sábado, 25 de janeiro de 2014

Pequenos pensamentos

Os demônios de hoje serão todos anjos amanhã.

Religiões são sistemas que aprisionam a Verdade, mesmo que nela existe a Verdade, limitando seus seguidores a uma verdade que era a Verdade.

Aquele ou aquilo que se sente ofendido é do tamanho da ignorância do seu agressor.

Todo conhecimento com o andar se torna autoconhecimento, que quando se encontra o Caminho tudo o que se sabe é uma bagagem que deve ser jogada fora.

Em algum lugar sempre tem alguém que sabe da Verdade.

A loucura é uma expressão de verdade e razão, dando um  humilde sinal do que é ignorância e de algo muito simples e pequeno que conduz a caminhos verdadeiros.

A crítica que se faz é reflexo ou refletirá em algo contra o crítico dentro do seu espaço de ser, conforme a natureza de suas críticas.

A loucura é uma razão e verdade incompreendida por muitos. Em muitos aspectos o não-louco não enxerga as loucura de razão, porque um louco não sabe que é louco.

O medo e a preocupação torna o problema maior do que ele é realmente.

Televisão, mídia, fama, sucesso, riqueza material, poder material são um castelo de baralhos.


O grande guerreiro é também um grande assassino. Porém também ele é tão iluminado quanto um monge fiel e correto no Caminho. Isso não é contraditório, pois as circunstâncias não influenciam nem afetam em nada na essência do que realmente é. 

5 comentários:

  1. Nesta sua última frase ta explicado um dos maiores enigmas da espiritualidade e religião. por que Krishna mandou Arjuna lutar, matar na guerra sem precisar temer? Por que Maomé que era um profeta de Deus lutou em guerras, era um soldado? Por que Davi matou, lutou em guerras, destruiu pessoas, matou homens, crianças e mulheres? porque na verdade estes ai, eles eram sim iluminados, bons, justos e dotados de amor, só que dependendo das circunstâncias eles também não podem negar o momento, tem que reagir conforme a condição daquele momento. Eles são iluminados sim, divinos, mas agem de acordo como o momento, e isso não tira deles sua luz interna, não é o ato que importa, pois este pode haver motivos mais forte para ser realizado, o que importa é aluz que existe no ser de cada um, o que importa é a missão. É por isso que essas coisas de Deus e espirituais é difícil de entender, compreender, pois a gente sempre estar acostumado a nossos padrões morais, e nem sempre o bem pode envolver esses padrões. Por isso que Maomé casou com uma garota de 8 anos e com ela teve relações sexuais, isso é um absurdo para s nossos padrões morais, mas Maomé não estava errado, era seu destino, sua missão, tinha que ser assim. Krishna tinha várias esposas, era pra ser assim, mas Deus poligamista? não foi assim somente ali, naquela situação, hoje seria diferente, é muito complicado entender as coisas divinas. Por isso Prabhupada disse que Krishna casado, é um homem casado, mas é Deus, Krishna guerreiro, é um soldado, mas é Deus, Krishna encarnado, é um homem biológico, mas é Deus, Krishna fazendo o que for, mas continua sendo Deus, apenas eles são humildes o suficiente para cumprir suas missões sem interesses nem superficialidades. Deus pode agora mudar tudo e tudo, mas as coisas acontecem conforme a lei, Cristo realizou curas não para se amostrar, mas porque naquele momento foi necessário, era o dever, se ele quisesse podia sumir, desaparecer, se teletransportar, se transformar em tudo, mudar tudo, concertar e destruir todos os universos, mas ele continuou simplesmente como um homem biológico sem intenções nem interesses a não ser cumprir a missão conforme a LEI, é impressionante mesmo, neste blog naquele seu post blogueiro "O Iluminado", meu irmão ali você foi fundo mesmo ô cara, foi muito profundo mesmo, você tem uma sensibilidade de entender essas coisas como uma pessoa de uma mente sem igual cara, muito bom mesmo, você entende mesmo. Coisas que as pessoas distorcem, ficam mesmo sem entender e outras que elas nem percebem, mas você ver tudo cara, muito genial mesmo você.

