sábado, 27 de setembro de 2014

ALGUNS MITOS REAIS DAS ARTES MARCIAIS



Assim como as lendas algumas histórias que são verdadeiras e reais também se perdem a ponto de ficarem no reino encantados dos mitos, sendo questionado e criticado por muitos, com alguns dos nossos heróis das artes marciais também não é diferente. Alguns mestres e guerreiros são considerados fraudes, enganos, cercados de mitos e até mesmo inexistem, se for citar nomes a lista é extensa, mas alguns mais famosos que estão entre o mito e a realidade são: 

SENZO TANAKA

Senzo Tanaka caiu na mídia depois do filme “Bloodsport – O Grande Dragão Branco no Brasil” com o ator e Karateca Belga Jean Claude Van Damme, inspirado na história real do ninja Frank Dux, este filme também mostra o maior mestre de Dux, o mesmo que aqui estou tratando que pra muitos este nem existiu e é só mesmo uma invenção do filme.

Senzo Tanaka nasceu em 1888 na cidade de Nagasaki e morreu em 1975 nos EUA. Realizou missões especiais guerra russo-japonesa em 1904, foi espião na Manchuria e depois na Rússia a mando de Ryohei Uchida. Ele pertencia ao clã Masuda de Koga cujo arte dos ninjas desse clã se chamava Yamabushi Ryu. Ele era 40°Soke da Yamabushi Ryu e 18°Soke da Shin Fuu Ryu. Seus maiores sucessores na verdade foi um dos seus sobrinhos que ficou com o título de Soke da Yamabushi Ryu, e Harunaka Hoshino que ficou com o título de Soke da Shin Fuu Ryu. Frank Dux foi um dos alunos treinado por Senzo, foi campeão do Kumitê e tem grande consideração pelo seu venerável mestre. A Koga Ryu Yamabushi de Frank sofreu algumas influências do mesmo pelas suas experiências empíricas no decorrer da sua jornada como grande mestre marcial. Como diz um adágio Ninja – “quem é ninja não diz que é”, isso porque o verdadeiro ninja não faz questões de reconhecimento, nem fama nem dos vulgares teatros que a mídia enfeita para chamar a atenção e fazer marketing. Muitos grandes passam quase despercebidos porque não fazem questão de provar nada pra ninguém, cumpre seu dever, realiza o que tem que ser feito e pronto, sem intenção de chamar a atenção de ninguém a não ser que seja parte do trabalho também, e assim Senzo Tanaka é reconhecido mais pelos próprios ninjas que a ele tiveram acesso e para a maioria seus feitos nobres e heroicos são apenas estórias ou ficção.


ASHIDA KIM

Ashida Kim é outro lendário mestre das artes marciais questionados por muitos, criticado por outros e sem crédito para alguns. É um grande artista marcial tendo conhecimento em Judô, Karatê, Kung Fu, Taekwondo, Wrestling etc. Participou de campeonatos de Contato, Kickboxing entre outros, escreveu vários livros sobre ninjitsu e artes marciais, hoje é mestre apenas realizando seminários e dando aulas em seu dojô. Entre seus conhecimentos ninja tanto na prática como na teoria é que fizeram dele um fabuloso guerreiro. Na vida real Ashida Kim fez coisas que se costuma ver apenas no cinema marcial, algo que dá mais crédito aos céticos deste como mais um mestre do pseudo - ninjutsu, só que a questão é que como um ninja verdadeiro Kim não tem interesses em vangloriar – se como grande, nem de se aparecer, nem mesmo de ser reconhecido como um ninja de verdade, ele apenas cumpre seu dever, realiza seus trabalhos e faz o que tem que ser feito contribuindo para a iluminação espiritual e uma melhor humanidade.

Ashida Kim é um dos membros da fabulosa Sociedade do Dragão Negro do Combate, no qual seus adeptos são mestres na arte de se defender em qualquer situação real de perigo ou de luta corporal, na rua ou em qualquer outro ambiente, desenvolvendo a sabedoria espiritual, aperfeiçoando – se nas artes marciais desenvolvendo grandes e extraordinárias habilidades de defesa e de luta, eficientemente comprovada nos duelos reais de vale tudo e no terror da violência urbana. Seus membros também são conhecedores da famosa técnica do Dim Mak ou toque da morte, inacreditável para muitos, anatomia e psicologia humana como também extrema habilidade de defesa pessoal. Ashida Kim é um grande mestre do ninjitsu e das artes marciais.





