domingo, 2 de fevereiro de 2014

Uma filosofia de vida

No combate, primeiro, a mansidão diante do adversário; segundo, a recepção do seu agressor com gentileza – utilizando a força dele contra ele mesmo ou o ki (chi) interno; terceiro, a relação com energia, e quarto, a agressividade assassina, destruindo-o de vez.
 
Nas Artes Marciais, todos os estilos têm sua eficiência, do seu modo, do seu estilo pode ser adaptado a qualquer situação e, aplicado corretamente, é eficiente.

Dependendo da situação, tudo é válido para defesa.

O jiu-jitsu, em seu solo, é a terra. O Jeet Kune Do, em sua flexibilidade, é a água. O Kung Fu, em sua garra e firmeza ardente, é o fogo. O Tae Kwondo, em seus altos chutes e voos, é o ar. E o Ninjutsu, que contém a grande essência, é o ter.

Primitivamente, antes de o homem chutar ou socar, sua primeira reação foi a de agarrar e derrubar. A luta-livre é a mãe de todas as artes marciais, e o jiu-jitsu, corretamente aplicado e aperfeiçoado, é o pai e mais eficiente estilo de combate entre todas as artes marciais.

O Jeet Kune Do é o pai-mãe de todas as artes marciais, pois é simplesmente a expressão do ser num combate da forma mais eficiente, adaptável, direto, simples e natural de um ser em qualquer situação de combate. Além do mais, Jeet Kune Do é todo trabalho físico, mental, emocional, psíquico e espiritual do ser para combates físicos ou melhorar-se como ser na vida.

Nenhum estilo de artes marciais é melhor que o outro. Todos têm sua eficiência em qualquer área de combate à sua maneira. Além do mais, o praticante em sim é que é dependente do como ele utiliza o estilo.

Terra, água, fogo, ar e ter são os cinco elementos existentes em todos os estilos e formas de combate, que compreendidos e corretamente aplicados, tornam o artista marcial invencível em qualquer área de combate e em qualquer circunstância.

O segredo do combate consiste na destruição do adversário.

Defesa, ataque e contra-ataque são os três aspectos dos quais uma luta se constitui. Qual o melhor dos três? Cada um, utilizado na circunstância correta, é o caminho, mas aquele que desenvolve uma defesa perfeita sem agressão é o mais forte entre todos, tanto externamente quanto internamente.

Artes Marciais, para muita gente e me seu sentido vulgar, é apenas porrada, golpes sem técnicas e fundamentos, mas, em sua essência, seu real sentido é tão esotérico quanto o nível inefável de um sábio perante um tolo.

Artes marciais é uma filosofia de via, um caminho espiritual a ser seguido.

Torneios, campeonatos, apresentações de artes marciais têm o objetivo de testar e trabalhar as habilidades e um objetivo exibicionista para impressionar, emocionar, fazer um show. Ambos os objetivos são menos importantes. Este último, mais vulgar ainda. O objetivo das artes marciais é a autodefesa ou a do outro, desinteressado de marketing, máscaras, teatro, reconhecimento ou exibicionismo.
 
Absorva o desejo egóico de ganhar ou perder; absorva o medo da dor e da morte; conheça a si mesmo em qualquer situação; mantenha a mente vazia, aberta e atenta para a atitude correta; esqueça o espírito de luta e mantenha o espírito pronto.







26 comentários:

  1. rs rs nesta frase em que você coloca estilos de luta comparando - os a certos estilos, muito engraçado, Rickson gracie representa a Terra, Bruce Lee a água, Wong Fei Hung o fogo, Yeo Jim Kim o ar e Frank Dux o éter, muito engraçado você é bastante engraçado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. rapaz não tem pra onde correr não, nada em sistema de luta é mais eficiente e completo que o jiu jitsu não, nem mesmo as cinco distâncias colocando em prática real é mais que a técnica suave não, Rickson Gracie que depois dele não viu ainda nenhum que represente o Jiu Jitsu não, por que? você ver os caras a maioria é faix preta em jiu jitsu mas apenas usam o jiu jitsu eles não aplicam cem por cento o jiu jitsu não, o escolhdio na verdade seria aquele que se tornasse mesmo um grande mestre de jiu jitsu e que soubesse aplicá - lo tanto para se defender quanto em competição também como MMA e etc. O escolhido mesmo será aquele que lutará agarrando sempre, usando o jiu jitsu apenas, algo mais só como complemento mesmo, se alguém chuta, soca etc, uasra o jiu jitsu nisso aí, buscar as possibilidades de agarrar e levar pro chão de forma correta sem erros nem falhas, fazer o jogo certo no chão na intenção sempre de finalizar, buscar a finalização, não apenas ficar enrolando etc. Aplicar o Jiu Jitsu corretamente e perefeitamente... mas não, os caras se envolvem com boxe, muay thay e o jiu jitsu acaba ficando em segundo plano, ou então o cara usa até mesmo mais jiu jitsu, mas mesmo assim fica algo incompleto pelo fato de dar muita ênfase a outras coisas, caramba o jiu jitsu é um estilo a ser aplicado, precisamos urgente de alguém que represente o jiu jitsu, temos muitos jiu jiteiro, mas nenhum representa de verdade não o jiu jitsu mesmo, é pra ser o Kron gracie esse cara, mas ele precisa trabalhar um pouco mais o caráter dele ainda, senão o guerreiro sagrado do jiu jitsu nunca mais vai existir mesmo, o Ronaldo Jacaré é bom, o cris weidman, demian Maia etc, mas ainda não é isso não, eu falo de jiu jitsu, jiu jitsu, não de jiu jitsu mas alguma coisa não. analisando bem o jiu Jitsu é invencível, corretamente aplicado, ele é invencível, mas precisa vir esse ainda, que deverá ser treinado tecnicamente, fisicamente, mentalmente, espiritualmente para as grandes guerras, representando o jiu jitsu, finalizando mesmo, sem brincadeira e enrolação, representando verdadeiramente o jiu jitsu.

    ResponderExcluir
  3. Percebo um certo tipo de Messianismo do blogueiro em relação as artes marciais, não sei quem o chamou de Messias das Artes marciais do Brasil, mas vi isso. vejo que o nosso autor aqui vem querendo mudar a definição das artes marciais para algo espiritual, como um caminho de vida do bem, do amor e da sabedoria. mas o próprio Bruce Lee falou que artes marciais não tem nada de especial, e o que significa esse negócio de luta, bater uns aos outros, se você é mais forte pra que lutar com o mais fraco? se você é mais fraco, pra que apanhar do mais forte? Qual o sentido de lutar mesmo? nenhum, só uma agressividade sem sentido de uns sobre outro. Takamatsu um dos pais do Ninjutsu falou que os seres humanos não precisam lutar, duelar entre si, isso é tolice, se nós podemos viver em harmonia e resolver nossas coisas com diálogo e de forma civilizada, pra que lutar, duelar? Morihey Ueshiba criou o Aikidô com intenção espiritual de mudar o homem ao invés de apenas técnicas para luta e para machucar os outros. Concordo com as ideias do autor, é hora de mudar mesmo este conceito de artes marciais no mundo, chega de lutas, duelos, competições, vamos treinar para se defender, ajudar, fazer o bem, melhorarmos como pessoas, contribuir para um mundo melhor, esse negócio de luta, duelo tá ultrapassado, acho que herói mesmo das lutas é aquele que se tornou faixa preta, é um praticante de artes marciais e nunca machucou nem feriu ninguém, aquele que só na humildade e civilização resolveu seus problemas, sem violência nem selvageria não, selvagem não é aquele que mora na selva nem na natureza não, selvagem é aquele que destrói a natureza, assim também grandes artistas marciais não são aqueles que mais bateram e arrebentaram em lutas não, e sim aqueles que mais são pacíficos e que mesmo precisando ter que bater nunca bateram em ninguém não, só fazem é o bem. Léo Imamura também segue este conceito de artes marciais novo e não novo na verdade. Pra que lutar, duelar? um vence o ouro e daí? foi só porrada e pancada, machucou, feriu, detonou e daí? Que grandeza teve nisso? Que beleza teve isso de um lutador chegar e descer a porrado no outro? Acho que MMA, Boxe etc devem ser ilegais mesmo, não é mais tempo disso não, chega disso, isso é ultrapassado, duelo é ultrapassado.

