terça-feira, 26 de novembro de 2013

De fé



Eu não desejo mulheres, não desejo prazeres, nem gozos dos sentidos. Não desejo riquezas, nem reinados, nem poderes. Só o que desejo do fundo do meu coração e servir ao Senhor Deus cheio de Amor incondicional por todos os seres, criaturas e coisas e o Senhor Deus acima de tudo. Desejo ser seu servo, Senhor Deus, não tenho vontade. Minha vontade e a Vossa vontade. Minha lei é a Vossa lei e minha vida é ser servo fiel por toda a eternidade.


Amém. 

13 comentários:

  1. Esse é o mistério da fé e da entrega a Deus, da submissão a Deus como o próprio blogueiro tambem colocou em um post lá de cima desse seu blog.

    ResponderExcluir
  2. O mito de adão e Eva e do Jardim do Èdem retrata que o erro foi o conhecimento, o livre arbítrio, devido ao livre arbítrio o homem pode escolher seu próprio caminho, mesmo tendo noção das consequências ele escolheu ser do seu jeito e fazer as coisas conforme seus desejos e não conforme a vontade de Deus. então aquele que realmente é de Deus, não vive mais conforme seus interesses pessoais, seu ego baixo, denso, frágil e vulnerável, e sim se submete a Deus com amor e devoção e vive conforme as leis do Criador Incriado. quando o homem sair do livre arbítrio ele entra nessa fase da oração aqui do blogueiro de total entrega a Deus, e aí já não é mais seu livre arbítrio como escolhido no Jardim do Éden e sim a vontade de Deus, e assim o homem se religa novamente ao divino, quando se libertar das prisões do livre arbítrio. Quando o anjo caído desceu para nosso Planeta com uma frota de naves e seguidores, eles induziram uma Atlante a aceitar o mental anteriormente ao tempo certo do mental vir aos seres humanos, com isso os seres humanos tiveram o livre arbítrio, nisso se perderam e até hoje sofrem até se religarem ao divino, se submetendo a Sua vontade com amor, devoção e sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. As escrituras como Bíblia, Corão e outras que falam sobre a submissão, entrega a Deus transmitem a mesma mensagem de Krishna à humanidade. Os vedas, Baghavad Gitã... explicam muito bem como é todo esse processo da fé, dos mistérios de Deus, da relação com Deus, de servir com devoção, louvor e amor incondicional a Deus. Swami Vivekananda Prabhuphada ou Sril Prabuphada o mundo precisa conhecê - ló é uma campanha do Movimento Hare Krishna para que Prabhuphada seja mundialmente conhecido por todos igual a Cristo, Buda... e entender sua mensagem de ouro e de riqueza espiritual sem tamanho. Os espíritas dizem: - Kardec para entender Cristo, os Vaisnavas dizem: - Leia Srila Prabuphada para entender Krishna, para entender Deus.

    ResponderExcluir
  4. O maior erro e pecado do homem foi o livre arbítrio, ele pôde escolher entre o livre arbítrio e o sacrífico, escolheu o livre arbítrio e Deus o deixou a vontade, mas se ele soubesse de verdade mesmo, jamais teria escolhido isso para si, seu destino e sua vida, o inferno não é nem sequer um terço da dor e do sofrimento que o homem causou para si mesmo, a criatividade é tudo, mas também toda desgraça do ser, devido a rate e poesia os deuses se perderam ao deixarem de ser o que são para serem poetas, músicos, artistas, formas e mais formas... não é o erro o inferno do ser, mas a virtude a queda para o erro do que se nunca conheceu e curioso aí se atreveu a experimentar.

    ResponderExcluir
  5. “A fim de salvar a humanidade, o Senhor apareceu na forma mais fascinante, para que Ele pudesse atrair os corações dos devotos pelo Amor. É por isso que Ele é chamado de 'Raso vai sah' (Ele é a própria doçura). Krishna encarnou para estabelecer o Dharma. Então, o que mais Lhe agrada é o Dharma. Ande no caminho do Dharma; essa é a adoração que Lhe agrada. A flauta é sua favorita. Assim como uma flauta, torne-se oco (desprovido de desejos) e reto (sem desonestidade) e Ele o aceitará. Pense na doçura sublime que Krishna evocou nos corações daqueles que tiveram a sorte de ser seus contemporâneos! Cada um, desde o vaqueiro analfabeto ao mais profundo estudioso e sábio, foi atraído para Ele; eles se agarraram firmemente a Ele com devoção inabalável. Quaisquer que sejam as dificuldades e problemas, eles nunca abandonaram Seus Pés de Lótus. Agarre-se ao Senhor; esse é o caminho para a paz e a alegria.
    Sathya Sai Baba