JONH KEEHAN – COUNT DANTE

Jonh Keehan nasceu em Beverly, Illinois, em 02 de fevereiro de 1939 e morreu em 25 de maio de 1975, tendo como diagnóstico de sua morte uma perfuração em seu estômago causado por uma úlcera hemorrágica, em outras teses keehan foi atingido covardemente por algum traidor ou inimigo por uma técnica chamada de Dim Mak “Toque da Morte” capaz de matar a pessoa em poucos minutos ou dias conforme sua aplicação, e assim o golpe perfurou seu estômago e ele foi assassinado de forma oculta e sem pistas. Seguindo a mesma linha de conspirações diz a lenda que: um aluno de Jonh Keehan (Count Dante) em um diálogo e treino com Bruce Lee o atingiu com a mesma técnica do Dim Mak, machucando Bruce só naquele momento, e retornando ao normal aparentemente Bruce morre poucos dias depois de receber tal golpe, é mais umas das teorias de conspirações entre várias outras.
Jonh desde muito cedo ingressou nas artes marciais praticando diversos estilos como Judô, Jiu Jitsu, Kung Fu, Karatê (ele era faixa preta), Kickboxing entre outras. Participou de vários campeonatos de contato total, vale tudo, assim como também promoveu torneios de artes marciais.

Diz a lenda também que Jonh Keehan treinou com Senzo Tanaka, o mesmo mestre de Frank W. Dux, e com ele aprendeu muitas coisas inclusive o famoso Dim Mak, que é capaz de matar uma pessoa com apenas um toque da mão, alguns boatos dizem que ele ia participar do Kumitê e Frank Dux o substituiu nessa parte.
Com a ajuda de alunos e amigos Count Dante fundou a Sociedade do Dragão Negro do Combate, no qual era ensinado os maiores segredos das artes marciais em conhecimentos teóricos e prática, desde um simples combate corporal até mesmo a pior situação de risco ou terror que a violência urbana pode causar a uma pessoa. A Sociedade do Dragão Negro da Luta de Dante foi inspirada na Ordem do Dragão Negro (Kokuryukai), a mesma que criou o Kumitê (torneio secreto que existe até hoje, no qual Frank Dux foi um dos maiores campeões retratado no filme Bloodsport com o artista marcial Jean Claude Van Damme). Jonh era cabeleireiro e chegou até mesmo a trabalhar em alguns projetos de cabelo para a playboy da época, que com seu estilo de se vestir e sua postura de galã Jonh Keehan ganhou fama de “flamboyant”. Seus críticos apontam Jonh como uma pessoa que tinha só pose, gostava de se aparecer e chamar a atenção, então inventou várias histórias se promovendo como um grande guerreiro ninja especial. Mas o que realmente é provado pelos seus alunos como também membros da Sociedade do Dragão Negro e Combate é que Count Dante era um grande mestre de artes marciais conhecedor de grandes segredos mortais e fabulosos dessa enigmática ciência cujo a verdadeira essência é conhecida por poucos. Diz até a lenda também que o Kajukenbo havaiano foi inspirado no Karatê e conhecimento marcial de Contagem Dante, pela eficiência e qualidade dos treinos e prática marcial.

  

23 comentários:

  1. O atual líder e cabeça da família Tanaka e sucessor de Senzo Tanaka é uma mulher. Ela tem 50 anos de idade e mora numa região costeira nas proximidades de Nagasaki. O nome dela é Emiko Tanaka, ela é a 41° Soke da Matsuda Ryu/Yamabushi Ryu Ninjutsu, que atualmente é chamada de Tanaka Ryu. Segue um link com informações. Existiram outros membros conhecidos da família Tanaka no passado, como Minoru Tanaka. Minoru Tanaka já foi líder da Kurokawa Ryu Ninjutsu. Teve também Hiroyuki Tanaka líder da sociedade secreta Roninkai.

    http://ashidakimmessageboard.yuku.com/topic/58/Tanaka-Clan-Research#.VEmiDRi-ndE

    ResponderExcluir
  2. Parece que a Emiko Tanaka é sucessora no Japão. Nos EUA o sucessor é um tal Toshitero Tanaka.