    ResponderExcluir
  4. A educação em primeiro lugar, o caráter depois as outras coisas, as coisas de Deus, do espírito em primeiro lugar, depois as outras coisas como ensinou Jesus "- Buscai primeiro o reino dos céus e o resto lhe será acrescentado", concordo plenamente que as artes marciais também é espiritual mais do que luta mesmo. O lutador do UFC Quinto Rampage Jackson disse que gosta mesmo de lutar é no Japão, porque lá eles aplaudem o lutador, nos Estados Unidos o povo faz é vaiar o lutador. A lutadora do UFC Miesha Tate também quando foi lutar no Japão contra a Japonesa Rin Nakai não teve problemas com a torcida não, por que? - Há aqui é o Japão, o povo japonês tem educação, respeitam as pessoas, aqui a cultura é outra, gente civilizada é diferente. Então isso é bonito, perfeito pro Japão que tem imagem de um povo educado, bondoso, civilizado. Se fosse no Brasil, Argentina, Estados Unidos a torcida vaia, xinga o lutador, o atleta. Aqui no Brasil muitos casos que a justiça deveria resolver e dominar quem resolve é o povo através do linchamento, da violência e da baixaria de atitudes e palavras, isso é feio, muito feio para o povo brasileiro. Aqui no Brasil muitos que estão no poder são corruptos e ladrões do povo, no japão um corrupto se suicida, porque pesa na consciência ta tirando do povo para o seu bolso, parabéns Japão, exemplo de educação. Educação em primeiro lugar, educação e civilização em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  5. Gishin Funakoshi compreendia o Yin e Yang, a lei de polaridade e os grandes segredos da vida e do Universo. Jigoro Kano, Morihey Ueshiba, Yip man, Bruce Lee, Hélio Gracie, Carlos Gracie, Rickson Gracie e outros tinham pleno conhecimento e sabedoria dos maiores segredos das lutas marciais, da vida e do Universo. Música, dança e artes marciais estão ligadas esotericamente a espiritualidade, a sabedoria e segredos da vida, do mundo e do Universo, e todo Grande mestre também tem entendimento das coisas espirituais e elevadas. No início é o conhecimento, decorar coisas, aprender e experimentar muitas coisas, com o domínio o conhecimento se torna parte de si mesmo de tal forma, que você e as técnicas, movimentos são um só, você aperfeiçoou a técnica de tal forma que ela é parte de si mesmo, aí já não se encontra mais no nível de conhecimento e sim de saber, compreender verdadeiramente, aí nomes, decorar técnicas, movimentos, experimentar e etc se torna nada, já não se precisa mais disso, pois já se compreende, se entende o caminho, e o praticante e o caminho são um só, a técnica é dominada e totalmente aperfeiçoada juntamente com o espírito iluminado e assim o praticante se torna cru sem conhecimento e movimentos decorativos, se decora para deixar um dia de decorar, se aprende para um dia se deixa de aprender, se conhece para que um dia possa – se deixar de conhecer, um dia chega que o conhecimento não é mais necessário e tudo é jogado fora, para adquirir conhecimento se acumula, para entende e saber se esvazia como diz a frase. No último estágio conhecimento deixa de ser conhecimento e tudo passa a ser sabedoria pragmática, por isso em algum post desse blog o blogueiro fala que não se pratica artes marciais, desenvolve - se um artista marcial. Então nesse estágio o praticante que agora é um verdadeiro grão mestre (Grande mestre) se torna faixa branca no sentido de pureza, perfeição e paz, onde aquele que alcança o Caminho, alcanço ‘Deus”, “O vazio” e etc, onde palavras não descrevem, é um estado de viver inefável.
    Até mesmo o Grão mestre de Jiu Jistu hélio Gracie tinha muita sabedoria, era naturalmente um grande adepto de doutrinas espirituais elevadas, Rickson Gracie em várias entrevistas fala disso, que Hélio Gracie ensinou para eles além do Jiu Jitsu como luta e auto defesa, um caminho espiritual, de vida e grandes conhecimentos ocultos da arte de lutar e dos grandes mistérios filosóficos e espirituais do Universo. Na biografia de Carlos Gracie é confirmado que ele através de sua mediunidade e sensibilidade espiritual se comunicava com uma entidade espiritual, um Peruano desencarnado, muito sábio, evoluído e entendido dos grandes segredos da vida e do Universo, e este guia espiritual ensinava e aconselhava Carlos Gracie em quase tudo. Rickson Gracie em entrevistas já declarou que tanto ele quanto Royce, Royler, Hélio, Carlos e outros sabem da existência após a morte, que o homem é uma alma imortal, do fato da reencarnação como lei da natureza, de Deus e outras coisas mais. Hélio Gracie conhecia a filosofia do Budô, Bushidô e dos guerreiros samurais, e este ensinamento sagrado foi passados aos outros Gracie também. Bruce Lee, Yip Man, Gichin Funakoshi, Jigoro Kano, Morihey Ueshiba e etc tinham entendimento profundo das questões espirituais, sabiam da reencarnação, vida após a morte e etc. Por isso muitos grandes do Jiu Jitsu não conseguem se sobressair sobre Rickson Gracie, e isto é surpreendente para todos, como Rickson Gracie consegue ser superior dessa forma, é pelo seu nível espiritual e de iluminação, assim também era com Bruce Lee, Funakoshi, Yip Man e outros mais.

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito decepcionar vocês, mas artes marciais não tem nada de espiritual, nem educativo, nem nada de bom. Artes marciais é luta, agressão é MMA. Esses conceitos do blogueiro não tem nada haver com a realidade, é pura fantasia. Chael Sonnen queria provar para o mundo que Anderson Silva era apenas um lutador comum, normal, nada demais como a mídia falava e dizia dele. Sonnen fez todo o auê e quase conseguiu, mas perdeu por apenas vacilos nas duas vezes. Mas o que Sonnen falou se concretizou mais tarde, não com ele, mas com outro Wrestler Americano, Cris Weidman. Ninguém aguentava mais a Rede Globo e a mídia mundial endeusando Anderson Silva, hoje qualqeur um tem em mente que qualquer um pode vencê - ló, enfrentâ - ló, é mito achar que Anderson Silva é o maior lutador de todos os tempos, nem desse tempo, imagine de todos. Na época em que Wanderlei Silva estava no auge no Pride, Chael Sonnen também quis provar para o mundo que aquilo era um mito, saia na mídia: " Wanderlei Silva e Mimotauro, os melhores do mundo" e o mundo iludido pela mídia achava que Wanderlei Silva era mesmo o melhor do mundo, ora só lutava com japonês, assim também qualquer um, aí quando Wanderlei Silva passou a lutar novamente contra Americanos que passou a ganhar, perder, perder e assim sucessivamente, aí Chael Sonnen disse que ia deixá - ló em paz, pois a mídia calou sua boca ao ver que o deus Wanderlei Silva não era um deus, e sim um humano normal. O caso também agora da Ronda Rousey que a mídia colocava lá em cima, ela mesma se dizia ser invencível, que vencia homens e tal, e a Chael Sonnen versão feminina, Bethe Correia tentava abrir os olhos do mundo dizendo que esta era a mídia que a fazia, que não é invencível nem superior a nada, de que esta vencia porque tinha problemas dramáticos e psicológicos que a impulsionavam a vencer, se sentindo pressionada, ia com tudo na vida e na morte para ganhar e assim se sobressaia, ams que na verdade não era nada demais do que uma garota mimada defendida pela mídia mundial. Então Bethe Correia alertou e fez o maior auê, perdeu, mas mais tarde um pouco tudo o que Bethe Correia disse sobre Ronda Rousey se comprovou, não foi ela o feito, mas foi outra grande artista marcial, a boxeadora e karateca Holly Holm. Rickson Gracie fez sua trajetória em cima de japoneses, desse jeito qualquer um, não pegou de verdade um lutador aciima da média de bom. Royce Gracie porque pegou americano, perdeu, se seus adversários fossem só japoneses, teria sido mil vezes mais do que Rickson, mas como perdeu, não ficou a altura de Rickson pela mídia. Cain Velasquez que alguns juravam ser invencível, tá aí perdeu para um Jiu Jiteiro de primeira qualidade, Fabrício Werdum. Conor Mc Gregor quase perde para Chad Mendes que só perdeu por causa do cansaço, senão iria ganhar por pontos ou nocaute sobre Conor, que já foi vencido em outras situações facilmente por Jiu Jiteiros de primeira qualidade. Então pessoal esse negócio de lutadores escolhidos, semi deuses, heróis e muita bobagem mais é marketing de Americano e fábula de japonês, isso não existe, é mito. Essas crenças místicas de Bushidô, Budô e outras bobagens mais, isso tudo é bobagem. Ninjutsu, rapaz Masaaki hatsumi se você já viu vídeos de treinos e exibições de técnicas, sabe que aquilo nunca que funciona de verdade, é tudo encenação. Esse negócio de espírito vence a técnica, júnior cigano falou que pode ser o psicológico e espírito, vontade, foco que for, senão tiver certas habilidades e preparo físico não da em nada, olha aí Ronda com todo o impulso que foi pra cima de Holm que foi apenas na técnica, fisicamente bem preparada ganhou sem dificuldades, dominando facilmente. Então esse negócio de espírito é marketing americano e fábula japonesa, chinesa e oriental, essas coisas não existem, são mitos. Não existem guerreiros sagrados nem importantes, existem seres humanos praticantes de jiu jitsu, muay thay, kung fu e outros, não existe esse negócio de espírito, existe o físico, biológico, orgânico, psicológico e assim vai.

