quarta-feira, 30 de abril de 2014

UM MITO SOBRE BRUCE LEE





Diz a lenda que:

Num mundo de hoje, em plena 2ª década do século XXI, mesmo perdendo aos poucos os bons valores, mas quem nunca ouviu falar no lendário Bruce Lee, pois é, é também um personagem da vida real cercado de mitos, e um deles é:
Segundo a lenda, Chen Zen interpretado por Bruce Lee no filme First Of Fury ( No Brasil A Fúria do Dragão) existiu na vida real, lutou contra a injustiça e os vilões japoneses da época. De acordo com o mito Chen Zen vingou seu mestre, o lendário Huo Yuanjia (que existiu na vida real) causando a morte violenta dos japoneses vilões que assassinaram seu nobre mestre, com o sentimento de fúria, ódio, desejo ardente de justiça, Chen criou uma maldição devido a isso e seus atos.

No filme (Dragão: A História de Bruce Lee) retrata assombrações que perturbam Bruce desde sua infância, no filme essa assombração vem em forma de um guerreiro maligno numa armadura de samurai, diz a lenda que o egrégora dos atos e sentimentos de Chen Zen criou uma maldição, que se passou geneticamente ou não para Bruce Lee, por isso Bruce Lee na vida real morre repentinamente e quase de forma enigmática, a maldição passa para Brandon Lee seu filho que morre assassinado sem a justiça ser feita a seu favor.
Diz a lenda que o samurai que assombra Bruce desde sua infância é a personificação do egrégora criado pela maldição herdada de Chen Zen, no filme Bruce vence o samurai, matando – o com um Nunchaku gritando a Brandon para não temer, mas na vida real Bruce é vencido pelo samurai, que também aniquila Brandon posteriormente, a maldição acaba em Brandon Lee, pois segundo o mito a maldição só pega em homens, deixando Shanon Lee livre de tudo.
De acordo com as próprias  palavras de Dana White , atual presidente do UFC “Bruce Lee é o pai do MMA”, com isso ele estava se referindo ao Jeet Kune Do de Lee, no qual não se limita a técnica, golpe, área ou forma alguma, mas utilizava o que é necessário, eficiente e funcional num combate real, Jeet Kune Do é simplesmente  a expressão natural de golpes, técnicas (utilizadas pelo artista  marcial durante uma luta real).
Com todo seu contexto técnico, físico e espiritual Jeet Kune Do é na verdade muito mais do que uma arte marcial..., e diz o mito que Bruce Lee foi o escolhido a trazer essa luz “Jeet Kune Do” para a humanidade, o samurai maligno que o assombra desde criança é o enviado das trevas para matar Bruce antes dele trazer para a humanidade o tesouro de sabedoria, riqueza marcial e espiritual que existe na essência do “Jeet Kune Do” e assim Bruce vence o samurai, estrangulando – o com um  nunchaku de acordo com o filme – Dragão: A história de Bruce Lee, triunfando na missão de trazer o pai – mãe das artes marciais para toda a humanidade. Sendo assim nosso herói Bruce Lee não só representa a passagem do cinema marcial para algo mais de qualidade, a revolução que ele causou no mundo marcial quanto aos estilos clássicos, a influência de vários golpes (como o pisão ou chutar a cabeça do adversário caído no chão que pegou no MMA), em alguns filmes Lee mostra o pisão quanto a esquiva do mesmo, a imagem do guerreiro com olhar mal, veio também da influência dos Filmes de Bruce Lee (como por exemplo no caso do Wanderlei Silva, Evangelista Cyborg etc no MMA), um caminho espiritual influenciado pelo Budismo, Taoísmo, Jiddu Krishnamurty etc, mas também nosso herói Bruce Lee foi um gênio, quase auto didata que muito representou e riqueza deixou, onde os valores mais nobres aos poucos vão sendo vistos. Com certeza não é o que diz a lenda , a frase que diz “Enquanto existir as artes marciais, existirá Bruce Lee” demonstra que Bruce Lee (Jun Fan Lee) é o egrégora personificado das artes marciais.

