quarta-feira, 16 de julho de 2014

MAIS UM SEGREDO DOS MISTÉRIOS REVELADOS

Cristo disse: - de mil pessoas que me ouvem, cem me seguem, de cem pessoas que me seguem, dez me entendem e de dez pessoas que me entendem apenas um é meu.
            Krishna disse a Arjuna: - Hó Arjuna de mil pessoas que me ouvem, talvez um me entenda, também diz a Arjuna: - Do mundo mais inferior, ó Arjuna até os mais evoluídos, todos estão no sistema de encarnação e desencarnação (Reencarnação num certo sentido), estão todos em evolução. Isto quer dizer que até em mundos superiores a Terra em conhecimento, sabedoria e iluminação também estão em evolução ainda tem muito o que andar e melhorar, imagine os terráqueos que estão ainda em uma das esferas mais inferiores... .Krishna também esclarece a Arjuna que a verdadeira mensagem e ensinamento divino direto do pai foi deturpado pelos próprios deuses, isto é não está errado, ensinam o bem o amor e a cessação da ignorância, mas por um pequeno detalhe continuam mesmo em mundos superiores na jornada evolutiva nesse ciclo de viver e lutar até o fim sem fim... Krishna esclarece que passou a mensagem aos outros deuses que acabaram deturpando pequeno detalhe e fez essa diferença, e passada de deuses a deuses chegando no deus Indra (deus da chuva...) que passou a Manu (Pai da humanidade) essa doutrina continuou certa, mas deturpada em algo que faz muita diferença... Por isso em algumas escrituras falam que os Sankyas, Budistas, Taoístas, Impersonalistas alcançam o máximo, mas não a grande morada, no qual voltarão para modificar esse detalhe e alcançar a grande morada, eles voltam para reconhecerem Deus e a ele se submeterem... conforme ensinado.
A mensagem é uma só, a jornada evolutiva é fato para todos... o que é essa mensagem que foi desviada, e porque seres e mundos de alta hierarquia ainda continuam em evolução mesmo sendo totalmente movidos pelo amor e bem supremo... seres capazes de coisas inacreditáveis ainda também são caminhantes mesmo a passos na nossa frente, que mensagem é essa capaz de levar o ser diretamente a grande morada do pai supremo? 

É fato que todos ensinam o amor universal, sabedoria e como caminhar corretamente... O amor em primeiro lugar, compaixão sem sentimento de pena ou dó, amar a todos sem exceção, amar a si mesmo, todas as pessoas igualmente, todos os animais, plantas, natureza, vida amar a tudo incondicionalmente, amar todos os que lhe perseguem, lhes fazem o mal, todos os que lhe maltratam, bons e ruins amar a todos e a tudo, mas com sabedoria, tendo sempre as atitudes corretas para o bem e o melhor sem emoções extremistas e sem ser um bobo... . Nos dez mandamentos entregues a Moisés dois se destacam: - Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo... vivendo e se tornando isso todo o resto surge naturalmente e espontaneamente, isso é simplesmente tudo... . Com o amor universal ama – se todos os seres e ao próximo como a si mesmo, como também a vida e a tudo, no qual tudo é sempre felicidade e contentação independente das circunstâncias ou qualquer outra coisa... é o samadhi budista e brhamanista... até os Sankyas, taoístas, budistas e impersonalistas entendem e vivem... os seres superiores de mundos superiores também entendem e vivem... assim como todo ser elevado ama, pratica o bem e é um sábio na vida... agora o amor a Deus sobre todas as coisas, que é a devoção ao pai que Krishna ensina, o amor ao pai que Cristo ensina e assim por diante é a outra parte da questão.
Cristo deixou claro que, a vontade dele é a vontade do pai, que ele próprio não tem vontade, nem age por interesses pessoais e individuais, mas realiza tudo conforme o pai, a lei, a lei do pai... tudo o que Cristo foi e é, realizou e tudo o mais está ligado a essa entrega ao pai e às coisas do pai.

Maomé também deixou claro que a submissão a Deus é o único caminho, entregar – se, submeter – se a Deus com alma, coração, sabedoria e amor incondicional por Deus acima de tudo e todos os seres como a si mesmo é a estrada para a morada suprema.

Bah’a Hula ensina a mesma senda... Zoroastro também, Abraão, Davi nada fazia a não ser em nome ou entregue ao senhor Deus, os Vedas, Bíblia, Corão e muitas outras escrituras ensinam isso... Krishna deixa claro a Arjuna que o caminho é a devoção e entrega total ao senhor Deus... no qual a lei que se é e se vive é a lei de Deus, a vontade que move é a vontade de Deus, deixa – se de ser indivíduo, livre – arbítrio para se submeter com fé e sem desvios apenas a Deus, Krishna diz que esses que entenderem, viver  e realmente for corretamente dessa forma alcança Brhama Loka, Krishna Loka e jamais cai ou volta para trás, é o que Cristo também diz sobre nem os olhos viram nem nenhum sentido conhecido jamais percebeu ou entenderá tamanho privilégio ou algo assim não conhecido nem imaginado nem percebido por nada... . A sabedoria de viver, ser, andar correto, o amor universal por tudo e por todos e a entrega e amor acima até de si mesmo por Deus, o próximo como a si mesmo, Deus acima de tudo, até de si mesmo, você come, se alimenta em nome e oferenda ao senhor Deus, banha, respira, anda, vive, pensa, faz em nome e oferenda interna e amorosa ao senhor Deus, ele é tudo, tudo, é o tudo e o nada, o todo, é tudo absolutamente tudo.      

