quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A IMPORTÂNCIA DOS DIREITOS HUMANOS


Resultado de imagem para liberdade igualdade fraternidadeOs direitos humanos são direitos básicos de cada pessoa como indivíduo que se é. Baseado na dignidade humana para se viver bem e em harmonia com os demais, direito à liberdade, segurança, ao trabalho, à saúde, direito à liberdade de crença, pensamento, expressão e muito mais. Ir contra os direitos humanos é ir contra sua própria dignidade humana de viver uma vida de bem, como também ir contra o meio e forma mais humana possível de se conviver, tomar medidas justas para situações hostis e de violações, assim como também ir contra os princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. Toma - se como exemplo em tempos atuais ou passados no qual certos povos são obrigados a professar uma única crença ou pensamento, tendo que ir contra suas próprias conclusões, forma de entender e pensar pessoalmente, sendo penalizados se caso contrário afirmam algo ao contrário, trabalho escravo, sofrer algum tipo de violência, não ter a mesma oportunidade e direito que o outro igualmente, leis desumanas e violentas, no qual pessoas são/eram apedrejadas, chicoteadas, queimadas, torturadas, tudo isso e muito mais é uma demonstração clara de que os direitos humanos representam a forma mais desenvolvida em aspectos morais e de bem para ser aplicada a uma sociedade cujo o objetivo seja crescer e se desenvolver em harmonia e de maneira pacífica, com isso os direitos humanos também representam uma evolução moral e humana do homem, no qual o homem de tratamento e modo de vida preconceituoso, racista, selvagem, etnocentrista,  cruel, injusto, desigual... se depurando, melhorando, crescendo, evoluindo em aspectos morais, civis e de bem, acaba se aderindo naturalmente aos princípios dos direitos humanos. Em muitas sociedades contemporâneas adeptas dos direitos humanos, possuem instituições, secretarias como fóruns, promotorias, delegacias e outras coisas mais para trabalhar em prol de manter esses direitos a cada pessoa daquela sociedade de forma justa, humana e equânime. Percebe - se que os ideais das coisas são bons, corretos, mas na prática as coisas não são assim, isso por causa de corrupção, falhas, negligências e principalmente o próprio pensamento e coração humano que ainda está distante dos valores morais mais elevados como o amor ao próximo, a honestidade, o respeito, a compreensão do lado do outro, justiça, isenção de maledicência, perversidade e vingança. Por isso se tem o ideal quase perfeito, mas disso ainda se está muito distante, apenas a medida que o ser humano for melhorando a si mesmo, moldando internamente e naturalmente em si aspectos negativos em virtudes, ele conseguirá dar passos de progressos e poderá contribuir realmente para uma sociedade e mundo melhor.



Resultado de imagem para DIREITOS HUMANOSUm dos documentos mais antigos que se tem sobre a Declaração dos Direitos Humanos, é o Cilindro de Ciro, que contém uma Declaração do rei persa Ciro II. Este rei declarou certos direitos básicos a todos, principalmente o combate a escravidão e a defesa da liberdade religiosa. Daí com o tempo através da história direitos humanos passou por várias fases e situações até os dias de hoje. E hoje no dia 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral da ONU adotou e proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que até então tem sido a base e princípio de todos os direitos humanos contemporâneos.
            Em um sentido mais profundo, direitos humanos tem sua base mesmo em princípios morais e espirituais mais elevados para se viver bem e de forma harmoniosa com todos. Tem – se como exemplo alguns iluminados e pensadores espiritualistas no qual ideias e ensinamentos tem a mesma essência dos princípios éticos e morais dos direitos humanos.
Jesus ao ensinar o amor ao próximo, o perdão, amor aos inimigos, fazer o bem a quem lhe faz o mal e a todos sem olhar a quem, na passagem em que este declara: “-Quando estive nu e me vesti-te, tive fome e me deste de comer, sede e me deste de beber, estive preso e foste me visitar”... “quando fizeres isso a alguém é a mim que estão fazendo” maior exemplo de caridade, amor ao próximo e de fazer o bem sem julgar nem olhar a quem, independente do que seja e faça a pessoa. Jesus também quando lança a proposta de educar, regenerar o errado ao invés de lhe violentar por exemplo, “São os doentes que precisam de remédio, não os sãs” no qual os errados são os doentes da alma, vivendo em profunda ignorância quanto as verdades do bem viver, necessitam de esclarecimento e um trabalho bem feito para contribuir com este em sua regeneração e mudança pessoal. Ensinou que jamais responda um mal com outro mal, estará sendo igual a eles, “Os ímpios fazem isso e são assim, nenhuma diferença vocês têm deles” como afirmou Jesus, sobre o julgamento quando disse “Que atire a primeira pedra aquele que tiver sem pecado” se referindo a não julgar e sim ajudar no melhoramento interno do errado “Vá e não peques mais”, isto é, Jesus é contra o erro, não o errado, nem por isso ele defende o erro, ele defende a vida, o errado como vida, ser que vive, sente, é alguém, mas jamais seus erros, imperfeições e mal feitos, a alma do errado ele procura libertar do erro, e não desprezar o errado como se ele fosse o erro, pois este existe nele e não que seja ele.
          Buda quando ensina a compaixão, a caridade e principalmente o trabalho interno que leva o ser a educação e aperfeiçoamento interior, contribuindo muito para a educação, onde uma pessoa melhor a mais na sociedade, melhor ainda para tal sociedade. Buda estimula cada um a conhecer a si mesmo e melhorar a si mesmo, já que o céu e inferno na vida de cada um, é conforme o que se é em pensamentos, sentimentos, o que se tem internamente dentro de si e também se faz aos outros e a outras coisas mais.
            Maomé quando afirma que: “Aquele que se diz, crente, muçulmano e ver seu irmão com fome, precisando de ajuda e não o ajuda, este não é um crente nem muçulmano”, declarando aí que uma das ações mais nobres da alma humana é a caridade, amar e fazer o bem a todos os que precisam e necessitam, sem olhar a quem ou em que situação se encontre. Quando também o profeta Maomé diz que: “Não deixe que o mal que alguém lhe faça ascenda em seu coração o desejo de vingança e não o de justiça, porque aquele que alimenta o ódio e a raiva e quer se vingar, maltratará mais seu semelhante e fará com ele absurdos do que se ali a justiça realmente fosse feita, e muitas vezes fará mal pior a ele do que ele fez com tal vítima”, aí o profeta esclarece que vingança é uma coisa, justiça outra coisa, se deve ser justo e não vingativo, o amor e o perdão deve ser o domínio no lugar do ódio e da raiva que só envenenam mais ainda a alma, acompanhado pela sabedoria e bom senso de haver justiça e nunca vingança.
            Mahatma Gandhi quando evitou a violência em situações muito propensas a isso, no qual através do bem, da não violência tornou a Índia independente. Martin Luther King que inspirado em Gandhi e nos ensinamentos de Jesus concluiu que para combater o branco racista, não devia ter que responder as ofensas e agressões destes com violência e nos mesmos métodos que estes violentavam, isso se tornaria uma guerra e ia gerar mais violência ainda, mas através do amor e da educação, tocando o coração e a mente do branco racista, fazendo – o entender o quão ignorante, cruel, errado e etnocentrista radical é essa ideologia e atitude racista.
            Charles Darwin, que era ateu, e se baseava na moral Kantiana , afirmando que educação, moral, bons princípios eram essenciais para uma sociedade. Inclusive na época que ele lançou seu livro sobre a evolução, que causou muita polêmica na Igreja e outras coisas mais, ele sempre deixou claro que era com todo respeito, que ali se tratava de ideias e opiniões, e não tinha nenhuma intenção de ofender nenhuma corrente religiosa nem de pensamento algum, ele até declarou isso se referindo aos princípios da moral Kantiana.
Morihey Ueshiba, o fundador do Aikidô quando afirma que: “Praticamos o Budô e a defesa pessoal, em situações necessárias usaremos essas técnicas para nos defender, mesmo que precise machucar nosso semelhante, mas que isso não seja motivo para alimentarmos internamente em nós a agressão e fazermos disso uma saída para resolvermos certas medidas extremas, devemos canalizar nossas ações e intenções sempre para o amor, o bem e a sabedoria de viver”.Estes e muitos outros mais, no qual tinham por princípio o amor e uma humanidade melhor.
            Entre vários valores dos direitos humanos, o direito a educação e a educação como ferramenta para mudar o mundo, é uma das melhores formas de se trabalhar, em uma sociedade, para que esta possa progredir, e tornar as pessoas mais humanas, como também adentra – las dentro da dignidade humana conforme os princípios dos direitos humanos. Muitos evangelhos podem contribuir para essa educação, crescimento interno, muitas etiquetas de comportamento, valores Morais baseados no bem, no bom comportamento, bons costumes e muitas outras coisas mais. Entendendo o ser humano como um ser falho, imperfeito, cheio de defeitos e negatividades um trabalho bem feito em prol de uma transformação, educação de tudo isso, apesar de existir nas particularidades de vários valores Moraes e religiosos, em questão de sociedade isso é algo na verdade universal, transcendendo qualquer barreira de valor particular que é assim ou de tal jeito, independente de credo, pensamento, raça, sexo... todos podem se assim quiserem se esforçar e se direcionar a essa mudança, isto é, na verdade educação é algo universal, não algo particular de tal valor ou cultura específica.
            Sendo a educação, o bem o caminho universal para a harmonia, o bem geral e não apenas verdade de certo sistema particular de credo, valor ou pensamento, é interessante também separar justiça de vingança, o bem do pseudo bem. De valor para valor se ver muitos conceitos e definições do que se é certo e errado, bem e mal, e assim uma certa cultura valoriza tal coisa, sendo aquilo absurda para outra e assim vice-versa.  Mas a questão é que certo e errado existe como conceito, mas também como verdade da vida, se baseando no andar, caminhar, viver e no resultado de tudo isso, se pode concluir verdadeiramente o que é certo e errado, o que faz bem e o que não faz, uma conclusão empírica, mas racional conforme a própria vida nos mostra suas leis. E até nisso os direitos humanos acertam, pois não pregam uma verdade absoluta de ser humano, criando assim mais um credo, e sim aplica leis e atitudes de respeito, compreensão, dignidade humana apenas, dentro de um princípio moral do bem, deixando cada um livre como quer, desde que não viole esses princípios.
            Com isso também se percebe nitidamente a diferença do bem para o pseudo bem. Aqueles por exemplo que usam a violência para combater o crime, respondem o errado no mesmo nível de extremidade de erro deste, e acham que estão sendo certos e de bem, não enxergam seus corações como são, e se baseiam numa ação de estar combatendo aquilo de tal maneira, e por isso de qualquer jeito estão sendo contra aquilo de errado, e se acham do bem, no modo de falar apenas, pois na verdade ser contra tal coisa é não ter aquilo em você, não realizar aquilo contra quem quer que seja. Lembrando que nada aqui tratado deve ser generalizado, em certas situações necessárias e de inevitabilidade uma ação não quer indicar que aquilo seja a pessoa, mas um método inevitável que esta encontrou de se proteger e sair de tal problema, não teve saída e foi necessário, é diferente uma situação da outra, já que uma é porque se é aquilo e a outra é porque foi obrigada a fazer aquilo. Por exemplo um homem que não bate em mulher, ele também se estressa em muitas situações com a sua esposa, pode ser traído, ser resolvido seu caso de separação na justiça e outras coisas mais, mas nem por isso ele bate na mulher, por quê?  Porque ele não tem isso em si, bater em alguém mais frágil que ele, ele não é agressivo, não tem por método resolver muitas coisas, através da agressão e violência. Mas, do mesmo jeito que o que bate em mulher, passa pelas situações desagradáveis, o que não bate também passa, mas a diferença está no que cada um é internamente, todos passam por situações extremas, estresse, constrangimentos sociais, a maneira de cada um reagir demonstra quem se é na verdade. Não é, tudo está bem, que se é bonzinho, é na provação, nos desafios, que se conhece cada um, todo mundo é bonzinho quando tudo está bem, mas na dificuldade é que se conhece quem realmente é cada um, o coração e intenções. Sendo assim aquele que recorre a agressão, violência se achando justo, bom, justificando sua violência, porque se tratava de tal pessoa ou situação, apenas se desculpa para se camuflar de bonzinho, mas o que ele é na verdade, é que é também ruim, é agressivo, e não justo e bonzinho, como pensa ser, ou quer convencer os outros de que é. Os criminosos também justificam seus atos errados, se fazem de vítima também, sendo que na verdade se trata de uma natureza maldosa, perversa, violenta e agressiva, e aqueles adeptos da violência são em essência a mesma coisa, justificam sua violência, afirmando que é porque foi tão pessoa que é errada, bandida, passou por isso e por aquilo, mas na verdade é porque seu coração é ruim, existe em si agressão, resolve alguns dos seus problemas dessa forma, quer dizer que é bom, mas uma situação que lhe provoca tira - lhe a máscara e lhe revela quem é, quer conhecer cada um, lhe coloca em certa situação, se desculpa, justifica, mas é na verdade aquilo que ela é. Ser diferente do que se considera errado, é não realizar aqueles atos dele em situação alguma, sem generalizar, apenas em certas circunstâncias, porque se é diferente do errado, não se faz o que ele faz, não repete o que ele faz, não utiliza dos mesmos métodos dele para resolver suas situações dificultosas. Muita gente que fala em acabar com a violência e concorda com o linchamento por exemplo, de certas pessoas, sua voz diz na verdade, que ela não é contra a violência, mas a favor desta em muitas situações, assim ser contra a violência na verdade, é não concordar com esta atitude selvagem e criminosa em situação nenhuma, isto é, quer dizer que é do bem, justa, mas seus atos em resposta a certas situações, demonstram que não se é nada do que se fala ou se quer ser, como sempre, se justifica querendo dizer que é do bem, mas não é isso que seus atos dizem sobre você. Então aquele que diz que é a favor da paz, contra a violência, se é realmente, não concorda com esta, em situação nenhuma, e nem apela para esta também, sem generalizar nada. Assim como também se uma pessoa diz por exemplo: “ – Eu tenho raiva de gente ruim, não gosto de pessoas assim... por mim se dava mal... sofria...”, quer se dizer uma pessoa boa, mas ao ser provocada por algo, se revela quem realmente és, um coração maldoso, ruim também, se justifica em dizer que é por causa disso e daquilo, mas os criminosos também fazem isso, eles também são vítimas segundo eles, e não enxergam suas maldades e perversidades. Julga o outro como se ele merecesse tudo de ruim, e não se enxerga, ver o que existe de ódio, revolta, maldade... no seu coração, demonstração viva de que ser bom não é fácil, ninguém é bom na verdade, limitados com diversos defeitos e imperfeições, ser bom é para os diferentes, é para os fortes, como disse William Shakespeare “Eu já vi muitos pensadores, gênios, grandes homens em várias coisas, mas não vi nenhum destes suportar uma dor de dente contentam ente, sem se deixar cair no negativo por causa de tal sofrimento”, isto é, ser bom é difícil, é mais fácil agredir, apelar, sentir raiva, maltratar do que tolerar, entender, ser compreensivo e ser bom de verdade, pois se é fraco, pequeno demais para ser bom, pequeno demais para amar, só os fortes e grandes amam e são bons de verdade mesmo.