    ResponderExcluir
  7. No Kung Fu velocidade extremista, reflexos aguçados, ataques velozes e contra ataques bem feitos fazem com que o artista marcial não perca tempo, acabe com a luta em questão de segundos ou o mais rápido possível. No MMA Cain Velasquez, Tj Dillashaw, Ronda Rousey, Frankie Edgard e outros são adeptos desse estilo, no qual possuem socos e movimentos rápidos, de relâmpagos, reflexos aguçados no qual visualizam rapidamente qualquer movimento dos seus adversários e contra atacam com mais rapidez ainda não dando chance nem espaço para seus adversários, demonstrando total superioridade a estes em uma luta, foi assim que Tj Dillashaw destruiu Renan Barão nas duas vezes e principalmente na segunda que foi mais rápido e com mais eficiência ainda. Já outros são mais lentos, mas por outro lado batem firme e seguro, não tem a rapidez nem reflexo extraordinário igual aos outros, mas com um só soco nocauteia, é o caso de Júnior Cigano, Antônio Pezão, Mark Hunt e outros. Por outro lado os rapidinhos igual a Velasquez, Frank Edgard e outros tem mãos de alface, socos rápidos, acertam 15, 20 socos em seus adversários, mas por outro lado não é muito contundente. Igual a Velasquez e Júnior Cigano que este perdeu duas vezes, mas o Velasquez batia e batia, só causava estrago, mas não nocauteava nem mesmo tem um soco pesado que nocauteia igual a Cigano, pezão e outros. Apenas no karatê que o soco é rápido, veloz e nocauteia, mas só que diferentemente do Kung Fu que dá tantos socos em poucos segundos, o karateca dar só um soco com total velocidade, por isso o do Kung Fu bate e bate, mas jamais nocauteia nem parece fazer efeito, já o karateca que também é veloz, dá só um soco e o adversário já desmaia ou é nocauteado. Já outros trabalham bem a envergadura como Conor Mc Gregor, Jon Jones, Anderson Silva, Holly Holm e outros que estes geralmente se sobressaem sobre os rapidinhos que tem mãos de alface em seus socos e os que são amis concentrados, estudam mais a luta, batem no momento certo, mas batem firmes e com cuidado, é o caso de José Aldo, Pedro Rizzo, marcos Ruas e outros, e vão ver que assim também Conor Mc Gregor detonará José Aldo, envergadura vs cautela e estudo. E há os que são Glapping que quedam e enrolam a luta no chão até ganhar por pontos como Daniel Cormier, kabhib e outros, estes quedam e enrolam no chão por cima no domínio, mas não finalizam nem nocauteiam, ganham num jogo inteligente de enrolar a luta, dominar na estratégia até ganharem por pontos. Se observarem bem Conor Mc Gregor, Tj Dillashaw, velasquez e outros são apenas versões mais reais de lutas de Muhamad Ali, Bruce Lee, Jean Claude Van Damme, Rock Marciano e outros. Vejam que Tj Dillashaw e Mc Gregor adoram imitar dentro do octógono a personalidade de se impor como superior de Muhamad Ali, vejam que ás vezes em situações piores Tj Dillashaw sorrir e olha encarando o adversário como se dissesse “- sinto muito, mas eu sou o maior aqui”, Mc Gregor até nas entrevistas que ser igual a Muhamad Ali, nas lutas que ser o Bruce Lee dos filmes que sempre está por cima, em um nível superior do que seus adversários. Acho muito interessante o poder e domínio da fantasia até no que é real, onde indiretamente os atletas reais sem saber se acham o Goku, Saint Seya, Bruce Lee e outros personagens mais da ficção. Tudo isso é psicologia, nenhum é ele mesmo, são cópias imperceptíveis de ídolos, heróis e outras fantasias mais que assistiram na TV quando crianças e imperceptivelmente vivem isso nos ringues, octógonos, competições acreditando verdadeiramente que são uma verdadeira versão dos grandes guerreiros samurais, ninjas e outros personagens fictícios e ilusórios das artes marciais. Ainda dizem que o mundo é sério, por isso a frase “Freud Explica”, a psicanálise, psicologia, psiquiatria e outros estudam o comportamento humano muito bem em todos s setores e sentidos, no esporte, luta, guerra, indivíduo, ser social e etc e sabem que as pessoas e o mundo se apresentam de uma forma, se acham aquilo mesmo, mas a verdade é totalmente diferente de tudo isso.

    ResponderExcluir
  8. As artes marciais foram criadas inicialmente como sistema de defesa pessoal, todas em geral, com o tempo é que se criaram as competições, graduações, criaram instituições e coisas mais. Certos revolucionários das artes marciais como Frank W. Dux, Bruce Lee e outros adaptaram a seus modos e estilos de luta e de defesa uma mescla de treinos e estilos diversificados, por isso que Dana White o atual presidente do UFC afirmou que Bruce Lee é o pai do MMA. E hoje esse negócio de estilo é ultrapassado, a maioria dos artistas marciais de hoje praticam dois ou mais estilos no mínimo, senão praticam o básico de lutas de solo e de lutas em pé, sem se firmar em nada, mas treinando e aprendendo o básico apenas. Conceitos como "Lyoto machida representa o karatê", Machida não representa estilo nenhum, ele é faixa preta de karatê, mas ao treinar para uma luta, ele não treina kata para lutar, não treina os kihons... ele treina sparring de contato, treina com equipamentos e aqui e ali ele pode fazer um katá, mas não é treino, é só para fazer, se ele realmente representasse o karatê, ele treinaria karatê para suas lutas e não MMA. Além disso Lyoto Machda é faixa preta de Jiu Jitsu também e deixa para trás a essência do karatê (os katas e kihons) ao treinar e se preparar para suas lutas. Então hoje esse negócio de estilo não existe mais, é algo ultrapassado, sem um artista marcial pratica só kung fu, karatê, taekwondo já é desconsiderado no meio das lutas, pois é incompleto. Você pode ser 10º dan de karatê, mas em um combate perderá de um simples praticante de MMA que só treina o básico. Hje em dia luta, artes marciais é um estilo em, si, não existe mais essa de estilos, praticar uma coisa só... um faixa preta de Judô é só um faixa preta de Judô, se ele é só Judô já é desconsiderado no mundo da luta. Depois principalmente de Bruce Lee o negócio mudou mesmo, ate Bruce Lee e um pouco depois ainda era esse negócio de estilo (luta livre, muay thay, jiu jitsu, kung fu, karatê...) e aí cada um se dedicava só ao seu estilo e em desafios um queria provar qual era o melhor estilo. Hoje em dia isso é ultrapassado, hoje em dia se foi esse negócio de estilo, ninguém hoje precisa mais ser faixa preta nem se formar oficialmente em estilo nenhum para ser o melhor lutador, para se dar bem no mundo das lutas e da alto defesa pessoal. Você treinando o básico com eficiência é o necessário, foi se o tempo onde um faixa preta tinha valor, era temido e tal, hoje qualquer faixa preta perde facilmente para qualquer lutador normal e simples sem graduação nenhuma... por isso que em algum outro post desse blog o blogueiro fala que: "Se foi o tempo do Messias e seu Messianismo", ele quer dizer que estamos em um outro tempo, outra época e esse negócio de estilo, graduação e outras bobagens mais, já se foi, hoje é o tempo de artes marciais, luta em geral sem denominação, graduação formal, sistema oficializado esse tempo já passou, é tanto que até os estilos hoje criados e contemporâneos todos são uma mescla e bem diversificado não um estilo propriamente dito. Estilos morreram depois de Bruce Lee. Se você num mundo de hoje quiser ser um lutador, aprender defesa pessoal e tal, não precisa mais se formar em um único estilo, basta praticar certas bases e básicos com eficiência. O campeão do TUF III Warley Alvez ao ganhar sua última luta no programa cantou uma musiquinha: "Foi Deus quem fez foi Deus quem fez, fui campeão do TUF 3" e depois declarou isso é MMA, não é Jiu Jitsu, Muay Thay nem nenhum estilo específico, é MMA" querendo dizer que não se precisa mais treinar nada especificamente, mas apenas MMa e já se abrange o básico necessário de tudo, demonstrando claramente que os tempos agora são outros e esse negócio de estilo, graduação, sistema já tá ultrapassado.

