quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O AMOR DE UM SÁBIO (O AMOR SEM AMOR)



            


      

              Não procuro medir o tempo nem o espaço, voo como um dragão respirando os momentos de alegria e de tristeza, dor e prazer, sofrimento e felicidade, como um filósofo sem destino condenado ao saber e conhecer, abraçando a vida como única lei que existe, na verdade e na mentira, na realidade e na ilusão, no que é finito e infinito, mortal e imortal, eterno e passageiro, criado e incriado e a morte como destino supremo como tudo que sempre no final falhará e terminará sem nada entender, na loucura natural de existir por gostar e não gostar de viver.
         Terminarei no mesmo lugar que iniciei, como uma brincadeira onde tudo é um brinquedo, instrumento e uma máquina do mundo, da vida, da natureza e de tudo o que é e não é, independente do que seja ou onde esteja.
           É por ser livre que eu amo, é por ser feliz que eu amo, é por sofrer que eu amo, é pela dor que eu amo, é pelo prazer que eu amo, é por viver que eu amo, é por morrer que também amo, é por saber que eu amo, é por não saber ou entender que também amo, é pelo sim e pelo não que eu amo. Amo o desconhecido, também o conhecido, amo o bom e o ruim, o bem e o mau, o inocente e o criminoso, amo as coisas como deveriam ser, como são e como vão ser, porque são e porque não foram, amo porque existo e se não existo ainda amo, amo por viver, por ser e por não ser, amo a Deus quanto o diabo, ambos são meus irmãos gêmeos e jamais os deixarei sozinhos. Amo a vida, o certo e o errado, a vida e a morte, amo o mundo, a felicidade e o sofrimento, a gratidão e ingratidão, amo o verde e a destruição, os animais como também tudo que é contra animal... amo, amo, amo... Não pertenço a nada, mas sou de todo mundo e de todas as coisas... o amor do sábio é o amor sem amor que um dia um poeta me contou.



2 comentários:

  1. Eu tenho a impressão de que este blog tem vários autores, cada post autor ou autores diferente, o Mendonça Tao me parece mais um grupo do que um, é uma miscelânea de assuntos com pontos de vistas diferentes, tem post que o autor é niilista, em outros é espiritualista, em outro é tão profundo que seja a quase ser indizível, em outro diz uma coisa, em outro nega o que defendeu em posts anteriores, ou deve ser um grupo com autores que pensam diferente, ou quer passar uma mensagem com algum enigma ou algo assim.

    ResponderExcluir
  2. Este post é Nieztchiniano, Friedrich Nietzsche é o "Dragão" desses blogueiros, tudo isso aqui, o blog etc é uma mensagem Nieztchiniana de forma camuflada, em uma linguagem irônica, paradoxal e fora da lógica, a loucura. São meros seguidores de Friedrich Nietzsche. Nietzsche era inspirado e intuído de forma indireta, sem saber por magos negros de regiões profundíssimas do umbral, dos piores círculos do inferno, é o verdadeiro anti Cristo, instrumento usado por forças malignas espirituais para enganar, mentir, convencer. Hiltler, Nietzsche e muitos outros Alemães usados pelas forças espirituais das trevas, porque a Alemanha foi escolhida para ser desviada, porque esta seria a "Grande Luz do mundo", as grandes maiores Ordens, escolas iniciáticas, esotéricas, do maior segredo "Desvelado ao homem" de aspecto divino, espiritual se encontrava na Alemanha, e as trevas fizeram o jogo certo, bateram no lugar certo. O homem está longe de sonhar com o segredo por trás dessas verdades,tesouros cósmicos, era oculto a estas sociedades secretas, o próprio "Vril" é só uma terça parte desses segredos, foi tudo desviado e perdido.

    ResponderExcluir

Transcenda