    ResponderExcluir
  2. Incrível este blog e seus posts, parece que estou em uma jornada aventureira em busca de algo sagrado e há labirintos, perigos e altas provações cujo o significado ainda não decifrei. Nosso caro autor me abriu os olhos para o que tudo em que caio apenas eu mesmo posso sair, mesmo com ajuda é claro, e que ao cair ninguém ver que cai, é uma vítima por inocência e ignorância, devemos enxergar, levantar e caminhar daquele jeito, só daquele jeito.

    ResponderExcluir
  3. SEDES DISCRETOS

    Comandante Yury
    20.10.2015

    Sede discretos no agir e no vestir, caminhai por dentre a multidão sem desejar chamar atenção sobre vós.

    Os lobos circulam, ávidos pelas ovelhas do Cristo. Cada vez mais circularão, pois o momento do descontrole total se aproxima quando não mais poderão conter-se as feras.

    O trabalho espiritual que desenvolveis vos confere invisibilidade parcial ante a turba volumosa, porém, é necessário completardes vossa proteção com um agir moderado e lícito.

    Do Planeta Patrulha monitoramos todos os Continentes e podemos vos afirmar que é grande o desequilíbrio que já assola a humanidade; e maior será o desespero diante das crises que virão.

    A falta de água e alimento tornar-se-á mais intensa no Continente Africano.

    A desordem moral deixará desnorteado o povo americano, mortes e agressões contra a vida gritarão ao Mundo as consequências da frieza que ali habita.

    Violência e dor anunciarão ao Brasil que a hora é de mudar o quadro social desligando-se dos modelos externos e voltando-se para a criação de uma nova ordem interna que deverá sustentar toda América do Sul.

    Velhas doenças dizimarão grande parte da população asiática e o Mundo estarrecido nada poderá fazer. Muitos enlouquecerão.

    Na Europa os cataclismos farão ruir os pilares do orgulho unindo países uns aos outros como antes nunca se viu.

    Tudo isso acontecerá para despertar as consciências anestesiadas na ilusão da matéria. Não se trata de castigo, mas remédio amargo e forte, necessário para retirar as almas do torpor ilusório em que se encontram.

    Não vos deixeis notar em meio à multidão.

    Agi discretamente conforme o Pai vos conduza e de olhos atentos, observai o que se passa no Mundo.

    Sabereis que o Plano de Deus se encontra em andamento pelas notícias que chegarem. Então, trabalha mais e mais pois essa será vossa tarefa. Envidai esforços no despertamento apenas daqueles que de fato têm vontade de despertar, mas imiscuídos nos maus hábitos, têm enfrentado dificuldades.

    Vós sabereis como agir e em tudo que façais a Paz do Cristo vos guie e ampare.

    Comandante Yury

    ResponderExcluir
  4. Os Ribuths foram uma seita de magia negra e sacrifícios humanos que existiu na Atlântida já esta em seu final, já em total decadência espiritual e moral. Os Lêmures desse tempo já não eram mais como os primeiros e metade destes, eram Lêmures em suas últimas raças existentes. Lemúria teve sua Sathya Yuga, sua Trata Yuga, Devapara Yuga e sua Kaly Yuga, depois foi destruída e veio Atlântida no começo de sua Sathya Yuga que também teve sua Treta Yuga, sua Devapara Yuga e sua Kay Yuga que também se extingui e veio nossa raça, que agora entrará em sua Sathya Yuga. Os lemurianos decaíram tanto que sua capacidade de terceira visão decaiu para mediunismo e assim começaram a trabalhar com entidades das trevas e magia negra. Muitos destes magos negros dessa época estão até hoje ainda quitando seus karmas e se regenerando devido a gravidade desse tempo. No livro Há dez mil anos de Nelson de Moraes conta a história de Zílio que é o guru do Rock no Brasil Raul Seixas, e Zorac que nesta época foi o mago Paulo Coelho envolvido também com magia negra e aqui estão hoje se regenerando dessa época ainda.

    ResponderExcluir
  5. Alguns não entendem como um ser tão iluminado como Helena Blavastky pôde ser viciada em fumar charutos, fumava demais. Acontece que ela era tão evoluída e sensível aos planos sutis espirituais que ela precisava de algo muito denso para não levitar, para estar mais próxima e fixada no mundo físico, estava tanto no espiritual que precisava de algo tão denso para estar mais aqui na densidade.

    ResponderExcluir

Transcenda