, porque este é vítima cega sem solução, mas a voz da verdade, e sabe que “salvador”, “herói” é tudo da fachada para nunca haver uma solução definitiva, enrola, enrola, se explica, justifica, se desculpa, mas nunca se chega lá realmente nem jamais se deixa compreender. Na sociedade essa hierarquia toda existente é na verdade o mesmo jogo do “Senhor perfeito”, é preciso mesmo abolir o governo, a religião, a polícia, as leis etc é necessário acabar com toda essa sujeira, que na aparência é “Ordem”, “o bem”, e na verdade pactuada com o outro lado, apenas na versão “do Correto” e essa onda toda sendo alimentado pelos escravos cegos que é a sociedade.

    ResponderExcluir
  7. Por exemplo Nietzsche após seu desencarne Nietzsche foi para o quinto círculo do inferno Dantesco, onde os revoltados, odiosos principalmente a Deus, a espiritualidade se encontram lá, o coração e real pensamento de Nietzsche foram revelados, este escreveu e desenvolveu um tipo de pensamentos quando encarnado aqui na Terra baseado na verdade em uma grande revolta e pessimismo que este tinha no seu íntimo, devido a vários fracassos, conflitos em sua vida Nietzsche era extremamente revoltado com Deus, religião, ética, espiritualidade, sociedade, homem etc onde apenas de forma poética, filosófica e criativa criou uma arma de violência contra todos estes valores, sabendo na verdade que a metafísica, Deus etc é real, mas condicionado por uma tremenda depressão, pessimismo interno, e grande revolta contra a vida desenvolveu convincentemente e de muito sentido e fundamento seu pensamento anti - Deus, anti - espiritualidade, anti - cristão, anti - budista, moral etc. Então seu pensamento não é outra coisa, não foi outra coisa, foi simplesmente isso aí, camuflado de outras condições de espírito e de pensamento no qual está fundamentado sua filosofia, e no quinto círculo do inferno em meio as trevas Nietzsche refletiu e compreendeu toda a sua verdade de seu ser, coração e pensamento e tão grandemente revoltado de forma consciente continua em sua revolta sem desejo de se libertar deste círculo infernal, capaz teoricamente de sair de lá, mas não quer, violentou a humanidade gravemente de propósito, e ainda de lá (inferno) observa a humanidade, no intuito desta ser Nietzscheneana, compreender e seguir suas ideias de quando esteve encarnado, para que esta permaneça nas trevas conforme sua revolta, sabendo de tudo, está lá, mas vai sair e ainda vai ser um mártir de luz para a humanidade, desfazendo o mal que causou, substituindo este pela luz real da divindade, um avatar caído que ainda se reerguerá e irá desfazer o mal que realizou. E o outro exemplo é Karl Marx que ao desencarnar foi para o sétimo círculo do inferno dantesco, destino de todos os que são violentos contra pessoas, contra a vida, contra a arte, contra Deus, espiritualidade, contra a verdade etc, este quando encarnado na Terra tinha parenteidade com judeus e conhecia estes historicamente e de forma fática como ninguém, existem em alguns dos seus escritos provas disso, acontece que para cumprir uma profecia do Talmud (livro sagrado judeu) criou propositalmente sua ideologia reacionária, radical e extremista para destruir a religião, Deus, espiritualidade, moral etc, algo de grande sentido e convivente, mas que leva qualquer sociedade a desagregação, desordem e caos, o materialismo o principal adversário do espiritualismo que bem fundamentado é convincente, tem grande sentido, mas sendo a verdade o outro lado. E no inferno ao seu lado Lênin, que seguiu Marx de forma cega e radical, acreditando convictamente que outra realidade e verdade não exista que não seja sua corrente marxista, este vítima do marxismo foi apenas um cego, por isso o segue no umbral do sétimo círculo, de forma inconsciente em profundo sono, e Marx de forma consciente, onde mesmo compreendendo tudo isso, lá está alegre e feliz pelo sucesso que teve seu pensamento aqui na Terra aprisionando o homem nas teias do materialismo e destruição, sem nenhum intuito de sair deste círculo, das trevas, onde em si possui uma extrema revolta e conspiração oriunda da missão negra dos judeus aqui na Terra no intuito de cumprir uma profecia negra do talmud. Mas um dia também de lá vai sair e resgatará Lênin também consigo, abrindo os olhos deste e demonstrando que tudo foi uma mentira proposital, e para Lênin um engano fatalista que lhe custou a luz do espírito lhe aprisionando em uma condição numa teia de ilusão e engano. Marx sabia de tudo, foi proposital, mas deu certo para ele, mas no final da contas vai sair desta também, assim como qualquer outro. Bom, assim é que eu entendi esse texto aqui do blogueiro.

