terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

NÃO HÁ HERÓIS


















Para que desejar o paraíso, se a própria santidade é um estado de não desejo?
Para que desejar a salvação, se o próprio sábio é silencioso e tem o vazio como seu único caminho?
Para que pressa para que as coisas logo se ajeitem, se tem a eternidade para trabalhar?
Para que querer tudo só para você, seus sonhos, suas paixões e desejos, se tudo é impermanente?
Para que desejar tanto tal pessoa ou tal coisa se ninguém é de ninguém e nada lhe pertence?
Para que desejar ser mais forte que o dragão se tudo é vaidade e a vida é uma série de circunstâncias.
Não há ato heroico, não há heroísmo, não existem heróis.
Para que querer dar a vida a seu povo?
Que grandeza há em ter feito a grande descoberta?
Por que considerar os fortes e os sábios?
Por que considerar o que se acha mais importante?
Por que tanta loucura pela felicidade se ela está aqui e agora?
Por que só o mais bonito e mais esperto?
Por que não ver o lado bom do lixo?
Por que não dançar um pouco com o azar?
Por que não dar a escuridão espaço mais e mais?
Por que só os considerados?
Por que considerar heróis?

Não existem heróis, não há heróis não existe nada que não seja problema resolvido.

8 comentários:

  1. Falou tudo caro autor, o tempo devora tudo e torna o mais sagrado tão importante ou tão pueril como o menos importante e sem sentido.

    ResponderExcluir
  2. sejamos apenas como cavalo marinho meus amigos, só isso nada mais, apenas como cavalos marinhos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o nosso amigo blogueiro, tudo é como o vento, é só vaidade, teatro, sem sentido, vaidade das vaidades querer ser eterno, continuar vivo após a morte, desejo de salvação, vaidade apenas vaidade. Não existem heróis não existem mesmo... só que considerando a vaidade humana de que existe algo sagrado e de valor, o nosso país Brasil apesar da diversidades e grande cultura intelectual é na verdade o lugar dos heróis plágios, imitadores, copiadores etc. nós não temos no Brasil nenhum herói de verdade não, nenhum autêntico, natural, independente como se tem nos outros lugares do mundo. Se você gosta da cantora Annita, e a adora, ele tem uma cantora ídolo dos EUA no qual ela adora e admira, se você acha que o nosso Raul Seixas é o messias do Rock e das ideias, acima dele estava Jonh Lennon no qual ele admirava, seguia... Os grandes do pop brasileiro, acima está madonna, michael Jackson, se temos algum ídolo em tal modalidade, sempre tem um de fora que é maior, que estar acima, o Brasil não tem nada, só plágio e os nossos grande ídolos sempre tem por fora outros cujo eles também adimiram e são fãs deixando - os sempre em segundo plano. Se você quer ser o Anderson Silva, é melhor querer ser o Jon Jones, Se você gosta dos gracie, falta conhecer os americanos que aprenderam com eles e se tornaram bem melhor, cujo os brasileiros nos EUA treinam melhor do que aqui, o próprio sucesso dos Gracie foi lá fora, mais do que no Brasil. Se um cara aqui no Brasil é grande, ele não estar no Brasil, ele estar fora do Brasil, ele fala o inglês ou o chinês. Por isso é que na música 15 minutos de fama da banda Titãs fala: "Um idiota em inglês
    Se é idiota, é bem menos que nós
    Um idiota em inglês
    É bem melhor do que eu e vocês". Pois o mais intelectual brasileiro no mínimo aprendeu com algum outro que estar fora do país.

    ResponderExcluir
  4. Herói nunca mais eu vi um comentarista deste blog dizer isso sobre blogueiro ou de alguém em relação a ele. É revelado a farsa dos heróis e que heróis de verdade são raros e quando existem não são reconhecidos nem mesmo visto, me lembrei do filme Mirageman de Marko Zaror, onde ele muito se sacrifica, é ridicularizado e ainda tem o ingrato destino de uma luta que só quem perdeu foi ele mesmo, de tanto se sacrificar para ajudar e melhorar as coisas e acabar morrendo e não ganhando nada com isso, rapaz eu acho que de todos os humanos talvez um pudesse querer tal missão para si. Não falo de Super heróis como Phoenix Jones e sua equipe não, porque estes estão na mídia, são famosos e reconhecidos pelo o que fazem, olha que eu acho que é uma das coisas mais difíceis da vida, se sacrificar, ser injustiçado e receber um final ingrato daquilo que se foi e viveu, como colocou o blogueiro, isso não existe não, nós não temos heróis não. Sei que Mirageman quando chegou em uma boa colônia conforme merecido do outro lado da vida ele concluiu o seguinte - "Mirageman nunca mais" e na sua próxima vida não vai escolher essa vida de super herói mas não, agora Phoenys Jones com as vantagens que está tendo na mídia e o bom reconhecimento, qualquer um pode se sacrificar para ganhar vantagem para si mesmo.