OBS: O significado da palavra egrégora está no quadro vampiros existem e são reais.





15 comentários:

  1. Artes marciais cronologicamente se divide em A.BC (Antes de Bruce Lee) e D.BC (depois de Bruce Lee).

    ResponderExcluir
  2. Kron Gracie uma vez falou que uma das coisas que pesa sobre ser filho do Rickson gracie é que muitos querem ver você lá embaixo, com o próprio Rickson sempre foi assim também, muitos falaram mal, falam mal dele, dizem aquilo e aquilo, mas quando o cara se mostra pessoalmente sempre da conta do seu recado com humildade e sabedoria. Com Bruce Lee também não é diferente, a inveja de milhares cercava Bruce, quantos karatecas e kung focas foram vítimas de seus punhos por causa de inveja, desejo de ver Bruce Lee lá no buraco, todos os grandes são alvos de críticas, fofocas, mentiras, inveja, desejo de vê - lo caído, derrotado, perdendo... todos os grandes são assim mesmo. Agora se você observar bem Bruce Lee todos que conviviam com ele sem inveja e imparcialidade falavam bem dele, todos, nunca houve ninguém que chegasse e disse se esse cara é ruim, ninguém mesmo, todos que viram de perto suas habilidades ficavam fascinados, onde Bruce lee estivesse era admirado e chamava a atenção, Bruce Lee era o grande mesmo, sem dúvida alguma, ninguém ia pro homem não, ninguém, o homem era grande mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Só da morte de Bruce Lee existem não sei quantos mitos, uns dizem que ele foi assassinado, outros dizem que um karateca o matou com um golpe chamado Dim Mak, outros dizem que ele em uma gravação escorregou de uma tábua lisa bateu a cabeça e morreu, outros dizem que foi um espírito maligno de um samurai demoníaco que o matou espiritualmente para que ele não trouxesse seu Jeet Kune Do e verdade suprema das artes marciais aos seres humanos. Outros dizem que ele morreu devido a uma maldição de nascença, outros dizem que foi Edema Cerebral e assim por diante. Outras lendas a respeito dele é que ele na vida real bateu 17 caras de uma só vez. Outra história diz que ele era o artista marcial mais rápido do mundo. Outra lenda é que ele jogou ping pong com um nunchaku. E assim tem muitas lendas sobre o cara.

    ResponderExcluir
  4. Se fosse nos tempos antigos, o Grande Zeus elevaria a alma de Bruce Lee aos céus transformando - o em uma Constelação, a constelação de Bruce Lee e assim esse astro, mito, lenda, estrela iria ser um personagem da mitologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se fosse hoje o grande Zeus elevaria a alma de Conor McGregor às alturas o tornando um deus também das artes marciais, a trindade seria Bruce Lee, Conor McGregor e Jon Jones, talvez Michael Page ou Ronda Rousey também. um dos mestres de Conor McGregor lançou agora um livro: Win or Learn / Vencer ou Aprender, no qual fala um pouco sobre o invencível estilo de luta do Irlandês, sua filosofia das artes marciais que também pode ser aplicado na própria vida, o estilo Conor McGregor de artes marciais que será o mais novo espírito de luta e marcialidade desta nova era e geração que agora sucede no incrível mundo das artes marciais. Quando surgiram Bruce Lee, Muhamad Ali muita gente criticou, tinha inveja, os queriam ver no fundo do poço, como muitos dos desafiantes de Bruce Lee e outros igual está acontecendo com Mcgregor também, hoje já distante daquele tempo Ali e Bruce Lee são queridos como heróis, ainda vai chegar o momento de Conor Mcgregor ser reconhecido pelo o grande gênio, gigante que ele é.

      Excluir
    2. Uma paródia da música "Há dez mil anos atrás" do cantor Raul Seixas:
      Falado: "Um dia eu vi um velhinho sentado numa calçada com um saquinho de esmola e uma viola na mão, o povo parou para ouvir ele agradeceu as moedas e cantou uma música que contava uma história, e era mais ou menos assim".

      Refrão: - Eu vi, o que Conor McGregor faz, e não vi ninguém nesse mundo que faça igual, eu vi... .

