quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Espiritualidade: Caminho interno pessoal - Parte VI



Antes do Inferno, existem nossos atos, 
pensamentos e sentimentos que o causaram.
Existir, viver, estar nessa vida, vivenciando, ser isso ou aquilo, todas estas coisas é apenas uma aparência, casca, caminhando para o que realmente se é.


                                                                     ****

O Bem não deve ser imposto. O Mau não pode ser condenado. Bem, Mau, ética são invenções humanas. Quando se compreende o Caminho e o vive praticamente, o Bem e amoral são verdades, e o Mau se compreende convictamente que é ignorância e um caminho torto que necessita se desentortar.

                                                                      ****

Ser problemático não é o problema. Não reconhecer que se é problemático e não trabalhar em si mesmo em rumo de vencer isso é que é o problema.

                                                                    ****


Ser errado, ter defeitos não é o problema. Não conscientizar-se desses erros, defeitos, não entender vivamente que eles são prejudiciais a si mesmo e não trabalhar em si mesmo para vencer seus erros é que é o problema.

                                                                 ****
A única solução para todo o Caos que a humanidade sempre sofreu e ainda sofre é o Amor - Universal - Sabedoria.

                                                                  ****

Não importa o Inferno que você está passando. Tudo vai passar e depois, tudo vai ficar bem de verdade mesmo.

                                                                  ****

Você nunca vai se arrepender de seguir o Caminho do Bem e do Amor, mesmo que seja ou esteja sendo martirizante seguir este Caminho.

                                                                 ****

Você é feliz porque quer e escolheu ser feliz. Você é infeliz porque quer e escolheu ser infeliz.

                                                                 ****

De acordo como você andar no Caminho, ou pelo que Caminho você andar, em um determinado lugar você chegará e de determinada forma.
Antes do Paraíso, existem nossos atos,
pensamentos e sentimentos que o causaram



                                                                 ****

O que determinará seu Destino amanhã serão seus atos, pensamentos e sentimentos.

                                                               ****

Não há nada para você e nem ninguém inventar ou criar, mas apenas a descobrir e a caminhar por tal caminho e de tal forma.

                                                               ****

Bom para os outros, bom para si mesmo. Ruim para os outros, ruim para si mesmo.

                                                               ****

Tudo e todos foram criados por Deus.
E no final terminarão retornando à Casa do Pai como filhos bons e obediente.


Procurar melhorar-se cada vez mais é a melhor coisa a fazer.

                                                              ****

Vencer a si mesmo é mais importante do que você ter toda a riqueza do mundo. Mais importante do que todos os gozos desejados pelos seus sentidos. É mais importante do que se você fosse o Rei dos Universos.

4 comentários:

  1. O satanista é aquele que ama a si próprio acima de tudo, e o Crsitão, Muçulmano, Judeu, Budista, Hinduísta... são aqueles que amam a si mesmo e ao próximo do mesmo jeito que ama a si mesmo e não apenas você em primeiro lugar. As pessoas pensam que os satanistas são aqueles que pertencem a uma Igreja de Satã ou Lúcifer, ao contrário, a maioria das pessoas do mundo são Satanistas e poucas são Budistas, Cristãs e etc.

    ResponderExcluir
  2. Como o espiritualismo explica o sofrimento dos animais? Estes causam karmas para si? Sim os animais geram karmas, mesmo o leão matando para se alimentar, sem ter culpa disso, pois é sua natureza e sobrevivência, em próximas vidas será a caça e pagará pelo o que fez com suas caças. primeiro a questão da queda, por isso todos caem no mineral, vegetal, animal até hominal, começa mesmo do bruto, de baixo, e pra evoluir é necessário sofrer e passar por tudo nessa jornada infinita de volta a casa do Pai. Os animais são inteligentes, se você observar bem eles entendem as coisas, são capazes de serem educados, moldados etc, isto é, são inteligentes mesmos, raciocinam, não da forma humana, mas sabem das coisas. Você observa que um cachorro tem tal personalidade, outro outra personalidade, há cães selvagens mesmo, há cães bondosos e assim por diante, nisso os animais evoluem, moldam também seus comportamentos através de suas experiências vivenciais de vida em vida, depois de vegetal, começa lá de microorganismos, insetos, aí vão para outros mais avançados, os que são cobras, totalmente sem sentimento algum, sem nada mesmo, aí vão subindo a escala, se tornando mamíferos, já estão mais perto um pouco, aí vão evoluindo na escala, aquilo que fazem geram karmas, pois são inteligentes, sabem que machucam, sabem que acariciam, que é bom, possuem naturezas ruins e boas e podem sere ducados e moldados, e assim os animais evoluem até chegar na ronda hominal. Assim animais sofrem e geram karmas para si, bons e ruins, assim evoluem. Muitas vezes o sofrimento animal intenso é mais aparência, um veado morto por um leão, só morreu logo, nem sentiu tanta dor assim, é mais a cena de violência que impressiona mesmo, mas sofrem o necessário, tudo controlado por Deus. Quando passa do hominal, o sofrimento acaba, aí é evoluir sem dor.

