Quem
perdoa, ama, é sábio e vive o Caminho corretamente, aparentemente, é maltratado,
mas esta acima do martírio pela sua grandeza interior, não é compreendido, nem
visto, nem reconhecido como grande, mas mantém-se superior na verdade que ele
vive, não é visto por quase ninguém, mas em verdade, é o mais importante e o que
mais ajuda de forma invisível, sendo o maior em tarefas de utilidade, não
possui o prêmio de campeão à vista dos outros, mas é o verdadeiro troféu nos
seus atos e exemplos de ser que salva, ninguém enxerga o que ele salvou, é considerado
perdedor e por baixo em muitas coisas, mas mantém-se sempre vitorioso, na
verdade que um dia se manifestará, aparentemente, ele morre, mas ele permanece
eterno na vida da Verdade que é imortal, ele é o herói, mas é invisível a
todos; é o sábio, mas compreendido pela minoria; compreende, mas não critica;
está acima, mas comporta-se de forma igual; merece o céu e a terra, mas não faz
questão de tesouros; é amante do Caminho e não cai em ciladas ou armadilhas nem
jamais corre risco de queda; os outros urram na dor do ego considerando-se felizes
e ele se mantém verdadeiramente feliz no Caminho; tem o mundo na mão, mas
mantém-se humilde em seu lugar. Ele sim é o verdadeiro troféu, herói. Ele sim é
o maior, mesmo sendo nada ou 99% incompreendido.
Falou tudo meu caro blogueiro.
ResponderExcluirEu estou emocionada com esse post aqui irmão blogueiro, é isso aqui mesmo. Cristo, Buda, Maomé, Bah'a Hulla entre outros são seres além muito além do que qualquer estado comum de ser humano, eles vivem o momento, em um estado de amor e sabedoria incríveis, onde nada os abala, por mais difícil que seja, complicado, confuso, torto, impossível, eles tem uma percepção, um entendimento diferente, só o silêncio deles, a paciência, jeito de ser contagia qualquer um, só a reação deles em transtornadas e violentas situações emociona, eles vencem qualquer dificuldade só na humildade, no amor e com atitudes sábias, não violentam ninguém, não criticam, amam e estendem suas mãos até mesmo para aqueles que lhes desejam e lhes fazem o mau, tocam os errados pelos seus exemplos de não - vingança, perdão e amor, realmente eles são incríveis, os ignorantes os pisam e os violentam, mais cheios de amor e sabedoria, eles ajudam todos estes quando eles precisam, tocando o coração e transformando - os internamente com muita sabedoria, só na humildade eles vencem tudo, como pode perdoarem quem tanto lhes desejou tão mau? como podem serem bons com pessoas tão ingratas? como podem passar por este mundo revoltante sem deixar o ódio e o rancor se apossarem de suas almas? eles são realmente divinos, eles são um troféu mesmo, o verdadeiro troféu, eu estou encantada mesmo com esse post aqui blogueiro, você descreveu por palavras o pouco que se pode descrever desses seres sábios, humildes, bondosos, amorosos, que trabalham arduamente para ajudar todos os doentes espirituais em que grau for, todos os ingratos e ignorantes, milhões de aplausos, eu admiro demais mesmo estes. O que Raul Seixas falou quando desencanou que passou por grandes conflitos pós morte "Hoje eu estou crescendo, mas não como mito, mas como pessoa e evolução pessoal, pois o mito é para as pessoas comuns e do mundo, mas o verdadeiro mito são eles e quando o homem compreender terá esses seres como seus ídolos, esquecendo essa superficial idolatria por ídolos criados pela mídia e cuja fama é só uma questão de paixão idiota de pessoas baixas e sem entendimento ainda do que é realmente grande e de verdadeiro valor". Raul Seixas, o homem entendia mesmo.
ResponderExcluirMostra isso aqui para o Conor Mc Gregror... KKKK... brincadeira, eu sei que essas coisas aqui de Deus, avatares, iluminados etc é transcendente a tudo o que é humano, são coisas cujo a mente e razão humana é ainda muito jovem para entender e viver tais tesouros, tais verdades, tais grandezas.