    ResponderExcluir
  9. Defesa pessoal mesmo por exemplo, sabe - se que não funciona, Krav Magá e outras bobagens já foi comprovado que é puramente ilusão. Funciona para leigos, lentos e fracos, não para pessoas que sabem reagir, inteligentes e tem um pouco de reflexo ou raciocínio. Se pegássemos um homem da roça, forte, entroncado, corpudo e o armasse com um facão e pedisse- mós que qualquer lutador o arte marcial o enfrentasse de mão limpa e ele com um facão, pode ser o campeão do que for, o especialista em defesa pessoal do que for, ia tudo ser pepinado, podia entrar, se esquivar com for, iam se tornar pepinos de couro e sangue pelo facão. Isso não existe é ilusão. O que mais anda perto da realidade ainda é o MMA, vale tudo e isso é só luta, funciona ali no ringue, octógono onde os lutadores se dedicam só aquilo nada mais. Mas é apenas luta, na real mesmo, na rua, num perigo real não dá em nada, é uma vítima igual a qualquer outro. Aí tem Steven Seagal e outras estrelas do cinema, cujo lá sim eles são heróis, realizam façanhas dignas de heroísmo, super homens, mas isso é no cinema, lá tudo é possível, na vida real nem Seagal, nem Chuck Norris, nem Dacascos, nem Van Damme conseguiria realizar um terço do que seus personagens fazem. Aí vem Steven Seagal e dar aulas a Anderson Silva, Lyto Machida e outros se fazendo de grande mestre e tal. Sendo que quem luta de verdade é Anderson Silva, Lyoto Machida, Daniel Cormier e os outros, Steven seagal é só no filme, esses caras não, lutam mesmo de verdade. Também jean Claude Van Damme dando uma de mestre de George St. Pierry, Conor Mc Gregor e outros. Ora se Van Damme só luta no cinema que é mais fácil, tudo ensaiado, coreografado, com coisas e mais coisas ali para ajudar, que ser mestre de reais lutadores da vida real. No cinema Jean Claude Van Damme é um herói, na vida real não fazia nem metade do que fez George St. Pierre, era este que tinha que ensinar muitas coisas a Van Damme sobre lutas, coisas reais não coisas para a televisão ou cinema, porque assim qualquer artista dá conta, é o maior, é um ídolo, um herói, e na vida real? E na verdade? Por isso Demiam Maia falou que Steven Seagal nunca ensinou nada para Anderson Silva, apenas usou este para se promover nas artes marciais, esses caras são tudo no cinema, nos filmes, na Televisão, mas na vida real mesmo, na luta séria é diferente. Agora as estrelas das artes marciais de Hollywood são mestres, grandes mestres de luta, artes marciais, ora cinema é só montagem, coreografia, luta real, defesa pessoal mesmo outra coisa. Os atletas é que deveriam ensinar Steven Seagal, Van Damme, dar uma aula para eles de realidade marcial, vida real, não estes darem uma de grandes mestres de atletas campeões e de alto nível na vida real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença do Kombato para o Krav Magá é que o Kombato é um sistema e estilo marcial de defesa pessoal eficiente e realista, não se ver vídeos aulas de Kombato ensinado você a desarmar faca por exemplo, porque isso não existe, é induzir o praticante a se arriscar em algo que ele acredita funcionar, mas na realidade é diferente do que se acredita. O Kombato vai te alertar, informar a verdade e te ensinar várias possibilidades de defesa conforme a situação... e os professores de diversos estilos mais de artes marciais além do Krav Magá, fazem uma compilação de situações simuladas e bem ensaiadas, fazem um vídeo com grande fundo musical, frases bonitas tentando se aparecer ou fazer marketing de seu estilo e sistema, tentando ser visto, adorado ou conseguir vários alunos, sendo que tudo isso qualquer um faz, a verdade é outra coisa, não se precisa disso, essas coisas não são assim, pra ser de verdade não é preciso ser reconhecido nem visto pelo mundo, pra ser de verdade tem que viver e fazer aquilo apenas independente de alguém saber se você existe ou se é bom em alguma coisa.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conor Mcgregor quer ser um deus, um César, Bruce Lee, Napoleão Bonaparte, ele quer entrara para a história como um personagem importante, como alguém influente, salvo pela história universal. Primeiro ele desde o início chamou a atenção pelo jeito místico e profético, similar a Muhamad Ali, é inteligentíssimo, filosófico, intelectual, agora quis ter seu rosto na moeda Irlandesa assim como César, falou que será uma nova era nas artes marciais (e isso está acontecendo mesmo, principalmente pela aplicação do Jeet Kune Do no MMA, Forma de treinar diferente dos demais e outras coisas mais), se comparou a El Chapo no sentido de controlar o jogo das coisas, o grande chefão, o cabeça, o administrador, declarou uma vez que não sabe de política nem de nada só de luta e só treina, por isso é o número um, igual a Bruce Lee que ainda nem hoje nem um super atleta que só vive o que faz não treinou como Bruce Lee que morreu por ter treinado mais do que seu corpo suporta, ninguém treinava nem se dedicava as artes marciais como seu estudo e prática universal igual a Lee por isso era o maior. conor Mc Gregor quer ser um deus, um César, um Sagan, Bruce Lee, Muhamad Ali, Jonh Lennon, Napoleão Bonaparte, Gengis Khan e outros e por enquanto está dando certo.

      Excluir
    2. Conor Mcgregor se acha um deus. antigamente eram os Celtas e os Vikings com uma mística de heróis, deuses, bruxos, profetas, oráculos, guerreiros, reis e grandes lendas. Antes a ásia enviava seus dragões, agora o rabo do Dragão foi pro Oriente e a cabeça pro Ocidente, o grande guerreiro hoje é Americano. E lá nos Celtas, Vikings entre guerras e conflitos, seus Oráculos apontavam seus guerreiros e lendas, que como um herói salvava seu povo e nação, Beowlf foi apenas um dentre muitos outros, e agora ConorMcGregor renasce do oculto do espírito Irlandês e renasce com toda essa mística, trazendo a essa Era atual toda a mística sendo ele o Centro, o escolhido, o maior, O Grande Herói, O Grande Oráculo nos tempos atuais ressurge e fala da própria boca de McGregor, se auto intitulado A nova lenda, O grande dragão desses novos tempos atuais. Agora longe de tudo isso Conor Mcgregor representa uma corrente de pensamento de ser, viver que é exemplo para todos nós de como vencer na vida, auto confiança, atitudes que fazem a diferença, inteligência, saber jogar, quebrar mitos, dogmas, superstições, ser a si mesmo, compreender o grande poder que há em si mesmo, saber usar isto para a vida, Conor Mcgregor traz a grande filosofia do espírito dos guerreiros, que é mais do que luta e sim uma forma de viver e ser superior na vida. Conor Mcgregor falava "Bruce Lee Star", "Muhamad Ali" e cita todos os grandes, como ele personifica a mensagem, a filosofia e as habilidades dos grandes, é misticismo, poesia, filosofia, conhecimento, magia e ciência, é a jornada da vida, do espírito, é esoterismo, saber oculto, desvendar os mistérios da vida e dos Universos, Conor McGregor é um deus em si mesmo, e para os humanos um professor e mestre da vida e da jornada infinita rumo ao fim inexistente.