      No Cage Warrior ele já profetizou, e lá mesmo ele também dominou, aonde o McGregor tá, ele sempre controlou, controlou.
      UFC em Nova Yorque ele inaugurou, e sozinho e na história se imortalizou, fora as vendas que ele sozinho arrasou, o UfC só ganhou, só ganhou.
      McGregor é o cara da história, uma nova era agora se inaugura, a Era que leva o seu nome os deuses da luta ele conquistou, conquistou.
      em suas lutas ele sempre dominou, adversário a sua altura ninguém nunca encontrou, e quando o povo achava que o Chad Mendes estava dominando, com sua esquerda McGregor o nocauteou, e povo calou, calou.
      refrão: "- Eu vi, o que Conor McGregor faz, e não vi nada nesse mundo que faça igual, igual. Eu vi, o que Conor McGregor faz, e não vi nada nesse mundo que faça igual, igual. Nunca vi, nunca vi, ninguém é igual a ele... "
      McGregor sua vida ajeitou, o trono de Rei ele ganhou, não demorou muito tempo e o povão o reconheceu, reconheceu.
      Dana White preocupado com o UFC o gênio talento cedo avistou, McGregor teve oportunidade e hoje o mudo ele conquistou, conquistou.
      Eras primitivas o homem já era um lutador, lendas de guerreiro oralmente e em escrita o povo sempre contou, mas nos tempos atuais Conor MCgregor é o símbolo do melhor e maior lutador, é o guerreiro.
      Quando o povo chora por falta de atração, as vidas vazias sem um bom show não vale nada não, McGregor é o dono desse show, como ele nesse mundo ninguém nunca viu não, viu não.
      Refrão: "Eu vi o que a lenda McGregor faz, ... "
      E é daí para frente, a Era McGregor, só ascensão e crescimento, daqui pra frente só vai dar Conor McGregor.

      Excluir
  5. Bruce Lee em si é um mito uma lenda... em luta ele era completo, já lutou boxe profissional, luta de semi contato e luta vale tudo sem regras, era eclético em chutes, socos (no qual usava socos do boxe, wing chun, Karatê etc), usava chaves de braço, estrangulamento, quedas... como também defesas e saídas de vários golpes. Bruce Lee e seu Jeet Kune Do são os pais do MMA e da integração de estilos marciais em um só estilo.

    ResponderExcluir
  6. Artes marciais hoje é assim: se você pratica karatê, você não pratica esse estilo, pratica um Karatê adaptado a você, além disso ainda treina outras artes e coisas mais além do Karatê, Bruce Lee deixou bem claro que estilos não existem, o que existe é você mesmo se confinar em limites de técnicas e golpes por acreditar em coisas, mas estilos cada vez mais deixará de existir. Agora sobre misticismo amigo eu fico de olho aberto, porque existem os místicos sérios, sinceros e verdadeiros e existem místicos que só querem se aparecer, fraudes e outros que são fanáticos, fundamentalistas e muito preso a crenças, rituais, mitos e etc. O próprio blogueiro fala isso sobre a farsa do místicos, dos heróis e assim vai. Igual na Ufologia, existe a Ufologia e o Ufologismo, existe o Ufólogo e o Ufologista, as pessoas confundem muito, a maioria é Ufologista e poucos são Ufólogos de verdade. O ufólogo é o que trata e estuda a Ufologia sem mitos, crendices, leva a coisa de forma científica, séria e verdadeira, já os Ufologistas são os místicos do UFO, são fanáticos, acham que tudo é et, alienígina, acham que tudo e todas as coisas é só questão UFO, são cheio de crendices místicas Ufos, são verdadeiros Ufologistas e não Ufólogos. Chico penteado por exemplo não é um Ufólogo é um Ufologista entre muitos outros. Ufólogos são a minoria, agora Ufologista é demais.