    ResponderExcluir
  3. Euclides da Cunha foi muito preconceituoso e parcial na sua obra 'Os Sertões" livro que deveria ser excluído como referência a vida de Antônio Conselheiro. Tem muitos livros que trazem sua vida e mensagem de forma limpa e fidedigna. Antônio Conselheiro não era contra os governos, era contra as desigualdades e abusos dos Governos e da República. Ele defendeu o Sebastianismo. Após ser traído pela esposa com um militar do exército ele se isola, se angustia e some. Mas depois ele se casa com Joana Imaginária, uma mística que construía santos de barro. Joana teve muita influência na mística e santidade de Antônio Conselheiro. E Conselheiro com ela tiveram um filho, e tanto ela quanto o filho deles seguiram Antônio Conselheiro junto com os outros, só que após a sua vida santa, ele se tornou celibatário e não teve mais esposa. E Euclides da Cunha tanto apedrejou Antônio Conselheiro que morreu morto por um soldado militar do exército que ficou com sua própria esposa, sendo este traído pelo militar assim como Conselheiro e morto por um militar, uma classe que tanto defendeu cegamente. Vítima de sua própria cegueira e crítica a Conselheiro.

    ResponderExcluir
  4. Kardecismo, Racionalismo Cristão, Vale do Amanhecer, Rusteinismo, Umbanda, Quimbanda, Candomblé, Quibayo, Santeria, Palo Mayombe, Palo Monte, Xamanismo, Santo Daime, UDV, Barquinha e muitos outros, tudo é na verdade espiritismo, contato com o mundo espiritual, com seres espirituais, auxiliar e ajudar a todos, trabalhar espiritualmente, fazer a caridade, viver o amor ao próximo, curar pessoas isso é espiritismo. E existe aquelas vertentes e linhas que criticam a mediunidade, criticam o espiritismo e também é espiritismo como Teosofia, Gnose, Hermetismo, Rosa Cruz, Grande Fraternidade Branca e muitos outros. Ainda tem também espiritismo em muitas igrejas pentecostais e neopentecostais, tem muito espiritismo também. O espiritismo é o centro de todas as religiões e fé, o contato com o mundo espiritual, o trabalho com o mundo e seres espirituais. Os profetas eram todos espíritas, e os profetas de hoje, até da igreja católica, também são espíritas. Alguns só consideram espiritismo Kardec, outros aceitam as outras linhas, e outros dividem Alto Espiritismo: Kardecismo, Racionalismo Cristão e LBV etc e Baixo Espiritismo: Candomblé, Umbanda, Terecô, Tambor de Mina, Vodu e etc. Espiritismo magístico, Alto espiritismo magístico, Alta Magia: Hermetismo, Golden Dawn, Magia Cerimonial etc, baixo espiritismo magístico, Baixa magia: Candomblé, Umbanda, Vodu, feitiçaria, bruxaria e etc. Aí tem espiritismo de direita e espiritismo de esquerda, espiritismo branco e espiritismo negro. Espiritismo do bem e espiritismo do mal. Entende se que existe "Falsos Cristos e falsos profetas", "falsos Budas e falsos Bodishatvas", "Falsos espíritas e falsos médiuns", "Falsos Babas", "Falsos Tirthankaras", "falsos deuses e avatares" e assim por diante.

    ResponderExcluir

Transcenda