    ResponderExcluir
  8. A verdade é a outra margem de tudo o que a pessoa é, representa, foi e está sendo.

    ResponderExcluir
  9. O autor do texto se refere a verdade do engano da ilusão de maia representando o ilusório dentro de uma verdade de mais uma ilusão do todo nisso tudo, é Nuit de Raul Seixas. Se pode sim interpretar Nuit como a deusa do céu da noite dos egípcios antigos, como também Nuit segundo a doutrina de Thelema de Aleister Crowley, mas observem que Nuit é a noite, satã, o mal, as trevas: Ando de passo leve para não acordar o dia (Deixe as pessoas na escuridão, não as acorde agora para o dia, a luz, porque a escuridão se faz necessário, chegará o dia de despertarem), Sou da noite a companheira... (Sou fiel as trevas, o mal é necessário e cumpro minha missão de trevas assim como a morte cumpre a dela de levar as pessoas a sua verdadeira identidade espiritual), amo a guerra (os conflitos, o mal, as atribulações, a loucura, a destruição tudo é a minha missão para com os seres, sou necessário, amo isso) adoro o fogo (se não queimar, se não houver o mal, o ruim, a crise, não muda, não evolui, não cresce, não purifica, melhora sou necessário), Elemento natural do jogo (faz parte a dor, a crise, o queimar, é fundamental, não tem como ser diferente, é lei de Deus), Senhores: Jamais me revelarei... (Se alguém descobre o segredo do mal, das trevas, o por que e aceita tudo, compreende perfeitamente cada coisa em seu lugar, encontrou o caminho de se libertar... quem sabe ser um guardião como a deusa Nuit..., então jamais ela vai se revelar, jamais vão entender perfeitamente.) E quão longa é a noite (Isso permanece por muito tempo, leva eons e eons... nesse jogo todo até um dia poder sair), A noite eterna... (frase de Shopenhauer, mas que coube certinho aqui, pra que tanto temor, preocupação com todo esse jogo, treva, escuridão, se se tem a eternidade), Chega enfeitando de azul... (seduzindo, colocando os homens propositalmente na ilusão, em mil faces enganando) Guardando do sol seu beijo... 9escondendo a todos do sol, da luz, atolando na escuridão, longe do grande beijo solar que desperta e permanecendo seu beijo...) Seja bom ou que não presta, ascenda as luzes... (isto é, o valor do mal, da escuridão para o mundo, quanto mais pior, vamos celebrar, comemorar, está dando tudo como Deus quer, tudo certo, o mal surgiu, o jogo começou, está tudo certo, no final é luz, conhecemos bem essa história) Eu sou mistério do sol (não há trevas se não houver luz, Deus em si na sua manifestação inferior tem as trevas, é o segredo de Deus, o anjo em sua contraparte, é treva, é o grande segredo da queda, o grande segredo divino.) É com o sol que divido... (Luz e treva no romance astral, um se liga ao outro, é o jogo, reclamam, mas celebrem...) Eu sou a noite... (eu sou um lado da moeda, ele o outro (Nuit e Hadit...) o resto... no final, A mais perfeita harmonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Muitos criticam certas mensagens, principalmente psicografia de Seres Luminosos como Jesus, Krishna entre outros, existe uma mensagem de Jesus no livro dos Médiuns de Allan Kardec, Diamantino Fernandes Coelho recebeu mensagem de Maria, Tomé, Jesus, Krishna etc, onde muitos questionam se são seres de Alta Hierarquia de luz, se manifesta, psicografar, isso não é possível. É questão de entender a essência do