    ResponderExcluir
  7. Acho interessante que Bruce Lee, Muhamad Ali, Jackie Chan e outros são iguais a meninos, crianças... eles brincam com crianças, tem em muitas situações comportamento de menino, ao torcer por exemplo, brincarem com seus filhos, esposas, ao tratarem de certas coisas de casa, ao se arrumar, sair... muitas de suas esposas declaram que eles são iguais a crianças, que elas tem que ajeitá - lós em muitas situações, são despreocupados de muitas coisas que adultos levam a sério e se ajeitam direitinho. Bruce Lee andava mexendo os braços, até dentro do avião era socando e treinando no banco de sentar, brincava com seus filhos iguais a crianças de pega pega, esconde, esconde... algo que um adulto ver e se contém ao ter que ser criança para brincar com os filhos, é um adulto sério, menino com menino e tal. Muhamad Ali era tão natural, puro que de vez em quando se encontrava com comportamento infantil também ao fazer certas coisas. Jackie Chan nem se fala, é o Jackie das crianças. E muitos são homens sérios, valentões e tal, mas são crianças... cazuza também era assim, Michael Jackson... homens meninos em um certo sentido, por outro lado eram homens mesmos. Até Jean Claude Van Damme na frente das câmeras era fazendo abertura, chutando de terno, gravata... Agora já tem outros sérios como Chuck Norris, Bolo Yeung e outros. Esses aí não saem por aí se mexendo, movendo em vão não, são quietos, calados, sérios... mas cada um é cada um.