Além disso também direitos humanos servem para o meio ambiente, animais e tudo mais, pois se refere a forma mais humana de viver e tratar as coisas e não de simplesmente ser certo assim, só com os humanos, por isso na verdade direitos humanos representa um aspecto mais desenvolvido moralmente, mas que na verdade ainda continua a evoluir, ainda tem muita coisa para se melhorar, progredir, principalmente em relação aos direitos dos animais, no qual mesmo ainda com toda essa consideração de bem pelos animais, se tem certos pontos ainda a serem vistos e revisados, para um melhor ser humano, um melhor planeta, uma melhor valorização e tratamento de dignidade da vida em geral e não só humana.

29 comentários:

  1. Viu - se muito no mundo manifestações e revoluções totalmente opostas de a guerra, a agressão e violência ao semelhante. Martin Luther King como líder que foi, podia muito bem apelar para as armas, para a violência, fazer uma guerra contra os brancos racistas, podia muito bem violentar muitos brancos e se justificar, não é isso o que eles são, fazem com a gente, barbaridades, mas não, fez uma revolução, criou um movimento para combater os racistas, mas diferentemente e até mesmo baseado nos ensinamentos de Jesus, instruiu, pregou, realizou atitudes pacíficas em todo o movimento e mesmo sofrendo a violência e agressão dos brancos, mas não deixou de ser pacífico, não utilizando do método errado de agressão e violência que esses usavam bastante contra os negros. No Apartheid na canção "We are the word" foi uma boa ação de fraternidade, África e USA, no ponto de que negros e brancos são a mesma coisa, dignamente iguais, e o importante é a união, a fraternidade entre todos. A revolução francesa, liberdade, igualdade e fraternidade. Mahatma Gandhi, Malconl X, Elihja Muhamad, Jesus e muitos outros. Não precisaram de armas, nem usar da violência, apesar das situações extremas, mas nunca deixaram de agirem no caminho do bem, não respondendo o mal com o mal, o amor sempre foi a lei, a fraternidade o caminho e a justiça o objetivo. Muito bom o seu texto, em sentido espiritual e humano.