ResponderExcluirQualquer um pode alcançar essa graça, estado, apenas despertando o nosso Cristo interno, o nosso Buda interno, despertando nossa consciência, vencendo nossos demônios internos, nossos medos, fraquezas, traumas, maldades, inveja, ciúmes, egoísmo... como disse Cristo " - Sois deuses, apenas vos esqueceram disso".
ResponderExcluirVejam só a pessoa tá aqui na Terra, é rei, príncipe, ídolo, milhões de admiradores, seguidores e cultuadores... quando chega do outro lado, a máscara superficial cai, a pessoa é o que é, como ela é de verdade mesmo, sem o brilho produzido pela mídia e pessoas sobre ela, aí é ela e ela mesmo, aí a ilusão se vai e a realidade e verdade é dura mesmo. A pessoa começa a ver realmente o que ela é, de bom, ruim, certo, errado e começa a sofrer as consequência de tudo o que é, foi e fez... bem distante da vida de Rei que tinha ela começa a sentir na pele a dor da verdade de tudo o que é, foi e fez. O caso do nosso maluco beleza, Cowboy fora da lei e Messias do Rock brasileiro Raul Seixas... um guru, mestre, ídolo, deus... mas do outro lado percebeu sem máscara e teatro que a verdade das coisas é muito além da superficialidade e ilusão que a gente acredita ser quando encarnado aqui... e aí Raul concluiu que ele é um ídolo, mestre e guru, mas que na verdade o grande mestre é Jesus e quando este for reconhecido pela descoberta da Verdade dos homens será o grande e verdadeiro ídolo, não ele nem esses artistas e ídolos, reis da Terra não. Outro caso é o do cantor Chorão da banda de Rock Charlles Brown Junior, um ídolo, um mestre, seguido por milhões, quantas pessoas não seguem seus pensamentos, sua filosofia de vida ensinada através do Rock, seus pensamentos de liberdade, caminho que conduz a felicidade individual... mas pós - morte do outro lado da vida, a verdade se manifestou, agora ele sente decepcionado toda ilusão dos seus fãs em o terem como ídolo, como também todos os pensamentos iludidos que iludiu e continua iludindo cada um, agora é a hora da verdade e ele agora percebe quão pueril são vários valores humanos aqui na Terra, e Chorão sofreu tanto que pede a Jesus Cristo para aliviar seu sofrimento, ele era o ídolo, mestre, guru, agora reconhece Jesus Cristo, e com certeza se estivesse aqui encarnado e falar a todos para ouvirem Jesus Cristo, não ele que é igual a qualquer um de nós e o verdadeiro valor se encontra nas virtudes, no bem, no amor, na sabedoria e não na fama, no dinheiro, no status social... o verdadeiro valor é só amor ao próximo e a Deus sobre todas as coisas.
ResponderExcluirInteressante como ensinou até Jesus Cristo: "Aquele que humilha será humilhado, e aquele que se humilha será exaltado". A gente ver o psicopata maltratando sua vítima, "corre coelho"... e o coelho apavorado, em pânico foge e é violentado pelo seu predador e aí amanhã esse predador será a presa e sofrerá do mesmo jeito que fez o coelho sofrer... os bandidos maltratam as vítimas e na cadeia sofrem nas mãos dos carrascos o que fizeram suas vítimas sofrerem e até pior. Assim também esses PM'S da polícia que se acham quando estão com a farda, bate, humilha, espanca, faz tanto o bandido quanto o cidadão de bem chorar e tremer, mas na hora de um assalto sério no qual eles tem mesmo que aí serem fortes, darem conta do recado, cadê? pra pegar um cara normal tudo bem? Agora na hora do sério mesmo que aí você tem que provar que é bom, cadê? o valentão se tornou o franzino... igualmente também um cara que bate em mulher, animal, em um mais fraco, aí na hora de um contra um no sério, cadê? não aguenta, treme e chora igual faz tremer suas vítimas mais fracas. Daí por isso Rickson Gracie falou que a violência é característica de fraqueza, e é mais mental, espiritual do que física, pois a física é consequência do desequilíbrio e transtorno do agressor, sendo o real problema a questão interna e não apenas o ato de violência em si. Daí também o homem violento na hora da grande guerra mesmo, ser um fraco e não vencer, pois só triunfa na violência, em um que é mais fraco, e na hora da verdade não aguenta... por isso Rickson Gracie entrava com humildade no ringue, jamais desrespeitou nenhum dos seus adversários, jamais se exaltou em comemorações com extravagância e muito ânimo após sua vitória, sempre controlado, equilibrado, humilde e respeito e assim ele foi e é o maior de todos, através