    ResponderExcluir
  3. Faltou o blogueiro falar de Antônio Lacerda Filho, o famoso mestre da morte, esse cara é mestre em toques e pegadas quase mortais, ele é praticamente a lenda depois de Count Dante, com apenas toques ele imobiliza qualquer adversário, esse mestre conhece os profundos segredos das artes marcias, a técnica mais avançada que se conhece marcialmente depois de Count Dante, atualmente ele estar nos EUA treinando soldados do exército americano, tá fazendo o maior sucesso lá, todos estão incrivelmente surpresos com a extraordinária habilidade e façanha desse grande mestre.

    ResponderExcluir
  4. lendo outras partes do blog, eu sei que o nosso blogueiro sabe que o maior é Bruce Lee.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Como cronologicamente a história das artes marciais se divide em A.BL (Antes de Bruce Lee) e D.BL (Depois de Bruce Lee) o UFC ou até mesmo o MMA moderno será A.CG (antes de Conor Gregor) e D.CG (depois de Conor Gregor). Esse Gregor é a promessa, esse aí se pode confiar, ele tá na frente de todos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Conor Mc Gregor tem poderes Reptilianos (Seres extra - terrestres que não gostam de humanos, estão a frente dos terráqueos em tecnologia e conhecimento, pensam diferente da corrente da Luz.), ele jamais vai cair, a não ser que seja um guerreiro da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um satanista natural, O satanismo de Anton Lavey pode ser em forma de culto religioso, a igreja satânica em si como uma filosofia de vida, aqueles que vivem o satanismo de forma simples e comum da vida, este último é o caso do Gregor. Ele é um comerciante, um negociador, tem espírito de líder, personalidade incrível de ser e manter a si mesmo no mundo, joga o jogo dente por dente e olho por olho, é justo, não entra em jogo de emoções, piedade, remorso... não condena seus atos que são realizados conforme sua realidade e verdade de ser e estar na vida, adora dinheiro, luxo e conforto, é auto confiante, adora ele mesmo, vive para ele e seu sucesso e realização pessoal apenas, é inteligentíssimo, tem conhecimento e sabedoria de viver conforme sua realidade pragmática pessoal, é capitalista... ele é um verdadeiro satanista, indiretamente, inconscientemente ele é um satanista. O espírito Viking, Odinista e Druida "mão esquerda" tem esse ar de firmeza, guerra... cujo no céu, no inferno, na Terra e em qualquer lugar do mundo eles são sempre essa personalidade "de si mesmo, orgulho e narcisistas" - verdadeiro culto ao eu e garantia de si mesmos, eles são Deus em si mesmo, são seus próprio "Deus". Muitos satanistas de várias correntes praticam rituais e rituais em intenção de despertar esse deus, divindade e satã dentro de si mesmo, Mc gregor já nasceu assim, sua personalidade, seu jeito sempre foi assim mesmo, por isso dizem no Satanismo, ninguém se converte ao satanismo, já nasce ou nunca vai ser satanista, que é na verdade um modo de ser e de viver, e MC Gregor já nasceu assim. A Irlanda era os Druidas da mão esquerda e a Inglaterra os druidas da mão direita, isto é, os do bem. Todo o misticismo ao redor dele, vem do seu caráter satânico que expressa corretamente o verdadeiro espírito deste, Conor Mc Gregor é um Satanista.

      Excluir
    2. Ele pode ter as características que for, tudo são apenas denominações apenas, então Conor Mc Gregor assim como qualquer outro é apenas o que se é, as denominações são nossas, a verdade pode ser outra.

      Excluir
    3. Conor é uma excelente pessoa, é do bem, muito generoso, humilde, sua imagem de vilão é apenas uma expressão de sua superioridade naquilo que faz, o melhor, o maior, aquele que está na frente de todos. Se forem observar a influência direta e indireta que tem McGregor, até aqueles que criticam ele, sem perceber estão falando em fazer o que ele disse, sem perceber estão sendo influenciados diretamente por ele. Depois da luta contra Mendes o caminhado e expressão de Mcgregor, lembrou Bruce Lee, é como aquele que se impõe po estar muito acima mesmo. Então essa imagem do Mcgregor vilão, do mal é só uma expressão do domínio do grande rei, grande deus, ele não é do mal, é do bem, é da luz, mas como rei ele se impõe mesmo.