    ResponderExcluir
  2. Os direitos humanos aqui no Brasil é muito incompreendido pela maioria que não sabe o que diz, falam "direitos dos manos", "só defende bandido", muita ignorância e falta de visão real das coisas, nunca que direitos humanos é a favor de bandido, ao contrário direitos humanos combate a pedofilia, crimes, violência, agressões e tudo mais de ruim, as pessoas é que não entendem, direitos humanos protege a vítima e não bandido, apenas o bandido que é punido tem também seus direitos, pois não se vai tratar bandido com violência já que se é contra a violência, a tortura. Nunca que direitos humanos apoiou um criminoso, o puniu e o pune dentro da lei, apenas lhe concede direitos de seres humanos universais, no qual ninguém pode ser julgado através da vingança nem com medidas extremas de violência, isso é desumano e demoníaco também. Esse é um equívoco de muita gente em não entender as medidas humanas e justas dos direitos humanos. Por outro lado, também o criminoso ele perde seu direito à liberdade e recebe uma punição equivalente ao seu crime, tem direito a alimentação, saúde e outros, porque isso é universal, todo ser necessita disso independente do que seja, nada de errado nisso, não há nada aqui de direitos humanos defendendo atos ilícitos e errados, é uma ideia equivocada dizer que direitos humanos apoia o crime, uma interpretação pra lá de retardatíssimo, logo que direitos humanos defende o direito a segurança, saúde e outros, e como disse o autor, ir contra os direitos humanos, é ir contra sua própria dignidade humana. Outro ponto também de apenas certos direitos a criminosos incompreendido por muita gente no Brasil, é o sentido de “Igualdade”, no qual lei igual para todos, assim se for você ou alguém muito íntimo seu, estiver nessa situação de ilegalidade com a lei, também será tratado da mesma forma que os outros, isto é, será tirado o direito de liberdade, receberá uma punição, mas dentro de condições humanas e não desumanas, algo que por mais certo que se seja, mas sendo alguém muito íntimo seu, e mesmo apoiando a justiça a tal, não está errado, mesmo assim o extremismo de penalização radical seria muito doloroso aos laços de vivência com que se tem com tal pessoa, isto é, justiça tudo bem, mas extremismo de tortura e violência não se aceita para si ou para alguém muito querido, a não ser que o coração esteja mais ligado ao cérebro reptiliano (sobrevivência apenas) do que um mamífero (que na evolução está acima, por apresentar sentimentos com razão), ou seja, igualdade a todos, se fosse você ou alguém seu ali, deve ser também daquela forma, tudo o que puxa pro lado da gente, a gente muda de ideia, quer ser compreendido, perdoado, quer ser visto, reconhecido e assim por diante. Agora se a lei é impune, falha é um problema da lei, isso está errado, não que direitos humanos apoie isso, nunca, impunidade está errado, a justiça e não vingança deve ser feita sempre, não é ser do lado de bandido, ao contrário é cumprir justamente algo muito sério, logo na justiça cada caso e julgamento é um processo diferente do outro, para que haja justiça e não vingança, não se pode confundir as coisas. Outro ponto pena de morte é desumano sim, aí dizem "pra que mais desumano do que as práticas criminosas", isso mesmo o bandido é desumano, mas eu, você e a lei não devemos ser, ele sim, mas a gente não, se nós aplicarmos uma lei desumana, estaremos sendo tão desumanos quanto eles e seus crimes, por isso mesmo não deve existir na lei algo desumano jamais como a pena de morte e outras atitudes mais. O bandido é desumano, a lei não, é isso mesmo "pra que mais desumano do que práticas criminosas, lei de talião predominou por muito tempo e até hoje o mundo é assim, isto é, violência com violência não resolve, sempre foi assim e nunca resolveu, já foi provado essa psudo justiça de violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente mesmo os direitos humanos vem sendo o bode expiatório atualmente no Brasil, sendo na verdade um grande equívoco e exagero de muitos. Até pensam que o aumento da criminalidade no país e outras coisas mais é por causa dos direitos humanos em relação a garantir certos direitos de criminosos. Primeiro mesmo é que o criminoso já perde uma dos maiores direitos ao infligir o direito do outro, o direito a liberdade, e isso é uma punição de acordo dos direitos humanos também, apenas o direitos humanos garante o direito a saúde, o direito a vida, a educação, a alimentação, a integridade física e psicológica que é um direito básico, que nenhum ser vivo nem da escala animal mereça não ter, isto é, como explicou nosso irmão aqui, direitos humanos não é e nunca foi a favor do crime, pune este, é contra este, apenas garante os direitos básicos de todos, independente do que sejam e façam, logo porque se um cara comete um crime é julgado conforme o seu crime, e não passando por uma tortura e violência absurda, isso aí já não é justiça, é vingança, ódio, injustiça e assim por diante. Você já imaginou as coisas serem resolvidas com as próprias mãos de cada um, não ia demorar muito todos estariam se vitimizando uns aos outros, e até os que concordam com isso iam ser vítima também um momento, existe lei e ordem pra isso, pra que não predomine o caos e a violência, é para conter isso, não alimentar isso. Outro ponto, o do aumento da criminalidade, não tem nada haver com a garantia dos direitos dos presos, não tem anda haver com quem defende a ideia de que bandido bom, é bandido punido e não morto, não tem nada haver de quem não concorda com a pena de morte, não tem anda haver com os que levam a sério os ensinamentos de Jesus, com quem defende o perdão e o amor a todos, sem olhar a quem, e sim tem haver com a impunidade, prende e solta, paga fiança, este aqui é julgado o outro que fez pior é absolvido, tem haver com a corrupção de alguns policiais que faz negócio com quadrilhas e os arma para aterrorizarem a sociedade, e hipocritamente depois lutarem contra eles, tem haver com a corrupção de juízes, promotores e de defensores de direitos humanos, no qual todos estes órgãos são contra essas coisas todas, aí a criminalidade aumenta por causa disso e os direitos humanos são os culpados, os responsáveis por tal absurdo, está sendo o bode expiatório, no qual muitos se utilizam disso, para encobertar erro e absurdos de alguns policiais e homens da lei corruptos e coligados ao crime. Quando você critica um abuso policial, acham que está criticando a polícia, por isso toda essa distorção em relação aos direitos humanos, esse mito todo de que são convenientes com o crime, algo totalmente equivocado, logo porque é mais próximo do bandido, do criminosos aquele que responde o crime com outro crime, com aquele que se vinga e concorda com a violência, pois aquele que perdoa, ama, é fraterno é na verdade o oposto do bandido, este é que não tem nada haver com o criminoso, os criminosos também são bons com quem é bom com eles, defendem os seus, usam a violência para resolver seus problemas, apoiam a tortura, o linchamento, prejudicam severamente quem não está de acordo com eles e são amáveis com suas famílias e os seus, a lei deles é “pena de morte”, “sangue se paga com sangue e vida com vida”, “a violência resolve” e assim por diante, com isso que ligação tem os direitos humanos com o crime, se são o oposto disso tudo? Aí dizem que a culpa é dos seguidores de Jesus, dos direitos humanos... algo totalmente equivocado.

      Excluir
    2. Na discussão de jair Bolsonaro com a deputada Benedita mesmo, olha o que as pessoas colocam, deputada defende bandido e Bolsonaro lhe diz para leva - lo pra casa. Primeiro em nenhum momento ela absolveu o ladrão de uma punição, de prisão nem nada, apenas defendeu o direito deste a integridade física dele apenas, agora analisem mesmo o caso, para Jair Bolsonaro que se diz Cristão, queria que o ladrão fosse mesmo violentado pela população, isto é, grande injustiça, cada um deve ser punido conforme seu crime, não passar por absurdos de qualquer jeito, isto é, defende fazer a justiça com as próprias mãos, deixa isso predominar no mundo pra ver o caos e onda de violência que vai ser, quase todos, senão todos mesmo vão ter conflitos ou vão ser vítimas de tal irracionalidade, enquanto a deputada queria dizer na verdade que a justiça deve ser feita, mas dentro da lei, dentro da justiça, não dá injustiça, um grande equívoco, até parece que ela defende o crime, o roubo, ao contrário, é contra isso, agora o negócio não é bagunçado como o ódio e o desejo de vingança que leva a injustiça e não justiça que fazer não, fazer justiça não se vingar nem violentar, torturar, como realmente distorcem as coisas. Por outro lado também essa ideia de Bolsonaro está mais de acordo com os bandidos do que pessoas de bem, já que os bandidos é que gostam desses atos e atitudes para se resolver as coisas, aquele que perdoa e tenta reeducar, restaurar, é o oposto do bandido não conveniente aos erros deles. O que os criminosos não querem é serem vítimas do que eles fazem com os outros, mas os outros fazendo isso em outros, pra eles tá bom, estão de acordo, é isso o que eles são, é isso o que eles fazem, é isso o que eles defendem mesmo, nesse caso Bolsonaro esteve mais de acordo com a lei dos bandidos do que atitude de pessoas realmente de bem. E como explicou nossos colegas aqui, impunidade etc, isso já é outra coisa, se a lei não está resolvendo, isso já é outra coisa, tem que ser corrigido, mas também é a desculpa de um pessoa pseudo de bem justificar seu lado negro, para dizer que não é má, logo que cada um dá o que tem, age conforme é. Alguém influente na sociedade que abre uma rede social pra disseminar o linchamento e violência, para sensibilizar a população, não tem nada de bom nem de educativo, seria mais correto usar rede social no meio policial, da lei... para educar, ensinar bons princípios, respeito, educação, paz, tolerância... do que transformar ainda mais o mundo em um caos, as pessoas já estão pedindo socorro com a criminalidade, aí chega uma pessoa influente e guia seus cegos a responderem na mesma moeda, aí não é pedindo pra acabar com a criminalidade, e sim aumentar ainda mais, violentar, julgar ao invés de educar, odiar ao invés de amar, responder na mesma moeda ao invés de perdoar, entender e ajudar (pois quem realmente precisa de ajuda são os doentes da alma...) e assim o mundo vai piorando ao invés de melhorar.

      Excluir
  3. Bom Donald Trump ganhou nos Estados Unidos, o aborto foi legalizado no Brasil (um tipo de assassinato foi legalizado por lei no Brasil, o assassinato de uma vida incapaz de mínima defesa possível), se a pena de morte for aprovada no Brasil também por lei, a essa altura, não é nenhuma novidade. Isto é, os direitos humanos estão sendo violados pela lei de países adeptos deste, se entrar em decadência e as leis extremas e de violência assumirem o cenário das medidas das leis, acabará na mesma situação de nações cujo o povo regido por tais leis, hoje lutam para se libertar de tal regime, pois é muito doloroso e desumano viver em tais condições, alguns chegam a apoiar a lei de talião, aí as mulheres que levam tantas chibatadas em praça pública por traição, ao invés de serem punidas humanamente, mas serem punidas... querem isso enquanto está lá, mas se fosse aqui, logo, logo na pele reclamariam dolorosamente de tais leis e medidas violentas, aí lembrariam de Jesus, "que atire a primeira pedra, aquele que tiver sem pecado", "quando estive preso, e foste me visitar, estive fome...", "fazer o bem sem olhar a quem...". A gente ver que a frase "O povo tem o governo que merece" é verdadeira, o povo também é errado e não se enxerga, é mal, se achando bom, se volta para seus interesses pessoais apenas e tem dificuldade de enxergar o lado do outro. A gente ver mesmo nesse acidente aéreo do Chapecoense, muitas pessoas dizendo, podia ter sido o time do Corínthias naquele avião, podia ter sido o Anderson Silva naquele avião entre muitas outras bobagens mais. Quando o governo faz sua parte, e o povo só cobra e não contribui também, em vários projetos como "O mais educação..." e muitos outros, no qual o governo faz sua parte direitinho em enviar o dinheiro, que dá pra muito esporte e muita coisa, quase nada é feito e muita coisa desviada, reclamação de que não tem esporte, é isso e aquilo... culpa o governo e jamais se enxergam. O povo elege um governo, depois o tira, não por questão de que foi enganado por tal governo, mas enxergou o processo coerente de tal governo e assim mesmo caiu na armadilha, se arrependendo depois. O simples vendedor de pipoca que tanto reclama, exige... mas enrola um bêbado em cinquenta centavos, porque é possível isso naquele momento. Muitos bandidos que estão presos, que assaltam e roubam ao vivo, outros disfarçados de paletó, empresários e através de esquemas, exploram dentro de tramites possíveis da lei, devido a condição mesmo do sistema capitalista. Aquele que trabalha normalmente, não rouba, não mata, mas inveja seu colega de trabalho por está na sua frente, desejando lá no seu íntimo a desgraça deste, e feliz quando este se dar mal, não tem coragem de fazer, mas lá no fundo, deseja que alguém faça. Aquele que julga demais os outros, porque ali não está, mas sua crítica julgadora o demonstra seu estado interno de ignorância e retardo de pensamento´. E muitas coisas mais, o governo é o próprio povo, se você for analisar bem, muita gente aí que critica demais, exige demais, é mais errado do que muitos por aí, muitas vezes é só um coração escuro demais, de crítica, julgamento, maledicência camuflada por trás de um trabalho normal e vida normal perante a sociedade, nunca matou nem roubou, mas é pior do que muitos que já agrediram e erraram feio. Como disse no texto o blogueiro, pessoas agressivas, que concordam com violência, linchamento, se justificam e tal, mas na verdade querem camuflar o que realmente são, errados também, tem essas coisas em seu interior e assim por diante. E aí, o homem é bom mesmo? Será se o povo está certinho em tudo e o que ele tanto reclama e exige, ele também não é cúmplice do governo que tem, do mal no mundo, só porque está do lado de fora da situação, algo dele não está ali também, será?