da humildade, respeito e bondade. Muitos que enfretaram Rickson Gracie saíram de cabeça baixa, chorando, decepcionados, mas com uma grande lição na alma, a de que o Jiu Jitsu é superior e das qualidades de um verdadeiro guerreiro e samurai de verdade mesmo. Aí você ver Rickson Gracie é bondoso, humilde, não bate no mais fraco nem comete violência, mas ele sim é o forte de verdade mesmo, se alguém o bater ele só se defende, não machuca, enquanto os fracos no desespero e medo agridem covardemente qualquer um, e ele que é forte e grande não agride, vejam só como é a diferença da alma grande para o fraco e pequeno. Essa é a mensagem para todos os praticantes de Jiu Jitsu e artes marciais, a mensagem do bem e da humildade, estes sim são os heróis, grandes e verdadeiramente fortes.
ResponderExcluirOsho, Krishnamurti e outros estão realmente certos, a gente ver um homem bastante religioso, mas toda a humanidade ainda muito religiosa cheia de defeitos, imperfeições, maldosa, maliciosa e ignorante. O homem caminha longa distâncias carregando santos, anda de joelho longos caminhos, se auto flagela, gasta fortunas em templos, imagens, enfeita de forma mais bela ornamentações sagradas, faz jejum, guarda o dia, semana ou mês sagrado com disciplina, se sacrifica de diversas formas, faz muito e o melhor para o religioso, mas tudo é muito externo, é mais fácil tudo isso do que a coragem e empenho em enfrentar cara a cara seu egoismo, orgulho, medo e vencer isso em si, é mais fácil o sacrifício exterior que a luta interior. Se houvesse esse mesmo empenho para a luta interior contra seus defeitos, imperfeições o homem já tinha se transformado, o mundo hoje seria bom. Quando Ian Stevenson chegou na ìndia e apresentou sua grande obra sobre reencarnação a um guru hinduísta e falou sobre a importância do seu livro, a prova concreta que reencarnação é fato, existe, está aqui as evidências, o guru falou: “A Índia acredita em reencarnação há milênios, o que é a ìndia até hoje?’ isto é, os Indianos continuam cometendo crimes, são egoísstas e errados igual qualquer outro ser humano do mundo, então parte superficial, o homem nunca se iluminou. Na Indonésia através da história, existiram grandes reinos e civilizações budistas e hindus, no Nepal, no Camboja reis eram reencarnações de seres divinos, propositalmente a espiritualidade coloca seres divinos para reencarnarem como reis, imperadores, juízes, soldados e etc para transformar o social, influenciar nas leis, nas ações e políticas sociais para mudar o mundo para melhor, nós tivemos Cristo encarnado aqui na Terra, tivemos Krishna, Buda que a tantos metros de distância sua aura iluminava qualquer um que estivesse aberto, só em estar próximo a Buda alguns se curavam, se sentiam melhor conforme a abertura da pessoa, Cristo, Krishna só em estar no Planeta, a presença deles mudou a vibração do Planeta inteiro, amenizou a densidade e a baixa vibração, e o homem ainda é o mesmo, continua na mesma natureza imperfeita e doentia, prejudicando a si mesmo e a seus semelhantes, o homem tem a teoria, entendimento superficial, interpreta grande mistérios do ocultismo, magísiticos, herméticos, cabalísiticos, conquista grande avanços científicos mas continua sendo tão pequeno, porque sua alma é tão vulgar e doentia, o homem não desperta, não acorda, continua a dormir num sono profundo e tão profundo. Osho veio aqui na Terra, vou lá lembrar eles de quem são e buscar sacudir pra ver se acordam pelo menos um pouquinho, se o homem pelo menos despertasse só três por cento de sua consciência divina, pelo menos sessenta pro cento, nós teríamos outro mundo, uma nova humanidade. O Osho era rodeado de seguidores, muitos que adoravam ele e nada, eles não entendem, continuam do mesmo jeito que qualquer outra pessoa do mundo, se pelo menos um desses milhares de seguidores despertasse só três por cento, ele ia pensar, dei conta, fiz algo. Krishnamurti antes de partir desse mundo, foi questionado do seu destino pós morte, ele respondeu algo, parou, calou e depois falou novamente, fez uma expressão como se dissesse: “Se eles pelo menos entendessem...” tipo, parece que eles não mudam, estão aqui nas lamentações murmúrios que não acaba mais. Esse post aqui do Blog, atingiu profundamente, hora de acordar mesmo, não dar mais pra ficar fingindo nem indo na onda que te arrasta para longe de ti mesmo.
