quinta-feira, 24 de setembro de 2015

MEU CAMINHO







No meu caminho não vejo, não percebo nem nada entendo.
O meu caminho é para o nada andar, se esse lugar eu alcançar pois aí não há viver.
Meu caminho não é um caminho, pois não ando e nem paro pra depois não pagar caro.
“O meu caminho eu não sei qual é, cada um faz o seu, mesmo não sendo o queridinho do céu”.
A dúvida que me arrasta é o que me restou, isso prova o imprestável que sou, nem o céu nem o inferno me levou, acordando todo dia na rotina desse mesmo véu.
“O meu caminho eu não sei qual é, cada um faz o seu, mesmo não sendo o queridinho do céu”.
Prefiro não falar nem nada declarar, a vida é só uma dúvida que nem os deuses conseguem interpretar.
“O meu caminho eu não sei qual é, cada um faz o seu, mesmo não sendo o queridinho do céu”.
Já estou cansado desse andar, e agora eu vou... .

“O meu caminho eu não sei qual é, cada um faz o seu, mesmo não sendo o queridinho do céu”.

6 comentários:

  1. O sonho é o pesadelo da realidade e a realidade é o pesadelo do sonho.

    ResponderExcluir
  2. No diálogo entre Parmênides e Heráclito, quem ganhou foi Parmênides, isso para nós e para eles, e para a verdade quem estava certo dos dois? Ou os dois estavam certo como dizia Platão? Sempre ouvimos frases como "É coisa de Jornal", "É coisa de televisão"... nada é sério nesse mundo, a mídia muito menos, transmitem as notícias e as coisas como querem em seus interesses particulares, ninguém está interessado na verdade, e sim em convencer todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. O espiritismo kardecista não é uma religião, se baseia nos três pilares: Filosofia, ciência e moral, essa questão de religião no lugar de moral foi Chico Xavier que colocou, Kardec colocou moral, não religião. Allan Kardec foi muito cuidadoso quanto a isso, o espiritismo ser mais uma religião Cristã como as outras. É uma doutrina espiritual Cristão. Aqui no Brasil o espiritismo é mais religião e o Chiquismo Xavier é muito forte dentro do espiritismo. Aí pra fora espiritismo é tanto filosofia, quanto ciência quanto moral, aqui no Brasil a ênfase ao lado religioso é demais. E agora que o espiritismo se divide em espíritas progressistas e não progressistas, devido ao Divaldo Franco ser Bolsonaro e atacar o Lula e seu sistema, assim como também Chico xavier defender o Regime Militar no Brasil, fez com que espíritas muito ligados a políticas e que são anti Bolsonaro e acham o Regime militar uma monstruosidade e desumano, foram contra tanto Chico (apenas nessa questão do Regime) e Divaldo porque é anti Lula e a favor de Bolsonaro. E assim decai o espiritismo no Brasil. Então continuando, espiritismo não é religião. No espiritismo não tem iniciação, batizado, rituais para funeral, casamento, não tem hierarquia sacerdotal, então não tem essa “se iniciar” no Espiritismo Kardecista, sou batizado no centro espírita, casei no centro espírita, tal pessoa é “mestre”, “Guru”, “padre” espírita e assim por diante. Alguns dizem, mas o espiritismo tem dogmas, a reencarnação. Dogma aí seria por exemplo acreditar na “Ressurreição” apenas pela fé, não se precisa provar, comprovar nem ter lógica, é dito que “Ressurreição” é fato e pronto, é a fé cega. Já o espiritismo, reencarnação existe sim, é uma lei da natureza, mas é preciso o aval da “razão”, ciência, é preciso um longo estudo e pesquisa na base da filosofia, ciência e se comprovar que reencarnação realmente existe, assim, Reencarnação não é um dogma, e sim uma descoberta de uma lei espiritual do universo e natureza, as outras religiões sim possuem dogmas, o espiritismo não. Porque na verdade este visa apenas se instruir, mudar a si mesmo para melhor, amar uns aos outros, isto é, entender Cristo e vivenciar Cristo, tantas liturgias, rituais, dogmas e o real sentido, essência o homem não entende nem vivencia, então o espiritismo veio pra ser diferente, o consolador prometido do Cristo, nem Cristo fundou religião, nem Buda, as pessoas criaram rituais, liturgias em cima de conceitos destes, imagem destes, o espiritismo veio para trazer a essência, o Cristianismo redivivo não criar mais uma religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é na verdade o espiritismo? Olhando por termos de centros, igrejas, regras, pregações, livros etc a Igreja Católica, Reformistas, Pentecostais e Neo Pentecostais são as representantes de Jesus na Terra. Mas olhando a verdade espiritual, a realidade mesmo, a verdade daquilo que Cristo ensinou, trouxe, o espiritismo é o representante da luz do mundo na Terra. A coroa da Representação de Jesus no Planeta, era para estar e ser essas Igrejas, mas se desviaram da essência de Jesus. Essa coroa hoje está com o espiritismo Kardecista. O espiritismo é Cristão. Aceita, entende Buda, Krishna, Lao Tsé, Mahavira, Maytréia... entende e aceita a espiritualidade taoísta, budista, hinduísta e as outras. Mas seu foco é Jesus, sua linha é Jesus, sua preocupação de estudo e prática é Jesus, se interessa em interpretar seus ensinos, entender, seguir e vivenciar seus ensinos, e em questões práticas, Jesus está em sua essência dentro do espiritismo. Teosofia, Gnose e outras linhas abrangem até mais, mas o espiritismo é Jesus. A diferença do kardecismo para as reformistas, Adventista, Congregação, pentecostais, neo pentecostais etc é que o espiritismo tem a razão em relação às leis universais e espirituais, sua doutrina é a verdade espiritual e que este entende e vivencia o Cristo.

      Excluir
  5. A arte é magnífica e pode ter tantos significados e sentidos. Um filme de terror muitas vezes é uma crítica ao capitalismo, consumismo, críticas sociais, uma cena de sexo em uma novela, filme, livro pode ter outro significado, e seu sentido não ter haver com sexo. Uma pintura, poema, filme, literatura, esporte, música, desenho animado etc. Tudo pode ser simbólico e passar uma mensagem. Tudo é uma linguagem, comunicação e informação. E o símbolo, desenho, escrita mais simples que seja tem uma influência a nível de inconsciente. Lutadores de boxe cujo a vida e carreira no boxe defendem mais uma ideologia do que representam a própria arte esportiva do boxe. O Wrestlemania, Catch Wrestling, Luta Livre Americana, Mexicana, um blog, canal e assim por diante. A arte transcende o próprio autor. As vezes o autor quis dizer uma coisa, e a sua arte quer dizer diversas possibilidades do que aquilo pode representar, e isso até no mais simples rabisco sem sentido de um bebê. Um rabisco pode revelar o estado do inconsciente, subconsciente e consciente... tudo é uma expressão que compromete o estado de ser, viver, estar e etc.

    ResponderExcluir

Transcenda