    ResponderExcluir
  4. A frase de Mahatma Gandhi devemos ser a mudança que queremos ver no mundo, alguém por exemplo que deseja a morte de criminosos ou concorda com o linchamento, sua voz e atitude não quer dizer fim a violência nem ao crime, ele concorda com a violência em muitos aspectos, concorda com o crime em muitos aspectos, assim como quem concorda com o aborto. Uma pessoa que diz querer a paz, o bem social, a não violência não concorda nem comete violência, alguém que concorda com isso, não está dizendo, fim da violência, paz social, alguém que concorda com o linchamento, sua voz não diz paz, bem estar social, ele concorda com o crime e a violência em muitas situações, não é alguém bom, criminosos também que se justifica em desculpas para mascarar o que há mais de negro no íntimo do seu coração, por isso a frase de Ghandi, por isso que quem não concorda com linchamento, este é que não tem nada haver com o crime, este sim é da paz, não defende o crime, enquanto os que concordam e se dizem da paz, seus atos e sua voz demonstram ao contrário, enganam até a si mesmo se achando certos e bonzinhos, é realmente tenho que concordar com o blogueiro. Muitos se dizem pertencer a Jesus e outros, mas ao se tornarem vítimas de algo errado, todos se tornam filhos fiéis de satã e do mal, realmente revelam quem são, não são da paz, nem do bem, apenas o mal está oculto dentro de si mesmo, aflorados em uma situação que o provocou a revelar a si mesmo. Por isso que policial errado, que aterroriza pessoas, abordam pessoas com ignorância e covardia, matam covardemente ou em situação desnecessária, na intenção de matar pra acabar radicalmente são tão bandidos como os grandes bandidos. Primeiro que muitos traficantes ajudam suas favelas e comunidades, ajeitam muitas coisas e pessoas que são do seu lado, só que o código e lei deles é a violência, a tortura, errou, tortura, violência e homicídio, aquele que quer uma lei rígida dessa, que diferença tem do bandido? Ele também é bom com quem é bom com ele, e prejudica severamente quem é contra ele, assim lei de tortura, linchamento e violência, é lei de bandido, não de pessoas de bem nem de uma justiça de bem, quem concorda com essas coisas, concorda com o sistema dos bandidos, de forma indireta os bandidos aplaudem a polícia violenta e a justiça violenta, - olha só eles são iguais a nós, concordam com nosso métodos, eles tratam os problemas deles da mesma forma que nós tratamos os nosso, mata e acaba de vez, tortura, castiga, violenta, e bandido é egoísta não sendo com ele nem alguém dele, ele não está nem aí, assim essa violência policial e pública contra eles, não sendo com ele mesmo, ele faz é aplaudir, - aprenderam com a gente, do mesmo jeito que os traficantes fazem, tratam bem os seus, mas punem severamente os contra. Assim, quem é contra a polícia é bandido, mas quem é a favor da polícia errada é mais bandido ainda, não se é contra a polícia, mas contra o erro policial, se é contra a polícia errada. Como disse o autor sem generalizar nada, a polícia tem equipamentos mortíferos não é por acaso, pra ser usado em situações extremas mesmo, mas quando abusa disso, se justifica através da violência, da tortura, homicídio, está sendo criminosa igual aos grandes bandidos, pode comparar e ver os aspectos desses tipos de policiais com os dos traficantes, é quase a mesma coisa, concordam com o homicideo, violência, tortura, os bandidos aplaudem, pois vêêm que a polícia e muitas pessoas concordam e agem conforme eles, acabam julgando os criminosos, mas não querem ser diferente deles, julgam eles, sendo igual a eles na verdade, por isso a frase, o homem fraco julga e violenta, o homem forte educa.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Vamos dizer que existe uma casa de caridade que atende a todos para vários fins de ajuda. Essa casa se intitula do bem e do amor. Se alguém chega ali dizendo que tem um grande problema na sua vida, e esse problema é tal pessoa que é errada e maldosa e está lhe prejudicando demais, e como ajuda pede a morte ou algo assim dessa pessoa, como essa casa é de luz, do verdadeiro bem, jamais matará, violentará ou fará algum mal a essa pessoa, mas aconselhará quem está com o problema a se libertar da vingança e da maldade do coração, ajudará esta pessoa em seu caso, mas sem usar do mal, o mal contra o mal. Poderá fazer algo contra esta outra pessoa maldosa, mas nunca a violência ou o assassinato, já que é uma casa do bem, não usará o mal como forma de resolver os problemas de quem está aflito e tanto precisa de ajuda. E é disso que se trata essa questão aqui, o bem, a luz, o amor, a fraternidade, o real Cristão é uma linha, uma linha coerente do bem, é o bem e o bem, é o amor e o amor, nem por causa disso ou daquilo se cai nas armadilhas do mal e se vai ser do mal o fazer o mal aos outros, aquele que é do bem é do bem, segue uma linha coerente do bem, e não nas oscilações de que uma hora faz o bem e em outras situações faz o mal, este é do mal e não do bem. Quem é pacífico, do bem vive a paz, e não pratica a guerra contra pessoas que lhes consideram inimigo, é essa a grande questão. Ser do bem é estar e seguir a linha do bem, e isso é o fundamento de um ser e ação coerente com aquilo que se é e se faz, muito diferente de todos aqueles que se dizem ser cidadãos de bem, mas são revoltados, cheios de ódios no coração, concordando com a violência, linchamento, vingança e tudo mais. Logo porque cada um dá o que tem e responde o que se é, essa é a grande questão, além de todos os bajuladores de sargento Fahur, seguidores de Bolsonaro e aduladores do suposto vidente do pensamento Olavo de Carvalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sargento Fahur, Bolsonaro, Donald Trump, Olavo de Carvalho e outros de direitas negativos tem seus casos explicados na frase "A cadela do Facismo está sempre no cio". É muito fácil para estes seus argumentos, sempre se explicam dentro de um contexto de uma situação negativa, ruim ou extrema e apelam para o que há mais de errado e de ignorante no homem, é mais fácil xingar, se revoltar, se vingar, falar palavrões do que ser forte e realmente resolver as coisas dentro da justiça, do correto, do bem e da razão. Olavo de Carvalho tem uma grande sensibilidade de pensamentos, mas responde dentro de aspectos baixos, vulgar, anti ético e etc o que o acaba descendo a uma escala de ignorância não digno de um pensador que contribuirá positivamente para a educação e o bem social. É um grande visionário, mas sempre acaba cedendo para a sua fraqueza interna, e assim apela para o que há de mais baixo e ignorante em si. Tem um bom raciocínio dentro de muitas questões, mas está longe de ser um exemplo ou passar uma mensagem que seja realmente benéfica e de modelo para a sociedade. Parece que é bonzinho, direito e certo escondido dentro de uma atitude radical e de extrema falta de educação, respeito e de uma crítica digna de alguém cujo o bom coração permite genuinamente criticar, mas isso é só sua fachada no qual tenta mascarar e convence seus admiradores do que realmente ele é, apenas um estudioso e pensador que necessita de ética, educação, respeito ao próximo e aprender muito sobre o que é uma pessoa de caráter e verdadeiramente de bem. Olavo de Carvalho tem todo o potencial, mas é um desperdício, perdido em sua própria ignorância e vulgaridades como geralmente se apresenta mesmo.