ResponderExcluirA grande verdade sobre o profeta gentileza que quase ninguém sabe. Sabe se que as pessoas que foram vítimas daquele incêndio no circo, foram algozes na época do Imperador Romano Marco Aurélio, onde este queimou vários Cristãos, suas casas e assim por diante. Estes coletivamente o tanto de tempo depois para a espiritualidade reunir todos e assim quitarem um karma coletivo, quanto tempo. O Profeta Gentileza estava nesse incêndio teve uma visão divina e daí despertou para o amor a espiritualidade, que são a essência Cristã. Interessante que este na época do Imperador Romano Marco Aurélio foi um dos líderes que agiu contra os Cristãos, um dos cabeças que idealizou tudo. Foi um dos maiores combatentes de Cristo, querendo acabar com o Cristianismo, e tempos e tempos depois ao resgatar sua perseguição aos Cristãos, se tornou um dos maiores defensores de Cristo e sua mensagem, vivenciando e exemplificando o amor, a gentileza, a humildade, o perdão e outras virtudes mais. O que mais combateu Cristo, no futuro se tornou seu maior discípulo. E assim o amor sempre venceu e triunfou, sem violência, sem responder o mal com o mal. Kahena também no momento da crucificação e martírio de Jesus foi uma das que sorriu e zombou de Jesus, este no martírio e ela sorrindo, zombando dele. Em reencarnações posteriores ela foi arrastada de cavalo pelos mongóis, recebida por espíritos que vivenciavam o Cristianismo e assim ela se tocou do amor de Jesus, do quão grande e nobre era tudo aquilo, a partir daí ela começou a mudar e se tornou uma grande xamã Cristã e hoje trabalha na espiritualidade curando e ensinando o amor. O imperador Indiano Ashoka foi um Brhâmane cruel e sanguinário que muito perseguiu e torturou budistas, fez barbaridades com os monges, não queria que o budismo se disseminasse e tomasse de conta, até que em um determinado momento se deparou com a serenidade e compaixão de monges que ele tanto maltratou e refletiu como pode existir almas assim tão diferentes, que mesmo na pior o amor e a gratidão ainda vencem, e assim se converteu ao budismo sendo um dos maiores disseminadores deste na Ásia. Depois fundou a Ordem dos nove homens desconhecidos que trazia os mistérios mais ocultos do hinduísmo e budismo. O próprio Cristo também não se esqueceu de Judas Scariotte, ao partir foi aos mundos mais inferiores no plano espiritual para resgatar este, o que o tocou e assim com o tempo este foi regenerado no poder do perdão, e em vidas futuras foi Joana Darc uma das maiores defensoras de jesus e do Cristianismo chegando a se sacrificar por este, e preferiu morrer e falar a verdade do que mentir, em nenhum momento negou sua fé e suas visões. E assim o amor sempre venceu e triunfou, sem ódio, sem violência, só através do exemplo transformou demônio em anjos e mudou o próprio homem.
ResponderExcluir