    ResponderExcluir
  6. मन तेरा मंदिर आखेँ दिया बाती, होटों की थालीयाँ बोल फुल पाती ||
    रोम रोम जिव्हा तेरा नाम पुकारती आरती ओ मैया आरती
    ओ ज्योतावाली ऐ माँ तेरी आरती.....२
    हे महालक्ष्मी माँ गौरी तु अपने आप है चारी
    तेरी कीमत तु ही जाने तु बुरा भला पहचाने
    ये कहते दिन और रातें तेरी लिखी ना जाये बातें
    कोइ माने या ना माने हम भक्त तेरे दिवाने ...२
    तेरे पावँ सारी दुनियाँ पखारती
    मन तेरा मंदिर आखेँ दिया बाती, होटों की थालीयाँ बोल फुल पाती |
    रोम रोम जिव्हा तेरा नाम पुकारती आरती ओ मैया आरती ||
    ओ ज्योतावाली ऐ माँ तेरी आरती....
    हे गुणवती सतवंती हे पदवती रसवंती
    मेरी सुनना ये विंनती मेरा चोला रंग बंसती
    हे दुखःभजंन सुखदाती हमे सुख देना दिन रात्री
    जो तेरी महिमा गाये मुँह माँगी मुरादे पाये
    हर आँख तेरी और निहारती
    मन तेरा मंदिर आखेँ दिया बाती, होटों की थालीयाँ , बोल फुल पाती |
    रोम रोम जिव्हा तेरा नाम पुकारती आरती ओ मैया आरती ||
    ओ ज्योतावाली ऐ माँ तेरी आरती.....२
    हे महाकाल महाशक्ती हमे दे दे ऐसी भक्ती
    हे जगजननी महामाया है तु ही धूप और छाया
    तू अमर अजर अविनाशी तु अनमिट पू्र्णमासी
    सब करके दुर अंधेरे हमे बक्क्षों नये सवेरे
    तु तो भक्तों की बिगडी सँवारती
    मन तेरा मंदिर आखेँ दिया बाती, होटों की थालीयाँ बोल फुल पाती ||
    रोम रोम जिव्हा तेरा नाम पुकारती आरती ओ मैया आरती
    ओ ज्योतावाली ऐ माँ तेरी आरती.....२
    ओ तेरे पाँव सारी दुनियाँ पखारती
    औ लाटा वाली माँ तेरी आरती
    औ हर आँख तेरी और निहारती
    औ ज्योतावाली माँ तेरी आरती
    औ तु तो भक्तों की बिगडी सँवारती..