      Excluir
    3. Conor McGregor se fosse como no Japão estaria sendo chamado de deus, apesar do aumento do ateísmo também na Irlanda, do Crsitainismo sistemático e de Igreja ainda predominar, mas os duendes, elfos, heróis e deuses ainda são espíritos da Irlanda herdado de seus ancestrais. Mas nem Anderson Silva nem George St. pierre nem mesmo o maior Jon Jones fez e é o que Conor está sendo, puxa cara você ter tantas lutas e apenas uma ser por pontos independente do adversário que está na sua frente, apenas duas derrotas por vacilo e porque ainda nessa época o Glaper ainda estava fraco, mas hoje que se é faixa marrom de Jiu Jitsu e se sai bem nas competições de submission, jamais os que ganharam dele ganharia se fosse hoje, se pararem pra pensar, realmente seus feitos nenhum dos outros fizeram e dizer que nunca enfrentou ninguém de verdade, menosprezando e rebaixando seus adversários soa como uma grande desculpa para invejosos por não ser e fazer o que tal ser humano realizou e está sendo, é tanto que só o melhor foi treze segundos apenas. Mas Conor é muito inteligente e faz o jogo como ninguém, nas palavras, lutas, atitudes e o que mais for preciso fazer de acordo mesmo com o sistema, é como alguém de fora do sistema que domina participando deste e ainda se encontra lá fora vendo, sabendo, entendendo e controlando tudo, Conor McGregor é um poder, e já que o C de UFC é C de Conor daqui uns dias MMA é significado de pensamentos e estilo McGregor de artes marciais competitivas fora o que mais ele terá que apresentar ou propagar pelo mundo. Interessante que MMA mesmo recebe muitas críticas pela limitaçõa técnicas d eluta e básicos de estilos e McGregor está acabando com isso mesmo, seu estilo desprezado ainda pela maioria tá pra ser chamado de "Estilo invencível" ou "estilo sem estilo perfeito" como no Jeet Kune Do de Bruce Lee, e o que ele disse sobre ser a Nova Era no MMA usando para isto o UFC que ainda é o maior está muito bem a caminho e começando a ser entendido pela mídia e o povo, desde o início ele deu sinal de muitas coisas e estes sinais vão se revelando cada vez mais como se o deus do sistema que participa deste mas também está fora vendo, sabendo e administrando escreveu e agora só vive cada palavra por ele escrita de seu destino triunfoso nessa pequena passagem de vida aqui no Planeta Terra. Agora será por que que ultimamente Conor MCGregor faz apologia de imagens de chefões do crime, senhores do submundo, inteligentes que conhecem o sistema social e humano e através do considerado ilegal conquista todas as coisas materiais e boas para todos os humanos, qual será a mais nova mensagem de McGregor? Será este mesmo um conjunto de enigmas a ser decifrado cada vez mais e só talvez no final da história vamos entender tudo? Será algo novo para o mundo que terá forte influência mundial? Nas artes marciais? Em que mais? Será quem é realmente Conor McGregor? Ou será tudo coincidências mal interpretadas? Talvez os poetas, místicos e deuses conseguem entender ou decifrar os códigos de uma alma que vem dando o que falar? lembrando que Conor Mcgregor é sincero, verdadeiro, não está brincando e por incrível que pareça não está interpretando um personagem, é ele mesmo ali, também é alguém fiel, leal e honesto em suas coisas. Será Muhamad Ali e Bruce Lee desse novo tempo? Quem é ou o que é Conor Mcgregor?

      Excluir
    4. O estilo invencível na arte do combate é o estilo de McGregor, primeiro é a mesma ideia de Jeet Kune Do, tenho todos e nenhum destes, pois não se limita a área nem terreno algum na luta, segundo existe um sistema mental, psicológico e espiritual da vontade e da alma acompanhado da técnica perfeita para se lutar, igual passou Bruce Lee no campo da técnica, da mente e do espírito. Terceiro é ciência, anatomia, estudo, disciplina, inteligência nisso tudo, Conor é um cientista, estudioso da luta, das artes marciais, estuda, analisa, experimenta as situações, diversos tipos de adversários, luta no campo do solo, em pé, no ar e no resto mais, ele sabe o que é isso, sabe como é, estuda, conhece os segredos e mistérios, dificuldades e facilidades disso tudo. Conor declarou que só faz isso, entende só disso, é um viciado em artes marciais, igual a Bruce Lee que hoje no MMA que os caras só fazem e se dedicam só a isso ainda não treinaram nem se dedicaram como Bruce Lee e Conor demonstra está no mesmo caminho, talvez por isso seu sucesso, "O estilo invencível" das artes marciais, o estilo de Conor Mcgregor. Agora sabe - se que MMA é uma coisa, luta real, defesa pessoal é outra coisa, Bruce Lee deixou claro que artes maciais é defesa pessoal ou luta real, MMA tem limite de tempo, regras e uma série mais de limitações, na rua vários adversários, oponentes armados, numa luta um a um real sem limites de tempo ou regra é coisa real, não apenas competição, esporte, jogo enfeitado de luta e Conor até agora vem mostrando só a parte esportiva, aí ele se iguala a Muhamad Ali e se diferencia de Bruce Lee no real aspecto de arte marcial e luta.

      Excluir
    5. A melhor frase é uma que o blogueiro fala em algum lugar deste seu blog "Aquele que conhece as coisas só pela mídia, está muito distante de saber da verdade da coisas mesmo", realmente o povo assiste o canal Combate, Rede Globo e acha que entende de artes marciais só pelo o que vêêm de MMA. Agora que conor Mcgregor perdeu para o Diaz veio muita gente dizer que Conor é ruim de solo, chão, são pessoas que não entendem mesmo de luta, vejam, Macaco foi finalizado por Nick Diaz em um campeonato de submission, Macaco no Jiu Jitsu é muito grande e famoso, agora porque Diaz finalizou ele fácil quer dizer que ele não sabe Jiu Jitsu, que é ruim? Não, ele foi finalizado, mas ele é faixa preta de Jiu Jitsu e bom, mas foi finalizado só isso, os irmãos Diaz são excelentes em Jiu Jitsu, representam nesta área perigo para qualquer um, até para o melhor nesta área. Quantos faixas pretas bons de Jiu Jitsu não são finalizados em campeonatos de submission ou Jiu Jitsu? São ruins por causa disso, não sabem luta de solo por causa disso? Não. Conor Mcgregor é marron em Jiu Jitsu e rola com pretas igualmente, inclusive em submission já rolou com Gracies saindo bem disputado o rola, Conor Mcgregor não é ruim de chão, já finalizou vários, até faixas pretas bons, agora só porque foi finalizado pelo Diaz querem desmerecer ele de tudo? Nada disso, apenas pessoas que não entendem e não conhecem luta julgam e falam o que quer por falta de entendimento. Agora por que que Mcgregor mesmo derrotado pro Diaz ainda é o maior? Primeiro a luta estava ocorrendo conforme previu McGregor, a envargadura de Diaz era superior, McGregor tem boa parte de sua base de luta na envergadura, manteve a distância certa e no timing perfeito combinado com velocidade estava se sobressaindo sobre Diaz, do jeito que Conor pensou mesmo e planejou, acontece é que Diaz não foi nocauteado como os outros sempre eram por Conor nestas situações, aí Conor se decepcionou ao ver seu jogo sem eficiência (esqueceu que poderia levar nos pontos, não é obrigado nocautear sempre) e também o gás que por falta mais de treino começou a sentir, aí foi pro brejo de vez, mas se ele tivesse tido o gás, não se desesperasse, mantivesse a calma e seguido o jogo assim como no início iria levar pros pontos, ficou claro que Diaz não aguenta o Conor, foi só nisso que deu errado pro Conor que por se achar demais desleixou nos treinos, subestimou seu adversário e achou que seria sempre fácil como sempre foi (situação que prova que o Connor está acima mesmo de todos), mas ele é superior e melhor que Diaz, seu ego o fez perder, mas tecnicamente os caras não ganham mesmo do Conor, o estilo de luta dele tá a frente dos caras mesmo, ninguém acompanha ele, ninguém troca com ele, ele mantém a distância certa, o timing certo, combina velocidade com timing e trabalha a envergadura, se parece com Mayweather e os caras ficam pra trás mesmo. Agora se o Conor vencer esse ego dele, ser auto confiante com respeito aos outros, se manter sereno na tempestade e sempre treinar mesmo, o cara é invencível, não tem pra ninguém. O erro dele é o de se auto iludir se achando um deus, algo não humano, ser um megalomaníaco lúcido e inteligente demais, e digo ele tem toda condição sim de conquistar em qualquer categoria contra qualquer um, tem técnica e habilidade pra isso, só tem que trabalhar o ego e o espírito, pois seu estilo é invencível mesmo.

