terça-feira, 26 de novembro de 2013

Espiritualidade: Caminho interno pessoal - Parte IX





E idiota é aquele que não trilha o Caminho do bem e da compreensão, agarrando-se a aparências, achando-se estar feliz, por cima e se dando bem, estando, na verdade, iludido.

Enquanto você não entender porque sofre, jamais sairá do sofrimento. Descobrir a causa da sua ignorância é a Luz da sua própria vida.

Loucura é sinal de que você caminhou ou está caminhando errado. Loucura e simplesmente uma involução proposital de algo que você desperdiçou ou não quis evoluir.

Louco é aquele que conhece o caminho e não o trilha
Loucura é dar passos para trás sendo capaz de ir para frente
Doente é aquele que e ignorante e não enxerga o Caminho
Feio é aquele que trilha pelo caminho errado
Tolo e aquele que não conhece o Caminho
Bobo é aquele egoísta que não estende a mão ao seu próximo

Louco e aquele que não quer evoluir, melhorar-se, ceder, enxergar.

Loucura é estar caminhando para frente e atrasar a sua vida com passos de negligência ou passividade.

Saber viver é saber morrer.

Situações difíceis são dádivas divinas te salvando de ciladas (caminho errado – consequências) que mais tarde você agradecerá a Deus por tudo o que passou e viveu.

Não se preocupe com nada; preocupe-se apenas com o que você é e como você anda.

A vida nem sempre é como a gente quer. Isso porque a Providência Divina quer te conduzir à verdadeira felicidade.

Você e sempre o personagem principal da  novela da sua vida.

Do que adianta ganhar o mundo e perder a própria Alma?

Não se preocupe em ser reconhecido nem provar nada pra ninguém. Cumprir seu dever corretamente é o maior ato heroico que você pode realizar.


Sonhar não é fantasia, é alimentar o espirito com luz e mais luz.

                      Ser criança não é uma questão de idade,
                             e sim de pureza, alma e coração.

Uma criança de verdade é como uma estrela brilhante cheia de luz, cuja luz são apenas sonhos e mais sonhos.
A criança é uma semente, que quando se torna árvore poderá gerar bons ou maus frutos. 

Muitos contos infantis –  Jyraia, Jaspion – contos de fada não são coisas apenas para crianças, mas também para adultos. Pois nisso tudo contêm mensagens que se os adultos entenderem e praticarem tornará o mundo melhor.

Muitas coisas que o adulto julga ser infantil é um tesouro de Sabedoria que ele não enxerga ser a solução para muitos males humanos.

O brinquedo de uma criança é a espada que um adulto precisa para vencer o Mal que existe no mundo.

Quem descobrir o Segredo por trás de uma criança terá em mãos a chave da felicidade.

Combater o bicho-papão de forma errada é fazer gerar no mundo mais e mais bichos-papões. Tomar a atitude sábia e correta em relação ao bicho-papão e transformar magicamente o bicho-papão numa fada bondosa e constituída de Amor.

Pais não são donos de seus filhos; são responsáveis pelos seu cuidado, proteção e orientação ao Caminho correto.

Dar atenção às crianças (até nas pequeninas coisas) é tão importante quanto suas responsabilidades perante um trabalho e à sociedade.

Combater a bruxa má não é nada menos do que pregar o Amor e a bondade a ela.

Jaz verdadeiramente no sonho de uma criança um super-herói capaz de salvar a alma errada do homem.

Ser crianças é ser feliz e nada mais. Todos que são felizes são crianças.







13 comentários:

  1. Criança é tudo de bom sim, mas devemos olhar também o lado negativo que existe nas crianças. sabe - se que existem crianças deliquentes, psicopatas, crianças maldosas e perversas também. A gente sabe que crianças sentem ciúmes, querem as coisas só do jeito delas, crianças sentem inveja, são maldosas também, esse negócio de criança ser um anjo a gente sabe que é mito, são seres indefesos, mas não anjinhos não. É como coloca o blogueiro crianças são sementes que viram árvores e podem dar bons ou maus frutos, então cabe a nós guiarmos e educarmos as crianças para que sejam puras, bondosas, amorosas e caridosas, isso o autor deixa bem claro, é tanto que esse tipo de crianças aqui são as crianças do nosso Planeta, e estes outros tipos de crianças no qual o blogueiro elogia e diz que devemos ser iguais a elas, os próprios adultos, são as crianças de mundos superiores ao nosso querido e maltratado planeta Terra, essa crianças sim, elas em conhecimento, sabedoria e iluminação dão de 10 a zero em um adulto do Planeta Terra, essas crianças no poder no lugar dos nossos adultos mudavam e melhoravam nosso mundo.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo caro colega aí de cima, mas o blogueiro alerta para a questão de tempos, onde até mesmo ele afirma que: A missão é a mesma, mas o espírito agora é outro, acho que devemos considerar isso.