    ResponderExcluir
  7. O caminho é só um, o amor ao próximo e a Deus sobre todas as coisas, a entrega e devoção ao Senhor, qualquer outra coisa vai dar nele, absolutamente tudo vai dar nisso aí, o mau, qualquer outra porta ou via, todos um dia vão dar nisso aí. Diabo vem do latim e quer dizer conhecimento, demônio vem do grego e quer dizer inteligência. Então o diabo mesmo é o conhecimento, a esperteza, a inteligência, a capacidade de ver e viver de outra forma que não é como Deus quer e colocou. A genialidade ela ver, enxerga e trabalha outros pontos, mas pra Deus tudo isso é algo que está fora dele, do caminho dele, do bem e da luz. O conhecimento, a inteligência tirou o homem do Grande Jardim, pois teve a capacidade de escolher fora o que Deus colocou a eles seus filhos. Então a intelectualidade, outras correntes de pensamentos são armadilhas de pensamento, outras vertentes que estão fora da linha do caminho de Deus. Inteligente e conhecimento ao extremo quem tem é o diabo e o demônio, qualquer um que tem muito conhecimento e é super inteligente está na linha do diabo, demônio, pois está fora da linha de Deus... que basta amar, ser bom, honesto e se guiar pelos princípios dos ensinamentos da Luz só isso, não é preciso ter conhecimentos, ser um super inteligente... o mundo é produto de vários conhecimentos e inteligência humana, porém é muito dividido, apresenta várias portas e caminhos e acabam não valendo nada para trazer felicidade nem resolver os problemas e conflitos humanos, logo as coisas de Deus são simples, mas é tudo o que se precisa para a felicidade e realização completa e total. O próprio Cristo disse que ainda bem que Deus concedeu os ensinamentos Cristãos (dele) aos humildes e simples, não aos cientistas, conhecedores, inteligentes pois estes sabem, entendem e estão vacinados contra qualquer coisa, pois sabem das crenças, ideias, correntes de pensamentos, ideologias, doutrinas, enquanto os simples aceitam passivamente tudo o que é ensinado e assim na fé e na devoção a Deus vencem e conseguem tudo, enquanto os inteligentes vacinados contra o ensinamento, questionam, discordam... e continuam em suas ideias achando ser a verdade e estarem certos, levando uma vida de sofrimento, dúvida e andando ao vento sem destino e sem ponto de chegada. O diabo questiona, os de Deus aceitam, os do diabo discordam, duvidam, os de Deus tem fé e prossegue no caminho ensinado, os do diabo são relativos e mudam conforme cada coisa, os de Deus permanecem num único sistema e caminho reto, puro e constante como verdade única e caminho único. Os do diabo é a pluralidade, os de Deus é a unidade, os do diabo tem várias formas e rostos, os de Deus tem uma só forma, essência e rosto, os do diabo tem a mentira e várias coisas falsas, os de Deus tem a verdade e um único caminho e palavra e assim por diante. Livre arbítrio é para os do diabo, os de Deus não mais vivem para suas individualidades pessoais, obedecem e seguem fervorosamente e com fé as coisas de Deus e pronto, não estão aqui para viver conforme seus desejos e interesses pessoais, mas conforme Deus quer, ele não tem mais vontade nem escolha própria e sim é a vontade de Deus, é o sistema de Deus, não conforme seus interesses pessoais, não é mais seu ego pessoal nem individual e sim sua essência do eu maior como servo e devoto do Supremo Deus... agora veja que Cristo, Maomé, Krshna, Baha U’lla e outros ensinaram apenas esse caminho. Por isso no Baghavad Gitã fala a expressão é “Ele é” (significando que o ser reverencia a Deus e não “Eu Sou” significando que o ser reverencia a si mesmo, por isso dizer que o Homem é Deus é satanismo, o homem é seu próprio Deus, seu próprio caminho é satanismo, e sim Deus é o caminho e verdade do homem, pois ele é o Criador e não o homem criou a si próprio, então ele é que é, não o home, este é o servo. Também somos apenas centelhas divinas, ou seja, um cisco energético uma palhinha de luz da essência do pai Criador, ele que é tudo não nós, somos o que somos e nossa condição é de servo e não de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Deus é o supremo, tanto nós como os deuses somos centelhas divinas e servos destes, nossa condição natural e normal de mônadas é como a de servos de Deus, devotos e assim vai, então a expressão ensinada pelos mestres ascencionados "Eu sou" não se refere a colocar eu como Deus, e sim a manifestação e poder da minha condição de servo de Deus. Por exemplo Deus estar dentro de mim mesmo, não é Deus mesmo, e sim a centelha divina que eu sou, uma partezinha de Deus, despertar Deus de dentro de mim mesmo, é acordar como servo de Deus e isso passar a viver, não é eu ser Deus, muito menos querer ser ou achar que evoluo até um dia me integrara em Deus ou ser ele, isso jamais, Deus já é, ele é... nossa condição é de criação dele, não há nada fora dessa condição, por isso é que ele é o supremo, jamais vou ser ele nem ninguém, só ele é ele mesmo, nós somos seus filhos, criações dele e centelhas dele... "Eu sou" na verdade é Deus, nós praticamos esse mantra no sentido de manifestar essa divindade que somos (mônada, centelha divina) e quando alcançamos esse estado (religou novamente ao divino) a expressão é "ele é". Saint Germain é servo de Deus, fala em Deus como o supremo, não ele, ao usar a expressão e ensina - lá "Eu sou" ele não quer dizer que é Deus não, porque fala nele e o coloca acima dele... está se referindo a sua grande condição de servo de Deus, e não querer dizer que é Deus, este é único é o Pai e mãe de tudo e de todos, Criador incriado. E quem leu neste blog aqui como eu os posts que o blogueiro fala do grande segredo e mistério de Deus, vai entender a questão do budismo, taoísmo em ao dizer que encontre Deus em si mesmo, busque seu caminho, ele não estar negando Deus, nem mesmo se colocando como Deus seja no estágio final de evolução ou qualquer outra condição, logo porque ele vai até ele mesmo, sua condição final, que é centelha divina, ele fala si mesmo e não Deus, ele é ele, nós somos nós e o si mesmo são nossas capacidades divinas inerentes, não que se é Deus entendem? e no caso do Impersonalismo budista e taoísta o blogueiro explicou que eles estão certo, mas ao entenderem o nada como o absoluto, retornam para saber que é Deus e aí só completam o restinho que estar faltando, se jogar aos pés de Deus como seu servo e devoto. então eu também esclareço isso, logo porque é isso que o blogueiro quer dizer, eu sei porque eu também entendo dessas coisas, e este autor é muito direto e sintetizado, não esclarece em detalhes.