      Excluir
    2. Jair Bolsonaro é um Donald Trump mitigado. Olavo de Carvalho quer ser o Conor McGregor do pensamento e da filosofia. Apesar de Conor Mcgregor ser um ativista dos direitos humanos, e um humanista pragmático, Olavo quer seguir suas pegadas em se destacar nesse mundo do saber e da filosofia.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Alguns dizem ser hipocrisia não concordar com bandido morto ou pena de morte, porque quando se é vítima... e tal. Mas hipocrisia é não ser coerente com o pensamento e ação do que tanto se diz defender, o bem, a paz, o bem social, hipocrisia é dizer que se quer o bem social, a paz e concordar com o assassinato de criminosos, com o linchamento e a violência, não se é coerente com aquilo que tanto diz querer ver no mundo, hipocrisia é concordar com a pena de morte, o linchamento e a violência dizendo que quer a paz e a harmonia social da humanidade, revelando nesses momentos o monstro interno que há em si, camuflado pelas circunstâncias mais convenientes para si mesmo o tempo todo. Agora julgar dentro da lei e da justiça cada um pelos seus atos, justiça não vingança, proteger não violentar, aí sim é de pessoas mais sensatas e humanas. O que defende a pena de morte quer uma solução para o crime, quem é contra, é a favor da prisão perpétua ou de outro meio, também quer a solução para o crime, a questão é que uns o meio é de acordo com o lobo interno que existe em si, o outro de acordo com a sensatez e uma condição de moral mais elevada apenas. Quando falam que não se concorda com bandido bom é bandido morto, se equivocam e acham isso hipocrisia, enquanto se quer na verdade justiça, o bandido pagando pelo o que fez, e se possível restaurado, não a violência, nem a pena de morte, não é hipocrisia alguma ser coerente com aquilo que se quer ver no mundo, paz, verdadeira fraternidade e o verdadeiro bem entre todos. Não se quer ver impunidade, mas nem por isso se quer pena de morte, violência e mais violência, se quer justiça, bandido punido, se possível restaurado, é um equívoco achar que só quem defende pena de morte e concorda com o linchamento e a violência se é contra o crime, ao contrário, isso sim é hipocrisia, se diz ser a favor de um mundo de bem e de paz, mas seus atos concordam com os atos do lobo. É só ver como um criminoso trata outro que é seu rival, violência, dente por dente e olho por olho, pena de morte, esse negócio de sangue se paga com sangue e vida com vida, é regra de bandido, de criminoso, como tratam seus rivais, por isso a lei, polícia e demais ao entrar nessa, não passa de assassinos e criminosos também, isso sim é hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandido bom é bandido morto(desde que não seja o parente que não paga pensão, ou mesmo você, a empresa que usa trabalho escravo pra produzir aquele produto mais barato, aquele amigo(a) que vende droga, você que "fura" sinal ou quando dirige embriagado e assim por diante...), o outro é errado, o outro rouba, mata, trai, ofende, agride... tudo o outro, é bom falar mal dos outros, você transfere tudo ao outro e se sente tranquilo, nunca é você, Leandro Karnal explica muito bem isso. É difícil quando se fala em ter que mudar, melhorar, enxergar meus erros, defeitos, imperfeições, no lugar do outro eu nunca, o outro é ele e nunca eu. O teste de venda dos relógios sem nenhum atendente que fizeram no Brasil, casos de acidentes de caminhões, cargas muita gente da população vai lá e saqueia, o comerciante que passa os pés num bêbado ou em qualquer outro... todos esses estão reclamando da criminalidade, dizendo pena de morte, bandido bom é bandido morto, e em detalhes não se enxergam também. Muitas vezes aquela pessoa que tanto julga, reclama ali, em certos detalhes íntimos de sua vida nengligenciou certas ajudas, certas situações que acabou em um suicídio, tragédia familiar... mitas vezes só porque desprezou e não deu atenção ao outro que de forma indireta ou direta quis sua ajuda, ás vezes só uma simples fofoca maldosa, causou um grande back sentimental negativo em alguém, causou uma tragédia familiar, emocional em alguém, e este nunca se enxerga, esta lá falando bandido bom é bandido morto, não aguenta mais, mata e lincha todos. Em certos detalhes todos somos vilões e mocinhos, um suicídio ocorrido por negligência nossa é tão errado quanto o ladrão que rouba, mas lá está falando, lincha o ladrão, e um caso seu particular envolvendo fofoca, negligência, egoísmo, individualismo atinge o mundo de forma negativa, mas este não se enxerga, é o que rouba, mata, os criminosos são uma coisa só, estão todos nos presídios, ali não tem ninguém inocente, a justiça nunca erra nesse caso e os direitos humanos são o bode expiatório de tudo isso, é só essa história, enquanto o mundo, todos nós precisamos é de ajuda na verdade, e só sabemos reclamar, se revoltar e é sempre o outro, só quando é o bom, o bem aí é sempre a gente. É interessante se perguntar porque grandes mentes não julgam e tem uma maneira diferente de tratar os errados e todos os nossos erros, como Jesus, Freud e muitos outros.

      Excluir
  9. Como já disse Leandro Karnal, não existe governo corrupto se uma sociedade é honesta, não só o governo é reflexo da sociedade, mas muita gente que reclama, julga se tivesse uma chance, oportunidade sem risco de punição não estaria nem aí pra nada nem ninguém, se aproveitaria e traria ganho só para si mesmo, desde o açougueiro que enrola o cliente e ganha 2 reais a mais por venda, o comerciante que impõe mais para o seu funcionário fora dos direitos deste colocado pela lei, irresponsabilidade em ficar bêbado e mesmo assim dirigir, tudo isso e muito mais demonstra que boa parte do povão é errado, só querem ganhar, fazer sua parte direitinho nada, o individualismo, egocentrismo, fazer o bem por interesse é o que existe em muita gente, que quando não é favorável a si, reclama, julga, cobra, mas não se enxerga, nem tem o mínimo de interesse em contribuir em ajudar a humanidade que tanto necessita de ajuda. A diferença de certos criminosos que estão nas cadeias para muitos outros disfarçados de socialmente corretos, é que uns tem a coragem de cometer crimes, fugir, encara isso e acabam sendo presos, outros por uma imposição e vigilância das leis e ordens não se atrevem a correrem risco de serem punidos. Muita gente que julga demais, reclama demais pode ser em muitos casos mais errado do que muitos que são errados e foram vistos, apenas mascara isso muito bem socialmente, não se atreve a fazer o que tanto é intenção em seu coração e pensamento, lá no seu íntimo torce para uma tragédia, confusão, violência, se tivesse uma oportunidade que houvesse garantia total de ficar no oculto, faria barbaridades, prejudicaria e muito mais. Um bullying que parece ser uma brincadeira com os colegas até um ato de violência contra o próximo é muito comum de pessoas que socialmente se dizem de bem e julgam demais os outros. A negligência muitas vezes de um sorriso ou o pedido de um suicida de forma indireta pode acabar em um mal sério que você poderia ter ajudado, mas o individualismo, o orgulho, a ignorância falou mais alto internamente em você. Vamos ser conscientes, estender nossa mão a qualquer um que precise de ajuda, vamos fazer uma corrente do bem, com uma força extraordinária, capaz de tocar e inspirar os demais, é preciso mudar agora mesmo. É necessário todos em geral serem conscientes de todas essas coisas, ser sincero consigo mesmo, independente de existir uma Lei, Ordem, independentemente de ser reconhecido, visto, ganhar algo em troca, é necessário internamente ser do bem, no mínimo ter essa consciência de mudar e ser alguém melhor, é necessário ser do bem sem máscaras, sem fachada nenhuma seja as do ego de ser reconhecido, ganhar gratidão do povo, seja as de benefício social e seja o que mais for, como ensina no evangelho, que não saiba sua mão esquerda, o que deu a sua direita. Mesmo que você seja tentado... é preciso ser sincero com você mesmo, antes de qualquer outra coisa mais e desenvolver internamente essa disposição para o bem e para o que é certo, é necessário mudar, mudar com sabedoria, não adianta enganar o mundo, e de verdade não ser nada do que você fala, defende, se mostra... o mundo precisa de uma mudança, e pra isso é necessário primeiro mudar o homem, como diz o adágio: “A educação é uma arma poderosa, capaz de mudar o mundo”, e isso deve ser prioridade na sociedade.

    ResponderExcluir
  10. Como foi explicado num comentário de um colega aí de cima essa questão de que direitos humanos é muito mal interpretado no Brasil por muita gente, é evolução social, enquanto os maliciosos e equivocados acham que é atraso social. Esses que concordam com violência, linchamento... não estão a favor da justiça, estão a favor da violência, desordem, caos, pois como falou nosso colega lá de cima, cada um deve ser julgado conforme seus atos, se alguém rouba e é linchado severamente, outro agride alguém, e também é linchado severamente, isso não é justiça, isso não é Ordem, isso não é o bem, isso é violência, desordem, vingança, alma envenenada de ódio. Direitos humanos é justiça, punição aos algozes, mas com justiça, direitos humanos é humano, se não tivéssemos direitos humanos aqui, fosse igual a certos países adeptos do olho por olho e dente por dente, estávamos igual ao povo desses países, revoltados com as leis, fazendo de tudo para mudar. Bandido bom, é bandido preso, bandido punido, contido pela justiça, e não bandido morto. Não se deve combater o crime com outro crime, isso é só os bandidos que pensam isso, fazem isso, eles podem e devem ser contidos e punidos, mas cometer crimes, a lei, representante da lei, jamais. A Lei, a justiça é a ordem, o bem, não imitação dos bandidos numa máscara de certinho, cada coisa revela o que é, a Lei é a justiça, o certo, deve ser regido pelos direitos humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante na passagem do evangelho de Jesus com a mulher adúltera, o mesmo equívoco dos maliciosos com os direitos humanos, como esclareceu nosso colega no comentário de cima. Jesus disse - "Eu também não te condeno", os maliciosos se equivocam ao afirmar que Jesus é conveniente com o erro, concorda com o erro dela, a mesma coisa que estes falam dos direitos humanos equivocadamente, e depois Jesus diz a ela: - "Vá e não peques mais", esclarecendo que se é contra o erro, não o errado, este se ama, o erro é que é combatido, se é contra o pecado, mas se ama o pecador, e isso Jesus deixou bem claro em seus ensinamentos, e a mesma coisa os maliciosos fazem com os direitos humanos, equivocadamente o define como conveniente com o bandido, enquanto na verdade direitos humanos é contra o crime, é contra agressão, violência, contra o desrespeito e tudo o mais que é errado. Por outro lado também se alguém é contra a violência extremada contra o bandido e a favor da justiça sendo este punido e contido, imagine em relação a vítima, se ele não deseja a vingança nem a violência extremada contra o algoz, pela vítima é que ele tem mais compaixão ainda, é ao contrário do pensamento dos equivocados em relação aos direitos humanos, aquele que mais tem capacidade de perdoar, este é melhor do que aquele que se vinga, deseja o pior cegamente.