    ResponderExcluir
  3. Papai me manda um balão, com todas crianças que tem lá no céu, Papai me manda um balão, com todas crianças que tem lá no céu, tem doce papai tem doce papai tem doce lá no jardim. Tem doce papai tem doce papai tem doce lá no jardim.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Existe um estereótipo passado pela personagem infantil “Xuxa”, Lua de Cristal, Arco íris de energia (Super Xuxa contra o baixo astral), na música “Terra Prometida”, em filmes como Xuxa e os duendes, Xuxa nos contos de fadas e etc. Não é apenas algo para o público infantil, é uma mensagem de sonhos, bondade, amor, perdão, de luz, onde ser contagiado por essas energias cura tudo, traz a luz, vence se o mal e tudo o que é ruim, nisso a Xuxa representa a inocência das crianças, a pureza, representa a capacidade de sonhar, e assim a Xuxa simboliza o amor, simboliza o bem, possui um papel espiritual que veio para mudar o mundo, transformar este, a Xuxa passa essa imagem, o amor, perdão, a bondade, aquela energia de alto astral, de amor e alegria que contagia os corações, a energia pura das crianças, é uma espécie de Super Xuxa, ou uma Pessoa escolhida dos céus, da espiritualidade para ensinar aos humanos o amor, ensinar a bondade, ensinar que a luz triunfa sobre as trevas... aí tem o lado místico da Xuxa, duendes, cristal, Lua de cristal são elementos místicos que inclui aí espiritismo, magia, bruxaria etc sendo o bem contra o mal, e a energia do amor, da pureza das crianças vence o mal, e a Xuxa veio mesmo com essa missão espiritual, ser famosa, ligada a crianças para amenizar a energia densa, materialista e malvada do planeta através dessa energia boa, alto astral, bondade, perdão e assim por diante. Só que também existe nisso tudo as falhas, o lado obscuro também, quando pervete uma criança por exemplo, naquele filme que associam a Xuxa com a pedofilia, ela com um garoto de 12 anos, ela uma mulher, linda e sensual, quando a mesma afirma que a própria globo sempre quis que ela usasse roupas curtas, sensuais para chamara atenção das crianças, meninas quererem imita la e meninos serem atraídos pelo sensual, essa é a parte onde se falhou na missão, mas deve se entender o quão a Xuxa tem culpa ou não também, são as próprias trevas que fazem as coisas, fora do controle dela. No filme, não foi culpa dela, teve um diretor, equipe, e ela como atriz devia fazer o que pediam, ela não escolhe nada, não decide nada, o que pede ele tem que fazer, é um filme. A questão dela ser sensual, a globo que pedia, ela devia obedecer, então boa parte das coisas ela não tem culpa, apesar de ser um lado obscuro da personagem Xuxa, muita coisa ela não pode fazer nada. Aí tem o lado Xuxa para adultos também, sexo, ela sempre foi muito bonita e sensual. Tem a Xuxa artista cantora, apresentadora, dançarina e assim por diante, e tem a Xuxa ela humana, com ela é, a Xuxa que tem defeitos, erros, longe do mito e imagem que ela representa e representou, a Xuxa que está na Terra, nessa atual reencarnação para evoluir, que também tem karmas etc, daí podemos ver quem é realmente a Xuxa, uma pessoa normal, tem erros, falhas, mas uma alma boa, pessoa de bem, uma mulher iluminada espiritualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No filme "Super Xuxa contra o baixo astral", primeiro que é um plágio revisado e reformado do filme "O labirinto", segundo que o cara que fez o papel do principal vilão "Baixo astral", o cara na vida real é muito alegre, animado, é alto astral, e como seu personagem de "baixo astral" ficou muito assim um cara falador, alegre, animado com seus ideais de tornar um mundo "sem esperança, desanimado, pânico, terror, de trevas, triste, depressivo, de dor" deveria ter sido um ator que fosse mais triste e malvado, não alegre daquele jeito. Aí os dois ajudantes de vilões, dois bestas, bobos, que na verdade representa todos aqueles que estão no mal por ingenuidade, são crianças nesse processo de consciência e não sabem nem o que fazem, são do mal, mas por inocência, ignorância. O garoto que é pego pelos vilões, representa a criança, que em sua essência é boa, pura, ele até ajuda, dar comida a uma pequena criança, uma menina bem no começo do filme, mas ele é ruim, maldoso, tem certas malícias, o lado infantil escuro e obscuro, apesar de que na sua essência ser bom. Por isso no decorrer ele também se torna bom, a criança que dentro do processo vai realmente se tornar boa, a criança pura sem a malícia e o lado obscuro das crianças. Aí tem o boto, representa a alegria, felicidade, a esperança, o ânimo que está aprisionado nas garras das trevas e está triste, perdendo sua luz, em sofrimento, mas liberto, retorna a sua essência, aí o filme tem muitas questões espirituais, filosóficas contidas, tem muita poesia, música significativa, de grande contexto filosófico e espiritual. é muito rico o filme, até o cristal, que salva, a luz do amor, do bem que no final cura e salva tudo, inclusive a própria escuridão, e no final "Eu voltarei", o mal sempre volta, é uma eterna dinâmica do bem contra o mal, a vida traz desafios, sofrimento, a eterna jornada de entender, se tornar, se realizar etc. A música Arco Íris de energia, as cores que colorem a vida, inspira, transforma, tem vida, poesia, boa vibração e assim por diante. Alguns pensam que é coisa de criança, mas seria dizer que poesia, filosofia é coisa de criança, o contexto, o simbolismo, o significado filosófico e espiritual é muito profundo. Seja na filosofia, arte, cinema, música, ciência, religião, nada disso é coisa só de criança, é questão de adulto mais sábio, entendido, amadurecido. Por isso o blogueiro coloca as coisas de crianças salvam as trevas no adulto, o sonho, a pureza, o amor etc jaz no âmago do adulto. Não é coisa de criança, são coisas de adultos. Os adultos que diferenciam, mas não é assim.