    ResponderExcluir
  9. Abel por exemplo, poucos entendem já que ele sacrificou um carneiro e este foi aceito por Deus, e Caim que não matou nada, serviu legumes e verduras não foi aceito por Deus. Abel foi tão devoto de Deus que ele sacrificou uma vida, um ser vivo, derramou sangue de um ser para Deus, então sua fé e devoção era tão grande que ele teve coragem de sacrificar um ser vivo, ele fez o sacrifício maior e mais difícil como prova de sua fé e devoção a Deus. Como diz "amar a Deus sobre todas as coisas", Deus sobre todas as coisas, isto é acima de tudo. Então a devoção a Deus deve ser tão grande que se confia cem por cento nele, o que ele quer, disser você faz cegamente, sem questionar nem duvidar um terço de sombra. Se é escravo, marionete mesmo de Deus. Se Deus disser pra matar, se atirar do precipício, o que for, com total fé, devoção, sem dúvida alguma em si aquilo se faz sem medo nem preocupação, pois se sabe que Deus é tudo, o maior, tudo, nada e o que for é criação dele, nada no mundo se encontra fora de Deus, ele é o maior, por isso não se precisa questionar, duvidar, basta ter fé, pois se sabe que ele é e sempre será, nada fora dele, tudo terminará nele. Abel seria capaz de qualquer coisa por Deus, era um devoto fiel, o que Deus pedir, ele faria sem preocupação, sabendo que ali tudo está certo e conforme a verdade e razão suprema, Deus, por isso que ele sacrificou um carneiro, escolheu a tarefa mais difícil, sacrificar a vida de um ser, enquanto Caim escolheu o mais fácil pegar legumes e verduras que ali já estavam, era só arrancar e entregar a Deus, e ainda pegou os mais podres, para os bons ficarem pra ele comer depois. Então Caim e Abel não foi o ato em si, e sim a devoção, o ato praticado pela fé, entrega a Deus, nisso foi medido o valor de cada oferenda feita ao supremo Deus. E assim é com a gente também na questão da devoção, fé total e entrega, total submissão a Deus, não se questiona, não se duvida, tem se fé, devoção e a vontade é a vontade do pai, não mais nossos interesses egoístas e individuais, principalmente da carne.

    ResponderExcluir
  10. O PAI NOSSO
    do original em aramaico
    Ó Fonte da Manifestação! Alento da vida!
    Pai-Mãe do Cosmo!
    Faze Tua Luz brilhar dentro de nós,
    para que possamos torná-la útil.
    Ajuda-nos a seguir nosso caminho
    movidos apenas pelo sentimento que emana de Ti.
    Que nosso eu possa estar em sintonia contigo,
    para que caminhemos com realeza com todos
    os outros seres criados.
    Estabelece Teu Reino de unidade agora.
    Que Teu desejo e os nossos sejam um só,
    em toda a luz, assim como em todas as formas.
    Dá-nos o que precisamos cada dia, em pão e compreensão.
    Desfaz os laços dos erros que nos prendem,
    assim como nós soltamos as amarras que mantemos da culpa dos outros.
    Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iludam.
    Mas liberta-nos de tudo que nos aprisiona.
    E não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento
    de que de ti nasce a vontade que tudo governa,
    o poder e a força viva de todo movimento,
    e a melodia que tudo embeleza
    e de idade em idade tudo renova.
    Amém.