      Excluir
    2. Considerando essa passagem do evangelho citado pelo colega, imagine Jair Bolsonaro hoje na época de Jesus, ia querer apedrejar Jesus, ia dizer que ele é pior do que a adúltera, como é que ele diz que não a condena, que ele era isso e aquilo, a mesma coisa que ele diz e fala sobre direitos humanos também, e Jesus cheio de amor apenas saberia que ele precisava de ajuda tanto quanto a adúltera que ele tanto apedreja. Na época o crime de adúltero era revoltante para a população como é hoje qualquer outro crime. E para quem acha que Jair Bolsonaro é capaz de resolver o problema da criminalidade, mesmo que fosse, ele devia então era ser ministro ou secretário de segurança e não presidente, porque pegar a presidência do Brasil requer saber trabalhar, entender de economia, rendas, meio ambiente, segurança, capital, saúde, educação e muito mais, não é só segurança, criminalidade e pode sentar na cadeira de presidente e vai resolver os problemas do país não. Outra coisa também é que Bolsonaro (alguns brincam, futuro Bolso de Denário, bolso cheio de Denários) em 2000 por aí, esculachava abertamente homossexuais, falava que é a favor da tortura e muito mais, hoje porque é candidato, pega na mão de homossexuais, fala que vai usar "as armas" de acordo com a constituição e mais. Se mudou de verdade mesmo, que bom, mas político? Outra coisa, Collor no início o papo era “eu sou honesto”, “vou atrás de todos os marajás, corruptos”, “eu sou o cara que vai mudar isso aqui”, manipulou o povão “ovelha” e o que foi que deu? E você coloca sua mão no fogo por Bolsonaro? Foi o que o lutador de MMA e boxe Conor mcgregor falou uma vez “Parece que é feito uma lavagem cerebral no povo, que é manipulado e fica cego, acreditando em alguém especial que vai mudar, é bom e no final das contas percebe que tudo é a mesma coisa”. Pensem bem é a presidência do seu País, Bolsonaro? É na religião, política, filosofia em tudo manipulam e fazem lavagem cerebral mesmo, os cegos não conseguem se guiar pela razão, pois são convictos que estão com a razão. E tanto na esquerda quanto na direita existem os cegos, fanáticos que só pioram, é o que Leandro Karnal chama de “Polarização”, apostar em algo? Por que não Leandro Karnal ministro da educação do Brasil?

      Excluir
  11. Como foi esclarecido nos comentários essa questão da ideia equivocada e distorcida que se tornou os direitos humanos no País. Está existindo mesmo um movimento de intenção de denegrir e rebaixar os direitos humanos. Jair Bolsonaro em uma entrevista declarou que essa política de direitos humanos deve acabar no País. Aproveitam dessa distorção sobre direitos humanos, de que este só defende bandidos e fazem uma maior onda de denegrir esta nobre imagem, direitos humanos nunca disseram pra não punir, mas tudo dentro da lei, justiça não vingança, não desordem, não violência como já foi esclarecido aqui... . Então fazem tanta propaganda deturpando direitos humanos, e o bando de ovelhas caem nisso facilmente, como muita gente que eu já conversei que diz, direitos dos manos e tal, quando eu esclareço detalhes de que ali há sim uma punição, falhas da lei, não dos direitos humanos etc, a pessoa diz que não havia percebido esses detalhes, só estava vendo as coisas pela propaganda midiática que denegre mesmo os direitos humanos, isto é, muita gente, cai facilmente em alguém que fala qualquer bobagem, recebe apoio, é propagado, e todo mundo acha que é só aquilo, peguem cartilha de direitos humanos, leem, estudem... e vão entender de que não é nada disso que querem convencer todo mundo. Só de Maria do Rosário saiu várias mentiras, que pegou na mídia, muita gente nem pesquisou a fundo, acreditou e isso maculou a imagem de direitos humanos, o caso de que Maria do Rosário queria proibir artes marciais, onde cada um tem o direito de se defender, mentira, o caso de que Maria do Rosário proibiu que fizessem cerca elétrica em casa porque pode matar um ladrão, mentira, o caso de que Maria do Rosário disse que o assassino tal não é culpado porque é vítima da sociedade, e não porque ele é mal, mentira, uma grande distorção de direitos humanos total, isso não tem anda haver com direitos humanos, isso e muito mais, tá existindo uma onda de propaganda que distorce e consequentemente denegre a imagem nobre de direitos humanos, e a maioria cai facilmente, não ler, não pensa, é ovelha cega programada pra dizer “sim, sim”. A frase que se desenvolveu na Alemanha nazista, “uma mentira dita cem vezes torna – se verdade”, é o que está acontecendo com a deturpação de direitos humanos no Brasil por muitos. Uma propaganda proposital para derrubar tudo isso. Tá certo que de vez em quando Direitos Humanos também pode errar, erra, mas qual organização, ser que não erra, deve ser corrigido, não atacado, julgado como fazem muitos, tá certo que não tá perfeito, tem muita coisa que melhorar, principalmente aqui no Brasil, mas estamos caminhando todos para isso, melhorar mesmo... graças aos direitos humanos, a democracia que não está perfeito, é claro, mas está se esforçando, temos o Conselho Tutelar que resolve tantos casos, pais e mães monstros, graças ao trabalho do Conselho, há milhares de casos todos os dias sendo vistos e trabalhados em cima, temos a secretaria de defesa e proteção ao idoso, a mulher, aos animais, temos promotorias, delegacias de polícia perto de casa, tudo isso é direitos humanos, é democracia, se está havendo impunidade, falha, erros graves, é a estrutura que não está se organizando bem, tem que se corrigir, mudar, melhorar sempre, não é por causa disso que deve vir um bando de ovelhas atendendo o lado negro da vida julgar, atirar pedras, se vingar, tornar tudo isso um caos maior ainda. Guerrear contra si mesmo e os outros, não é a solução, colocar o povo contra o povo, fazer as pessoas se odiarem, se assassinarem não é a solução. Vamos abrir a mente, no mínimo termos consciência do que estamos sendo, fazendo, causando para nós mesmos e os outros, direitos humanos, democracia estão sendo alvos de um golpe bem dado para serem destruídos e depois vão ver o dito “Messias” salvador de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por outro lado também, pra quem concorda com violência, tortura etc vale lembrar que grande ditadores, tiranos por uma parte foram bons para sua nação, Hitler quando chegou ao poder levantou a Alemanha, esta estava no buraco, em caos econômico e tudo mais, Hitler foi lá e levantou a Alemanha, manipulou, deturpou as coisas conforme quis e levantou esta. Mao Tsé Tung também levantou a china, esta estava sendo dominada por estrangeiros, os bens dos cidadãos chineses estavam sendo confiscados, eram humilhados, estavam lá em baixo, até no filme do Bruce Lee (A Fúria do Dragão), na história de Huo Yuanjian retrata isso um pouco, e Mao Tsé Tung através das armas, da tirania favoreceu os chineses, os tirando desse buraco, ao se deparar com um enorme problema com drogas e viciados na China, Mao ordenou executar a maioria de uma só vez, pronto resolveu o problema. Muamar Kadafi falava de uma ditadura benéfica ao povo, cometeu terrorismo, torturou, assassinou, mas contribuiu para uma Líbia que se desenvolveu economicamente, organizou muitas coisas, fez várias coisas positivas para o povo também. É nítido nos discursos de Mussolini, falando para vários Italianos e por estes sendo aplaudido, falando de uma melhoria para a Itália, na economia, na renda e muito mais, só que através da tirania, mal - tratos a alguns, tortura, violência, assassinato e assim muito mais. Sempre quando uma nação se encontra num caos, está no buraco, chega um dito “Messias” que tem a solução, mata, tortura, não a direitos humanos, não a democracia, vou beneficiar o povo no meu sistema, distorcendo conceitos, violência, tortura, pena de morte, assassinato, e assim por diante, o Brasil tá um caos? É Jair Bolsonaro que vai concertar isso? Tá com um problema, destrói, pronto resolveu. Muita gente pensa que matando todos os bandidos, e a maioria dos políticos corruptos, resolve? E essa juventude de hoje mal intencionada, malandra, egoísta, que se pudesse enrolava o vendedor de sorvete, e o futuro com esses jovens? Pode matar, vai resolver? A questão é educação, não adianta matar bandido, pra vir outro da sociedade que se diz de bem e substituir a cadeira daquele. Os direitos humanos tem um trabalho de punir os bandidos dentro da lei, jamais proíbem ou o defendem de ser preso e punido justamente, e nem impede da lei (não direitos humanos) de aumentar a pena, ser mais rígido, desde que seja de forma justa, humana, e ao mesmo tempo também de trabalhar em procurar resgatar do criminosos conforme possível o “humano” que existe dentro dele, através de um trabalho de ressocialização e bem educativo, isso é querer o bem da sociedade, contribuir para uma sociedade mais segura e melhor, os presídios do Brasil assassinam o “humano” que existe nos presos, se um cara é um simples ladrão de galinha, entra lá e sai um monstro, é preciso sim um trabalho educativo, que investe em resgatar o “humano” no preso, e não assassinar isso nele o tornando mais e mais pior, e depois só julga – lo contribuindo de forma direta ou indireta para isso. Isso sim é justiça, e não vingança, desordem e violência. Tudo deve ser olhado e trabalhado em conjunto para o melhoramento social, a saúde, educação, esporte, animais, meio ambiente, presidiários etc tudo deve ser trabalhado de forma justa, humana, democrática de acordo que contribua para o melhor, para o desenvolvimento humano. Se a saúde tá mal, não é por isso que vamos deixar de cuidar dos animais, o ser humano é mais importante, depois os bichos, não, tudo deve ser visto, corrigido e ajudado se tá bagunçado um lado abandona o outro lado, aí cai tudo de vez mesmo. Talvez você que concorda com violência, tirania, pode ter nascido no lugar errado, mas é só ter ficado por uns meses em certos países no qual condenam direitos humanos, apoiam a tortura, pena de morte, assassinato, violência, estaria igual a maioria da população desses lugares, pedindo para estarem na América, Europa, desejando lá os direitos humanos, não que eles não apoiem a justiça, por exemplo no caso de adultério, mas coisas extremadas, severas demais, desumanas não é justiça.