    ResponderExcluir
  8. Conor McGregor. É indiscutível que nenhum lutador treina, se dedica e estuda de forma minuciosa a luta, o combate, a ciência marcial como Conor Mcgregor, os caras grandes, que começam a se destacar, é visível a cópia indireta da imagem ou título que é e tem Mcgregor, demonstrando que ele é que influencia e comanda o jogo geral, como um grande chefão da matilha que lidera e comanda todos os territórios do esporte, muitas vezes de forma criativa e assim imperceptível a muitos, certos gestos, ações que ele realizou em tal momento, depois começam a decifrar seus enigmas, interpretando que tal gesto em tal tempo queria dizer que seria o maior milionário de todos, o que hoje se concretizou mesmo, que tal fala em tal luta, em outra luta se percebe do nível que ele se referiu a várias situações nos diversos terrenos existentes desse grande xadrez, cada fala, ação, feito é um enigma, mensagem, algo criativo e de gênio que ele personifica em cada coisa, e assim ele merece tudo o que é, tem, representa e muito mais ainda. Agora alguns que vêêm por aparências, acham que Khabib é melhor, maior que McGrgegor, por causa da derrota, Muhamad Ali também perdeu e foi nocauteado, na falsa aparência de que o seu adversário que ganhou fosse melhor que ele mesmo, ninguém é invencível, e o maior e melhor também perde, mas depois voltava Ali e revestia a história novamente provando que cair, dar errado faz parte do caminho para o engrandecimento mais tarde de um gênio que controla o jogo nos pontos das possibilidades de da certo ou errado, mas o jogo continua em suas mãos, a lenda se feriu, mas mesmo assim ainda é o único invencível, no paradoxo de que nem sempre quem vence é o melhor, e o que perdeu é o real rei da técnica e da ciência a que tanto se dedicam e se martirizam para o topo de forma cruel e cansativa, enquanto o real Rei tem tudo nas mãos num controle constante de tudo. Khabib sempre disse ser naturalmente superior a McGregor, o que nisso tudo precisou de uma excelente estratégia intencional para a luta, deixando seus passos naturais para impor um jogo que lhe beneficiasse, demonstrando a preocupação com o guerreiro que tanto desprezou e falsamente o rebaixou, sabendo no seu íntimo do perigo que é realmente a coisa. Na coletiva, se camuflou na quietude, que por dentro era o contrário, é tanto que quando se viu livre da missão, por ter triunfado desabafou o que tanto falseou por uma estratégia bem intencionada do que se conclui melhor a fazer, em nenhum momento foi ele mesmo, se tivesse sido cairia na armadilha e seria outra presa como todos os outros, é só olhar que com os anteriores se sentiu mais a vontade, e ele mesmo se impunha, substituindo isso contra Mcgregor por uma máscara necessária conforme o jogo, e não como expressão natural do que realmente é o Khabib, o que não tem pra onde correr, o cara incomoda e é preocupante, e com ele para jogar tem que ser diferente, demonstrando que aquilo que impacta e atinge, mesmo em desvantagem, é o real rei e senhor do jogo, sem ele a novela seria sem vida e sem emoção, o melhor escorregou e caiu, a aparência mentiu mais uma vez e o declarou queda no jogo, sendo ele na verdade o maior e melhor lutador como artista marcial, o número um, a lenda sonhada pelo mito real, dentro do campo da realidade e da verdade indecifrada de uma percepção que se confunde entre o sonho, o real e a verdade que até hoje se destina aos deuses na incerteza camuflada de razão pela insignificante e vaidosa alma humana que se acha alguma coisa nesse mundo. Conor Mcgregor é superior a Khabib, em uma luta mesmo, não vou falar da luta deles... o herdeiro dos grandes heróis e guerreiros vikings e dos marciais de todos os tempos , de Indra a Thor, o reflexo do domínio da energia vril tão dominada pelos Atlantes, por Thor que a concentrava em seu cinturão e martelo, o poder da vontade e da mente, na medida de que os deuses e grandes humanos esconderam em forma de símbolo rúnico, na vaidade natural da condição de existência de entender e viver a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, as pessoas olham aparências e não entendem que Conor Mcgregor está no topo da pirâmide, um exemplo claro, na luta dele contra Floyd Mayweather, porque ele perdeu, alguns oportunistas se aproveitam para rebaixar ele, Anderson Silva já ganhou no boxe, Vítor Belfort já ganhou no boxe, Michael Page já ganhou no boxe, sim, mas Floyd é o melhor boxeador de todos, Conor pegou o maior e melhor, o topo da pirâmide, vôô na maior altura, ele é lutador de MMA e se saiu muito bem contra o maior em outra área, se ele pega o que Anderson, Belfort, Page pegaram ele tinha era detonado, seria moleza, mas na aparência ele não foi bem no boxe, claro que ele também é um monstro do boxe, mas McGregor tá no topo, não pega caras mais simples do boxe, enquanto os outros do MMA que lutaram boxe, pegaram lutadores simples, tanto tempo de treino já tendo uma tendência como estes, da pra sair no boxe... Então como sempre Conor Mcgregor incompreendido, mas é correto isso, alguém tão genial, grande etc não é mesmo para ser facilmente aceito ou compreendido mesmo, que veja quem tem olhos para ver. Muitos não gostam do Conor porque ele tem fãs de verdade, muitos que se dizem fã, estão lá com o cara enquanto ele está indo bem e ganhando bem, na queda criticam, rebaixam o lutador, os fãs do McGregor não, por causa de uma queda ou outra não deixam de reconhecer sua grandeza e nem jamais viram as costas para ele, então muito dos lutadores queriam ter fãs e admiradores de verdade, igual Conor tem, o cara é simplesmente o Maior de todos.