9 comentários:

  1. Realmente só em nossa galáxia existem milhares de seres em várias dimensões, seres evoluidíssimos, mas que mesmo assim distantes e muito distantes ainda estão, porque realmente é muito complicado entender esse ponto aí, muito complicado mesmo, às vezes se compreende teoricamente, mas viver esse mistério da entrega a Deus é o maior desafio entre qualquer outra coisa, aí também estar contido o mistério e segredo da fé. O que realmente é a fé? a fé em Deus? Cristo, Krishna, Maomé etc falaram da entrega a Deus, submissão a Deus, e você explanou teoricamente esse mistério.

    ResponderExcluir
  2. Nós temos os Andromedanos, Uranianos, pleiadianos, os Cárias, os Homens - felinos etc que são todos seres acima de nós humanos em evolução, conhecimento, que moram em civilizações supra adiantadas, mas mesmo assim ainda continuam em evolução até mesmo compreenderem esse grande segredo aqui revelado e alcançarem a suprema morada de Brhama. Grande revelação essa sua mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Teoricamente o pessoal do Hare Krishna entende isso aqui e teoricamente pouquíssimos Cristãos também entendem isso aqui.

    ResponderExcluir
  4. Quando o Tao foi abandonado, fez-se a virtude.
    Quando a virtude foi perdida, fez-se a bondade.
    Quando a bondade foi perdida, fez-se a justiça.
    Quando a justiça foi perdida, fez-se a disciplina.
    Tao Te King, capítulo 38

    Belos post Tiaguinho.

    ResponderExcluir
  5. Não há qualquer hierarquia de seres no universo ou meta evolutiva, "tudo se embaralha em um eterno processo de busca da autoconsciência rumo a uma vaga reintegração ao Todo."" Essa frase aqui explica psicanaliticamente de que o esoterismo, religião é só mais uma questão abstrata de necessidades e estados do ego em relação ao Universo, vida e tudo... Já os fenômenos religiosos e sobrenaturais são manifestações exteriorizadas de todas as crenças e bobagens religiosas que existe dentro de cada crente, religioso, místico e etc. Como disse Zaratustra de Nietzsche: "- Será que esse povo ainda não sabe que Deus morreu". Estão muito desatualizados ainda, há muito tempo o misticismo e a religião é só um cadáver e ninguém ainda entende isso.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante seu texto, não segue uma linha intelectual, é direto, mas muito esclarecedor. Essa questão de que o caminho foi desviado é verdade mesmo, quando o caminho chegou em Manu (O pai da humanidade) já foi desviado e os humanos não caminharam mesmo na devoção e entrega a Deus não, que é o oposto do livre arbítrio, aí foi preciso que viesse Cristo, Krishna, Maomé, Baha U'lla etc para ensinar que o único e verdadeiro caminho é o da submissão, devoção com incondicional amor e entrega a Deus. Aí se vê Budismo e Taoísmo no qual são a caminhos espirituais elevadíssimos e verdadeiros, mas o caminhar é sem Deus, muito menos se entregar com fé e amor incondicional a Deus. Essa parte mesmo foi a parte desviada no qual já veio com Manu, no lugar de Deus eles só acreditam no Nada, Vazio absoluto e se iluminam interiormente só que sem esse detalhe de se entregar a Deus, e como disse o autor estes são válidos e alcançam os mundos mais elevados, só que no destino final eles não ficam como Impersonalistas não, eles retornam para entender esse detalhe da entrega e devoção a Deus e aí retornam para a morada mesmo de Deus, que é o grande local supremo de todos, lá junto com Deus. Interessante que, o Taoísmo, Zen Budismo... até mesmo Krishnamurti negam a reencarnação, permanência de um eu imortal... pois isso também faz parte da questão que foi desviada, mas na verdade a gente sabe que eles sabem da existência da reencarnação como fato, verdade universal, apenas tratam diferente essa questão, no sentido de que existindo ou não, no mundo das crenças a essência das coisas é sempre a mesma, acreditar quanto não, enquanto realmente não se compreende. Mas a gente sabe que o Zen - Budismo, taoísmo e até Krishnamurti confirmam sim a reencarnação. é tanto que você ver Zen - budista falando... A gente sabe que essas coisas são fato e verdadeira, mas não damos muito crédito assim não... taoístas também... o próprio Jiddu Krishnamurti chegou a dizer que confirma esses fatos, mas isso sem uma certo ponto, é a mesma coisa saber disso quanto não, que a questão é outra e isso é que é mais importante as pessoas saberem. é por isso que na casa da morte, esta implorou a Nachiketa que a livrasse dessa pergunta, sobre se a morte é o fim ou se somos alma imortal, porque até os deuses e alguns homens santos duvidaram dessa verdade de que a alma é imortal... devido a esse ateísmo budista, taoísta, Krishnamurtiniano etc... porque eles só acreditam no nada absoluto, mas eles sabem dessas coisas sim e as confirmam, apenas se relacionam com isso de forma diferente, mas sabem dessas verdades, é tanto que Nachiketa não poupou a morte desse assunto e a morte confirmou pra ele, a alma é imortal sim, Deus é eterno pois é o criador incriado, é terno, já o espírito é imortal, pois foi criado, mas jamais será destruído, descriado, é imortal. Interessante que os Sankyas são impersonalistas, acreditam no nada budista e taoísta, mas sabem da reencarnação, karma, vida após a morte etc. Outro grande impersonalista e maior da Índia é Acharyashankara (Sankara), Shevaísta (deus da meditação)... meditação é o nada, vazio ao contrário da Bakhty que é meditação louvativa e adorativa a Deus. mas o que muito não sabem é que Sankara na verdade veio unificar budismo, taoísmo e vaisnava, porque concilia o vazio absoluto com a questão da personalidade de Deus (No qual ao contrário dos Impersonalistas, sabem que Deus é o tudo e o nada, o Todo, mas também existe como algo separado também... e que o vazio, nada absoluto não é fato e sim Deus). Então Shankara unificou Shevaísmo e Vaisnavaísmo, esclarecendo que o caminho é um só e todos e tudo leva a Deus. Entendendo também que o taoísmo na China ele tem esse perfil meio ateu devido a China ser uma civilização com espírito da Terra (sua escrita é da direita para a esquerda) e já na Índia, hebreus, Árabes é uma doutrina com espírito do céu (Suas escritas é da esquerda para a direita), por isso as doutrinas chinesas são meias sem Deus, crenças etc e desses outros povos tem crenças, Deus etc. Adorei blogueiro, muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
  7. Dentre as muitas chaves que já tive acesso para abrir portas misteriosas e de verdades ocultas nesta jornada do saber eterno, este post aqui foi pra mim uma chave para abrir uma porta muito especial que há tanto tempo busquei entender.