avatar. Krishna por exemplo, é encarnação de Vishnu, que é Deus, o criador incriado, como isso é possível? Sendo Deus, Vishnu é como um todo de luz que engloba e envolve tudo, uma faísca desse todo, incompreensível até mesmo ao maior ser de Luz, em um determinado tempo e espaço encarnou como Krishna para determinada missão apenas no Planeta Terra, por isso Krshna sempre foi “Normal”, apenas com 15 anos através de uma visão, começou a perceber quem ele era, essa faísca encarnou e se submeteu às condições e limitações materiais etc que encarnou apenas para determinada missão, e despertou um pouquinho dessa faísca, por isso se entendeu como Deus, mas Vishnu é o passado, presente e futuro e até mesmo quando encarnou como Krishna, ele já era um futuro bem distante, se submeteu a um tempo e espaço para uma humilde missão apenas, assim o Maior, encarna como microcosmo também, sem problema alguma, sendo algo multi superior a tudo e a todos também, assim como Sathya Sai Baba, que veio no século XIX como sai Baba, século XX como Sathya Sai Baba e reencarnará novamente aqui na Terra agora quando o Planeta se tornar regenerado apenas, ele é Sheva , ele fala todas as línguas ao mesmo tempo, se transformar no que quiser, destrói a galáxia se quiser com um olhar apenas, mas se submeteu ao tempo e espaço para uma humilde missão, se limitando às condições de forma proposital, apenas para ajudar, cumprir uma missão. Apenas uma faísca do grande Todo que ele é, encarnou aqui. Por isso poucos entendem o Avatar em corpo humano, acham impossível. No livro dos médiuns Kardec esclarece que um espírito evoluído consegue se comunicar com um médium em um lugar e ao mesmo tempo transmitir outra mensagem em outro lugar, conforme o nível de evolução, se um espírito evoluído faz isso, imagine um avatar do que é capaz, Cristo por exemplo esteve encarnado na Terra um tempo aqui no Planeta, este como Avatar é um grande Sol de luz, uma faísca dessa luz, encarnou, ao mesmo tempo encarnado na Terra, outra parte dele estava em outra missão no universo, outra faísca de luz em outro tempo e espaço, um ser desse nível transcendeu o indivíduo, que se encontra em um lugar, ele é apenas único, só está ali mesmo. Por isso também como Jesus, precisou ser preparado, esteve submetido à carne e suas condições, etc, porque uma faísca desse grande Sol cumpriu essa missão, sendo ele em seu todo, algo muito superior, imaginável a nós. Sendo assim nenhum pouco é de se espantar Jesus enviar uma mensagem a um médium por psicografia, Krishna etc, é apenas uma faísca desse grande Sol Todo de Luz, e transcendendo tempo e espaço, Vishnu referido a Krishna em imagem e representação veio a um médium e psicografou, não existe nada de mais nisso, é possível sim, assim como Jesus também. Por isso a história de que Jesus esteve presente em várias situações envolvendo Chico Xavier, claro que não se trata do Todo Luz Jesus, mas se trata da representação da faísca que foi Jesus quando encarnado, já que ele em seu todo é além tempo espaço, isto é, já se encontra num futuro bem distante que ainda não chegamos lá. Por isso existe uma psicografia de Jesus no livro dos médiuns, e como disse Sathya Sai Baba não tentem entender o Avatar, nem o ET mais evoluído na décima tanta dimensão também explica ainda. Isso é algo transcendental mesmo, entendemos superficialmente de forma teórica.