      Excluir
    2. Já no filme "Lua de Cristal" é como se fosse a própria história da própria Xuxa na vida real, só que a história da Xuxa no estereótipo, imagem que ela passa, de ser uma fada boa que veio trazer o amor, a mensagem do bem. A lua de Cristal é a luz do homem, do mundo, a luz divina e espiritual.

      Excluir
    3. A lua de cristal é um simobolo adorado por varias tribos euroasiaticas e simboliza a ressurreição, esses povos acreditavam que um astro feito de cristais misticos flutuava sobre o cosmos espiritual do mundo refeltindo todas as energias positivas que a ele eram expostas, incluindo as almas dos mortos. Nos treichos da música como ” somos invenciveis, pode crer ” e ” O cara lá de cima vai me dar ” evidencia que a cantora se considera a ressurreição de algum guerreiro cristão, provavelmente morto durante as cruzadas, ou algum outro ícone do cristianismo que ressurge novamente. É algo Cristão.

      Excluir
    4. Lua de Cristal trata da restauração, tudo o que é ruim, contagiado pela boa vibração, o amor, a esperança, o perdão tudo se cura, se transforma.

      Excluir
    5. Dois artistas que muito contribuíram para tudo isso, esse mundo de sonho, amor, esperança, Michael Sullivan e Paulo Massadas. As canções vieram deles. O contexto, a poesia, a Xuxa só interpretou, e acabou ficando com a imagem, sendo que por um lado isso tem uma certa ligação com ela. A pessoa dela, mas foi uma artista que se construiu dentro desse processo, e acabou dando certo.

      Excluir
    6. A música "Lua de Cristal" fala do Sebastianismo, Rei Sebastião está encantado, este irá ressurgir, restaurar todas as coisas, o sonho retornará, Rei Sebastião está voltando, vai se desencantar. Por isso se trata de Ressureição a música, o astro de cristal que vai desencantar e restaurar tudo, trazer a luz, inspirar, dar esperança e consertar os erros. O próprio Antônio Conselheiro que a maioria acredita que ele era contra leis governamentais, contra o civil, contra a república, monarquia etc ele era contra essa república errada, falha, o capitalismo que causa desigualdade, por isso ele quase cria uma nova comunidade onde todos eram iguais e teriam a luz espiritual de Deus em suas vidas. Tanto que Antônio Conselheiro falou do Sebastianismo, dessa era restaurada, a própria monarquia restaurada, de um mundo, homem, planeta regenerado. O que o espiritismo kardecista fala de mundo regenerado, será o Sebastianismo planetário. No Maranhão eles esperam desencantar o touro 'Rei Sebastião" encantado na praia dos lençois, em Pernambuco a Pedra do Reino, culto religioso sangrento e desviado do verdadeiro Sebastianismo. No Tambor de Mina, Candomblé de Jeje e Nagô, Rei Sebastião se manifesta em espírito. O blogueiro a terceira criança, ligado ao Sebastianismo. E assim por diante.

      Excluir
  7. Essa de criança inocente não existe, pura, criança é pirracenta, comete bullyng, quando menorzinha é chorona, puro ego e egoísta, faz parte da idade. Índio também puro, inocente, isso é mito, índios sempre fizeram guerras entre si, exploravam outros, cometiam abusos e muito mais, índios canibais, inclusive os próprios tupis guaranis aqui no Brasil, em uma determinada fase e determinadas tribos comiam carne humana, então índios serem puros, inocentes como quis dizer Rousseau, isso nunca existiu. O primeiro bispo do Brasil, Dom Pero Fernandes Sardinha, foi catequisar os índios, Caeatés, os índios comeram ele, ainda levou uma grande cruz de madeira, que estes aproveitaram como lenha para a fogueira, foi catequisar, foi cozinhado e comido, e assim muitos que a história não registra, foram ter contato com alguns, os índios aproveitavam e já comia logo, servia de alimento, como os tupis fizeram, caeatés e outras tribos mais, isso em toda a América, quantos homens brancos não foram para a panela e a história nem sabe. Foram confiando na paz indígena e depois estes agradecerem seus deuses pelo alimento que mandaram, e alguns ainda levaram pedaços de madeira para servir de lenha contra si mesmo, eles deviam dizer aos seus deuses “Quanta gentileza, não precisava tanto”, e isso em tudo. Puro e inocente só a condição espiritual de amor divino, o mais é humano, contém ego, instinto, vontades vulgares.

    ResponderExcluir

Transcenda