      Excluir
    6. Conor Mcgregor surgiu apresentando um estereótipo do artista marcial técnico, habilidoso e perfeito. A distância, o timing, envergadura, velocidade e habilidades bem combinados tornam qualquer um invencível e intocável, até a ideia dele ser a Nova Era no MMA e nas artes marciais que em essência é muito mais que o MMA, Conor é um tipo de Muhamad Ali (cujo nesse ponto ele é mais imperfeito assim como Ali tinha várias falhas, que se fossem consertadas seria invencível também, mas Ali só no boxe adaptado a qualquer realidade de combate venceu Glappers, Kickboxer e outros só no boxe)com Bruce Lee, assim é MCGregor, só que além disso o mental e espiritual que regem a calma numa tempestade, maturidade sobre as dificuldades, sabedoria nas adversidades, serenidade, visão holística, compreensâo e saber superior das coisas estavam acontecendo também em McGregor mas acabou sendo substituído pela vaidade do ego e megalomania, que vendo tudo acontecendo se deixou subir a cabeça e acabou se desviando do princípio o que lhe acarretou uma derrota nítida para Nate Diaz. Sabe - se que guerreiros como Rickson Gracie, Royce Gracie, e raros outros apesar de lutar no MMA sabem que a realidade é muito além disso, combate real, sem regras e limites de tempo, por isso assim como Bruce Lee, Juntaro e outros grandes a questão é nocautear ou finalizar, ganhar por pontos é coisa vantajosa de competição e não do espírito grande de um verdadeiro guerreiro, McGregor também tem como ideal esse princípio também, por isso se frustrou quando não conseguiu nocautear Diaz, e se fosse realmente o grande guerreiro teria serenidade e jamais se desesperaria mesmo em uma situação hostil assim como era Bruce Lee e Rickson Gracie. Eu comecei notar uma queda no Conor desde Chad Mendes na questão mental e espiritual de luta, pois ali se notava ele meio nervoso, preocupado, ele não estava na mesma postura como sempre esteve quando enfrentou os outros, se percebia nele preocupação, é tanto que no começo da luta ele se arriscou demais e não era o Conor calmo, técnico que sempre dominou a situação, acho que o ego dele começou a ter poder sobre ele e o derruba - ló, onde ao invés dele evoluir como veio acontecendo tecnicamente, espiritualmente ele veio caindo, na questão do preparo mental e espiritual que ele mesmo revelou entender no seu "código do guerreiro". Até então McGregor estava perfeito em tudo, mas a fama, conquistas e seu ego o começaram a derrubar sem ele isso perceber, é tanto que ele afirma que ninguém treina como ele, que é viciado em artes marciais, um cientista desta, que estuda, treina, e se aperfeiçoa, assim como era Bruce Lee, onde até hoje ninguém treinava como ele, e depois na luta contra Diaz, McGregor afirmou que não estava ligando muito para treino, que gostava mesmo era de se vestir bem, do luxo, do dinheiro, que sempre dominava e é o maior, não tendo necessidade de treinar tanto, olha aí o erro, a queda, saindo da essência do espírito marcial, daí Conor veio só caindo, mesmo quando ele ganhou de Mendes e Aldo, ali ele já estava caindo sem perceber, tecnicamente ainda superior até a Diaz, mas nas outras partes, já estava caindo e aí a Providência Divina colocou certinho o Diaz que é duro e quase inocauteável, porque se fosse o Rafael dos Anjos ele ganharia fácil pra que Gregor possa um pouco refletir, analisar e mudar onde tem que mudar, ele é o maior sim, mas é como diz no Bushidô "Eu não sou um prodígio, faço da aplicação correta do jogo e da essência o meu sucesso", isto é, ninguém é grande nem o escolhido, mas aplicando e entendendo corretamente as coisas e vivendo ali sabiamente é inevitável o sucesso e Conor Mcgregor estava certinho no caminho, mas se desviou por vaidade, ego e orgulho e aí caiu, mas nada que um jeitinho não possa resolver ainda.

      Excluir
    7. Tá certo o estilo de Mcgregor é difícil mesmo de vencer, até Diaz que o venceu, deu pra ver se McGregor estivesse mantido o ritmo, não sentisse o gás teria ganho por pontos, por isso até no peso meio médio McGregor ainda é o maior nem mesmo Robbie Lawler que é resistente consegue ganhar dele tecnicamente, ele ganha por pontos, mas ganha. Assim como também Michael Page onde Thompson tem um estilo similar ao dele de luta e ganhou fácil de Hendricks, provando que nenhum dos caras nem Lawler, nem Condit nem Hendricks nem ninguém seria páreo a Michael Page que só teria dificuldade com pesos pesados apenas, o resto passa por cima facilmente, sendo também Jon Jones e Cormier grandes trabalhos para Page, lembrando que os lutadores do Bellator são melhores do que os do UFC, onde o melhor do mundo em 1º e 2º lugar tá no UFC, o resto, os melhores são o do Bellator. Mas passando dos meio médios, Conor ganha de muitos outros ainda, mas Jon Jones, Cormier, Michael Page e alguns pesados, é muito difícil para Conor Mcgregor. Mas a real questão é que hoje os mitos se quebraram, já foi esse tempo de dizer, esse cara não ganha desse, isso aqui não se consegue e tal, hoje o que se ver é surpresas, o povão falando de um lado e acontecendo de outra forma, é claro que Aldo, dos anjos e outros são capazes sim de ganhar de McGregor que pode ser superior como for tecnicamente, mas podem ganhar sim como qualquer outro também, assim como muitas mulheres que até perderam para Ronda também são capazes de ganhar dela sim, hoje tudo é possível. Antigamente se dizia que o Jiu Jitsu era tudo, que jamais um taekwondoísta ou karateca tinha chance em MMA ou vale tudo, hoje está claro que um karateca e qualquer outro tem muitas chances, inclusive Thomson, Page e outros estão no auge pelo karatê, se foi esse tempo. Quem diria que Rafael dos Anjos ia ganhar dos caras que ganhou ultimamente? Quem diria que Jose Aldo ia conquistar tudo o que conquistou? O povão do outro lado, e esse aí não consegue não, e aí veio a surpresa, pois acabou - se os mitos, Jiu Jitsu é tudo, tal lutador não consegue, tal cara é invencível, esse é o maior de todos, tal coisa é superior, já era, não existem mais mitos assim não, não existe mais essa ditadura de um só atleta, estilo e tal, hoje tá tudo muito igual, existem fases e fases, tempos, épocas, não existe verdade absoluta nem heróis super privilegiados, tudo isso é mito, acredite em algo e se decepcionará, sempre será assim, principalmente nos dias de hoje.

      Excluir
    8. Conor Mcgregor passa uma mensagem de sinceridade consigo mesmo e com os outros, um exemplo de pessoa genuína, que vive seu caminho num campo empírico de tal forma a desenvolver grande sabedoria naquilo que se vive e se faz, no caso dele nos seus negócios e artes marciais. Uma grande mensagem passado por Conor é de auto confiança, maturidade, onde você mesmo pode, dar conta, é possível, se você escrever o que quer e ter atitudes sinceras, corretas em relação aquilo você conseguirá até mais do que pensa, McGregor nos passa isso, maturidade, você tem as respostas, você tem o potencial, só precisa trabalhar, tomar atitude, você pode calar a boca de qualquer um, pode conseguir, conquistar, tem poder para isso, a sua vida depende é de você e de nada mais, você aceita ser controlado ou não, aceita viver na miséria ou não, aceita e se coloca na felicidade ou infelicidade, tudo depende de você mesmo, você deve segurar as rédeas da sua vida, controlar sabiamente todas as situações, tem inteligência suficiente para qualquer coisa, isso é Conor Mcgregor. Eu penso que Conor Mcgregor pode ser usado assim como Sun Tzu a arte da guerra não só par o combate marcial, mas para a vida, para a economia, religião, negócios, para a vida pessoal, onde quer que seja, para o crescimento pessoal, para o sucesso, dentro de cada um existe uma estrela e depende de cada um fazer brilhá - la ou não, e isso é nítido em Conor Mcgregor, se escreve seu destino e suas atitudes fazem com que cada coisa ali aconteça conforme previsto por você mesmo. Potencial e inteligência todos tem, seu destino cada um faz, brilhar ou não depende de cada um. Nesse sentido Conor assim como Bruce Lee e outros é mais do que um artista marcial apenas. mas o meu favorito ainda é o Anderson Silva porque este é a cara do Brasil assim como McGregor é a cara da Irlanda. Anderson Silva lembra bem o folclore místico brasileiro, do moleque malandro, neutro de espírito, nasce criança e se torna um adulto criança, enquanto McGregor parece que já nasceu adulto. Enquanto Anderson Silva dança para se divertir, McGregor manipula e dança para controlar, enquanto Anderson Silva se torna o campeão, McGregor se torna o melhor, enquanto Anderson Silva se encontra ainda no Éden, McGregor genuinamente também, já caiu fora dele há muito tempo, Anderson é o filho e McGregor é o pai, Anderson luta e McGregor guia, ensina e mostra o caminho... Conor Mcgregor é o diabo do toque do nosso artista Raul Seixas, enquanto Freud explica o diabo dá os toques, é o Rock do diabo o pai do Rock, da luta, do jogo e dos negócios.