    ResponderExcluir
  11. O filme Matrix e o movimento de esquerda
    A gente sabe que os Girondinos ficava a direita do Rei na época da Revolução Francesa, estes eram mais conservadores, mais nacionalistas, tradicionalistas, família é homem, mulher e filhos, Religião, Deus não se pode pensar diferente, não se questionar Deus etc, isso é importante para o bem social, para o homem etc. Homem é masculino e pronto, isso é biologia, mulher jamais pode ser homem etc, já os Jacobinos a esquerda do Rei, eram mais mentes abertas, progressistas, vc pode questionar Deus, o homem pode viver sem Deus, Anarquismo, Marxismo etc, Um homem que se identifica sendo mulher, pode ser mulher, família pode ser homem, homem e filhos e mulher, tios, avós podem criar netos, sobrinhos e mudar o conceito patriarcal e tradicional de família. Para os de ideologia de esquerda, isso faz parte da própria evolução do mundo, do homem, da sociedade, esta não pode ser únicos valores de verdade absoluta e com a certeza de que a única felicidade e melhor para o homem seja apenas essas tradições e conceitos que há muito tempo vem sendo conservados pelo próprio homem. Para os de esquerda o social evolui, o homem, é preciso progredir, inovar, mudar, ver o outro lado, sair da caixinha, experimentar outros lados, explorar outras possibilidades e não apenas ficar preso, amarrado, com medo, conservar o que foi implantado como verdade. Aqui entra o filme Matrix no sentido dos movimentos de esquerda, Anarquismo, Marxismo, Feminismo,Transexualismo, Ideologia de gênero, casamento gay, ateísmo, comunismo etc No sentido de que presos a matrix estão os de direita, que não enxergam além, são presos etc. Até mesmo o mito de Lúcifer, Deus e sua lei absoluta no universo, Lúcifer aparece e diz: "Ei, porque tem que ser só do jeito dele, porque não podemos explorar o outro lado, desobedecer, sermos nós mesmos, fazermos do nosso jeito, a maneira que queremos", Lúcifer saiu da "Matrix" imposta por Deus. Assim como também no mito de Prometeu, todos seguiam cegamente as leis de Zeus, faziam sacrifícios a este, chegou Prometeu ao homem: "espera aí, vcs que querem obedecer a ele, vcs podem ser livres dele, fazerem do seu jeito". O que Prometeu roubou o fogo dos deuses e levou aos homens, o que representou o homem ser livre dos deuses, das leis de Zeus, daí veio a caixa de Pandora, assim como no mito Cristão, veio o pecado e o sofrimento. O homem se livrou de Deus, de Zeus, Lúcifer e Prometeu tirou o homem da "Matrix" de Deus.Assim na Matrix, os cara de preto, todos iguais (presos na caixinha, conservadores) que quiseram impedir Neo de se libertar do sistema, demonstra toda trama para que a sociedade não mude, seja controlada o tempo todo, daí utilizam tecnologias, modos de vida, propaganda etc para manter todos sempre aí. Quando Neo sonha com eles implantando chip nele, e depois descobre que aquilo aconteceu de verdade, é o uso mais avançado de ciência, tecnologia, hipnose, fazer o homem dormir, sonhar, não acreditar que estão fazendo aquilo para manipular, controlar e prender o homem nesse universo. O uso de armas tudo para prender o homem aí... Artes Marciais, são as técnicas avançadas utilizadas para vencer essa guerra no social e no homem dos dois lados. Quando Neo se liberta da "matrix" luta igual a eles capaz de vencê los, eles não podem mais contro la lo, impedi lo de "despertar', Aí entra o "Oráculo", que é tudo o que se trabalha e se é nesse processo todo, entendendo que no futuro, um escolhido, alguém pode sim "despertar" e mudar tudo isso, e isso é inevitável acontecer, porque naturalmente o mundo muda, evolui, alguém sempre vai enxergar, entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal meu comentário sobre Matrix e o movimento de esquerda ficou grande, vou continuar aqui.

