sábado, 25 de janeiro de 2014

Mais pensamentos

Só realmente se liberta quem realmente compreende.

O maior martírio de um criminoso e errante não é o que ele sofre em sua punição, mas o conflito de um dia ter que vencer seus erros, perversidades, maldades e ignorância, mesmo que isso leve vidas e vidas (reencarnação).
 
O verdadeiro arista marcial e guerreiro é o anjo cuja espada não mata nem fere, mas transforma o lobo em ovelha e o bicho-papão na fada boazinha.

O amor a dois é uma tradição cuja verdade jamais se atreveu a tirar a si.
Não ser famoso é sinal de que se é grande verdadeiramente. Ser famoso pela sua grandeza e desprezar essa fama é sinal de que você é verdadeiramente grande como se apresenta ser.

Só os tolos se acham donos da verdade e se colocam acima das pessoas comuns se achando mais elevados. Só os tolos se acham heróis.

Assistir televisão é para quem não tem algo melhor a fazer.

Aquele que julga é porque não compreende.
 
Independentemente das circunstâncias, tudo está sempre bom. Ame, enxergue isso e seja feliz.

Seja qual for o sofrimento que te acomete, existem situações de muito seres que você nunca quererá está no lugar, e que mesmo com o sofrimento, você apenas não enxergou que está de barriga cheia e sofre por algo que tem solução.

Nem sempre quem cala consente. Às vezem quem cala ignora.

Universalmente para muitos seres, o objetivo do sexo é unicamente a reprodução.

O jogo da vida é um só. Mas para os seres humanos o jogo da vida ainda é só um jogo.

Fazer brincadeira não presta quando algo é sério.

Ser ou não ser, existir ou não existir, são unicamente a mesma coisa.
 
A vida é a única coisa. Não existe céu nem inferno que não esteja dentro de nós.

Você é uma autoridade em si mesmo. Todos os conflitos provêm de embaraços com essa autoridade.

Disciplina, educação, tolerância, bondade, amor e compreensão formam um quadro de um bom ser humano.

Loucura é sair da linhagem de si mesmo.

As pessoas que te odeiam têm muito de você.


Nesta vida, ninguém acredita que algo é realmente verdade. Assim, cada um tem uma verdade no seu pensamento. 

2 comentários:

  1. É Tiaguin o bom mesmo seria os sábios estarem no poder fazendo as leis a as administrando, os outros trabalham no pesado, mais difícil e estressante, e os sábios paenas administrando, deveria ser assim, mas o povo tolo e sem informação confunde os sábios com os políticos, juízes, promotores e outras autoridades, por isso o mundo tá assim um Caos, e estes tolos se acham sábios e capazes de organizar uma sociedade, por isso o mundo é um inferno sem fim, se os sábios estivessem no poder, ia se ver a grande diferença.

    ResponderExcluir
  2. Alguns não entendem certas coisas dentro do espiritismo e acham que este se contradiz e outras coisas mais. João de Deus recebia uma entidade chamada "Rei Salomão", não se trata do Rei Salomão Bíblico ali, se trata de uma entidade que trabalha na energia e linha do Rei Salomão, Rei da ciência no plano espiritual hoje. Houve uma sessão mediúnica num lugar onde receberam a manifestação de um preto velho, todos do centro começaram a criticar e não aceitaram aquilo. Logo depois veio um espírito de um grande doutor que falou coisas muito bonitas, todos se encantaram. Depois ficaram sabendo que aquele doutor era o mesmo preto velho que foi desprezado antes, acontece que ele veio em outra roupagem. Na própria criação da Umbanda o caboclo das sete encruzilhadas veio em forma de um Jesuíta, padre. Então esses seres vem em várias roupagens para servir e trabalhar. No caso de Emanuel mentor de Chico Xavier falou de algumas de suas reencarnações e trabalhava com o Chico, esta mesma entidade, Emanuel, também trabalhava no Vale do Amanhecer com Tia Neiva em outra roupagem, chamada de Amanto, um índio Inca. Com o Chico Xavier era Emanuel, com a Tia Neiva era Amanto, o índio Inca, muito iluminado. Assim também Mãe Iara do Vale do Amanhecer, é a mesma Joana de Ângelis do Divaldo Franco. Joana foi Santa Clara de Assis, e mãe Iara também foi Santa Clara de Assis, ambas as mesmas trabalhavam em terrenos diferentes e roupagens diferentes, mas se trata da mesma entidade. Joana com Divaldo, espiritismo kardecista, mãe Iara, tia Neiva no Vale do Amanhecer.

    ResponderExcluir

Transcenda