    ResponderExcluir
  11. "Desenvolva sua devoção. A devoção é muito importante para a vida humana. O Senhor disse no Gita, 'Você se torna muito querido para mim, quando você me serve com um coração cheio de amor'. "

    "A devoção suaviza a mente e a mantém receptiva às emoções mais elevadas e aos impulsos purificadores."

    “O tipo mais comum de devoção usa as coisas do mundo sensorial para adorar o Senhor, tais como as flores. De onde estes artigos vieram? Você pôde manufaturá-los? Você criou estas flores? Não. Elas foram todas criadas pelo Senhor. Onde, então, está o sacrifício em oferecer ao Senhor as coisas que Ele mesmo criou? Tais oferendas não irão levá-lo muito longe em seu caminho espiritual. Mas oferecer ao Senhor as sagradas flores de seu coração, que não estão relacionadas ao mundo, e oferecê-las em amável adoração a Aquele que está sentado em seu coração, esta é a mais elevada forma de devoção. Essa é a devoção a que você deve aspirar.”

    "O canto devocional é um dos processos pelos quais você pode treinar a mente a se expandir na consciência eterna. Ensine a mente a se deleitar na glória e na majestade de Deus. Mantenha-na limpa de prazeres triviais e paixões. As canções devocionais induzem em você um desejo de experimentar a verdade, de perceber um relance da Beleza que é Deus, de provar a Bem-aventurança que é o Eu interior. Elas encorajam o homem a mergulhar em si mesmo e ser seu verdadeiro Eu."

    Sathya Sai Baba

    ResponderExcluir
  12. गायत्री मंत्र- यह ॐ की ही एक शाखा है। साईं बाबा कहते हैं कि यह मंत्र और प्रार्थना दोनों है। वेदों के मंत्र या सूर्य की प्रार्थना के रूप में जानी जाने वाली गायत्री शायद मानव जाति की सबसे पुरानी प्रार्थना है। यह ऋग्वेद में पाया जाता है और इसे वेदों का सार माना जाता है, भारत के प्राचीन पवित्र ग्रंथ, जिनकी शिक्षाओं का साईं बाबा दावा करते हैं कि वे सभी मानव जाति के हैं, न कि केवल एक विशेष व्यक्ति या युग के लिए। इसलिए, गायत्री लिंग, नस्ल, रंग या पंथ के भेद के बिना सभी लोगों के लिए उपयुक्त एक सार्वभौमिक प्रार्थना है।

    साईं बाबा की सलाह: "याद रखें: गायत्री एक खजाना है जिसे आपको जीवन भर संभाल कर रखना चाहिए। इसे कभी मत छोड़ो। वे किसी अन्य मंत्र को भूल या अनदेखा कर सकते हैं, लेकिन उन्हें दिन में कम से कम तीन बार गायत्री का पाठ अवश्य करना चाहिए। तुम जहां कहीं भी हो, वह तुम्हें विपत्ति से बचाएगा, इसलिए उसकी उपेक्षा मत करो।”

    ResponderExcluir
  13. O que é na verdade o espiritismo? Olhando por termos de centros, igrejas, regras, pregações, livros etc a Igreja Católica, Reformistas, Pentecostais e Neo Pentecostais são as representantes de Jesus na Terra. Mas olhando a verdade espiritual, a realidade mesmo, a verdade daquilo que Cristo ensinou, trouxe, o espiritismo é o representante da luz do mundo na Terra. A coroa da Representação de Jesus no Planeta, era para estar e ser essas Igrejas, mas se desviaram da essência de Jesus. Essa coroa hoje está com o espiritismo Kardecista. O espiritismo é Cristão. Aceita, entende Buda, Krishna, Lao Tsé, Mahavira, Maytréia... entende e aceita a espiritualidade taoísta, budista, hinduísta e as outras. Mas seu foco é Jesus, sua linha é Jesus, sua preocupação de estudo e prática é Jesus, se interessa em interpretar seus ensinos, entender, seguir e vivenciar seus ensinos, e em questões práticas, Jesus está em sua essência dentro do espiritismo. Teosofia, Gnose e outras linhas abrangem até mais, mas o espiritismo é Jesus. A diferença do kardecismo para as reformistas, Adventista, Congregação, pentecostais, neo pentecostais etc é que o espiritismo tem a razão em relação às leis universais e espirituais, sua doutrina é a verdade espiritual e que este entende e vivencia o Cristo.

    ResponderExcluir

Transcenda