      Excluir
  12. Direitos inerentes a qualquer ser humano, até mesmo planta, animal etc.

    ResponderExcluir
  13. Direitos humanos é direito a água, comida, direito a viver e ser feliz, ter as necessidades humanas supridas, digno de viver com qualidade, assistência de forma justa e digna.

    ResponderExcluir
  14. Tiranos e ditadores tem muitas coisas diferentes, a ideologia, houveram tiranos comunistas, capitalistas, fascistas, nazistas, Shogunatos, czxaristas, tiranos mulçumanos, Cristãos, budistas, hinduístas e etc. Mas também há muitas coisas em comum entre todos os tiranos e ditadores, usam o medo, a tortura, a violência, a propaganda, a mentira, incentivam o culto á sua personalidade e outras coisas mais. Bolsonaro tem muitas características desses homens, só que em um país democrático que se defende de golpes de ditaduras não funcionou. Mas funciona o golpe militar na época de Vargas e ditadura militar no Brasil. Então Bolsonaro apoio e incentivou a tortura, a violência, tem aspectos fascistas, militarismo, religiosidade, disciplina, ordem extremista, anti comunismo e impor o medo, a tortura e a violência. O culto a personalidade, os Bolsonaristas são cegos e fanáticos, acreditam cegamente que Bolsonaro é um salvador, vai libertar o país, o que Bolsonaro fizer, será sempre um heróis, assim é o mesmo sentido do culto á personalidade como ocorreu com alguns tiranos. Bolsonaro é apoiado por unanimidade por Skinehad, neo nazistas e grupos de violência do tipo. Até Fernandinho Beira Mar aprovou as ações e ideias de Bolsonaro, dizendo que não tem que ter hipocrisia, deve sim dar pena de morte, as coisas devem sim serem resolvidas na violência e assim vai. Os traficantes são adeptos desse pensamento, matar, violência, medo, torturar, fazer certos bens sociais mas de forma onde a regra seja dente por dente e olho por olho, sangue se paga com sangue e vida se paga com vida, assim pena de morte, matar, tirar a vida do outro podem ser formas de justiça social. Por isso Bolsonaro sempre foi contra a lei, apoiou ações de linchamento, quando critica por exemplo a deputada Benedita quando esta vai contra um linchamento, e sempre apoio a justiça ser feita pelas próprias mãos e nunca pela lei social. E assim muitos chamam Bolsonaro de fascista e veem, nele Hitler voltando, só que agora no Brasil. Verdades e exageros à parte. Mas o que vou dizer aqui é que infelizmente Bolsonaro vai ganhar a guerra. Mesmo que ele se torne inelegível, ele já fez a cabeça de muitos brasileiros, os cegos, tapados e alucinados, onde Bolsonaro pode fazer o que for, estes o idolatram, se o veem em um restaurante, pagam até a comida dele e o idolatram, e esta é a bala de prata que Bolsonaro tem escondida onde no qual perde batalhas mais vai vencer a guerra. Ele conseguiu iludir e ser adorado no Brasil, ele fundou o Bolsonarismo e muitos são Bolsonaritas, e ser Bolsonarista é acreditar cegamente em Bolsonaroo, acreditar que ele é luz e salvação do país e não há outro caminho para a nação que não seja Bolsonaro. Assim se caso se torne inelegível, ele lança alguém e apoia com unhas e dentes, o povo já ta cego, o Bolsonarismo foi criado e não se acaba assim, daí ele ganha de toda forma, Lula cai, e as coisas estão difíceis para o Lula que também criou o Lulismo, o mesmo Bolsonarismo em outra versão e forma. E assim posteriormente de toda forma Bolsonaro volta mais na frente e vence as eleições, só questão de tempo, sendo ruim ou bom vai criar mais fanáticos ainda e assim vence. A Venezuela mesmo mais tarde um pouco, será encorajado e apoiado um político de direita para derrubar, esta está em crise, assim esses presidentes de esquerda na América do Sul vão caindo e se acabando, do Bolsonarismo vão criar outros ismos políticos na América do Sul com a mesma essência aqui no Brasil referente a Bolsonaro e assim vai se caindo um lado e subindo o outro e assim vão vencer a guerra. E daqui cerca de 400 anos por aí o Brasil será um “Estados Unidos”, este vai derrubar a China nessa nova guerra fria e tirar de campo de vez esse lado, a humanidade vai dizer “comunismo nunca mais”, e assim a guerra será vencida de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é só imaginação? será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer? Renato Russo criticando a ditadura militar no Brasil na esperança ou ilusão de que um dia realmente o povo seja livre e viva num sistema digno e humano.

      Excluir
    2. Este comentário sem ser o que cita Renato Russo para criticar Boslonaro. De acordo. A tortura, violencia, culto a personalidade. Na Alemanha Nazista era "Hay Hitler', aqui no Brasil os alucinados "Hay Bolsonaro", no aspecto da propaganda, as fake news, mentiras, distorções das coisas que falaram tanto, repetiram tanto que os Bolsonaristas estão iludidos e acreditando com todas as forças que tudo é verdade, que o Brasil corre sério perigo sem Bolsonaro no poder, foi feito mesmo uma lavagem cerebral, repetiram tanto a mentira que ela se tornou verdade na cabeça dos Bolsonaristas. A Michelle Bolsonaro fez cultos pentecostais nos comícios políticos e foi outra que fez lavagem cerebral na cabeça dos pentecostais, neopentecostais e outros grupos religiosos, colocou Lula e o lulismo como Satã e Bolsonaro e seu Bolsonarismo como Cristão, a luta do bem contra o mal, e repetiu tanto, distorceu tanto as coisas que esses grupos acreditam ser uma verdade absoluta, é o cristianismo contra o satanismo, e assim "Hay Michelle", nossa capitã em Cristo. Fake News, mentiras e distorções das coisas, distorcem a verdade e coloca o outro como vilão. Fizeram isso muito bem. Os robôs na internet, na primeira eleição, Bolsonaro ganhou só de youtube, distorcendo as coisas, onde se entrava tinha algo de Bolsonaro como herói, sendo as mesmas coisas repetidas e distorcidas colocando o outro como vilão, a arte de distorcer as coisas e manipular como vc quer, colocando o ódio como Cristão e o tolerante como satanista, e assim invertendo as coisas saindo de herói. Quantas postagens de iludidos em redes sociais, distorcendo as coisas, tudo favoreceu Bolsonaro, Hitler também usou essa tática e manipulou o coletivo onde todos ficaram cegos, a mesma coisa Bolsonaro fez na sua política, a mesma tática de Hitler. Alguns colocam Bolsonaro como patriota e a cara do Brasil, alguém que exclui o índio e valoriza o fazendeiro, mata esses e ajuda aqueles, alguém parcial, capitalista selvagem e desumano, que só pensa no lucro e dinheiro, que deixa de lado a dignidade e respeito humano pelo dinheiro. Foi tanta mentira e fake news, que Bolsonaristas falavam muitas mentiras e teorias de conspiração infundadas, alguns até acreditavam que a pedofilia seria legalizada no Brasil, de tanto distorcer e mentir, infundaram absurdos na cabeça de iludidos e estes seguiam cegamente do jeito que quiseram. Se observar Bolsonaristas e teorias infundadas é a mesma coisa, coisas sem provas e desinformação, que alguém diz, satã está no partido tal e é verdade, ali é do mal, diabo. Qualquer besteira, mentira caem fácil. Muita desinformação, distorção, equívoco e mentira, assim é fácil, desonesto e injusto. Teve até Bolsonarista acreditando que por que o Lula ganhou se fosse orar em uma praça correria o risco de apanhar da polícia e ir preso. Absurdos que so Bolsonaristas mesmos acreditam, falat de ler, se formar em uma faculdade, estudar filosofia, história, leis, direito, se informar direitinho, se basear em informações com fundamentos. Já o Lula é o verdadeiro patriota, a cara do Brasil. O Brasil é um país de misturas de raças, culturas, religiões etc. Do ateu ao padre, do negro ao branco, do doente ao sadio, do bebê ao idoso, do homem à mulher, do fraco ao forte, do mendigo ao maior milionário, o Brasil é de todos e pra todos, tudo isso é Brasil, se acolhe o índio e o fazendeiro, se acolhe todos, isso é Brasil. Mas sim entendi a bala de prata de Bolsonaro que atingirá Lula e o Lulismo e este sairá de cena, entendi que ao Lula morrer nenhum candidato do PT ganha mais, e que só dará a elite de alucinados de Bolsonarismo, o lulismo vai cair, a China vai perder a guerra fria, Estados Unidos invencível. Também vejo dessa forma, eu entendi e concordo.