      Excluir
    9. Só que agora o Rei Conor McGregor caiu mesmo, ele ganhou mesmo do Nate no UFC 202, suas habilidades continuam superior, mas o que aconteceu é que sua derrota anterior para Nate o deixou preocupado demais,é tanto que nesta agora ele não se soltou como realmente é em uma luta, o tempo todo cuidadoso demais, preservado, falhou mentalmente desde sua derrota em se desesperar e ser finalizado e agora em se preocupar em se soltar se expressar como é, e assim perder novamente, deu pra perceber que ele ainda é superior tecnicamente, os caras não alcançam McGregor, mas ele não se soltou, estava preocupado, queria por tudo ganhar, necessitava mesmo dessa vitória. O grande sonho do Rei Conor McGregor agora começa a falhar, era imbatível, sem falhas, tem o poder em suas mãos, mas mesmo com o poder, habilidade superior, grande inteligência o grande providência superior quer lhe dizer que ninguém é grande absoluto aqui na Terra, nem Rei, nem César, Nem presidente nem mesmo líder governamental superior aqui na Terra, por mais que se tenha poder, força, seja o guerreiro superior, mas não se é tão especial assim como se coloca a ser, o Rei tem poder, é toda a majestade, mas é só um ser humano no status de rei. O Rei sonhou, deu certo, seu poder é grande, sua habilidade ainda superior... mas caiu, mas ficou claro também a intervenção de algo que percebeu que o rei tudo ia dominar e conquistar, isso agiu rápido e atingiu o grande rei enfraquecendo - o mais um pouco do que ele é. Vamos ver daqui pra frente, rei nunca pede a majestade mesmo estando fora do poder. Conor ainda é o maior, mas enfraqueceu, ainda é superior, mas seu espírito não está sendo mais o mesmo.

      Excluir
    10. O Rei não caiu, ele foi atingido apenas, mas já se recuperou. Boxeadores que treinaram boxe com Conor ficaram surpreso de suas habilidades nesta arte, Danis do Jiu Jitsu também ficou impressionado com o Jiu Jitsu de Conor, em qualquer estilo de luta, boxe, wrestling, karatê, taekwondo, muay thay Conor pega fácil, se desenvolve fácil, nasceu pra isso mesmo, como ele mesmo disse, ele tem a chave do mundo da luta nas mãos dele, não que ele seja o melhor em determinado estilo, mas sua capacidade de aprendizado e de domínio fácil o fazem ter uma percepção superior nesse mundo da luta. Os espíritos dos seus ancestrais Vikings, guerreiros samurais antigos incorporam em Mcgregor na hora da luta, ele incorpora verdadeiramente o espírito da luta e está a frente de todos mesmo. Maior que Jesus Cristo não, mas mais do que Hércules, Perseu, Atalanta, Gilgamesh sim, queando ele disse que estábem com Jesus Cristo que os deuses reconhecem outros deuses ele não queria dizer que era um deus, muito menos a altura de Jesus Cristo, se referia ao poder, influência e domínio que jesus tem na humanidade, Maomé, César, napoleão e etc e que seu poder também é como de um desses, ele tem influência, é grande, entrará para a história como um grande, nesse sentido ele quis dizer não que é igual a Jesus Cristo e o que outros supersticiosos pensaram, o sábio fala normalmente, mas suas palavras são como enigmas onde por trás da simplicidade está o tesouro e grande verdade que poucos conseguiram entender, assim é McGregor. Nem Jon Jones, Cormier, Michael Page, Silva, Velasquez, Werdun... nem ninguém na luta é como ele, é maior ou melhor do que ele e até hoje ele tem sido superior, suas primeiras duas derrotas é porque ele não sabia nada de solo ainda, hoje jamais esses caras que ganharam dele ganham dele novamente hoje, o seu chão hoje é diferente, contra o Nate é porque cansou, devido ao aumento de peso, e até nesta última ele também cansou, mas estava mentalmente preparado, por causa do peso, agora ele em seu peso mesmo normal pode vir qualquer um, não dar pra sair, é nítido a superioridade de Mcgregor contra seus adversários, existem uns duros e resistentes, mas sua superioridade ali é nítida mesmo. Ele não é um deus, mas um rei, é o grande general das artes marciais, todos batem continência a ele e dizem: - Sim capitão, meu capitão. Não é invencível, ninguém é, mais é o maior, não é o mais forte, ninguém é, mais é o mais habilidosos, tem a chave dos universos da luta, o macete do xadrez a carta na manga no jogo, é o Rei Conor Mcgregor, o Mac místico, o futuro nas artes marciais que se dividirám em antes de Conor McGregor e depois de Conor Mcgregor, o UFC também, é a Era Conor McGregor.

      Excluir
  11. hoje tá muito superficial arte marcial em geral, com o youtube, facebook e outros qualquer um é mestre, professor, guerreiro, espírito de samurai, hoje com o MMA qualquer um é campeão, melhor do mundo, maior, melhor de todos os tempos, espírito de samurai e assim por diante. Gravam vídeos bem montados de defesa pessoal, lutas, se auto promovem, se aparecem, fazem uma boa propaganda de si mesmos e seus negócios, marketing total e junto com isso mentira, falsidade, teatro e jogo esquemático, menos a verdade. sabe - se que Krav Magá em seus 50 a 60% não funciona, só contra um leigo ou burro mesmo, mas contra alguém que entende um pouco, é um pouco esperto a gente sabe que não funciona. Aí um professor coloca um vídeo na net de desarmamento de faca, ilude, convence a pessoa que na verdade é daquele jeito, que aquilo funciona e tal, no momento em que a pessoa passa por aquela situação na vida real, vai tentar fazer aquilo ensinado por tal mestre, aí essa pessoa se dar mal, e a decepção? Eu acho que esses professores e mestres incitam as pessoas a se mataram indiretamente, pois brincam com coisas sérias, gravam um DVD, vídeo de aulas de defesa pessoal, iludem os mentes fechadas, aí só dá pra eles na hora real. Ensinar defesa pessoal é incitar a pessoa a se dar mal em uma situação de risco, pois acreditando a pessoa vai se arriscar e se dar mal, e se ficasse quieta, corrê - se, fugisse ou outra coisa mais inteligente estaria viva, mas foi dar uma de Jean Claude Van Damme aí se ferra mesmo. É fato que Karatê semi contato é só beleza de movimento, mas não funciona, boa parte dos karatecas de contato declaram que semi contato é piada em situações reais, o próprio Oyama declarou isso ao afirmar que era faixa preta de karatê shotokan, mas em situações reais é frustrante, não funciona. Aikidô, Hapkidô, Ninjutsu, Aikijujutsu, Taijutsu é só movimento enfeitado e bonito, mas não funciona. Hoje no MMA se tem taekwondo, karatê, kung fu, judô e etc, queboru - se o mito de dizer muay thay, wrestling, boxe e jiu jitsu que ainda predominam no MMA, mas já estão sendo ultrapassados, hoje os caras usam chutes cinematográficos, golpes bonitos, quedas de Judô e muitas vezes funciona, nem sempre, mas muitas vezes sim. Com o Muay Thay e Jiu Jitsu o MMA era muito limitado, apenas básicos repetitivos limitados com eficiência resumida apenas. Hoje através de Conor Mc Gregor, Jon Jones, Michael Page e outros o MMA se encontra em uma Nova Era, está diferente mesmo, o estilo, perfil, jeito, espírito, tudo mesmo. Essa questão mesmo de estilo não existe mais mesmo, já era esse tempo limitado e vulgar, hoje é uma integração de estilos semi completo, Conor Mc Gregor, Jon Jones, Anderson Silva estão sendo na prática só que apenas no MMA a realização de profecias de Bruce Lee, Frank Dux e outros visionários mais. Foi - se o tempo do Karatê, Kung Fu, Judô, Kickboxing, hoje a Era é outra, e estilos já não valem mais, existem, mas já não são mais válidos em eficiência real.