      Aí entra vários simbolismo, Messias, Oráculo, Tecnologia, Máquinas, ciência etc. Quando paralisa, as cenas em câmera lenta, quer dizer, quando vc desperta, vc se torna consciente de tudo, ver tudo, visão ampliada, até os ataques de tiro que os manipuladores te atacam, vc ver tudo claramente e consegue se defender, é isso "Eles não querem que vc saiba, veja, se liberte", mas agora não conseguem mais te atingir nem te matar, vc consegue se proteger. E assim cada cena, vestimenta, sinal, simbolismo etc do filme retrata coisas nesse sentido. Vc vai assistindo e entendendo, interpretando tudo. Aí o filme usa linguagem religiosa "Messias", "Escolhido", "Oráculo", conceitos de "Alice no País das Maravilhas" e etc. Até o nome "Matrix", Matriz, Mãe, o sistema controlador "Mãe de tudo" nesse sentido. Mas é claro também que é algo abrangente. Espiritualistas usam conceitos Hindus como por exemplo, estar na Matrix, é estar sob o véu de Maya, do materialismo, da ilusão material, a alma presa ao pecado, ao erro, as paixões, aos vícios, aos defeitos, e seres iluminados, avatares, Cristo, Buda, Krishna etc trazem a luz para libertar o homem, a mensagem espiritual que pode tirar o homem da "Matrix", "maya", mas isso depende do próprio homem. Então é cabível dentro da religião, ideologia de esquerda, também dentro da ideologia de direita e dentro de qualquer área. A obra transcende o autor, dentro da literatura, arte, poesia, música etc é muito abrangente o sentido, há muitas possibilidades, ás vezes o que vc interpreta não é o que o autor quis dizer, mas também não quer dizer que vc também esteja errado. É muito abrangente, há várias possibilidades de sentidos. As autoras estavam se referindo ao transexualismo, mas até ao "Toc - Transtorno Obssessivo Compulsivo" vc pode fazer colocações dentro de 'matrix".

      Excluir
    2. Vou dar continuidade aqui sobre o filme Matrix:

      As autoras do filme estavam se referindo ao transexualismo:

      A Matrix é um sistema, Neo. Esse sistema é o nosso inimigo. Quando você está dentro, você olha em volta, o que vê? Homens de negócios, professores, advogados, carpinteiros. As mentes das mesmas pessoas que estamos tentando salvar. Mas até fazermos isso, essas pessoas ainda fazem parte desse sistema e isso faz delas nossas inimigas. Você tem que entender, muitas dessas pessoas não estão prontas para serem desplugadas. E muitas delas estão tão acostumadas, tão desesperadamente dependentes do sistema, que vão lutar para protegê-lo. Morpheu – personagem do filme Matriz. Morpheu da mitologia Grega, deus do sono, o que ajuda Neo a se libertar.
      O sistema opressor contra o qual Neo lutava não era o capitalismo, o comunismo (ou qualquer outra ideia terminada em ismo), era na verdade o conflito entre o que ele é por dentro e como se expõe ao mundo. Antes de se tornar um herói, ele queria ser quem ele é de verdade.
      “Ah, mas ele não é transexual”… e quem disse que precisaria ser para demonstrar esse conflito?
      O desenvolvimento do filme, pode ser visto sob esse viés da busca pela expressão de si mesmo. Neo e todos os personagens, ao saírem da Matrix, assumem suas verdadeiras identidades, o que já se verifica automaticamente na troca do nome, quase todos eles para um nome de gênero neutro (só lembrar que no primeiro encontro entre Trinity e Neo, ele diz pensar que ela fosse um homem). Depois, ao voltarem à Matrix, conscientes de sua condição, poderiam projetar nessa simulação a imagem que quisessem, como é o caso de um dos personagens: Switch (que aliás significa “troca”), um homem no mundo real e uma mulher na Matrix. Os humanos que despertam são capazes de fazer diversos “truques” na matrix porque finalmente se libertam das pressões sociais e ambientais que carregam. no mundo real, todos usam roupas padronizadas, comem a mesma comida e não estão divididos socialmente pelo gênero, usam até mesmo cortes de cabelo muito parecidos, demonstrando que a ideia de gênero (sobretudo em uma sociedade militarizada e relegada às profundezas da terra) pouco importa naquele ambiente em que o mais importante é a sobrevivência. mulheres e homens têm a mesma voz.
      As autoras estavam se referindo a este sentido, a semântica.