      Excluir
  10. Ele não é um Reptiliano não, mas até que suas características de auto - confiança, se sente e se coloca acima de todos (e sempre estar por cima mesmo), com habilidades extraordinárias, inteligentíssimo, tem conhecimento das coisas, tem pensamento independente, mercenário, age por uma razão humana silogista, tem atitudes concretas e muito mais, o que posso dizer do Conor é que ele é um Showman, um grande espetáculo, ele traz pra realidade o brilho da fantasia no mundo real.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Além do que o blogueiro fala, Ashida Kim é um grande mestre que fez coisas na vida real que você só ver em filmes e na ficção, existe também o grande mestre Rogério Gouvéia de Goiânia - GO que é especialista em Krav Magá, Ninjutsu, Kenjutsu, Bojutsu, Jojutsu, Kiudô, Aikijujutsu, Taijutsu etc... o cara é um verdadeiro ninja mesmo, e assim quero dizer aqui que existem muitos outros, tem cara daqui da vida real mesmo que qualquer um pode entrar é armado com facão, arma de fogo, de muitos o cara bate tudo mesmo, rapaz tem neguin liso demais, esses caras Conor Mc Gregor, Anderson Silva, José Aldo são o que são por causa da mídia e do MMA, fora disso coloca eles de frente com uma situação real mesmo, numa briga de rua pra valer... não dão nada não, ou então é muito pouco, rapaz a verdade está lá fora, os melhores nas artes marciais não estão nos ringues nem octógonos, nem na mídia, nem possuem cinturões nem prêmio nenhum, a verdade mesmo é outra história, a verdade é sempre outra história.

    ResponderExcluir
  14. Tudo o que as pessoas conhecem da história, sobre o mundo e as coisas, talvez pode ser um pouco ou reflexo da verdade que as coisas são, mas ninguém entende, nem conhece e jamais vão ter acesso de verdade mesmo. É um crime conhecer a verdade, se um dia você conhecê - la vai ser assassinado, é proibido, ninguém vai ter acesso a nada não, jamais, tudo o que se tem acesso são coisas permitidas, sem problema dos seres conhecerem e viverem, agora a verdade, se você desconfiar da verdade, cale a boca e morra com isso só pra você mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Senzo Tanaka era amigo pessoal de Juntaro mestre de Hatsumi, ambos se desntenderam e cada um seguiu seu caminho longe um do outro, Tanaka era chamado de "Tigre", Juntaro também de "Tigre", Tanaka perdeu uma família na guerra com a bomba em Hiroshima, então humildemente continuou seu curso natural de ensinamentos da arte ninja, já Juntaro ensinou dentre muitos outros a Hatsumi pai da Bujinkan que ganhou a mídia mundial e se dizem serem os únicos do movimento ninja no mundo inteiro, coisa que pra quem conhece a verdadeira história sabe que não é não. Muitas verdades são apagadas do tempo dando lugar a estórias e mitos irreais.

    ResponderExcluir
  16. Frank Dux então só treinou com Tanaka, apenas básicos, misturas e certos conhecimentos? E Count Dante também foi aluno de Tanaka e tinha capacidade de lutar no Kumitê, rapaz é por isso que o cara conhecia o Dim Mak e sabia os grandes segredos ocultos da arte de defesa e de combate. Então também Frank Dux não foi oficialmente o herdeiro de Tanaka não? ele mesmo se graduou faixa preta, mestre e fundou seu próprio estilo "O estilo Dux de artes marciais" baseado nos princípios ninjas de Koga Ryu Yamabushi, só que até mesmo mais completo e até mais eficiente. Agora é que estou entendendo mesmo. E outra tá ai antigamente era passado de pai pra filho, depois de mestre pra aluno, a questão é que Hatsumi fundou logo uma Instituição a Bujinkan, e os outros continuaram nas suas linhas naturalmente, aí hatsumi aparece e se diz ser o único e verdadeiro ninja do mundo e que só a Bujinkan realmente representa o movimento Ninja o restante é invenção. Agora tá explicado mesmo a verdade ninja, tá é ai mesmo.