    ResponderExcluir
  5. É como o blogueiro falou: "Ninguém é tão especial como a gente pensa que é"... "Alguém é seu herói enquanto você não o conhece verdadeiramente, depois que o conhece, se torna algo comum, normal, sem ser algo sagrado, super valorizado"... e se observar bem, é isso aí mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Sim existem heróis, mas vale a reflexão, quanta bandidagem se esconde atrás da caridade? Quantos malfeiores de uma vida de crimes se esconde atrás de uma igreja para convencer a todos que hoje é uma pessoa restaurada? Quantos camuflam quem realmente são através de discursos bonitos, frases de amor e caridade e aparências que convencem? Quantas pessoas em suas redes sociais mostram suas boas ações, fazem boas propagandas de si, mostram serem protetoras de animais, crianças, idosos e com isso camuflam o que são em convivência com familiares, pessoas etc. Quantas pessoas se refugiam em ações sociais como forma de esconderem sua fragilidade e carência de aplausos, serem queridas, elogiadas e bem vistas pelos outros. Quantas pessoas se escondem através de boas ações sociais apenas para envaidecer seus egos, quantas pessoas se escondem através de boas ações sociais e assim escondem o que são de verdade em casa, em alguns lugares mais íntimos. Existem pessoas boas, amigáveis, que fazem bastante o bem e a caridade mais escondem segredos inconfessáveis, coisas que se espera que ninguém jamais saiba ou imagine isso. Quantos escondem erros gravíssimos que passaram e ali mesmo ficou e sem se regenerar, apenas deixando adormecido aquilo dentro de si. Vc pergunta se o seu herói é verdadeiramente um herói. Aí vc vai ver que ele tem erros, falhas, imperfeições e que muitas vezes em algum lado dele pessoal é tão bobo e imperfeito, mas do que as próprias pessoas desonestas e vistas como erradas. A parábola do filho pródigo, o que mais está perto de Deus, da virtude e da santidade, há nele preconceito, julgamento, se achar maior, a vaidade e hipocrisia é maior ainda. Aí vc ver que seu herói não é um herói, é alguém igual a qualquer outro, e todos devem de verdade mesmo é buscar ser melhor e corrigir seus erros, sem vaidade, preconceito nem julgamento. Dar com a mão direita e a esquerda não sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que Conor McGregor é clarividente. Este sobre o pai de Khabib Nurmagomedov, que era um homem ético, de bem, religioso, pacífico, um homem honesto, bondoso, um verdadeiro mulçumano virtuoso, Mcgregor em uma determinada postagem disse que conseguia ver sua "bandidagem" não foi essa a palavra, mas nesse sentido, conseguia ver sua "bandidagem" por trás, camuflada de sua aparência virtuosa.

      Excluir
    2. Uma pessoa que julga os outros, fala mal dos outros ou fala bem de si mesmo e outras coisas mais, todas essas formas são maneiras de esconder, camuflar suas próprias sombras. A partir do momento que eu falo bem de mim mesmo ou falo mal dos outros ou julgo os outros, eu me coloco de fora de todo o mal que se é criticado no outro, eu estou contra aquilo que falo mal, assim eu não sou isso, não faço isso e sou do bem do lado certo. Com isso, qualquer mal em mim relacionado a isso é camuflado, disfarçado. Na lei do espelho, se eu julgo é porque eu sou aquilo intimamente, projeto e vejo facilmente no outro aquilo que eu sou, ou também é uma sombra em mim, ou algum problema sério com aquilo eu tenho. Mas é a melhor maneira de camuflar meus erros, esconder minha bandidagem. Assim um desonesto é muito mais puro do que um honesto falso, um imoralista é mais puro do que um moralista de aparências, aquele que mais defende as regras morais e a disciplina e só fala nisso pode ser na maioria das vezes o mais imoral no escondido e nos pensamentos, e vive defendendo a moralidade, na superficialidade de uma aparência de mentir para si e para os outros de que realmente é bom. Por isso a psicanálise está certa em suas questões de paradoxos e contradições no comportamento humano. Alguém que é bom em seu comportamento e aparência, é na verdade um ser demoníaco, alguém que é mais imoral, é na verdade uma pessoa mais boa. Alguém que estupra, é na verdade alguém que quer ser violentado de forma indireta, reflete em suas ações de estupro de dominar o que está escondido no seu id de querer ser dominado e ser tratado como uma mulherzinha, a condição sexual de dominar e ser dominado é a mesma coisa no jogo sexual de brincar nos fetiches mais fantasiosos de alguém que tem no sexo o maior jogo e sentido da existência.

      Excluir

Transcenda