    ResponderExcluir
  8. Estão tomando muito Ayahuaska.

    ResponderExcluir
  9. Apenas acrescentando algo mais aqui. Está muito bom o texto, concordo. A gente ver que o antropormofismo ele não nega o divino, ao contrário ele prova o divino em todos os povos. Observe que todos os povos tem o divino, mas no aspecto daquele povo. O divino se manifesta ao índio, qual é o grau e mentalidade do índio ali, assim recebem o divino naquele aspecto e forma como conseguem receber e entender, aí o divino se manifesta el tal povo e cultura com determinado aspecto social, a mesma coisa, é diferente porque a mente e cultura de quem recebe, mas em essência é a mesma coisa. Em algum lugar aqui desse blog tem comentário falando das teogonias e mitologias, em essência todas tem o mesmo significado só muda a forma, aspecto e detalhe como são contadas. Assim o taoísmo, Cristianismo, islamismo, Hinduísmo, religiões Afro etc todos falam a mesma coisa, só muda a antromorfização, o divino se apresentou ali, receberam e entenderam daquela forma apenas, isso é natural e não tinha como ser diferente para aquela cultura, mas não é uma prova de que o divino não existe ou é criação de culturas e povos, mas prova de que ele sim se manifesta a todos, inclusive até nas mais baixas tribos que for. Assim se um católico reza a um santo, a espiritualidade, o plano espiritual lhe atende, se um budista reza a um Bodishatva a espiritualidade, o plano espiritual também lhe atende, a espiritualidade está em todas as religiões e é tudo a mesma coisa, só muda a forma e dos detalhes. Por outro lado também, existe uma questão quãntica e de fé em alguns fenômenos. Por exemplo se tal divindade fosse uma invenção e mentira, o fiel orando a ela, também seria atendido, pela força da fé, isso é quântico, assim o pastor que ora faz uma cura, o padre que ora faz outra cura e o budista que realiza mantras também faz curas, isso é quântico, não quer dizer que seja uma prova de que aquele santo, deus, Deus seja verdade. Mas na verdade também em essência todos falam a mesma língua de forma diferente apenas. Também em outro comentário aqui desse blog alguém esclarece. Se vc pega Buda, Cristo, Krishna, Lao Tsé e outros e coloca aqui na terceira dimensão, está dividio, porque aqui vemos as formas, conceitos e assim uns são Cristos, outros Budas, outros Shiva, outros Krishna e etc. Agora se vc pega esses mesmos seres e mostra os na quinta dimensão. Vc ná diferencia, porque vc ver só o Amor, o divino que há neles e é tudo a mesma coisa, porque lá vc ver a essência, aqui vc ver apenas formas. Por isso aqui as pessoas são enganadas, se vir treva disfarçada de luz, engana, lá não engana, porque ver a essência, o que vibra a frequência.

    ResponderExcluir

Transcenda