      Excluir
    3. Apenas complementando aqui vcs sobre Bolsonaro. O psiquiatra Guido Palomba e teve outros psiquiatras mais também, fez um laudo comprovando que Bolsonaro é um psicopata. E complementando vcs o ódio e a violencia dos Bolsonaristas. Vc ver o Haddad perdeu a política, tudo normal, Bolsonaro exerceu sua função em paz e tranquilo sem receber ódio nem violencia, se o Lula tivesse perdido estariam pirraçando, humilhando, zombando, e estaria tudo bem pro lado deles, sem violencia nem ódio contra eles. Agora o Bolsonaro perdeu, está sendo julgado, o ódio e a violência dos Bolsonaristas é muito grande, eles aprenderem a sentir ódio de tudo o que é oposição a eles, adversário ideológico e político e certas classes, grupos sociais são odiados. Não sabe perder, não tem humildade para entregar e desejar um bom governo para seu adversário que lhe venceu, não quer o bem do país, quer que o país va mal porque seu adversário está no comando. Vc ver que o Marcos do Val falou a verdade sobre eles, planejou um golpe no poder. Na televisão Bolsonaro e um homessexual gordinho, Bolsnaro humilha o cara, rebaixa o cara, o gordinho fica só caladinho aguentando tudo, daí vc ver, mas Bolsonaro evoluiu mais como humano também desses tempos pra ca, deu uma melhorada também. Mas os Bolsonaristas é nítido que ódio, violência, bagunçar as coisas é o que fazem, só vão aquietar quando Bolsonaro ou alguém seu retornar ao poder e vão pirraçar demais. Outro ponto que quero colocar aqui como complemento sobre Bolsonaro também é sobre a homossexualidade. Vc ver na entrevista de Bolsonaro com o gordinho homossexual, quando ele diz: “quem anda com bandido, ladrão se torna ladrão, quem anda com tal pessoa se torna aquilo e tal, diga com que m tu andas, direis quem és”, assim querendo dizer, quem anda com gay... já sabe. Outra questão também, o tempo todo ele fala “Sou imbrochável”, sou isso e aquilo, querendo dizer “Sou homem”, de forma indireto, sou hetero e tenho orgulho, tipo isso, vc percebe uma carência, preocupação de forma indireta em se dizer, homem, hetero e etal, precisa o tempo todo está falando, se justificando, é um problema com a homossexualidade de forma indireta e inconsciente. Vc ver Moro é sério, homem, firme, seguro, não tem esse problema, não precisa falar nem justificar nada. Lula também é sério, fala firme, grosso, tem postura, não tem problema algum com homossexual e é heterossexual, já Bolsonaro tem que focar o tempo todo provando que é Homem, que é valente, forte, isso é um problema indireto com o homossexualismo. Aí volta lá no gordinho, “Quem anda com gay...” então ele não anda com gay, porque pode se tornar, o medo de se tornar, de gostar, e se acabar cedendo, isto é psicologia, de forma indireta a sua crítica, julgamento, condenação e o tempo todo falando e se justificando demonstra a preocupação e que tem problema com isso. Quem não tem problema algum, é homem, hetero, não está preocupado, não se justifica nem condena dessa forma. Então de forma indireta, psicologicamente vale a pena fazer uma avaliação. Não estou concluindo nada nem dizendo nada, apenas mostrando questões cabíveis e que aconteceram e que provavelmente indica isso ou aquilo, mas pode ser que não tenha nada haver também, então não devemos falar o que não é verdade, isto é calúnia e aqui jamais fazer algo assim com quem quer que seja. E Bolsonaro também tem um lado muito bom também, inclusive acho que ele não seja psicopata não, ele se emociona, chora, tem boas intenções também, apenas é bruto e insensível com outras coisas, é como se fosse revoltado apenas. Agora cabeça dura e tapado é o Eduardo Bolsonaro, o Jair ele evolui, muda, aprende por isso acho que ele não é psicopata. Mas os profissionais que sabem.

      Excluir
  15. O que ao autor aqui fala, apenas o amor, vamos viver apenas o amor, nisso vc será humano, terá empatia, não terá preconceito e viverá em harmonia com todos, apenas viva o amor, o resto o amor cuidará de curar, reajustar e consertar.

    ResponderExcluir
  16. Um pastor achando pouco o dinheiro que lucra na Igreja, depois de decepções que passou ao perceber que as Instituições religiosas não são o que parecem ser, se revolta com a vida e resolve assaltar pessoas para ganhar dinheiro: pensa consigo mesmo - Nós estamos no século XXI foi se o tempo desse negócio de assaltar pessoas na rua, violentar, aterrorizar, hoje os assaltos são assaltos engana trouxa, roubar na frente da pessoa que enganada achará que você você estará fazendo um serviço pra ela ou ajudando - a em algo. Com isso teve uma boa ideia, colocou uma arma de fogo dentro de uma bíblia e se pôs a pregar a suposta palavra de Deus ao povo. A sua bíblia ficou um pouco mais inchada, mas dava pra disfarçar. batia de porta em porta bem vestido, representando muito bem o senhor Jesus e fazia sempre a mesma coisa. Bateu em uma porta, atendeu uma bela jovem, o pastor falou - lhe que queria uns minutos de atenção da garota para falar - lhe um pouco sobre Jesus. A garota vendo o pastor bem arrumado e elegante pediu - lhe para entrar, sentar e ficar a vontade pois era muito bem vindo. Toda a família se reuniu, o pastor começou a falar e falar sobre a Bíblia e Jesus. Um pequeno garoto sentado perto do pastor olhando para sua Bíblia pergunta: - Pastor, mas que Bíblia tão grande. O pastor responde: - É para a glória de Deus minha criança, quanto maior a Bíblia maior a Glória de Deus. A criança pergunta novamente: - Pastor, mas que Bíblia tão larga e volumosa pastor. O pastor responde: - É o poder de Deus minha criança, quanto mais volumosa a Bíblia maior o poder de Deus. Torna a criança a perguntar: - pastor, mas que Bíblia... o Pastor responde... - é para... até que a criança curiosamente ver a arma dentro da Bíblia e pergunta: - Pastor essa arma aí dentro da bíblia é pra que? Sacando a arma de dentro da Bíblia o pastor fala e aponta a arma a todos: - é pra assaltar, vamo vamo passem o dinheiro, o celular, passem tudo, é rápido, é rápido to compressa, passa, passa... . Assim na minha opinião vejo esses tipos de pastores como os crentes atuais, centenas e centenas de traficantes no Brasil, que cometem os crimes que cometem e se dizem ser salvos porque aceitaram Jesus, contribuem para a Igreja e até alguns invadem terreiros de candomblé, dizendo que o Brasil é de Jesus Cristo, e que Jesus Cristo venceu, e se escondem atrás de um bíblia e uma Igreja. Criminosos e criminosos que se fazem de arrependidos, e se escondem atrás de uma Igreja de evangélicos para disfarçar seus crimes, para ganharem novamente a confiança das pessoas. Evangélicos na política influenciando o ódio, preconceito contra homossexuais, transexuais, e muita gente continuando assassinando estes porque estão seguindo a palavra de Deus, estão seguindo Jesus Cristo, e os seus corações, preconceito, ódio, nada de amor ao próximo. Pastores, Bispos evangélicos através da exploração da fé enricando, vivendo uma vida de luxo, engordando suas empresas através de um rebanho de bestas ficando mais pobres para os outros ficarem mais ricos. E assim o assalto através de evangélicos é muito grande no Brasil, não é preciso sair nas ruas e assaltar correndo risco da polícia te prender, existe uma forma inteligente de assaltar pessoas e nem a justiça, nem polícia nem Juíz nenhum vai te condenar, eu falo isso porque esta piada aqui aconteceu de verdade mesmo comigo, só que não deste jeito, mas parecido.

    ResponderExcluir
  17. Hoje em dia a febre do crescimento evangélico está nos enganos, pastores devem continuar mantendo seus rebanhos através das mesmas conversas e na verdade muitos sabem que isso não é a verdade. Aí pastores pentecostais, neopentecostais são todos ricos, bem de vida, se mantem no luxo, depois de uma pessoa ter uma vida assim, não volta mais para uma vida diferente, simples. Quem se acostuma no conforto e bom do dinheiro, não quer mais o que está mais baixo. Por isso continuam mantendo seus rebanhos. E até na política aqui no Brasil. A Michele Bolsonaro por exemplo, se aproveitou da alienação e ignorância religiosa e espiritual dos evangélicos, e colocou na cabeça destes, tal candidato é satã o outro Jesus, implantou isso na cabeça e usou isso como arma política para lhe favorecer. Nota – se a facilidade de crenças infundadas de teoria de conspiração, falta de informação, e apenas convencer através da fé que tudo é o “inimigo de Deus” e se percebe a ignorância, atraso espiritual dos evangélicos não só no Brasil, mas no mundo todo. Nessa tentativa de golpe mesmo do oito de janeiro. Não teve nenhum pastor, líder de nada lá, eles dominam como quer através da fé e da crença os fiéis, condicionam estes a darem suas vidas por uma causa mentirosa e enganosa, crenças infundadas com falta de informação, estes vão cegamente e no final das contas se dão mal, enquanto eles, estão só falando e manipulando, e continuam milionários, recebendo o dinheiro dos fiéis, vivendo bem e os fiéis cego, ignorantes espiritualmente se dando mal. É como se o pastor que coloca as coisas na cabeça deles, que não é besta, faz a cabeça dos outros para ir, e eles mesmo não vão, dissessem: “Vai bobó, vai bobó, vai bobó”, os bobós cegos e ignorantes espirituais vão, aí vão preso, sem noção da gravidade de suas ações, morrem, se dão mal, achando que estão servindo a Deus, e na verdade só acreditaram numa mentira enganosa de aproveitadores que se aproveitaram deste pela fé cega, ignorância e aí dar no que dar. Achando que suas ações estão certas, são pessoas de bem, corretas, e na verdade são pessoas erradas, criminosas, que muitas vezes tem boas intenções, mas a cegueira e ignorância espiritual, fé cega os tornam marionetes daqueles que se dão bem em cima de trouxas ingênuos, que parecem crianças convencidas de que o papai noel vai lhe entregar os brinquedos no natal. O poder da manipulação religiosa é grande em qualquer área social, por isso já houve ataques terroristas, suicídios coletivos e muito mais, assim também os evangélicos no Brasil em relação ao Bolsonarismo político. Os que se suicidaram coletivamente, o terroristas homens bombas, todos se achavam certo e servos de Deus, enquanto na verdade fizeram o papel mais estúpido de todos, manipulados pelo poder e exploração da fé.

    ResponderExcluir

Transcenda