    ResponderExcluir
  17. O blogueiro falou uma coisa e muita gente não entendeu, colocaram Conor Mc Gregor e outros pelo meio, eu indicaria para Gregor Jiddu Krshinamrti, quem sabe se ele entendesse Krishnamurti ele poderia ser esse herói verdadeiro que os imbecis acreditam. O que o blogueiro quis dizer é que... vou citar Jiddu Krishnamurty como exemplo, vejam bem: Jiddu Krishnamurti era sincero, verdadeiro, não enganava a si mesmo nem os outros. Ele era tão humilde que ele teve a chance de se auto promover, colocar o quiser na cabeça das pessoas que ele era um deus, reencarnação de Jesus Cristo, Maitréya etc, mas não Krishnamurty estava interessado somente na verdade, no bem geral, em apenas contribuir verdadeiramente que cada um pudesse iluminar a si mesmo, em que cada um pudesse se libertar, compreender etc. 99,90% das pessoas querem apenas se aparecer, serem vistas, valorizadas, adoradas, cultuadas... se auto promovem, ser reconhecidas e queridas por todos. As pessoas se apegavam Krishnamurty, o cultuavam e ele dizia: "não se apeguem a mim, vou ser mais uma prisão, e assim vocês vão se prejudicar... sou apenas o que sou... nada demais nem sagrado não,... quanto mais as pessoas queriam que ele fosse o mestre, conselheiro, curandeiro... mas ele se saia...Então se ele quisesse ele poderia se tornar a nova religião, novo deus iguais a muitos que se tornam, são e querem que isso aconteça mesmo. Mas Krishnamurty não, só queria verdadeiramente o bem, a verdade mesmo. Se o que ele dissesse fosse errado e a verdade fosse outra, ele mesmo faria questão de que todos abandonassem nem pensasse sobre nada do que ele disse, ele quer ver o bem, não que as pessoas sigam o bem dele, no qual ele se auto promove como libertador de almas, de pessoas. Se um pastor te chama para a Igreja dele, ele será seu amigo demais e fará muitas coisas por você, se você for a Igreja dele. mas é esse o interesse dele, você o estar escutando,, acreditando nele, o estar seguindo, o que ele quer é sentir que fez um bem, libertou mais uma alma, salvou mais alguém, mais através dele. Jiddu Krshnamurty não, independente dele ser visto ou não, ele queria o bem verdadeiro das pessoas, não precisa ninguém saber que ele nem existe não, ele sim é verdadeiro, é um libertador de almas, não aquele que fazem o bem, mas aparecem, são vistos, reconhecidos e gostam disso. Estes são vítimas do seu ego, querem o bem, mas conforme o seu "Bem", não a verdade mesmo. Agora se você não der bola pro pastor, não ouvir ele... se ele não for visto como o bonzinho, herói... aí eu duvido se realmente ele estaria interessado em ajudar, fazer o bem... Aquele que faz o bem mesmo que ninguém nem sequer sonhe que ele fez ou foi aquilo um dia, este é Jiddu Krishnamurti... está mesmo do lado da verdade, sem interesse de ser visto, ouvido a não ser que contribua mesmo para o bem, caso contrário não faz questão de ser famoso, nem nada... . Então esse pastor ficaria decepcionado, as pessoas não me agradecem, não me reconhecem como herói... se decepcionaria se as pessoas não concordassem com ele, não o apoiasse... então é só jogo do ego, não é a verdade, não é o bem verdadeiro, é máscara do ego para estar bem e se sentir bem com a sua consciência. E Jiddu Krishnamurti era o contrário desse pastor... . Em algum lugar desse blog, o blogueiro fala "Não existe pessoas extraordinárias, existem pessoas ordinárias em situações extraordinárias"... porque se aproveitam de causa nobres para se mostrarem bons e extraordinários, no qual mentem para si mesmos achando ser bons, heróis e na verdadesão ordinários. Se o ser tivesse que se sacrificar sem ser reconhecido, e ainda ser desprezado, julgado para salvar a todos, ele não faria isso, mas para ser reconhecido, querido e adorado, ele faria qualquer coisa...E Ashida Kim, Senzo Tanaka, Masaaki Hatsumi etc fazem parte desse espírito do verdadeiro heróis, é isso que o blogueiro quis dizer é que o verdadeiro artista marcial é esse também, o verdadeiro guerreiro não essas estrelas que se conhece como Jon Jones salvou uma senhora de bandidos...

    ResponderExcluir

Transcenda