      Excluir
  9. O evangelho das artes marciais segundo Conor McGregor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pessoal fanático, a tendência humana para a religião é um problema mesmo. Anna teve uma experiência mística com Elvis Presley, fundou uma igreja chamada Igreja Preseleyteriana, um culto a Elvis Presley, são 32 mandamentos e muitos rituais baseados no rei do Rock, Elvis e sua vida. Na Argentina, Hernan Amez e outros fanáticos por Diego Maradona, criaram a Igreja Maradoniana, Igreja física, com missa e tudo, o evangelho é a biografia de Maradona, o tempo histórico se divide antes e depois de Maradona, o maior pecado é não gostar de futebol etc... Maradona é um deus. Existe também uma Igreja onde cultuam o Bule, o culto ao Bule, acreditam em vários líderes espirituais dos homens, mas o templo, tudo é em forma de Bule, este é sagrado. Na Austrália existe uma Igreja chamada Jedaísmo, um bando de fanáticos que acreditam realmente nos cavaleiros, força e poder dos cavaleiros de Jedai de Star Wars, acreditam na filosofia de vida Jedai, a espiritualidade Jedai. Na frança um culto que cultuam a cebola, tem Igreja e tudo, outro culto que cultua o Umbigo, praticam meditação envolvendo o umbigo com Igreja e tudo. Nos Estados Unidos Bill Levin fundou a Igreja da maconha, usam a cannabis como algo sagrado e divino, pregam a paz, o amor etc. Na religião Rastáfari, um Rei da Etiópia Haille Selássie I, é tido como o próprio Jesus Cristo ou herdeiro deste dependendo da vertente Rastafari. E assim muitos cultos diferentes, não é só as tribos que possuem costumes bizarros e crenças diferentes, o homem urbano também. E agora no Brasil um bando de fanáticos pelo lutador e artista marcial Conor mcgregor fundaram um culto à sua pessoa, com evangelho e manul de luta e artes marciais segundo a visão de Mcgregor, liturgia, rituais, livros sagrados baseados na vida e pessoa de Conor Mcgregor, tratam ele como um deus, César, guru, Messias etc. É vegetal, famoso, metal, animal, objeto, gente, deus etc tudo vai pro lado do sagrado e vira religião por causa de fanáticos, até mesmo o ateísmo, como na Coréia do Norte o modelo de comunismo ateu, é como uma religião aquilo lá... é o homem que até mesmo no ateísmo, transforma tudo em religião, como existem mesmo até religiões atéias, como o Cheondaísmo na Coréia.

      Excluir
    2. E vc esqueceu de dizer que aqui no Brasil já tem o Raulseixismo, este tem várias vertentes. Tem uma que tem liturgia, regras,mandamentos etc. Para outros uma filosofia ou modo de viver inspirado nas obras e ideias de Raul Seixas. Interessante que Raul Seixas e Conor Mcgregor ambos são estrelas e possuem uma aura mística de adoração por parte de fãs e adoradores, ambos também são cancerianos, que é um signo regido pela lua nas Astrologia, essa regência influencia nos sonhos, fantasia, imaginação, criatividade, arte etc. Daí os dois realmente acreditarem que são guru, Messias, uma espécie de deus, Raul tinha essa aura que o envolvia, por isso tinha a sua mensagem, era um líder para implantar um novo sistema social, um novo homem. Cancerianos artistas vai pro lado do Messianismo ou da fantasia, eles usam isso, o Planeta astrológico regente ajuda nisso e imaginação e criatividade não faltam. Aí fica Raulseixismo e Mcgregorianismo e suas vertentes. Ambos na astrologia o perfil tem certas semelhanças.

      Excluir
  10. "Enquanto existir as artes marciais, existirá Conor Mcgregor". O evangelho das artes marciais segundo Conor Mcgregor. Artes marciais se divide em Antes e Depois de Conor McGregor, a história desta.

    Nos grandes desafios e lutas diárias, o mundo sofre em angústias e fragilidade perante as lutas, um octógono, um ringue, uma arena e o que for, o guerreiro mais habilidoso e melhor representa o herói que estimula e inspira a humanidade a continuar e um dia vencer, jaz da essência da vida e do poder, o nosso herói Conor "The Notorious" McGregor, com sua esquerda ponho no chão meus monstros mitológicos internos que me assombram e negativam minha vida, com a sua direita ajeito o erro dos adversários que mais me perseguem e me causam dano na minha estrada de vida, com seu chute de esquerda coloco no lugar os problemas que tanto me afligem, com suas técnicas de finalização soluciono de vez as dificuldades na arena da vida, esse herói existe em mim e em todos os lugares, o corpo perfeito e bem definido, a técnica mais sutil, suave e mais mortal que existe, as maiores habilidades corporais e técnicas, o jogo mais inteligente para se vencer, um passo a frente e sempre acima de todos os adversários, o número um, o maior de todos os tempos, Conor McGregor, o sacrifício é importante ainda, mas quando a humanidade se libertar, uma nova era surgirá, um novo homem, uma nova humanidade, o retorno da Era de Ouro, um deus, um Manu, um líder mundial, o Artista Marcial sagrado e escolhido dos céus, eternamente Conor McGregor - O caminho McGregor.

    ResponderExcluir

Transcenda