    ResponderExcluir
  12. Realmente esse negócio de estilo está indo por água abaixo, o que existe é uma integração de golpes, técnicas básicas de vários estilos, tornando o praticante melhor ainda mais, mas completo e perfeito. Agora aos que falaram que Krav Magá não funciona e não é arte marcial se engana, pois uns dizem que Krav Magá foi criado pelo exército Israelense na década de 40, mas na verdade é algo milenar, pois foi criado a partir de várias técnicas, golpes e estratégias de combate existentes em diversos estilos, apenas mais simplificados, direto e eficiente, tem um sistema de graduação, tem o início, básico e avançado o que na verdade constitui o Krav Magá como estilo marcial. Krav Magá é uma arte marcial de defesa pessoal, e até o boxe da forma que é hoje é uma arte marcial de luta, também é um estilo, um estilo de usar as mãos de determinada forma para combate, é milenar e possui um sistema também igual a tudo. Atualmente até boxe é uma arte marcial, é uma questão de tempo, e se engana quem pensa que boxe não serve pra defesa, tanto que de vez em quando vemos boxeador que nocauteou três, quatro com suas simples habilidades de esquivar e socar corretamente.

    ResponderExcluir
  13. Realmente hoje não existem mais mitos mesmo nas artes marciais: Marcin Held grande no Jiu Jitsu, perigosíssimo no chão foi finalizado facilmente por Michael Chandler que é um simples Wrestling e que só treina finalização para MMA apenas, nem dar tanto crédito assim para o Jiu Jitsu, sendo Marcin Held a arte suave a sua vida, e foi finalizado como se não soubesse nada de Jiu Jitsu. Jon Jones recém faixa azul de Jiu Jitsu finalizou facilmente o velho e experiente Jiu Jiteiro Vitor Belfort. Chael sonnen recém faixa branca de Jiu Jitsu finalizou facilmente Maurício Shogun velho e experiente de Jiu Jitsu, André Galvão num rola de submission com Sonnen deu a nota 5 para este em luta de solo, e olha só o que ele fez com quem é nota 9 no Jiu Jitsu no MMA, finalizou. Jim Miller finalizou Sakuraba como se este nem soubesse lutar no solo, e olha que o solo de Jim Miller é só para o MMA e para Sakuraba é a sua vida. Então se foi o mito de que o faixa preta campeão de Jiu Jitsu e perigoso no chão seja o bicho papão do MMA para quem nem é tão grande assim de Jiu Jitsu, logo porque os caras hoje treinam solo nas reais situações do MMA, são compeltos e sem serem profissionais de Jiu Jitsu podem sim finalizar o melhor de Jiu Jitsu. Assim como também Roger Gracie que não conseguiu finalizar Tim Kennedy em uma posição que ele é acostumado a finalizar os melhores no submission e Jiu Jitsu. Isso tudo demonstra o mito ao redor do bicho papão do bonzão de Jiu Jitsu no MMA. Marcos Ruas já havia alertado que Jiu Jitsu é bom, mas MMA é diferente, que se o Jiu Jiteiro não se adaptar ao MMA de nada vale seu Jiu Jitsu a não ser para competições deste mesmo. Outro mito também é o de que capoeira, karatê, kung fu, taekwondo e outros não é eficiente no MMA, que golpes belos é coisa de cinema, hoje vemos no MMA profissional chutes altos, rodados, saltados, coisa que só se ver no cinema sendo aplicado e funcionando realmente no MMA. Se coloca a mão no chão e o pé na cara do adversário, se faz vários golpes belos e não é coisa de cinema mas não, aplicado corretamente funciona sim na vida real, um mito de que luta de verdade não tem espaço para tais estilos e tais golpes, isso é mito, aplicado corretamente funciona sim. O que era mito na realidade marcial do passado hoje é fato, se foi o mito. Outro mito também é o de que tal lutador não pode com tal outro por ser menos técnico, faixa menos graduada e outros motivos, sabe aquele que é a zebra do MMA geral e ganha convincentemente daquele que todos juravam que ia ganhar, pois é, aquele que todos juravam que não é capaz, não tem técnica nem habilidade suficiente para ganhar de tal atleta, ganhou e surpreendeu todo mundo, outro mito de que há esse é invencível, jamais vai perder, ta num nível acima dos outros, é o maior e melhor de todos os tempos e tal, isso não existe, às vezes o faixa branca dar uma surra num preta, isso acontece várias vezes. Mas ontem não era asim, o kung fu teve seu tempo, o karatê, a capoeira, o jiu jitsu, a luta livre, hoje temos o MMA e amanhã? A realidade é a época, tempo, região, lugar... uma série de coisas que constituem a verdade e realidade atual de cada estilo e arte marcial, ontem ninguém imaginava um karateca com Jiu Jitsu para este não dominar, hoje vemos Michael Page dando show em cima de glapper de primeira sendo intocado na luta, por que isso? Tempo, época? Realidades e mitos que vão e vem? Mitos são criados e quebrados em cada época e situações de artes marciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro mito também é o de que um oponente que se venceu pode te vencer amanhã ou não, em 10 lutas você pode ganhar nove, mas pode perder uma, provando que vencer, perder não é só uma questão de ser melhor, outros fatores também, e aquele que se vence também se pode perder para alguém que perdeu daquele que se venceu, igual Royce Gracie ganhou de Kimo Leopoldo por finalização, e perdeu para Sakuraba e Kimo Leopoldo finalizou Sakuraba como se este nem soubesse luta de solo, olha só as coisas como são. E é isso se acabou esses mitos de dizer isso e aquilo, de se acreditar em verdades absolutas no mundo da luta, que tal lutador é invencível ou tal estilo extremamente superior. E hoje na mídia é boxe, MMA, Kickboxing, Muay Thay, K1 e submission e na realidade artes marciais em geral desde defesa pessoal a esportes. Eu acho que esses mitos se fazem e se quebram também por feito de pessoas e interferência da providência divina. Por exemplo geralmente o povão é maldoso, quando um lutador vai enfrentar outro, lá vem, não vai dar conta, vai apanhar muito, é um fracassado, perdedor... aí vem a zebra e domina, calou a boca do povão cheio de maldades, sem respeito pelo outro. A gente tem que entender que quando o outro perde, se tem que respeitar a derrota do outro também, se lhe é dado uma tarefa e a mesma para o outro e você dar conta e o outro não dar conta, você tem que respeitar o outro, o fracasso dele, a perda, criticar só se for para o bem dele e seu crescimento e melhoramento, para denegrir, rebaixar, humilhar isso se chama maledicência, maldade no coração, o respeito deve ser lei universal em tudo sempre, na derrota ou no sucesso, é essa lição que se deve aprender todos nós. É por isso que as coisas acontecem dessas formas aí, surpresas e tal, por que quando alguém se acha o rei do mundo e tem muita maldade e desrespeita e humilha os outros, um dia sua hora vai chegar e você vai saber o que é desrespeitar, explorar, humilhar alguém de verdade. O Karatê, Judô, Aikidô, Kung Fu, Hapikidô, Ju Jutsu e outros todos ensinam o respeito ao próximo, todos, independente da situação do outro, sempre se deve respeitar, até o Chico Xavier disse uma vez, do lado dos seus amigos e respeito pelos seus adversário, e é isso mesmo, respeito sempre, humildade é a chave do sucesso, o orgulhoso e vaidoso sobe e sobe quando vem o tombo seria melhor nem ter tido subido tão alto assim.

      Excluir
  14. "Enquanto existir as artes marciais, existirá Conor Mcgregor". O evangelho das artes marciais segundo Conor Mcgregor. Artes marciais se divide em Antes e Depois de Conor McGregor, a história desta.

    Nos grandes desafios e lutas diárias, o mundo sofre em angústias e fragilidade perante as lutas, um octógono, um ringue, uma arena e o que for, o guerreiro mais habilidoso e melhor representa o herói que estimula e inspira a humanidade a continuar e um dia vencer, jaz da essência da vida e do poder, o nosso herói Conor "The Notorious" McGregor, com sua esquerda ponho no chão meus monstros mitológicos internos que me assombram e negativam minha vida, com a sua direita ajeito o erro dos adversários que mais me perseguem e me causam dano na minha estrada de vida, com seu chute de esquerda coloco no lugar os problemas que tanto me afligem, com suas técnicas de finalização soluciono de vez as dificuldades na arena da vida, esse herói existe em mim e em todos os lugares, o corpo perfeito e bem definido, a técnica mais sutil, suave e mais mortal que existe, as maiores habilidades corporais e técnicas, o jogo mais inteligente para se vencer, um passo a frente e sempre acima de todos os adversários, o número um, o maior de todos os tempos, Conor McGregor, o sacrifício é importante ainda, mas quando a humanidade se libertar, uma nova era surgirá, um novo homem, uma nova humanidade, o retorno da Era de Ouro, um deus, um Manu, um líder mundial, o Artista Marcial sagrado e escolhido dos céus, eternamente Conor McGregor - O caminho McGregor.

    ResponderExcluir

Transcenda