      Excluir
  12. Milhares de anos aqui equivale a um dia para o tempo dos ciclos de Deus, o tempo é não linear.
    Primeiro entender a teoria da relatividade de Albert Einstein, o tempo é relativo.
    O que diz a teoria da relatividade
    Um exemplo, se vc está aqui na Terra eu na lua... vc frita um ovo aqui, e eu frito um ovo lá... tudo no mesmo tempo, e apagamos o fogo no mesmo tempo de minutos e segundos, talvez vc termine tudo em menos ou mais tempo do que eu, talvez quase meia hora de diferença, porque o tempo é relativo de lugar para lugar. Se no mesmo minuto eu e vc fizermos a mesma coisa, e no mesmo minuto terminarmos, o tempo será diferente para nos dois, depende do lugar em que estamos. Outro exemplo bem mais fácil ainda é que as estrelas estão anos luz da Terra. Quando por exemplo a gente ver uma estrela de Orion, é tão distante que a gente ver apenas o reflexo de luz dessa estrela, não ela de verdade. Dessa forma esse reflexo que a gente ver, essa estrela refletiu a anos e anos atrás e agora que está chegando aqui é agora que estamos vendo, porque é tão distante anos luz, que o que vemos já passou, ela refletiu num passado distante e agora que estamos vendo, porque agora que chegou aqui. Então quando olhamos para as estrelas estamos olhando para o passado, e no nosso presente agora que esse passado lá já passou e agora que se encontra no nosso presente, dessa forma uma linha do tempo do passado, para nós agora que veio no presente e lá já passou há muitos anos. O passado de lá estar no presente pra nós, mas já passou. Nessa linha de tempo de movimentação daquele reflexo, é na nossa linha de tempo presente, mas é passado porque a cada segundo que passa forma - se uma linha de tempo, naquele outro local, mesmo no mesmo minuto e segundo está em outra linha e assim conforme o movimento do mesmo tempo é diferente a linha em locais e dimensões diferentes. Por isso um ano aqui, em tal dimensão dez anos e assim vai.
    Isso faz com que o tempo seja não linear, relativo.
    E assim a gente sabe na espiritualidade que nós aqui já passamos, isso que estamos vivendo é passado, Já existe eu, vc no futuro como arcanjos e assim por diante. Estamos apenas aqui ainda nessa linha temporal quântica por causa dessa dimensão.
    Outro exemplo aqui mais fácil
    Vc desenha um 1 numa folha... desenha o dois em outro lugar na mesma folha... ao vc dobrar essa folha o 1 e dois se encontram, estavam em lugares diferentes. Assim essas linhas devido ao lugar e movimentação do tempo ao mesmo tempo, uma linha de presente, Passado e futuro se encontram ou se afastam. A forma que vc dobra a folha, se tornam mais distante ou se aproximam, assim as linhas do tempo nos universos. Linhas paralelas que conforme as circunstâncias, movimentos o presente, passado e futuro se encontram ou se distanciam, ou então se pode viajar no tempo, pra onde quiser, e sempre estamos no passado, o futuro, a gente lá, já existe.

    ResponderExcluir

Transcenda